Aprenda o Que é O Seguro Viagem

Se você está de viagem marcada e quer saber o que é o seguro viagem, perceba que esta é uma assistência que pode auxiliar em contratempos no seu passeio, como problemas de saúde, extravio de bagagens, acidentes e muito mais.

O seguro viagem é conhecido como um serviço que possui a finalidade de prestar todo o suporte aos viajantes quando estes passam por imprevistos no período da viagem, buscando garantir que não irão ficar desamparados caso venha a acontecer algo durante o período estipulado no contrato do seguro adquirido.

Ele é um item essencial para qualquer viagem, até mesmo em países em que a contratação não é obrigatória, pois pode evitar muitos problemas e gastos extras, que dificultam os trâmites da sua viagem.

{{page.titulo}}

Para que serve o seguro viagem?

O seguro viagem pode proporcionar o suporte quando imprevistos ocorrerem na sua viagem, e com a cobertura do valor contratado você poderá estar segurado para atendimentos médicos por acidentes e urgências, até outros tipos de situações, como perda de documentos e bagagens.

Algumas pessoas pensam que os planos de saúde podem ser suficientes para garantir a segurança na viagem, o que não é verdade, já que grande parte deles não tem cobertura para uma boa parte dos destinos. Sendo assim, é essencial precaver-se muito bem e investir na segurança dos dias em que você for ficar fora de casa, mesmo que seja dentro do seu país de origem.

Em relação às viagens internacionais, estas necessitam mais ainda de um seguro viagem, pois você estará indo para outro país, em que muitas vezes os custos com despesas médicas podem ser muito altos, inclusive em países europeus, os quais exigem o seguro viagem por conta desses custos.

Se você deseja saber mais sobre outras vantagens ao contratar um seguro viagem, confira algumas coberturas básicas:

  • Despesas médicas, odontológicas e hospitalares: esse tipo de cobertura serve tanto para viagens nacionais quanto para as internacionais, garantindo uma cobertura médica, hospitalar e odontológica em situações de acidente ou de enfermidade durante a viagem;

  • Regresso sanitário: caso você necessite voltar para o seu país de origem por motivos de acidente ou de doença grave, essa cobertura pode garantir as despesas do traslado de regresso sanitário;

  • Traslado médico: se você tiver sofrido um acidente ou se ferido, a seguradora poderá garantir todas as despesas necessárias para o seu transporte de transferência para hospitais e clínicas;

  • Morte durante a viagem: em casos de morte por doença ou acidente, a seguradora poderá pagar o valor previsto para os beneficiários que estão no contrato;

  • Invalidez por acidente: pode haver o pagamento de indenização em situações de acidente durante a viagem que acabem causando perda, redução ou impotência funcional definitiva, e o valor encontra-se previsto no contrato, conforme a lesão sofrida.

{{page.titulo}}

Como funciona o seguro viagem?

Uma das grandes vantagens do seguro viagem é o fato de ele poder ser acionado a qualquer hora, e o serviço oferecido pela seguradora dependerá somente do plano e da cobertura.

Além ainda das despesas com saúde, existem também as coberturas para casos de extravio de bagagens, assistência jurídica, entre muitos outros benefícios que podem ser úteis para momentos desagradáveis.

Em relação aos valores, eles variam conforme o seu destino, finalidade da viagem, duração e o seu perfil de viajante; se você pratica esportes, por exemplo, é necessário uma cobertura maior.

Se você deseja saber mais sobre o que é o seguro viagem e necessita realizar a contratação de um, então procure pela Real Seguro Viagem e faça o comparativo dos melhores seguros de viagem para o seu destino. Em caso de dúvida, conte com a ajuda do nosso atendimento personalizado.

Publicado em: 8 Apr 2021 11:29:27; Última atualização em 9 Apr 2021 18:33:10.

Anterior:

Mais sobre seguro viagem: