sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Um paraíso para descobrir: conheça os encantos de Moçambique! 

Uma viagem para Moçambique é uma aventura repleta de descobertas culturais e encantos naturais. O destino é perfeito para aqueles que buscam um lugar diferente, com belas praias e ilhas, longe dos aglomerados dos principais lugares turísticos do mundo. 

O país está localizado na costa sudeste da África. Para ir até lá, você pode pegar um voo direto de São Paulo até Maputo, a capital do país, ou do Rio de Janeiro até Maputo.

Outra opção é voar até Joanesburgo, na África do Sul, e de lá pegar um voo de uma hora até a cidade de Maputo, em Moçambique. 

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d15485338.177719258!2d35.80602505!3d-18.63704645!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x18d4aceae6fd4ac5%3A0x12bbbfb9ae16a115!2sMo%C3%A7ambique!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1713205337972!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Se você quer uma dica de lugar único para conhecer, seja para relaxar durante as férias, ou então para conhecer diferentes culturas, que fuja dos destinos turísticos mais famosos, então Moçambique pode ser o destino perfeito para você. 

Praias incríveis e ilhas desertas, com uma rica vida marinha e vibrantes recife de corais, ou então savanas e parques nacionais com grande diversidade de vida selvagem e paisagens incríveis formadas por montanhas imponentes. 

Com mais de 2.500 km de costa banhada pelo Oceano Índico, Moçambique é um lugar encantador que vale muito a pena conhecer. A seguir, veja o que visitar ao viajar para o país. 

Praias e ilhas paradisíacas

Coqueiros, areia branca e barco em praia de Moçambique
A paz e a tranquilidade de uma praia paradisíaca pouco explorada. Moçambique possui muitas opções de lugares assim (Fonte: Canva)


Um destaque especial para quem pretende viajar para Moçambique a turismo são as praias e ilhas incríveis do país. 

Existem opções para todos os gostos, desde aqueles que preferem lugares mais calmos, até aqueles que gostam de esportes aquáticos e boas festas. 

O Arquipélago das Quirimbas e a Ilha de Bazaruto são perfeitas para os amantes da natureza e para aqueles que buscam aproveitar as parais com tranquilidade e paz, uma vez que muitos desses conjuntos de ilhas são protegidas, lugares pouco explorados e de uma beleza sem igual. 

Nesses lugares você encontrará dunas de areia, recifes de coral, manguezais, areia branquinha, coqueiros e águas cristalinas para admirar e renovar as energias. 

A Ilha de Moçambique, Patrimônio Mundial da UNESCO, também possui características naturais incríveis, somadas ao fato de ser um lugar histórico com ruas estreitas, fortes antigos e casas coloniais.

Já a Praia do Tofo é famosa pelo surf e mergulho, bem como por oferecer uma vida noturna agitada, perfeita para quem curte mais agitação e aventura. 

Belezas naturais e vida selvagem

Animais selvagens em safári de Moçambique
O país é um dos melhores lugares do mundo para observar a vida selvagem por meio de um safári (Fonte: Canva)


Destino de safáris, Moçambique abriga diversos parques naturais e reservas nacionais cujo objetivo principal é a preservação ambiental e da vida selvagem. 

Realizar um passeio como esse é uma experiência que certamente ficará marcada em sua memória. Uma das atividades turísticas mais procuradas no continente africano, os safáris de Moçambique se destacam pois o país abriga uma das maiores concentrações de vida selvagem da África

Os lugares que você não pode deixar de ir em Moçambique para conhecer mais sobre a vida selvagem da região são: 

  • Parque Nacional da Gorongosa: um dos maiores da África, este parque nacional abriga grande variedade de animais, como elefantes, leões, búfalos e leopardos.
  • Reserva Nacional do Niassa: paisagens montanhosas, florestas tropicais e savanas, lar de zebras, girafas, elefantes e muitos outros animais.
  • Reserva Especial de Maputo: localizada perto da capital, esta reserva se destaca por abrigar grande variedade de aves, além de elefantes, hipopótamos, crocodilos, entre outras espécies.

Cultura e história de Moçambique

Casa colonial na Ilha de Moçambique, na África
Visitar cidades coloniais de Moçambique pode ser interessante e surpreendente para amantes de arquitetura (Fonte: Canva)


Para além da vida selvagem e das maravilhas da natureza, Moçambique é um país com uma rica história e cultura encantadora. Não deixe de conhecer um pouco mais o seu povo, costumes e história do país

E uma ótima forma de explorar este lado de Moçambique é passeando pela capital do país, Maputo. A cidade oferece museus, restaurantes com gastronomia típica, mercados e uma vida noturna vibrante.

Perto de Maputo, na Ilha de Inhaca, a cidade colonial de Inhambane, com sua bela arquitetura e ambiente vibrante, também é uma dica de lugar culturalmente rico para conhecer por lá.

Dicas para conhecer este destino e melhor aproveitar a viagem

Por do sol refletindo na água do mar de praia de Moçambique
Um paraíso pouco explorado, Moçambique é um destino repleto de surpresas (Fonte: Canva)


A melhor época para visitar Moçambique é durante a estação seca, de maio a novembro, uma vez que há menor probabilidade de chuvas e os passeios ao ar livre, nas praias e savanas poderão ser melhor aproveitados.

É necessário o visto e-Visa de turismo para entrar no país.

Ele é feito de forma prática e online. Basta acessar o site do Serviço Nacional de Migração de Moçambique, criar uma conta, selecionar o tipo de visto "Turismo", preencher formulário de solicitação, enviar documentos e pagar a taxa de solicitação. 

A moeda oficial de Moçambique é o metical. O português é a língua oficial, o que facilita a comunicação para nós brasileiros, mas também são faladas outras línguas locais.

Moçambique tem alguns riscos no que diz respeito a criminalidade e segurança. Para visitar, é importante tomar precauções contra assaltos, doenças e outras questões, assim como em qualquer viagem.

Outra dica importante é conferir se sua vacinação está atualizada e pesquisar se há vacinas a considerar em razão de algum risco nos locais que você for visitar. 

Na África, as vacinas que é importante considerar são: Malária, Hepatite A, Hepatite B, Cólera, Raiva e Febre Tifóide.

Para Moçambique, não é exigido o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela. No entanto, esteja com suas vacinas em dia, inclusive contra a Covid-19. 

Além disso, entre as precauções que você pode e deve tomar está a contratação do seguro viagem, que garantirá assistência para diversas situações de imprevisto e problemas que podem ocorrer durante uma viagem. 

Entenda quais são as coberturas do seguro viagem e como contratar clicando aqui, e, para conferir preços e planos, faça uma cotação clicando no botão abaixo: 

__CALLTOACTION(COTAR)__

Boa viagem!