em viagem
em viagem

Seguro viagem para Fernando de Noronha

Ter um seguro viagem para Fernando de Noronha é essencial para quem deseja conhecer o destino, sem se preocupar com possíveis imprevistos de viagem. Conhecer o arquipélago é o sonho de muitas pessoas e, nessa hora, estar assegurado e despreocupado é muito importante.

A contratação de um seguro viagem cobre diversos aspectos referente a viagem, com o que pode ou não acontecer durante seus passeios. Para ser realmente funcional para sua viagem, você precisará listar tudo que você precisa, para que a contratação cubra suas principais necessidades.

Caso você esteja pensando em viajar com sua família, o seguro viagem deve incluir, também, as necessidades de todos os integrantes. Veja mais sobre seguro viagem familiar nesta página.


    Baía dos Porcos, Fernando de Noronha, Brasil.    
A Baía dos Porcos é uma das praias mais famosas de Fernando de Noronha.

Tire suas dúvidas sobre seguro viagem para Fernando de Noronha

O primeiro passo para entender tudo sobre o seguro viagem para Fernando de Noronha é, sem dúvidas, compreender a importância de um seguro de viagem. Para isso, acompanhe o nosso vídeo:


Sabemos que a contratação de um seguro de viagem é responsável por gerar muitas dúvidas, especialmente para quem nunca usufruiu antes. Foi pensando nisso que selecionamos as principais perguntas sobre o assunto para sanar qualquer questão. Confira!

O que cobre o seguro viagem Fernando de Noronha?

Um seguro de viagem normalmente cobre uma variedade de “circunstâncias imprevistas” ocorridas antes, durante e (em alguns casos) depois das suas férias. O seguro viagem Fernando de Noronha não é diferente.

As circunstâncias imprevistas que estão cobertas dependem do seu plano, mas, geralmente, o seguro pode fornecer cobertura para:

  • Despesas médicas por danos pessoais ou doença (excluindo certas condições pré-existentes);
  • Perda ou roubo de alguma bagagem, itens pessoais e/ou objetos de valor, dependendo das circunstâncias;
  • Voos cancelados, perdidos ou atrasados, incluindo problemas de acomodação resultantes;

Pensa com a gente: você já sentiu um certo mal-estar, até mesmo ao ponto de precisar ir ao hospital, após comer em algum lugar novo pela primeira vez? Imagina se isso acontece em suas férias, longe de casa? Mesmo com plano de saúde, alguns convênios não oferecem cobertura fora da sua região e, nesse exemplo, o seguro viagem nacional pode ser o que vai salvar o dia!

O mesmo se, por inúmeros fatores, a companhia aérea cancelar o seu voo ou perder a sua bagagem despachada — fatores que poderiam estragar seu período de descanso, mas que não se tornam tão preocupantes quando viajamos assegurados.

Diante disso, dá para entender a necessidade desse serviço, não é mesmo?


    Pessoas mergulhando com peixes em Fernando de Noronha, Pernambuco, Brasil    
Os mergulhos são uma das atividades mais requisitadas em Fernando de Noronha. Afinal, a ilha possui uma das melhores visibilidades do Brasil!

Como você pode receber o reembolso de um seguro viagem Fernando de Noronha?

Se você precisar do reembolso de algo coberto pelo seu seguro de viagem é preciso fazer sua solicitação o quanto antes, pois alguns provedores podem exigir que você os informe no prazo de 24 horas após o incidente, para ser elegível para receber um benefício. Além disso, não esqueça de sempre fornecer informações verdadeiras para ser elegível para o reembolso.

Ter os seguintes documentos à mão pode ajudar com qualquer reivindicação que você faça:

  • Prova de viagem;
  • Relatório do médico (para quaisquer alegações médicas relacionadas);
  • Relatório da polícia (para quaisquer alegações relacionadas a acidentes ou roubos);
  • Avaliações ou comprovante de compra (por qualquer perda ou roubo relacionado a reclamações).

    Praia do Sancho, Fernando de Noronha, Brasil    
A Praia do Sancho é outra que não pode faltar na sua visita a Fernando de Noronha.

É obrigatório ter um seguro viagem para Fernando de Noronha?

Não. Mas, apesar da não obrigatoriedade de apresentação do seguro viagem para entrar no território, somente com um seguro você estará assegurado e protegido sobre quaisquer imprevistos de viagem. Seja para viagens nacionais ou internacionais, ter um seguro viagem é algo sempre bem-vindo!

E saiba cotando pela Real você pode adquirir um seguro viagem para Noronha por cerca de R$ 10,00 por dia de viagem! É um pequeno investimento que te dará tranquilidade para curtir esse paraíso. Clique para ver os melhores planos:


Onde contratar um seguro viagem para Fernando de Noronha?

A Real Seguro Viagem é uma plataforma completa de comparação de seguros, variando em valores, seguradoras e coberturas, de modo a agregar todos os perfis de viajantes. Fundada em 2009, nós já ajudamos mais de 1 milhão e 200 mil pessoas a decidir sobre o melhor seguro viagem.

Agora que você sabe a importância de um seguro viagem para Fernando de Noronha, compare entre nossas opções de seguros e contrate já o seu!

Imagem de Perfil do autor

Redatora e viajante de carteirinha, vive buscando novas aventuras na sua cidade e fora dela!