Seguro Viagem para América do Sul: Compare e escolha o seu!

A América do Sul reúne em um só continente uma variedade enorme de destinos a serem conhecidos. Porém, é importante saber que alguns países exigem seguro viagem com valores de cobertura específicos. Mas, mesmo para os países que não possuem essa exigência, o seguro viagem é fundamental para garantir a tranquilidade da sua viagem.

Formada por 12 países com as mais diferentes paisagens, a América do Sul junta cultura, diversão, belezas naturais e muita gastronomia de qualidade. Descubra agora quais os principais destinos desse continente e como viajar com segurança, garantindo o melhor custo-benefício e a realização de uma viagem inesquecível!

Homem de braços abertos em lago da Patagônia
Lago no Parque Nacional Torres del Paine, na Patagônia chilena.

De praias a cordilheiras: na América do Sul você encontra de tudo!

Águas tranquilas e cristalinas do Caribe, esqui no Valle Nevado, imensa biodiversidade em Galápagos, grandes centros urbanos… As opções de destino na América do Sul são intermináveis! E você pode escolher os roteiros que mais se encaixam no seu perfil.

Você encontra destinos na América do Sul que prezam pela aventura e também resorts reconhecidos internacionalmente para quem deseja relaxar sem preocupações. Por conta do seu relevo variado, a América do Sul nos presenteia com as mais diferentes paisagens. 

Importância do Seguro viagem para a América do Sul

O seguro viagem na América do Sul compila em um plano único coberturas que reembolsam os viajantes que passam por imprevistos no exterior. Uma vez que fora do Brasil nem sempre se tem acesso com facilidade e qualidade a bons médicos, hospitais, dentistas e serviços que ofereçam soluções para problemas diversos que acontecem durante os percursos, situações nas quais os gastos podem sair maiores do que o esperado.

Além disso, sem segurança e tranquilidade, é impossível curtir o país escolhido para visitar e aproveitar os principais passeios oferecidos neles. Mas, ao contratar um seguro de viagem, é preciso estar atento às necessidades de cada viajante.

Afinal, o perfil da sua viagem definirá quais as características do seguro viagem que você precisa. Sabendo que cada pessoa precisa de uma atenção específica, as seguradoras oferecem planos diversos a serem escolhidos antes de embarcar.

Contar com um comparador de seguros pode fazer toda a diferença na hora de escolher um plano para você e sua família. Basta adicionar data de ida e volta e o destino previsto, e já é possível ter acesso às mais diversas opções.

Indo além das vantagens citadas, uma seguradora de qualidade saberá agir com eficiência e agilidade em momentos angustiantes e de necessidade.

Caso ocorra, por exemplo, um acidente no exterior, é preciso ter acesso a atendentes preparados para lidar com a ansiedade do viajante – o que nem sempre é possível garantir ao falar em uma língua estrangeira com alguém de um país desconhecido.

Além disso, o seguro certo deixa aqueles que esperam em casa mais tranquilos e felizes, sabendo que seus entes queridos estão cobertos sob qualquer circunstância.

Finalmente, os passeios programados podem ser aproveitados com muito menos insegurança, pois o indivíduo segurado sabe que poderá contar com serviços profissionais independentemente do que aconteça.

Documentos necessários para viajar na América do Sul

Uma das principais facilidades de viajar pela América do Sul é que a maioria dos países não exigem visto. Isso porque o acordo do Mercosul facilita a entrada e saída das pessoas nos países participantes.

Então, para viajar para Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Colômbia, Chile e Peru é necessário apenas o Registro Geral (RG) atualizado e em bom estado. A Venezuela, apesar de estar suspensa do Mercosul desde 2016, também exige apenas o RG para brasileiros que estejam indo a turismo.

Por fim, Equador, Guiana, Guiana Francesa e Suriname exigem passaporte original válido. Porém, além da documentação, muitos países da América do Sul fazem outras exigências como vacinas e seguro viagem.

Equador, Bolívia, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Guiana, Guiana Francesa e Suriname pedem também Certificado Internacional de Vacina Contra Febre Amarela emitido pela ANVISA. 

Quais países exigem seguro viagem na América do Sul?

Mar caribenho em Los Roques na Venezuela.
O arquipélago de Los Roques, na Venezuela, tem as típicas águas cristalinas do Caribe.

Atualmente, a Venezuela e o Equador exigem seguro viagem para entrada de turistas. A Venezuela estipula o valor mínimo de cobertura de US$ 40.000,00, ao passo que o Equador não define cobertura mínima.

Além desses países, o Uruguai, Chile e Argentina passaram a exigir o seguro viagem com cobertura hospitalar para a Covid-19. Assim, mesmo que seu destino não exija o seguro viagem, é essencial adquirir um para evitar possíveis dores de cabeça na viagem.

Confira outros países que exigem o seguro viagem com cobertura para a Covid-19.

Saiba que o seguro viagem não cobre apenas imprevistos de saúde, mas também protege as suas bagagens contra extravios, por exemplo. Alguns pacotes ainda cobrem despesas farmacêuticas, odontológicas e para a prática de esporte amador.

Qual o melhor seguro viagem para América do Sul?

Mulher observando as construções em Machu Picchu no Peru.
Machu Picchu, no Peru, é uma verdadeira viagem ao passado.

Agora que você já está fazendo a sua lista de destinos pela América do Sul, vamos te ajudar a contratar o melhor plano de seguro viagem! É importante considerar qual tipo de viajante você é e quais atividades você quer fazer no seu destino. Embora todos os viajantes e viagens sejam diferentes, um pacote completo de seguro de viagem deve incluir cobertura para:

  • Cancelamento de viagem;
  • Interrupção de viagem;
  • Atrasos de viagem;
  • Conexões perdidas;
  • Bagagem e objetos pessoais;
  • Atendimento médico e odontológico de emergência
  • Evacuação médica de emergência;
  • Morte acidental e desmembramento e repatriamento.

Além disso, é importante ficar atento ao período que sua apólice de seguro de viagem deve ter para a duração de sua viagem. É preciso ainda que ela cubra você para cada lugar da América do Sul que pretende visitar. Alguns destinos têm maior risco do que outros, portanto, as seguradoras não oferecem a mesma cobertura pelo mesmo preço em todos os lugares.

Alguns tipos de viajantes – incluindo viajantes em aventuras, viajantes de luxo e viajantes corporativos – devem considerar níveis mais altos de cobertura.

Conhecendo as melhores dicas de seguro viagem América do Sul, viaje por esse imenso pedaço de continente contando com todo o bem-estar e a cobertura que você merece.

Aqui na Real Seguro Viagem você pode comparar o preço das melhores seguradoras de viagem e escolher o plano que mais se encaixa nas suas necessidades. Viaje seguro com a Real!