Seguro Carta Verde Paraguai: como dirigir de forma legal? [2023]
É possível adquirir o seguro com a Real. Basta preencher o formulário abaixo:
Clique aqui para comprar o Carta Verde
Você sabia que o seguro carta verde é um documento obrigatório para brasileiros que desejam dirigir no Paraguai? Essa espécie de licença visa garantir a regularidade do veículo bem como a segurança dos motoristas, passageiros e pedestres locais.
A legislação para quem deseja adquirir habilitação para dirigir muda conforme o país em questão e, nesse caso, as normas para dirigir no Paraguai se diferem das exigidas no Brasil. Mas, calma que isso não significa que você não poderá fazer isso, só precisará de uma licença especial.
No artigo de hoje, vamos te mostrar como adquirir o seu seguro carta verde para dirigir no Paraguai de forma correta e, assim, evitar possíveis complicações. Além disso, vamos te mostrar como ele funciona e quais suas coberturas. Confira abaixo e boa leitura!
Como adquirir o seu seguro carta verde?

Paraguai é um dos países com maior fluxo de motorista no continente, esteja a par das regras de trânsito! (Fonte: UnsPlash)
Você consegue contratar diretamente com a Real, através do link abaixo:
https://app.zapsign.com.br/verificar/doc/b666a2cc-104e-462a-a7d1-ad271567de8b
Após o preenchimento desse formulário, nossa equipe irá emitir o seguro Carta Verde, e enviar a apólice para você em até 1 dia útil.
Bem simples, não é? No entanto, lembre-se de verificar com tempo e muita atenção as informações presentes na Apólice. Verifique se as coberturas estão de acordo com o esperado, e se em casos de acidentes você estará assegurado.
Como funciona o seguro carta verde para o Paraguai?
O seguro Carta Verde é um documento de seguro automóvel obrigatório para veículos estrangeiros que circulam no Paraguai e em alguns países da América Latina. Ele foi criado com o propósito de garantir a cobertura de responsabilidade civil em caso de acidentes envolvendo veículos de outros países.
Ressaltamos mais uma vez que, quando obtida a apólice, o proprietário do veículo deve imprimir uma cópia física do documento, pois, durante a viagem, as autoridades paraguaias geralmente requerem a apresentação dessa documentação junto com os documentos do veículo, como carteira de motorista e registro do veículo.
Em caso de acidente, o condutor deve seguir os procedimentos exigidos pela apólice e entrar em contato com a seguradora o mais rápido possível para receber a devida assistência e cobertura.
Além do seguro carta verde, aconselhamos que contrate um seguro viagem para garantir segurança e apoio em casos de imprevistos. Vamos entender mais sobre ele!
Seguro Viagem para o Paraguai

Seja de carro ou moto, o seguro conitnua obrigatório (Fonte: UnsPlash)
O seguro viagem para o Paraguai é um importante documento de proteção e segurança para os viajantes que desejam explorar este fascinante país sul-americano.
Com cobertura de responsabilidade civil, esse seguro é obrigatório para veículos estrangeiros que circulam em território paraguaio, proporcionando tranquilidade e suporte em casos de acidentes envolvendo veículos de outros países.
O processo para adquirir o seguro viagem Carta Verde é relativamente simples, basta fazer a cotação conosco e nos permitir entrar em contato assim que finalizada:
__CALLTOACTION(COTAR)__
Com a apólice em mãos, assim como no caso anterior, o viajante deve efetuar o pagamento do seguro e imprimir uma cópia física para apresentar às autoridades paraguaias, juntamente com os documentos do veículo, durante toda a viagem.
Ao contar com o seguro viagem para o Paraguai, os viajantes têm a garantia de assistência em caso de acidentes, com cobertura de danos pessoais e materiais a terceiros, proporcionando maior segurança e tranquilidade ao explorar as belezas deste país encantador.
Até a data deste artigo, a Real ainda não possui serviço de carta verde, mas o seguro viagem pelo menor preço você encontrará aqui!
Chegamos ao fim do artigo e esperamos que tenha gostado e aprendido mais sobre como conseguir o seguro carta verde para dirigir no Paraguai (ou Argentina! Mas esse deixamos para outro artigo). Até o próximo destino!