Seguro Viagem Suecia

Seguro Viagem Suécia

A Suécia possui uma variedade e riqueza em comida, cultura e estilo de vida que a destacam como um dos melhores lugares para explorar, independentemente da época do ano que se decida visitar. No entanto, o seguro viagem Suécia é essencial para uma viagem tranquila.

A Su√©cia configura consistentemente nas posi√ß√Ķes mais altas dos rankings em pesquisas de felicidade, e isso tem motivado muitos turistas a conhecerem o local.

E, embora Estocolmo atraia, com raz√£o, a maioria das aten√ß√Ķes, aqueles que desejam procurar aventuras mais intr√©pidas n√£o ver√£o apenas a verdadeira face da Su√©cia; eles ter√£o uma viagem verdadeiramente memor√°vel tamb√©m.

O que √© seguro viagem Su√©cia e qual sua import√Ęncia

Basicamente, o seguro de viagem é projetado para cobrir emergências e eventos médicos inesperados.

Estes eventos incluem itens como cancelamento de viagem, perda de pertences pessoais, bagagem perdida, bagagem roubada ou danificada e outras perdas relacionadas incorridas durante a viagem (inclusive morte acidental!).

√Č um item que pode resguardar o or√ßamento do segurado, j√° que o atendimento pode sair bastante caro. Al√©m disso, no caso do Seguro viagem Su√©cia ele √© obrigat√≥rio para que o turista consiga ter a entrada liberada no pa√≠s, j√° que a Su√©cia faz parte do Acordo de Schegen.

O que é o Acordo de Schegen

O Acordo de Schengen é um tratado que levou à criação do espaço Schengen da Europa, no qual os controles nas fronteiras internas foram amplamente abolidos.

Foi assinado em 14 de junho de 1985, perto da cidade de Schengen, Luxemburgo, por cinco dos dez estados membros da ent√£o Comunidade Econ√īmica Europ√©ia.

Prop√īs medidas destinadas a abolir gradualmente as verifica√ß√Ķes nas fronteiras comuns dos signat√°rios. Os pa√≠ses que participam do acordo de Schegen exigem dos turistas que desejam visitar o pa√≠s o seguro viagem obrigat√≥rio, que deve ter cobertura m√©dica m√≠nima de 30.000 euros.

Fatores que influenciam no valor final da apólice

Ao fazer uma cota√ß√£o r√°pida √© f√°cil perceber que as op√ß√Ķes de ap√≥lices disponiveis s√£o variadas. Isso acontece porque cada seguro deve ser personalizado de acordo com as necessidades do viajante. Entre os fatores que afetam o valor final, pode-se destacar:

  • Frequ√™ncia da viagem

Quem viaja para o exterior mais de duas vezes por ano, o seguro anual ou o seguro de viagem m√ļltipla √© geralmente a melhor op√ß√£o. Isso permite economizar, j√° que sai consideravelmente mais barato do que comprar seguros individuais a cada vez que o usu√°rio viajar.

  • Dura√ß√£o da viagem

A maioria das ap√≥lices de viagem anuais e √ļnicas cobrem o segurado por 90, 120 ou at√© 180 dias. Quem pretende ficar longe por mais tempo pode optar por uma pol√≠tica de longa perman√™ncia. Elas oferecem cobertura por at√© 18 meses.

  • Atividades realizadas

Ao pesquisar por uma apólice é normal que a seguradora questione sobre diversos aspectos da viagem, incluindo a programação que será realizada. Isso é necessário para garantir uma cobertura mais abrangente, já que certas atividades são motivos de exclusão.

A pratica de esportes radicais, por exemplo, pode necessitar de cobertura adicional, já que não é considerada na cobertura médica padrão.

Para atividades não planejadas, é preciso entrar em contato com a companhia de seguros para verificar o que pode ser feito. Também é uma boa ideia procurar um seguro que possa ser estendido, caso o usuário decida ficar mais tempo no seu destino do que o planejado originalmente.

A cláusula esportes de aventura abrange algumas das atividades óbvias, como bungee jumping e mergulho, mas as seguradoras também consideram atividades menos óbvias como aventureiras, incluindo passeios a cavalo, mountain bike, canoagem e motociclismo.

  • Idade e condi√ß√Ķes especiais

Quem tem mais de 65 anos ou possui uma condição médica pré-existente, provavelmente precisará de uma política especializada, o que pode sair mais caro.

Neste √ļltimo caso, √© essencial que nada seja omitido, pois caso o segurado sofra qualquer tipo de sintoma que requeira tratamento m√©dico e esteja associado a uma condi√ß√£o m√©dica pr√©-existente n√£o informada a seguradora, a pessoa pode ter o reembolso negado.

