sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Seguro Viagem Dinamarca: entenda como funciona!

Muitas pessoas acreditam que viajar é a experiência que mais pode trazer desenvolvimento pessoal. E, se o viajante pensa em buscar esse desenvolvimento na Dinamarca, deve ter em mente que para poder aproveitar mais os passeios é fundamental ter um seguro.

É muito fácil imaginar quantas oportunidades de crescimento uma viagem a um país pertencente a um dos continentes mais antigos do mundo pode oferecer. A Dinamarca é um destino que carrega uma história rica. Até mesmo para os viajantes que só buscam uma oportunidade de descansar e fugir um pouco da rotina, o país nórdico é uma excelente alternativa.

bandeira da Dinamarca hasteada.
Entenda neste guia completo tudo que você precisa saber para viajar à Dinamarca de forma segura!

Independentemente de qual seja o estilo de viagem escolhido pelo turista, os passos mais importantes para fazer uma viagem para a Dinamarca realmente acontecer, são planejamento financeiro e obtenção do seguro viagem. 

É exigido na entrada da maioria dos países europeus, que o turista comprove ter um seguro. A necessidade da contratação do serviço nada mais é do que uma medida de proteção.

Por isso, antes de decidir quais serão os locais do país nórdico que pretende conhecer, o viajante deve começar a busca por um seguro viagem adequado ao seu perfil. Entenda mais sobre o assunto neste artigo!

Destino da vez: Dinamarca!

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d4550914.92591709!2d7.056111304004309!3d56.154918637363565!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x464b27b6ee945ffb%3A0x528743d0c3e092cd!2sDinamarca!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1665080276642!5m2!1spt-BR!2sbr)__

A Dinamarca é um país nórdico localizado na Europa, cheio de história em cada cantinho de seu território. O país dinamarquês é comumente associado aos famosos vikings, já que em um passado bem distante, foi lar dessa importante civilização de exploradores.

Outra ideia que instantaneamente vem à cabeça da maioria dos turistas quando o assunto em pauta é o país dinamarquês, é o inverno rigoroso temido por muitos viajantes provenientes de países com climas mais quentes, como o próprio Brasil.

Mas nem só de frio e vikings se constrói a imagem de um país. A Dinamarca é um bom exemplo de destino europeu deixado para segundo plano. Porém, o que muitos turistas não sabem, é que existem uma imensidão de coisas para serem vistas e feitas em terras dinamarquesas.

A capital do país, Copenhagen, é um destino famoso do continente europeu. Com uma arquitetura única, a cidade precisa de alguns dias para ser explorada mais a fundo. Os pontos turísticos mais visitados pelos turistas são:

  • Jardins Tivoli, 
  • Palácio De Christiansborg, 
  • Igreja De Mármore, 
  • Mirante Rundetaarn, 
  • Bairro comercial Stroget, 
  • Teatro Royal Danish Raízes e 
  • Museu Ny Carlsberg.

Deixando um pouco de lado a importante capital do país, as cidades menores da Dinamarca acabam sendo ofuscadas pela preferência dos turistas de visitar grandes metrópoles. Contudo, isso não significa que elas não sejam tão interessantes quanto Copenhagen.

Como é viajar para a Dinamarca?

lago dinamarquês com algumas casas às margens.
Dinamarca é um destino colorido que aquece o coração de todo viajante!

O clima da Dinamarca pode ser um problema para a maioria das pessoas. Na estação mais quente do ano, o país consegue alcançar temperaturas bem agradáveis, que ficam por volta dos 24 ° C, mas com os dias quentes são mais raros no país é bem provável que as cidades estejam mais cheias e as atrações turísticas tenham filas.

O recomendado mesmo, é visitar o país durante a primavera ou outono, quando o tempo não fica nem muito quente e nem muito frio. Agora, o inverno nórdico fica por conta dos turistas mais corajosos e para aqueles que já estão acostumados com temperaturas extremamente baixas.

