em viagem
em viagem

Entenda de uma vez por todas a diferença entre seguro viagem e seguro saúde!

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o seguro viagem e o seguro saúde e até acham que eles são a mesma coisa. Mas já avisamos que eles são bem diferentes e têm propósitos diferentes. 

Nesse artigo vamos te explicar o que é o seguro viagem e para o que ele serve, e também quais as diferenças entre ele e o seguro saúde, e para qual caso o seguro saúde é mais indicado. Para tirar todas suas dúvidas sobre o assunto, continue com a leitura!

Quer acabar com suas dúvidas sobre seguro viagem e seguro saúde de uma vez por todas? Leia o artigo e entenda!

As diferenças entre seguro viagem e seguro saúde

Vamos lá! O seguro saúde é um plano que te dá acesso à serviços exclusivamente de saúde, como consultas, exames e internações. Diferente de um plano de saúde convencional, o seguro saúde não tem uma rede conveniada e geralmente funciona pelo sistema de reembolso, parcial ou total.

O seguro saúde costuma ser um pouco mais barato que um plano de saúde, a depender da idade, das coberturas disponíveis e de outros fatores e é pago mensalmente. Ele tem o foco no acompanhamento médico de quem contrata, por isso é indicado que você contrate para o local que você mora. Assim, você poderá realizar consultas de rotina e outros atendimentos recorrentes. 

Já o seguro viagem, como o próprio nome diz, é voltado para pessoas que estão viajando. Isso porque ele vai além das coberturas médico-hospitalares, e inclui outras situações que podem ocorrer durante uma viagem.

Assim, o seguro viagem tem cobertura para extravio de bagagens, despesas odontológicas e farmacêuticas, perda de documentos, retorno antecipado, cancelamento de voos e diversas outras, a depender do plano contratado.

Para entender mais a fundo para que serve o seguro viagem, assista o nosso vídeo:

Vou viajar a turismo: escolho seguro viagem ou seguro saúde?

Um seguro viagem! Como vimos, o seguro viagem é mais abrangente e focado em solucionar problemas típicos dos viajantes. O seguro saúde te dará apoio apenas nos imprevistos médicos e é indicado para a sua cidade de moradia.

Então, seja para viajar dentro do Brasil ou para o exterior, contrate sempre um seguro viagem. Ele te dará a tranquilidade para curtir o seu destino sem preocupações e sem imprevistos financeiros.

E o seguro viagem e assistência viagem, tem diferença?

Não mais! Antigamente o seguro viagem funcionava com franquia, ou seja, em caso de emergência médica o segurado ia até um hospital ou clínica, pagava com o próprio dinheiro e depois solicitava o reembolso.

E a assistência viagem utilizava uma rede credenciada para qual o segurado era encaminhado no caso de um imprevisto médico. Atualmente essas duas formas existem no próprio seguro viagem. Assim, você pode optar por um seguro viagem com ou sem franquia. Leia nosso artigo para entender melhor como funciona a franquia do seguro viagem!

Mulher com a cabeça para fora da janela do carro em estrada
Contratar o seguro viagem é a melhor forma de viajar seguro e tranquilo! 

Como contratar o melhor seguro viagem?

Agora que você já sabe que a melhor opção para os viajantes é o seguro viagem, vamos te ensinar a contratar a melhor opção pelo menor preço! Para adquirir um seguro que cubra as suas necessidades é importante considerar quais atividades você vai realizar na viagem, se irá praticar esportes, se está ou estará grávida, sua idade e se possui doenças pré-existentes.

Sabendo disso, basta clicar no botão abaixo e colocar o destino e datas da viagem. Se preferir, você poderá filtrar os resultados pela sua idade e se você quer um seguro com ou sem franquia. Depois, é só escolher o plano que melhor se encaixa com você! 


E se surgir qualquer dúvida é só entrar em contato com nossa equipe de vendas pelo WhatsApp. Nós estamos há 13 anos ajudando viajantes a conhecer o Brasil e o mundo de forma segura e tranquila! Então conte conosco na hora de planejar a sua tão sonhada viagem.

Tem alguma dúvida? Veja a FAQ e viaje tranquilo!

Acompanhe a nossa FAQ para solucionar as suas dúvidas sobre o seguro viagem e seguro saúde!

Saiba mais sobre o assunto:

Basicamente, o seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como consultas e internações. Já o seguro viagem possui outras coberturas, como extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entre outras.
O preço do seguro viagem depende de alguns fatores como destino, duração da viagem, coberturas escolhidas, idade dos viajantes, entre outros. Mas saiba que, com certeza, ele custará bem menos que o valor gasto em consultas particulares no seu destino, por exemplo. Os planos de seguro viagem, a depender do destino, custam cerca de R$ 18,00 por dia de viagem cotando pela Real.
Atualmente os países que exigem a contratação de um seguro viagem são os países europeus listados no Tratado de Schengen, Coréia do Sul, Cuba, Venezuela e vários países do Oriente Médio, como Afeganistão, Emirados Árabes, Irã, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Omã, Síria e Turquia. Além disso, alguns países passaram a exigir o seguro viagem devido a pandemia de Covid-19, como o Egito, Dubai, Curaçao, Uruguai, Argentina, Costa Rica e Chile. Fique atento pois a lista dos países que exigem seguro viagem está sempre aumentando. Se informe antes da viagem para evitar dores de cabeça na imigração.