√Č preciso verificar sempre o que est√° inclu√≠do na cobertura de emerg√™ncia m√©dica ‚Äď ela deve ser suficiente para cobrir o tratamento, al√©m de despesas de acomoda√ß√£o e viagem para o usu√°rio e acompanhante.

√Č importante verificar ainda a exist√™ncia de uma linha de apoio 24 horas que permita telefonar para a companhia de seguros em caso de emerg√™ncia.

Dicas para comprar a melhor política de seguro de viagem

Há muitas coisas a considerar ao comprar um seguro de viagem, afinal, é um item importante e a escolha errada pode realmente acabar tendo consequências graves. Os principais fatores a serem observados são:

  • Os planos de seguro de viagem;
  • A companhia de seguros;
  • O tamanho da franquia (excesso).

Algumas pol√≠ticas oferecem op√ß√Ķes de despesas m√©dicas cada vez mais altas; os mais altos s√£o principalmente para pa√≠ses que t√™m altos custos m√©dicos.

Mesmo para os países do acordo de Schegen pode ser uma boa ideia contratar um seguro com margem maior, já que os 30.000 euros exigidos consideram apenas atendimentos básicos.

√Č importante sempre ressaltar que o seguro viagem Su√©cia n√£o se destina a substituir a ap√≥lice do plano de sa√ļde tradicional.

Embora exista a cobertura médica na apólice de seguro viagem para cobrir doenças ou acidentes médicos emergenciais, o nível dessa cobertura depende do plano e do provedor que você escolher escolhido.

Para escolher o seguro viagem Suécia mais adequado o primeiro passo é entender quais os níveis de cobertura necessários. Para isso é preciso ter claro no momento da contratação:

  • Meio de transporte - a cobertura necess√°ria ser√° alterada dependendo deste

  • Quais atividades ser√£o realizadas - Esqui, mergulho ou outras atividades de aventura?

  • Dura√ß√£o da viagem

  • Quem est√° viajando - solteiro, casal ou fam√≠lia?

  • Valor dos bens que ser√£o levados com o viajante

  • Tempo e requisitos de pagamento

O contrato exige que o usuário envie um relatório por escrito do incidente dentro de um prazo razoável? Quais documentos de apoio precisam ser anexados à reivindicação?

  • Montante do pr√©mio

A seguradora permite fazer mudanças na apólice conforme necessário e de acordo com a flexibilidade da viagem?

  • √Ālcool e drogas

Muitas políticas serão anuladas se algo acontecer enquanto o viajante estiver sob a influência de álcool ou drogas, a apólice prevê algo quanto a isso?

  • O que n√£o √© coberto?

A maioria das pol√≠ticas n√£o cobre: - Atividades esportivas e de aventura com alto risco; - Viajar para pa√≠ses de alto risco; - Condi√ß√Ķes m√©dicas pr√©-existentes.

Seguro separado pode ser adquirido por um custo adicional pode ser adquirido nestes casos. H√° ainda as exclus√Ķes. Normalmente elas s√£o:

  • Condi√ß√Ķes clim√°ticas severas ou desastres naturais;
  • Atos de guerra, terrorismo, levante ou como√ß√£o civil.

O recomendado √© sempre optar por uma ap√≥lice de seguro viagem com o m√≠nimo de exclus√Ķes e prestar aten√ß√£o a elas ao ler uma ap√≥lice de seguro.

Existe um valor m√°ximo - chamado "limite de artigo √ļnico" - que ser√° coberto para cada artigo individual. H√° tamb√©m um limite no valor total que pode ser reivindicado para itens listados como objetos de valor.

Se o viajante carregar joias muito caras ou um laptop, c√Ęmera ou filmadora, √© improv√°vel que o limite de artigo √ļnico para sua pol√≠tica seja alto o suficiente para as necessidades. Na maioria dos casos, no entanto, estes objetos s√≥ s√£o cobertos se o segurado os mantiver na bagagem de m√£o durante a viagem.

Como escolher e comparar seguros

A melhor forma de garantir um bom neg√≥cio √© atrav√©s da cota√ß√£o. Existem muitas seguradoras e por isso os pre√ßos, condi√ß√Ķes e n√≠veis de cobertura s√£o bastante distintos.

√Č poss√≠vel realizar a cota√ß√£o de maneira direta, indo at√© cada um dos locais de atendimento f√≠sico ou atrav√©s de sites especializados, como o da Real Seguro Viagem. A cota√ß√£o online normalmente oferece pre√ßos mais competitivos, mais op√ß√Ķes e maior praticidade.