Os turistas mais econômicos terão um pouquinho mais de dificuldades para encontrar opções baratas na Dinamarca, mas isso não implica que elas não existam. A média para se fazer uma boa alimentação pode ser um pouco alta, assim como os valores dos hotéis, porém basta pesquisar bem que será possível encontrar opções para todos os bolsos.

Para sorte dos visitantes que não entendem nada do idioma dinamarquês, é muito difícil encontrar pessoas na Dinamarca que não falam inglês. As barreiras linguísticas podem convencer muitos turistas a desistirem de conhecer um determinado país. O fato dos dinamarqueses se comunicarem em inglês facilita e muito a vida do turista.

A Dinamarca talvez seja um dos destinos no mundo que menos se assemelham ao Brasil, e isso é um ponto muito positivo. Para os turistas que têm interesse em escapar dos destinos mais clichês, sem dúvidas, o país nórdico é uma escolha capaz de proporcionar muitas surpresas.

Como funciona o seguro viagem para a Dinamarca?

As regras aplicadas ao seguro viagem Dinamarca podem variar bastante se comparadas a outros destinos. Por exemplo, existem lugares como os Estados Unidos que não exigem que o turista tenha seguro.

No caso de visitas para a Dinamarca, o Tratado de Schengen padronizou a exigência do seguro viagem na maioria dos países da Europa. Desconsiderando algumas exceções, o viajante que der preferência ao continente, terá que contratar um seguro viagem de no mínimo 30 mil euros.

Boa parte dessa cobertura de 30 mil euros visa imprevistos ligados à saúde do turista. Pois, mesmo que a Dinamarca tenha um excelente sistema de saúde pública, ele não pode ser usado gratuitamente pelos visitantes.

As principais opções de seguro viagem cobrem despesas médicas mais básicas, e mesmo que o visitante não sofra de nenhuma doença, uma emergência, como acidentes, pode levar o viajante direto para o hospital. 

bandeira da Dinamarca hasteada.
O seguro viagem é obrigatório para a Dinamarca. Entenda como funciona!

Planos mais completos de seguro também dão a opção de ajudar o viajante a resolver problemas com voos e bagagens, além dessas situações, mais proteções para as pessoas que têm o hábito de praticar esportes quando viajam, também aparecem nas apólices de algumas opções de seguro viagem. 

E, se a viajante estiver grávida também é possível encontrar opções de seguro que atendam às necessidades dessa mulher enquanto ela estiver viajando.

Outra situação que é incluída na maioria dos seguros de viagem, é a cobertura de despesas em caso de morte acidental do viajante. É bastante óbvio que ninguém quer nem pensar em perder a vida durante uma viagem, mas toda a ideia do seguro viagem gira em torno do objetivo de estar protegido em diferentes cenários. 

Em vista disso, um bom seguro viagem se encarrega de todos os trâmites necessários para trazer o corpo do turista de volta ao seu país de origem e para sua família.

O que o seguro viagem não costuma cobrir, é a perda de bens pessoais como aparelhos eletrônicos, documentos, jóias, entre outras coisas. Casos de furto ou roubo também não podem ser resolvidos através do seguro viagem. 

O turista deve cuidar bem de seus pertences, principalmente se tem o hábito de dividir quarto com outros viajantes.

A boa notícia é que qualquer seguro viagem Dinamarca escolhido pelo viajante vale para todos os países europeus. Por essa razão a contratação do serviço acaba não pesando no orçamento dos viajantes mais econômicos.

Um seguro viagem de qualidade não tem a capacidade de evitar que algo ruim aconteça, entretanto, ele pode dar todo o apoio que um viajante necessita ao enfrentar problemas longe de casa.

Leia também: Seguro Viagem para o Tratado Schengen

Preciso fazer um seguro viagem para visitar a Dinamarca?

Dinamarca seguro viagem
Lembre-se de priorizar a sua segurança. Contrate o seu seguro viagem com a Real!

