sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

SOAPEX - Seguro Obligatorio de Accidentes Personales (Chile)

__CALLTOACTION(LINK, Clique aqui para comprar o SOAPEX, https://www.seguroviagem.srv.br/soapex)__

Você sabia que países da América do Sul podem exigir um seguro específico para aqueles que desejam viajar de carro? É isso mesmo, cada país tem suas próprias regras de trânsito, normas e exigências, cabendo ao condutor conhecê-las antes de botar o pé na estrada. 

No caso do Chile, o SOAPEX é um documento obrigatório que garante apoio e proteção em casos de acidentes de trânsito. Este seguro é restrito para veículos com placas estrangeiras que circulam pelas estradas chilenas durante o período de permanência permitido no país. 

Nossa missão hoje é fazer você entender tudo sobre este documento, sanar quaisquer dúvidas sobre sua emissão ou uso. 

Se você pretende viajar de carro ou moto pelo Chile, precisa saber como emiti-lo e aciona-lo caso for necessário, mesmo desejando que não seja preciso.

Como o SOAPEX protege o viajante? Conhecendo as coberturas!

Assim como um seguro viagem, o SOAPEX pode ser acionado assim que o sinistro ocorrer. No entanto, em caso de invalidez ou morte, o seguro compensa a pessoa afetada ou os beneficiários, conforme o caso.

É interessante ressaltarmos que o SOAPEX é obrigatório para quaisquer veículos motorizados que possuam placa de outro país, senão o Chile.

Vamos para um dos tópicos mais importantes: quais as coberturas que o seguro SOAPEX oferece?

  • Cobertura para despesas médicas e hospitalares relacionadas a acidentes, como consultas, exames, cirurgias e internações hospitalares;
  • Indenização por invalidez permanente ou temporária devido a acidentes;
  • Benefícios para dependentes em caso de morte acidental;
  • Assistência para despesas funerárias em caso de óbito causado por acidente.

O que fazer em caso de acidente? Como acionar o seguro!

É essencial prestar muita atenção neste tópico. Se achar necessário, pegue papel e caneta.

Cobertura para problemas automotivos

Passo 1: Reportar imediatamente após o acidente na Unidade Policial mais próxima

Ao ocorrer um acidente, é crucial que você tome medidas imediatas. Siga o primeiro passo e dirija-se à unidade policial mais próxima para reportar o incidente. Certifique-se de incluir as seguintes informações:

  • Registros dos veículos envolvidos, incluindo as placas.
  • Faça um registro das pessoas envolvidas.

Passo 2: Retire o Relatório da Polícia do Ministério Público ou do Tribunal de Polícia Local, conforme orientado pela polícia

Lembretes Importantes:

  1. A queixa deve ser comunicada à empresa no prazo de um ano a partir da data em que o acidente ocorreu.
  2. O pagamento será processado em um prazo de 10 a 30 dias úteis.
  3. É possível apresentar outras despesas não mencionadas anteriormente à empresa.

Preste muita atenção: estas são as etapas essenciais a serem seguidas em caso de acidente, garantindo que você esteja adequadamente amparado e que as informações relevantes sejam fornecidas de maneira eficaz.

Documentos necessários em caso de:

a) Óbito:

  • Certidão de óbito comprobatória da causa do falecimento.
  • Certificado original emitido pelo Ministério Público ou Tribunal, ou uma fotocópia da parte policial com o carimbo original da acusação ou tribunal.
  • Certidão de nascimento ou cópia do documento de identidade do falecido.
  • Outros certificados ou documentos requisitados pela empresa, se necessário, para comprovar legalmente a condição de beneficiário com direito à indenização. 

b) Reembolso de despesas médicas por lesão com escolha livre de prestadores

  • Notas fiscais originais, recibos ou comprovantes das despesas cobertas pela apólice.
  • Certificado original emitido pelo Ministério Público ou Tribunal, ou uma fotocópia da parte policial com o carimbo original da acusação ou tribunal.
  • Certidão de nascimento ou cópia do documento de identidade da pessoa lesionada.

c) Compensação por invalidez permanente, total ou parcial:

  • Certificado médico original que comprove a natureza e o grau de incapacidade, indicando que esta tem origem no acidente de trânsito do veículo segurado, com identificação completa do acidente e descrição da lesão. Este documento é emitido por entidades como Compin, Mutuales ou AFP.
  • Certificado original emitido pelo Ministério Público ou Tribunal, ou uma fotocópia da parte policial com o carimbo original da acusação ou tribunal.

Como contratar o SOAPEX para sua viagem ao Chile?

O processo para obter o documento é mais fácil do que você imagina. Da mesma forma que é simples contratar o seu seguro viagem para o Chile, você investirá poucos minutos que vão fazer toda a diferença na sua aventura.

Bom, vamos lá. 

O primeiro passo para contratar o seu seguro obrigatório é clicar no botão abaixo e preencher o formulário:

__CALLTOACTION(LINK, Clique aqui para comprar o SOAPEX, https://www.seguroviagem.srv.br/soapex)__

Nele, você encontrará todas as informações mais importantes a respeito do SOAPEX, bem como os dados necessários para o pagamento. 

Na Real, estamos firmes no propósito de cuidar de todo mundo que viaja, garantindo que todos estejam seguros e tranquilos durante as aventuras. 

A gente se esforça pra valer e por isso ganhamos nota 10 no Reclame Aqui, mostrando que estamos sempre fazendo o nosso melhor. 

Além disso, a gente tem os preços mais baixos e as melhores ofertas no mundo dos seguros de viagem. E nosso atendimento? É top! A gente é a escolha número um de quem quer qualidade, atenção e segurança nas viagens. 

Então, viaja tranquilo, viaja com a Real, a gente cuida de você!