sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Sevilha, Espanha: Descubra as maravilhas desta cidade encantadora!

Nessa série de maravilhas da Espanha, chegou a vez de fala sobre a cidade considerada única por alguns viajantes por causa da sua beleza, por sua rica história, cultura e arquitetura impressionante. Sevilha é uma cidade localizada no sul da Espanha, na região da Andaluzia.

Sevilha tem uma história rica e fascinante, que remonta à época romana e islâmica. Além de ser famosa pelas atividades e atrações culturais, como a Catedral de Sevilha, o Alcázar de Sevilha e a Torre del Oro, a cidade tem uma perfeita gastronomia, com pratos tradicionais como gazpacho, paella e tapas.

Se você tem interesse de conhecer as cidades fascinantes da Espanha, Sevilha é uma que vibra e anima com muitas opções de entretenimento, desde bares e restaurantes até teatros e cinemas.

É um destino turístico popular e uma cidade que certamente vale a pena visitar para experimentar a cultura e história espanhola. Vamos conhecer mais sobre ela?

um grupo de pessoas no barquinho no rio em frente a um edifício bege e arvores em torno
Sevilha é considerada uma cidade fascinante para muitos turistas (Fonte: Unsplash)

História de Sevilha, cidade da Espanha

A cidade de Sevilha foi fundada pelos romanos no século II a.C. e antes dos romanos governada pelos visigodos, mouros e cristãos. Durante a Idade Média, a cidade foi um importante centro de comércio e cultura.

No século XV, Sevilha se tornou um importante porto para o comércio com as Américas, tornando-se a principal porta de entrada para os tesouros da América do Sul e Central.

Durante o século XVI, a cidade cresceu culturalmente por causa da construção de muitos edifícios históricos, como a Catedral de Sevilha e o Palácio de Alcázar.

A cidade também foi um importante centro para as artes, literatura e música, sendo o berço do flamenco.

No século XIX, Sevilha desempenhou um papel fundamental na Revolução Industrial espanhola, tornando-se um centro para a produção de têxteis, tabaco e outras indústrias.

Sevilha continuou crescendo e no século XX, com a construção de novos bairros e a expansão do seu sistema de transporte.

Hoje, Sevilha é uma cidade vibrante e cosmopolita, com uma mistura única de influências culturais romanas, árabes e cristãs.

Documentos necessários para brasileiros conhecerem Sevilha, Espanha

Bom, agora que você conhece um pouco mais sobre a história da cidade, que tal se programar para vivencia-la de pertinho? Para isso, vamos te ajudar a se organizar com as documentações, veja só:

Brasileiros que desejam visitar Sevilha é necessário ter alguns documentos em mãos, como:

1. Passaporte válido: o passaporte deve ter validade de pelo menos seis meses após a data prevista para saída da Espanha;

2. Visto: para turismo, brasileiros não precisam de visto para entrar na Espanha por até 90 dias.

3. Passagens de ida e volta: ao chegar na imigração, é preciso apresentar as passagens de ida e volta para comprovar que você tem uma data certa para sair do país;

4. Comprovante de hospedagem: também é necessário apresentar um comprovante de hospedagem, seja em hotel, hostel ou apartamento alugado;

5. Seguro de viagem: embora não seja obrigatório, éaltamente recomendável contratar um seguro de viagem que cubra eventuais imprevistos, como acidentes ou doenças;

__CALLTOACTION(COTAR)__

6. Carteira de motorista internacional: caso você deseje alugar um carro para explorar a cidade, é necessário obter a Carteira de Habilitação Internacional

7. Dinheiro ou cartão de crédito: é sempre bom levar dinheiro em espécie ou cartão de crédito para pagar as despesas e fazer compras.

O que fazer em Sevilha Espanha: roteiro para 2 dias

Como mencionado, Sevilha é uma cidade repleta de história, cultura e arquitetura incríveis. Mas e se eu te contar que com apenas 2 dias, você consegue explorá-la? Pensando nisso, aqui está um roteiro para você aproveitar ao máximo sua visita:

Dia 1: pela manhã você pode separar um horário para visitar o ponto principal da cidade, a Catedral de Sevilha, uma das maiores catedrais góticas do mundo. Admire a beleza do edifício e suba a Torre Giralda para ter uma vista panorâmica da cidade.

Em seguida, siga para o Real Alcázar de Sevilha, um palácio fortificado com belos jardins. Passeie pelos jardins e aprecie a arquitetura mourisca do palácio.

No final da tarde, caminhe pelo bairro de Santa Cruz, o antigo bairro judeu de Sevilha e explore suas ruas estreitas e praças encantadoras, visite a Plaza de España e a Torre del Oro.

Depois, termine o seu primeiro dia com uma visita ao Metropol Parasol, uma impressionante estrutura em forma de cogumelo, construída com madeira e aço.

Suba até o topo para ter uma vista panorâmica de Sevilha e desfrute de um drink ou jantar em um dos bares network.

a visão da catedral em um ponto de vista elevado
A Catedral de Sevilha é a maior da Espanha e a segunda maior do mundo! (Fonte: Unsplash)

Dia 2: O segundo dia pode ser visitando a Plaza de España, um impressionante complexo de prédios construído para a Exposição Ibero-Americana de 1929.

Caminhe pelos seus arredores para explorar o Parque de María Luisa, um jardim público que abriga fontes e monumentos históricos.

Durante a tarde: que tal conhecer o bairro de Triana, o tradicional bairro de Sevilha, localizado do outro lado do rio Guadalquivir. Visite a Igreja de Santa Ana e o Mercado de Triana, conhecido por seus produtos locais frescos.

Noite: Para fechar com chave de ouro, termine essa viagem a Sevilha assistindo a um espetáculo de flamenco.

Sevilha é um dos berços deste estilo de dança tradicional espanhola, e muitos lugares na cidade oferecem shows ao vivo. Recomendamos a Casa de la Memoria de Al-Ándalus ou a Casa del Flamenco para uma experiência autêntica.

estrutura de concreto marrom e rio verde ao lado
A Plaza da Espanha é um exemplo marcante do Regionalismo na Arquitetura (Fonte: Unsplash)

Bom viajante, chegamos ao fim! Este é um roteiro básico que pode ser alterado de acordo com os seus interesses e preferências.

Ademais, Sevilha tem muito a oferecer, então não hesite em explorar por conta própria e descobrir outras atrações imperdíveis da cidade!

Leia também: As cidades mais bonitas da Espanha

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco sobre o seu próximo destino. Anote tudo e não se esqueça de nada, nem do seguro de viagem, ok? Melhor do que conhecer um lugar, é poder aproveita-lo em segurança!

Até a próxima :)