Seguro Viagem Obrigatório

Quando se fala de um seguro viagem obrigatório bate um medo em qualquer viajante, até no mais tranquilo e experiente. Afinal de contas, existe a ideia de que se esse tipo de produto está sendo exigido é porque o local para onde se vai é muito perigoso.

Além disso, aqueles que não estão habituados a ir e vir muito de fora do país costumam ver a compra de assistência viagem como um dinheiro muito mal gasto, o que é uma visão equivocada de toda a questão, mas profundamente comum, não dá para mentir.

Sendo assim, vale a pena comentar mais sobre esse tema, para que todos entendam e tenham tranquilidade de tratá-lo, porque em alguns casos ou é contratar a assistência dita como obrigatória, ou não ir para onde se quer! Dúvidas frequentes:

O seguro viagem obrigatório é comum?

Normalmente a maior parte dos viajantes acha que o seguro viagem visto como obrigatório não é exatamente comum, e de fato não tende a ser tanto. Existem países que cobram, mas eles não são a maioria.

A questão é que normalmente os países que cobram são super visitados, ou exige um desejo grande de visitá-los por parte dos turistas. Isso faz com que eles sejam muito visados, obrigando que os viajantes consideram nos seus preparativos adquirir o serviço de proteção e resguardo extra.

Quando a assistência viagem é obrigatória?

De modo geral essa assistência se torna regra quando o país a exige, ou quando o viajante está passando por uma situação específica.

Existem nações que requerem a contratação prévia de um Seguro Viagem, podendo barrar a entrada do viajante que não possua apólice vigente. Entre os que fazem parte da lista podemos citar:

  • Alguns participantes da União Europeia;
  • Noruega e Suécia;
  • Cuba e Venezuela;
  • Austrália;
  • Japão;
  • E estamos citando apenas alguns, mas existem outros, claro. Não são a maioria, mas eles estão aí, e quem não quer ter a requisição do seu visto prejudicada deve idealmente se preparar para a possibilidade de precisar contratar esses serviços, e o quanto antes isso for feito melhor!

    É sempre necessário ter Seguro Viagem?

    Como dito previamente não, nem sempre. Não são todos os países que exigem esses serviços para a entrada de seus turistas. Agora, é má ideia não contar com essas garantias, isso pode ser garantido.

    Quem não tem um bom seguro corre um montão de perigos extras em sua experiência em outro país, como acidente e doença sem resguardo, problemas com bagagem sem ajuda, necessidade de translado ou retorno específico sem apoio e muitos outros riscos terríveis.

    Esses riscos obviamente podem ser contornados com dinheiro e experiência, mas para quem não tem de sobra uma coisa ou a outra o ideal é viajar com seguro sim, mesmo que ele não seja dito obrigatório!

    Entenda como escolher seu seguro viagem

    Escolher um seguro viagem é um trabalho que exige atenção. Começa com a definição do viajante das coberturas que ele considera imprescindíveis e passa para a busca das empresas que oferecem, com a análise de preços e garantias que ficam mais em conta e que fazem mais sentido.

    Perceba, é um processo bem complexo e cheio de detalhes, que pede que o turista dedique tempo e energia a essa missão, o que nem sempre se quer, porque o foco muitas vezes é outro. A questão é que se uma análise bem feita não for concluída é bem provável que o viajante contrate algo que não é tão bom assim e não lhe atende!

    É isso que tem que se evitar a todo custo, e a boa nova é que existe uma ferramenta que promete tornar um processo tão complexo e tão desafiador como esse bem mais simples e bem menos complicado para qualquer um.

    O problema é que quase ninguém sabe sobre o assunto, mas é chegada a hora de abrir o tema para todo mundo que viaja e quer se proteger, ou tem que e acaba tendo que escolher sozinho, sem ajuda!

    Descubra os comparadores de seguro viagem

    Os comparadores de seguro viagem estão entre os serviços que ajudam o viajante a encontrar aquele serviço ideal, que cabe no bolso e que faz sentido dentro dos seus anseios e dos seus medos. É algo revolucionário, que torna um processo normalmente muito trabalhoso em algo muito mais prático e muito mais fácil.

    O viajante que percebe que tem o desejo de ir viajar e conta com isso sofre bem menos, porque nada fica tão complicado e tão difícil de se resolver quando se tem um comparador intermediando o interesse de empresas no seu lugar.

    O que normalmente complica a viagem é não ter esse tipo de facilidade, e o comparador vem para ocupar esse lugar e tornar tudo mais simples, mas satisfatório e inclusive mais bem qualificado, porque com certeza seu seguro será muito melhor a partir da perspectiva de um comparador que é frio na sua análise e direto nos seus objetivos!

    Conheça a Real Seguro Viagem

    A Real Seguro Viagem é a mais antiga quando o assunto é comparar as assistências de viagem vigentes no mercado. Quem está atrás desse tipo de facilidade a companhia tem experiência e preparo para fazer essa comparação do melhor jeito e da forma mais segura para todos os anseios!

    Quando se precisa de um seguro viagem obrigatório (ou de qualquer outro) serviços como o da Real vem para simplificar processos e torná-los ainda mais eficientes, e nos orgulhamos de cumprir esse papel para os nossos clientes, dando a eles mais tranquilidade e mais efetividade de todas as maneiras e de todos os jeitos.

    Se é isso que um turista busca com certeza terá com a gente, disso não temos dúvida. Para mais informações e para iniciar os serviços do comparativo vale a pena dar um clique rápido aqui e se surpreender com tudo que vai surgir!