sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Viagem de Dia dos Pais: surpreenda quem você ama!

O segundo domingo de agosto é dia de comemorar o dia daquele que cuida e protege. Já imagina qual é nossa sugestão de presente para o dia dos pais, não é mesmo? Uma viagem, claro! É uma oportunidade de você presentear de forma criativa e diferente o seu herói da vida real. Com certeza vai surpreender seu paizão!

E sabemos que existe um destino especial que combina com você e seu pai! Aqui neste artigo vamos trazer dicas para sua viagem ser perfeita, e também vamos sugerir 4 dias de destinos nacionais e 4 internacionais. Preparados? 

Dicas para sua viagem de dia dos pais ser perfeita

Bom, o primeiro passo para uma viagem do dia dos pais agradável é o planejamento. É preciso pensar qual destino combina com seu pai, quais as necessidades que podem surgir e se a viagem será só para ele, para vocês dois, ou quem sabe até para a família toda. Vem entender mais!

Pai e filho tirando selfie
Viajar com seu pai é uma forma de retribuir o carinho e ter novas experiências!


Conheça o estilo de viagem do seu pai

O seu pai prefere destinos de praia, montanha, aventura, descanso? Ele gosta de visitar atrações históricas ou prefere fazer roteiros gastronômicos? Faça uma lista do que seu pai gosta de fazer, assim fica mais fácil escolher o destino ideal. Considere também a distância da viagem e o tempo disponível. 

É possível fazer uma viagem internacional? Caso o tempo seja mais curto talvez seja melhor apostar em um destino mais próximo para ganhar tempo de deslocamento. E caso o destino escolhido seja internacional, lembre-se de verificar a documentação obrigatória com antecedência.

Verifique se há limitações físicas

A depender da idade do seu pai talvez seja necessário se atentar à mobilidade. Isso pode influenciar tanto a escolha do destino, como do hotel, restaurantes, passeios e tudo mais. Muitos lugares hoje em dia são preparados para receber pessoas com mobilidade reduzida, mas é importante confirmar para não ter dores de cabeça nesse momento tão especial.

Mulher abraçando pai idoso sentado em cadeira
Muitos destinos possuem acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. É importante sempre pesquisar antes de decidir!


Planeje com certa antecedência

No Brasil, agosto não costuma ser alta estação, já que não é período de férias, mas se a viagem for internacional é preciso avaliar as temporadas. Se for comprar passagens aéreas é bom adquirir com certa antecedência para garantir melhores preços, o mesmo com a hospedagem do hotel.

Para garantir os melhores preços nas passagens aéreas, confira o nosso artigo.

Que tal convidar a família toda?

Nada como uma viagem em família para unir e divertir, não é mesmo? Aproveitar o dia dos pais para fazer uma viagem com todos é uma ótima ideia. Não deixe de verificar a disponibilidade de todos, assim como o tipo de viagem que cada um gosta. Agora vamos conhecer os melhores destinos nacionais e internacionais para viajar com seu pai!

Destinos nacionais para viajar com seu pai

Não faltam destinos para conhecer com o seu pai no Brasil! Temos um extenso litoral, vários destinos de ecoturismo, lugares para descansar e muito mais! Separamos alguns por estilo de viagem do paizão:

Chapada dos Veadeiros, GO

Seu pai é aventureiro? Gosta de trilhas? Então saiba que em apenas 220 km de Brasília fica a Chapada dos Veadeiros com uma rica e preservada natureza local e muitas opções de diversão para quem ama aventura.

As trilhas levam a lindas cachoeiras, cavernas, poços e rios. É ótimo para desestressar do dia a dia de trabalho, se conectar com a natureza e passar aquele tempo de qualidade com seu pai.

Rio e formações rochosas na Chapada dos Veadeiros
A tranquilidade da natureza é uma ótima forma do seu pai (e você) descansar!


Rio de Janeiro, RJ

A cidade maravilhosa com certeza vai agradar vários tipos de pais. Desde os praieiros, que gostam de trilhas, e, claro, os apaixonados por futebol! Já imaginou visitar o Maracanã, o mais tradicional templo do nosso futebol!? A depender da data, e do time do seu pai, talvez seja possível até encaixar uma partida!

Além do Maracanã e dos famosos pontos turísticos do Rio, como Cristo Redentor e Pão de Açúcar, visitem também a Escadaria Selaron, Arcos da Lapa e, claro, as famosas praias do Rio de Janeiro.

Vista aérea da cidade do Rio de Janeiro, RJ
O Rio tem opções de lazer para todas idades e gostos!


Campos do Jordão, SP

Campos do Jordão, no interior de São Paulo, é um ótimo lugar para descansar e curtir o friozinho do final do inverno. E se seu pai é um apreciador de cervejas, temos uma ótima notícia! Na cidade acontece um tour na cervejaria Baden Baden!

Além disso, Campos ainda tem várias outras atrações como teleférico, tirolesa, patinação no gelo, passeio a cavalo e várias opções de restaurantes. 

Construção típica em Campos de Jordão
Da cerveja ao chocolate, Campos do Jordão tem uma gastronomia variada que com certeza agradará seu pai.


