em viagem
em viagem

Seguro Viagem Nacional

O seguro viagem nacional é um serviço de assistência que tem como principalobjetivo cobrir gastos imprevistos que podem ocorrer com o usuário em umaviagem de trabalho ou férias dentro do Nacional.

Viajar é um momento esperado por toda a família e é um investimentorelativamente alto afinal, é preciso se preocupar com a hospedagem,alimentação, transporte, entre outros quesitos.

Para que tudo seja perfeito a etapa de planejamento é essencial e paragarantir que mesmo em caso de incidentes o viajante não precise se estressa, oseguro viagem nacional deve ser adquirido logo no início.

Qual a importância do seguro viagem nacional?

Muitos imprevistos podem ocorrer em uma viagem e por mais cuidadoso que ousuário seja é impossível garantir que nada dará errado. Para essas situações,é preciso estar preparado.

Diversos viajantes consideram o seguro viagem nacional desnecessário ou pensamque podem utilizar a cobertura do plano de saúde nacional caso algo aconteça.Esse é um erro bastante comum.

A maioria dos planos de saúde possui cobertura apenas dentro de determinadoestado, ou seja, quem reside em São Paulo por exemplo, e decide curtir aspraias do Nordeste apenas com o plano de saúde comum provavelmente estarádesprotegido e sem qualquer tipo de cobertura médica ou odontológica.

É claro que o serviço público ainda estará à disposição mas qualquerNacionaleiro sabe que isso é o mesmo que contar com a sorte. Existem hospitaispúblicos excelentes espalhados pelo país, mas as filas podem ser extensas, ademora pode ser longa e a falta de médicos é uma infeliz realidade.

Ao viajar para uma região em que não se sabe como é a qualidade do serviçopúblico, é arriscado contar com ele. Em muitos locais do país o turista irá sedeparar com condições de atendimento público realmente precárias e limitadas epoder contar com o seguro viagem nestes momentos pode proteger o investimentoe a vida do segurado.

Ao fazer um seguro viagem nacional o segurado estará basicamente se protegendocontra riscos e garantindo atendimento e compensação financeira caso algoaconteça.

O que está incluso na cobertura do seguro?

O nível de cobertura da apólice depende de diversos fatores. As apólices maisbásicas normalmente contam apenas com assistência médica e odontológica. Noentanto, é possível garantir também coberturas adicionais como proteção emcaso de roubo, perda de bagagem, cancelamento de viagem.

Para quem pretende praticar esportes radicais, por exemplo, pode sernecessário adquirir uma cobertura extra específica para esse tipo deatividade, que normalmente não é coberta apenas pelas apólices mais básicas.

Por isso, ler o contrato e entender as necessidades de cada viagem éfundamental para saber o que deve ser incluso em cada seguro viagem nacional.

Outro ponto importante e que deve sempre ser ressaltado é que o consumidorprecisa buscar ser honesto o máximo possível. Isso evita surpresasdesagradáveis no futuro e ajuda a seguradora a garantir a apólice maisadequada para cada viagem.

Por exemplo, ao ser perguntado sobre doenças pré existentes, o usuário nãodeve tentar omitir informações.

Caso ele precise acionar o seguro e a empresa descubra que foi por conta de umproblema que já havia se manifestado anteriormente e que não foi reportado nomomento da compra da apólice, o pedido de reembolso provavelmente será negado.

Como escolher a melhor apólice?

Para garantir a melhor apólice o segredo é se planejar com antecedência.

Ao separar um tempo adequado para realizar a cotação, rever as necessidades decobertura e as opções no mercado o usuário tem maiores chances de realizar umaescolha informada e assertiva.

Qual o valor do seguro viagem nacional?

O valor do seguro viagem nacional varia muito conforme as necessidades de cadausuário, a qualidade da seguradora e o que é oferecido.

Conforme mencionado anteriormente o nível de cobertura pode variar e éesperado que quanto mais abrangente e completa for a opção escolhida maiorserá o valor final.

Outro fator que pode influenciar no valor final da apólice é a duração daviagem. Em viagens mais longas a chance do usuário precisar acionar o segurosão consideradas maiores e por isso o valor aumenta.

A idade é outro ponto importante. Viajantes mais velhos, normalmente acima de60 anos costumam e deparar com opções de seguro mais caras, já queestatisticamente tem maiores chances de precisarem acionar o atendimento.

Apesar do valor realmente variar muito ele não deve ser o único parâmetro deescolha. É preciso conhecer a reputação da empresa e entender exatamente o queestá sendo oferecido antes de fechar qualquer negócio.

Quando contratar o

Seguro Viagem?

O seguro viagem nacional não é obrigatório, como acontece com alguns destinosinternacionais, como na Europa, por exemplo. No entanto ele é essencial sempreque o usuário for viajar para um estado diferente.

O Seguro Viagem pode sercontratado até mesmo no dia anterior à data da viagem, no entanto, a algumasapólices podem ter um período de carência (normalmente 24h) para que sejamvalidadas.

Por isso o mais recomendado é que o seguro viagem nacional seja adquiridoassim que for realizado o primeiro investimento da viagem. Isso também ajudagarantir maior segurança em caso de cancelamento e necessidade de reembolso.

Como contratar com a Real Seguro Viagem?

A Real Seguro Viagem surgiu em2008 para preencher uma lacuna no mercado de seguros. A empresa é o primeirocomparador de seguros do Nacional e conta com diversos parceiros para levaraté os clientes as melhores opções disponíveis.

A empresa negocia condições especiais com diversas seguradoras para que ousuário tenha em um único lugar o melhor preço e as coberturas ideais para suapróxima viagem e não precise se preocupar com nada.

Basta realizar uma simulação através do site ou entrar em contato através dotelefone disponível ou e-mail para ter acesso as melhores opções de seguroviagem nacional disponíveis no mercado.