em viagem
em viagem

Dúvidas Frequentes sobre Seguro Viagem

O seguro Viagem

O seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como por exemplo: consultas, internações. Já o seguro viagem possui outras coberturas, como: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entres outras. Além disso, o seguro viagem não cobre atendimentos médicos de rotina, apenas doenças e acidentes.
As condições gerais possuem detalhadamente como funcionam todas coberturas, o que é coberto e o que não é. É muito importante ler este documento.
O seguro de viagem atende urgências e emergências durante a viagem. Sempre que for necessário utilizar é só acionar a seguradora pelos contatos disponíveis no guia de uso.
No seu guia de uso tem uma lista completa das coberturas contratadas, cada cobertura informa o que é coberto e o valor de cada uma.
Todas as seguradoras possuem atendimento padronizado. Nossa sugestão é comparar as coberturas e os preços para achar o plano mais adequado. Nossa equipe é altamente qualificada para lhe ajudar nesta escolha
A Real é uma agência que possui um site de comparação de seguro viagem, trabalhamos com as principais seguradoras do mercado e todas com registro na SUSEP.

Posso contratar o Seguro Viagem?

Sim. O seguro para Europa é obrigatório de acordo com as exigências do tratado de Schengen. Realize a cotação em nosso site, e selecione o destino “Europa”.Desta forma, todos planos apresentados são válidos para todo território europeu e contemplam todos requisitos do tratado de Schengen.
Sim, você pode contratar um seguro nacional. Estes cobrem qualquer tipo de viagem desde que o passageiro esteja a uma distância de pelo menos 100 km (kilômetros) de sua residência. Selecione o destino “Brasil” para visualizar os planos disponíveis.

Preenchendo dados do Seguro Viagem

É importante selecionar como data de partida, o dia em que você está saindo do Brasil, e não a data de chegada no destino. Isso garante que você terá cobertura para extravio da bagagem. O mesmo vale para a data de retorno, que deve ser o dia de chegada no Brasil.
Passageiros brasileiros em viagem ao exterior devem colocar o CPF, é por esse documento que a seguradora irá localizar você em caso de utilização. Se o passageiro for menor de idade e sem CPF 3 é preciso informar o CPF de um responsável.

Se o passageiro é extrangeiro em viagem ao Brasil pode ser inserido o passaporte.

Coberturas Especiais

Para todas seguradoras: Esta cobertura NUNCA cobre parto normal, cobre apenas atendimentos por acidente ou enfermidade e só cobre para seguradas com até 40 anos de idade. Ou seja, eventos imprevisíveis.
A tela de apresentação dos planos mostra a idade limite de cada plano, procure um plano em que sua idade esteja de acordo com o máximo do plano.
A grande maioria dos esportes praticados em caráter de lazer desde que em áreas apropriadas para isto são cobertos, alguns planos cobrem também esportes praticados em competições amadoras. Competições profissionais não são cobertas. O ideal é você informar para nossa equipe qual esporte você pretende praticar, assim conversamos com todas seguradoras e lhe informamos quais aceitam este esporte.
O que é um evento para a seguradora? É toda vez que o cliente aciona o seguro para utilizar.
O que é um evento diferente? Quando o cliente aciona o seguro por motivos diferentes.

EX:
  • No dia 01/04/28 o cliente acionou a seguradora porque estava com uma dor abdominal.
  • No dia 05/04/28 o cliente acionou a seguradora porque estava com sintomas de gripe.
Para a seguradora esses são eventos diferentes.
O que é um evento igual? Quando o cliente aciona a seguradora pelo mesmo motivo.

EX:
  • No dia 01/04/28 o cliente acionou a seguradora por sintomas de gripe.
  • No dia 05/04/28 o cliente precisou acionar novamente pois a febre não baixou.
Para a seguradora esses são eventos iguais.

Como adquirir o seguro viagem

Basta preencher o destino e o período da viagem, selecionar o plano desejado, preencher os dados do(s) viajante(s) e realizar o pagamento em cartão ou boleto.
Você pode contratar seu seguro viagem até a data de embarque de sua viagem.
O pagamento pode ser feito à vista no boleto e no Pix, ou até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.
Nós aceitamos Visa, Mastercard, American Express (Amex), Elo, Hipercard, Diners, Discovery, Aura e JCB.
Você recebe o guia de uso do seguro viagem, este documento possui os dados de contato com a central 24 horas da seguradora escolhida, seu código único de identificação com a seguradora, e um resumo das coberturas do plano contratado.
Após a contratação você receberá o seu guia de uso, neste documento tem uma lista completa das coberturas contratadas e os contatos da seguradora. Sempre que precisar utilizar é só acionar a seguradora por um dos contatos da lista.

Em Viagem

Se você está fora do Brasil é necessário pedir autorização para a seguradora, pois ela disponibiliza planos exclusivos para quem já está fora do Brasil.

Esta autorização é para quem viajou / viajará sem seguro ou para quem necessita renovar o seguro de viagem.

Fale com nossa equipe pelo whats e informe que você já está fora do Brasil, a Real solicitará a autorização por você.
Você deve apresentar o guia de uso do seguro viagem. Este documento possui todos dados necessários para a imigração e serve como comprovante de aquisição do seguro viagem.
Para acionar o seguro ligue para os telefones de emergência que estão no guia do seguro viagem. A ligação pode ser de qualquer telefone fixo do exterior.

Todas as seguradoras oferecem atendimento em português 24 horas, 7 dias por semana, confirma no seu guia de uso o contato com a central de assistência.

Caso não tenha como acionar a seguradora por um telefone fixo é só utilizar o aplicativo da Real, com ele você consegue ligar para a seguradora utilizando somente a internet do seu Smartfone.
A Real desenvolveu um aplicativo que permite que você fale com a seguradora por telefone de graça de qualquer lugar do mundo, chamamos ele carinhosamente de /seu.

Para ter acesso a esta ferramenta, basta contratar o seguro com a Real, e seguir o passo a passo abaixo:
  • Acesse o site: app.seguroviagem.srv.br/seu
  • Clique em “Esqueci minha senha”.
  • Acesse o seu e-mail e altere a senha de acesso ao /seu.
  • Agora com a sua nova senha, acesse novamente: app.seguroviagem.srv.br/seu
  • Verifique o número da sua apólice em “apólices”, e clique no botão com o nome da sua seguradora.
  • Clique no nome da sua seguradora e aguarde a ligação completar.

Alterações e Cancelamentos

Sim, antes do início da vigência do seguro. Basta solicitar o cancelamento pelo e-mail relacionamento@seguroviagem.srv.br.

A Real só tem autorização da seguradora para fazer o cancelamento e reembolso assim como a troca de datas se isso for solicitado até no máximo 24 horas antes do início da vigência do seguro.
Basta solicitar o cancelamento pelo e-mail relacionamento@seguroviagem.srv.br antes de iniciar a vigência do seguro.

A Real consegue alterar a data da sua viagem sem nenhum custo, desde que mantenha a mesma quantidade de dias em viagem, se o período for diferente realizamos o reembolso integral do valor pago para você contratar novamente com o novo período.
Neste caso é preciso enviar um e-mail para relacionamento@seguroviagem.srv.br solicitando que a Real peça uma exceção para a seguradora.

Após o seguro estar ativo a Real não consegue mais cancelar ou trocar as datas do seguro sem a autorização da seguradora.