Poços de Caldas, MG

A estância hidromineral no Sul de Minas Gerais tem como palavra de ordem o descanso. Para pais mais velhos, ou com mobilidade reduzida, é a opção ideal. Além das termas, fontes e cachoeiras espalhadas pela cidade, também há uma ampla rede de restaurantes e hotéis.

Na Thermas Antônio Carlos, a mais famosa da região, estão disponíveis mais de 30 serviços, que vão de banhos termais a tratamentos faciais e hidroginástica. Em Poços de Caldas também é possível visitar o teleférico que leva o nome da cidade, o maior do país. No topo da montanha é possível ver algumas das atrações locais como o Cristo Redentor e o Aquário de Poços de Caldas.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d118532.6937850413!2d-46.5613252!3d-21.813262849999997!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x94c9c32c478c87cf%3A0xfb00e9b3715381fe!2sPo%C3%A7os%20de%20Caldas%20-%20Rabelo%2C%20Po%C3%A7os%20de%20Caldas%20-%20MG!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1656700533785!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Destinos internacionais para viajar com seu pai

Quer conhecer terras internacionais com o paizão? Também trazemos as melhores opções! Será que seu pai prefere conhecer a Europa, fazer um Cruzeiro pelo Caribe, conhecer a terra dos hermanos ou quem sabe se aventurar pelo Egito Antigo?

Buenos Aires, Argentina

Para uma viagem internacional mais próxima temos Buenos Aires, capital da Argentina. A cidade é grande e multicultural, cheia de atrações para todos os gostos. Lá seu pai poderá desfrutar ainda de boa carne e ótimos vinhos.

É possível conhecer o centro com os free walking tours, ou com os ônibus turísticos. A cidade também é rica em parques, museus e se puder, vá até a cidade de Tigre para fazer um passeio de barco pelo Rio Tigre!

Para um destino internacional sem tanto deslocamento, Buenos Aires mostra-se a opção ideal.


Cruzeiros

Opções de cruzeiros pelo mundo não faltam. Você pode curtir o mar do Caribe, pelo Mediterrâneo, Europa, ou até pela África do Sul. Também há diversas opções de cruzeiros nacionais.

O cruzeiro é uma ótima opção para seu pai descansar, curtir uma boa piscina, atrações culturais e conhecer lugares novos em cada parada.

Cruzeiro no mar durante o pôr do sol
Já imaginou passar o dia dos pais em um cruzeiro all inclusive? Existem diversas opções de roteiros e pacotes em todo o mundo (inclusive no Brasil!).


Lisboa, Portugal

Para aqueles pais que não conhecem outros idiomas, temos Portugal como um destino perfeito. Na capital vocês encontrarão história, arquitetura, paisagens lindas, gastronomia de qualidade e um ótimo custo-benefício.

Agosto é o auge do verão português, quando muita gente sai de férias e corre para as praias, seja para tomar um bronze ou um banho de mar. Então, para aproveitar esse clima, não esqueça de reservar as hospedagens com antecedência. Outra dica é ir para as praias durante o meio da semana e andar sempre com garrafinha de água e protetor solar!

Bondinho amarelo subindo uma ladeira me Lisboa, Portugal
Atrações históricas e culturais, gastronomia, praias... Lisboa tem de tudo!


Egito

Seu pai não resiste a um local histórico e poderia muito bem ser um arqueólogo à la Indiana Jones? Leve-o para conhecer o Egito! Agosto é verão e as temperaturas estarão mais altas, e é também baixa temporada então os preços estarão mais atrativos.

Para driblar o calor, vocês podem investir em um cruzeiro pelo Nilo, uma experiência totalmente diferente, não é mesmo?.

Pessoas em camelos em frente as pirâmides egípcias
Já imaginou desbravar as pirâmides na companhia do seu pai?


De malas prontas? Embarque com segurança para a viagem de Dia dos Pais!

Um dos itens essenciais para tornar a viagem com seu pai mais segura e tranquila é o seguro viagem. Além da cobertura médico-hospitalar, caso aconteça alguma emergência médica, os planos de seguro viagem possuem cobertura para bagagem extraviada, despesas farmacêuticas e odontológicas, perda de documentos e muitas outras.

Família abraçada em montanha durante o pôr do sol
Uma viagem em família aproxima e cria novos laços. O dia dos pais é uma oportunidade de fazer algo diferente com seu herói e, se possível, com toda a família!


Lembrando que se o destino escolhido for internacional, vários países exigem a contratação de um seguro viagem pelos turistas. Os países europeus participantes do Tratado de Schengen, como Portugal, é um exemplo.

E para comprar o seu seguro viagem pelo melhor preço, conte com a Real! Nós estamos há 13 anos ajudando turistas a conhecerem o mundo de forma segura. Comparamos os planos das melhores seguradoras do Brasil e elencamos de forma fácil e intuitiva. Basta clicar no botão abaixo, colocar destino e datas da viagem e escolher!

__CALLTOACTION(COTAR)__

Também possuímos atendimento pelo WhatsApp para tirar todas as dúvidas! E contratando com a Real vocês também terão acesso ao aplicativo SEU, onde é possível entrar em contato com sua seguradora apenas com o celular e internet!

E para mais dicas de viagens, fica de olho no nosso blog!