As normas do Tratado de Schengen, são seguidas pela imigração dinamarquesa. Em função disso, nenhum turista tem autorização de entrar no território dinamarquês sem ter adquirido um seguro viagem válido no continente europeu.

Por sorte, a aquisição do seguro viagem da Dinamarca é muito simples, então não existem motivos para cancelar a aventura. A obrigatoriedade do seguro viagem pode assustar alguns viajantes, mas na verdade a medida tomada pela maioria dos países europeus é apenas uma precaução que deveria ser exigida em todos os lugares do mundo.

No caso da Dinamarca, é interessante que o turista brasileiro se prepare bem para enfrentar mudanças climáticas drásticas. O corpo humano pode estranhar grandes variações de temperatura, e só por esse motivo o seguro viagem torna-se uma escolha consciente.

Até para os turistas que decidirem ir no verão para o país dinamarquês, o seguro viagem irá garantir cobertura para os imprevistos que poderiam acontecer em qualquer lugar do mundo, como acidentes e problemas mais corriqueiros de saúde, uma dor de dente ou intoxicação alimentar.

No momento de comprar um seguro viagem Dinamarca, o viajante deve listar as suas necessidades que poderiam ser cobertas por um seguro. Só depois de fazer isso, é possível começar a procurar pela melhor opção de seguro.

Mesmo que o viajante contrate um seguro viagem com o valor mínimo exigido no Tratado de Schengen (30 mil euros), algumas opções de proteção podem não incluir todos os quesitos necessários, e o viajante acaba tendo que se virar sozinho.

É sempre conveniente lembrar que o seguro viagem Dinamarca irá valer em todos os países da Europa, dando a oportunidade de o turista visitar quantos destinos quiser em uma só viagem.

Qual a forma mais segura de contratar o seguro viagem?

Uma atração da Dinamarca, que obriga o seguro viagem.
A Real é a primeira comparadora de seguros viagem do Brasil!

Se a intenção do viajante é evitar passar por momentos complicados fora do país, o seguro viagem Dinamarca pode ser um grande aliado.

Com a ajuda da Real seguro viagem, a tarefa de encontrar um seguro viagem da qualidade, não é nenhum problema. O comparador de seguros da empresa é um dos mais eficientes que existem no ramo.

Para cotar os preços e coberturas mais vantajosas, o viajante deve fornecer apenas duas informações: destino e data de ida e volta. Faça o teste agora mesmo:

Se o destino escolhido for a Dinamarca, por exemplo, basta selecionar uma simulação de seguro para o continente europeu e informar o simulador quais as datas de chegada e partida. 

Feito esse primeiro passo do processo, o site da Real Seguro Viagem apresentará uma sequência de alternativas de seguro viagem, que são válidas para o país escolhido.

__CALLTOACTION(COTAR)__

O comparador mostra as propostas de apólices de seguro de várias empresas, além de claro, especificar preços e formas de pagamento. 

Essa ferramenta, pode ser utilizada por qualquer pessoa, independentemente de qual seja o destino, a duração da viagem e as necessidades de cobertura.

Apesar de ser um processo simples, pessoas que nunca fizeram a compra de um seguro viagem podem encontrar algumas dificuldades durante o processo de aquisição. 

Pensando nessa situação, existe a possibilidade de o usuário entrar em contato diretamente com um representante da Real, que será responsável por sanar todas as dúvidas que o cliente tiver.

Muitas pessoas conhecem histórias de viagens malsucedidas. Nos dias atuais, quem ainda passa por adversidades durante a viagem dos sonhos geralmente são os turistas que preferem arriscar ao invés de investir em um seguro viagem. 

Entenda mais sobre a importância de contratar um seguro viagem:

__YFRAME(https://www.youtube.com/embed/qN7F5jDnvRY)__

O fato de muitos lugares do mundo não exigirem o seguro de seus visitantes, não justifica a não contratação do serviço, pois a iniciativa de se proteger deve sempre partir do próprio viajante.