Basta acessar o site, preencher os formul√°rios dispon√≠veis com as informa√ß√Ķes b√°sicas como: destino, dura√ß√£o da viagem, valor total, n√ļmero de viajantes, e coberturas desejadas e em alguns minutos √© poss√≠vel ter acesso a diversas op√ß√Ķes listadas para escolha.

Depois de cotar √© hora de escolher o seguro viagem Su√©cia que apresenta as melhores condi√ß√Ķes em custo e benef√≠cio. Determinar o melhor seguro viagem √© algo que demanda planejamento, portanto, n√£o deve ser deixado para √ļltima hora.

A maioria das apólices permite que o cliente realize a contratação até o dia da partida, entretanto, normalmente elas demoram até 24 horas para que possam entrar em vigor.

Além disso, quem pretende adquirir o seguro em caso de cancelamento de viagem a melhor opção é contratar o seguro logo no início do planejamento, assim que fizer o primeiro investimento da viagem.

Essa cobertura permite que em caso de cancelamento da viagem por motivo de força maior, como doença ou morte de um parente, o segurado tenha direito a reembolso de itens que sem o seguro dificilmente seriam reembolsáveis.

Com isso, o segurado pode reinvestir o dinheiro em uma outra viagem em futura oportunidade ao invés de simplesmente perder tudo o que foi gasto.

Cotar o seguro viagem com anteced√™ncia tamb√©m te permite monitorar flutua√ß√Ķes de pre√ßo e conseguir descontos melhores, o que √© ideal para quem viaja com or√ßamento apertado mas sabe que n√£o deve viajar sem nenhum amparo.

√Č preciso que o cliente se mantenha atento tamb√©m as formas de pagamento. H√° duas maneiras de pagar o servi√ßo m√©dico utilizado. A primeira √©: o viajante arca primeiro com as despesas e depois √© ressarcido pela seguradora ap√≥s as devidas comprova√ß√Ķes.

Já a segunda maneira, a própria seguradora arca com as despesas. Nesses casos, normalmente é exigido um contato prévio e os locais devem ser credenciados.

No primeiro caso é preciso estar atento porque os valores podem se realmente altos e muitas vezes o viajante não conta com esse gasto no orçamento, fazendo da segunda alternativa a melhor escolha.

√Č preciso relembrar que toda empresa de seguro de viagem exigir√° documenta√ß√£o e provas, ent√£o aqui est√£o algumas dicas para fazer tudo correr bem:

  • Documenta√ß√£o

√Č preciso que o cliente documento tudo o que puder, pois isso ajudar√° o pr√™mio a ser pago com muito mais facilidade.

  • Fotos

O usuário deve tirar fotos de todas as suas coisas - especialmente aquelas de valor mais elevado. O ideal é manter tudo em um documento do Google para que esteja pronto para enviar, se necessário.

  • Ter c√≥pias f√≠sicas e digitais

Se a papelada se perder em algum acidente ter c√≥pias de seguran√ßa (f√≠sicas e eletr√īnicas) pode ajudar muito. Isso √© super importante e pode economizar dinheiro e muitas dores de cabe√ßa.

A Real Seguro Viagem

H√° diversas seguradoras, assim como cada uma delas possuem um leque de op√ß√Ķes de seguro viagem. Sendo assim, o volume de ofertas no mercado √© muito grande, dificultando a escolha por parte do viajante, mas a Real Seguro Viagem pode ajudar.

A Real Seguro Viagem é a escolha certa para quem quer segurança e qualidade. A empresa foi criada em 2008 e surgiu com a proposta de preencher um espaço no mercado descomplicando o acesso ao seguro viagem e facilitando a cotação.

A empresa √© o primeiro comparador de seguros do Brasil e hoje pode contar com v√°rias empresas parceiras para levar at√© os clientes as melhores op√ß√Ķes dispon√≠veis de ap√≥lices, tudo sem que o cliente precise sair de casa.

A Real Seguro Viagem negocia condi√ß√Ķes especiais com essas empresas para que o usu√°rio tenha reunido em um √ļnico ambiente o melhor pre√ßo e as coberturas que necessita.

A Real Seguro Viagem pode auxiliar os viajantes a comparar seguro viagem Suécia, encontrar as melhores propostas e adquirir a melhor opção para proporcionar uma viagem tranquila com todo o suporte necessário em caso de acidentes e imprevistos desagradáveis. Basta entrar no site e fazer um orçamento!

Anterior:

Mais sobre seguro viagem: