sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Roteiro de 15 dias para uma viagem à Tailândia!

Ruínas antigas, templos budistas, praias paradisíacas e muito mais! Para te ajudar a aproveitar o melhor que esse país fascinante tem a oferecer preparamos um roteiro de 15 dias para a Tailândia!

Com uma cultura diferente e uma história muito rica, a Tailândia atrai mais de 26 milhões de turistas todos os anos, sendo um dos países mais turísticos do mundo! E não é a toa, pois além das suas inúmeras belezas e atrações turísticas, estando lá você encontrará ótimos preços para basicamente tudo!

Templo budista na Tailândia
Entre as principais atrações da Tailândia estão os seus belos e preservados templos budistas


O que mais pesa no bolso dos brasileiros que vão ao país é a passagem aérea, uma vez que a distância é longa (mais de 30 horas de viagem) e os valores das passagens estão altas. Por isso, pesquise e compre sua passagem com antecedência. 

Ainda assim, vale muito a pena conhecer o lugar, e o que se gasta na passagem se compensa ao chegar lá e descobrir que os preços são realmente muito acessíveis, seja para hospedagem, gastronomia de muita qualidade, passeios e outros. Se convenceu a fazer essa viagem? Então confira o roteiro de 15 dias para a Tailândia que preparamos para você: 

Dias 1 a 3: Bangkok

Capital tailandesa, Bangkok é a segunda cidade mais visitada no mundo, segundo o Euromonitor Internacional. Geralmente os turistas chegam no país por lá, sendo assim, nosso roteiro começa por ela. 

Nela você avista prédios modernos, letreiros luminosos e um trânsito caótico, ao mesmo tempo que pode relaxar e apreciar a paz de templos budistas. Aproveite para andar de tuk-tuk e apreciar a gastronomia local, que é repleta de sabores e apimentada! 

Prédios da cidade de Bangkok, na Tailândia
Mistura de movimentação urbana com a paz de templos budistas: esta é Bangkok


No primeiro dia faça um passeio pela cidade conhecendo os mercados locais, que possuem características únicas, além da cultura da Tailândia estar muito expressa nesses lugares. São eles: 

  • Mercado do Trem de Maeklong: um comércio montado ao redor dos trilhos do trem que vai de Bangkok até a cidade vizinha Maeklong. Uma espécie de mercado ambulante que ficou famoso entre os turistas por essa característica diferente de montar o comércio próximo aos trilhos. Por lá, vende-se de tudo e os feirantes já conhecem os horários dos trens. Quando passa, os produtos são retirados e as pessoas se afastam para um lugar seguro. em seguida, tudo volta ao normal até a chegada do próximo trem. 
  • Mercado Flutuante de Damnoen Saduak: montado ao longo de alguns canais do rio, para comprar produtos neste local é preciso passar por suas barraquinhas de barco.  É uma experiência muito divertida andar no barco comprando e negociando produtos. 

Lugares para visitar no segundo dia

  • Grand Palace: foi por muitos anos a residência oficial da realeza e atualmente é uma importante atração turística da cidade, abrigando, no templo Wat Pra Kaew, o Buda de Esmeralda, escultura feita totalmente com a pedra;
  • Wat Pho: outro templo da cidade que tem um Buda coberto por folhas de ouro, o qual possui 46m de comprimento. Nesse local, você também pode aproveitar uma massagem da Escola Tradicional de Thai Massagem;
  • Wat Arun: com arquitetura no estilo kmer e ornamentado em porcelana e flores, esse templo é muito bonito. Do alto de sua torre central é possível avistar os outros templos e o rio, proporcionando uma paisagem bela que faz dele um lugar ainda mais atraente para conhecer;
  • Próximo aos templos fica o rio Chao Phraya, e vale a pena fazer um passeio de barco por ele. Existem 3 opções: barco privado, público ou turístico. Você escolhe! 
  • Rua Kan San: Passear por essa rua e seus arredores é uma atração turística em si, pois é nela que estão as mais características comidas, lojas, shows, tatuadores que fazem a Sak Yant (uma tatuagem desenvolvida nos países asiáticos), entre outras características do povo e da tradição do país;
  • Chinatown: o bairro chinês de Bangkok, com barraquinhas de comerciantes e ótimas opções para fazer um tour gastronômico.

Dia 3 - Ayutthaya

Considerada Patrimônio Mundial da Unesco, em Ayutthaya fica um dos sítios arqueológicos mais importantes e famosos da Tailândia, uma vez que a cidade era a capital do antigo reino de Sião. É um destino imperdível para turistas!

Nela, você conhecerá templos históricos e uma arquitetura que remonta ao passado do país e de seu povo. Nela também há um mercado flutuante que vale muito a pena conhecer. Localizada próxima a Bangkok, tire um dia para visitar Aytthaya fazendo um bate-volta da capital do país.

Leia também: viagem para Tailândia: saiba tudo no guia da Real!

Dias 4 a 7 - Krabi

Depois de ficar alguns dias imerso na cultura, movimentação urbana, espiritualidade e história da Tailândia, o próximo destino oferecerá o melhor das belezas naturais do país. 

Praia de Krabi, na Tailândia, com mar e barco na areia
A beleza de tirar o fôlego das praias da Tailândia é outro motivo para que o país seja um dos mais visitados no mundo


Na Província de Krabi e ilhas dessa região estão parte dos cenários mais paradisíacas do país. Tirar alguns dias para explorar essa natureza e relaxar é algo que não pode ficar de fora do seu roteiro! Para esses quatro dias, nós sugerimos: 

  • Dia 4 - Passeio das 4 Ilhas: esse passeio engloba 4 belas e famosas ilhas das proximidades de Krabi. Uma mais bonita que a outra, com águas cristalinas e paisagem que encanta e acalma. As 4 ilhas inclusas no passeio são: Poda Island, Chicken Island, Tup Slands e Phra Nang Beach;
  • Dia 5 - Passeio Hong Islands: passando por Hong Beach, Hong Lagoon, Koh Lao Lading e Koh Pakbia, outras ilhas com belas e estonteantes praias da região;
  • Dia 6: Phra Nang Beach: no último dia nessa região, aproveite um dia de praia, relaxe e aprecie a natureza de Phra Nang Beach, considerada por muitos uma das mais bonitas do país; 
  • Dia 7- Ao Nang: cidade turística dentro da Província de Krabi, Ao Nang oferece tranquilidade e diversão ao mesmo tempo, aproveitando a praia, fazendo trilhas, visitando a caverna do Tigre, entre outras atividades. 

Dias 8 a 10 - Koh Phi Phi 

Koh Phi Phi também fica próxima a Krabi e é um destino que merece mais tempo para aproveitar bem todos os passeios turísticos e belezas que o lugar oferece.

A cidade oferece aos turistas muitas opções divertidas, como passeios de barco, trilhas, visitar seu mirante, aproveitar a vida noturna do local, inúmeras praias, entre outras opções. 

Uma dica para quem passará alguns dias lá é realizar um passeio de barco que leve até as principais praias do mar Andaman. Pois é, são inúmeras as opções de praias na Tailândia, e todas muito lindas. Não deixe de conhecer ao menos as mais famosas! 

Dias 11 a 13 - Chiang Mai

É momento de mudar as atividades mais uma vez. Após pegar um bronze e renovar as energias no litoral sul da Tailândia, chegou a hora de pegar as malas e partir para o norte do país. 

Chiang Tai é uma das maiores cidades do país e é perfeita para aqueles que se interessam pela cultura, história e tradições tailandesas. Templos budistas, culinária local, massagem, entre outras atividades tradicionais que vale a pena explorar por lá. 

Já ouviu falar no Festival das Lanternas da Tailândia? Aquele que o céu fica todo iluminado com lanternas? Em Chiang Mai ele ocorre no mês de novembro de cada ano. Se você estiver passando por lá durante esta época, não perca este momento de festividade! 

lanternas flutuantes em Chiang Mai, na Tailândia
As lanternas flutuantes são uma tradição única e bela da Tailândia que atrai muitos turistas para Chiang Mai


Além das tradições, outro ponto positivo e muito atraente em Chiang Mai é a natureza: parques preservados, rios, cachoeiras e montanhas! Faça um trekking com guias e aviste elefantes que fazem parte da paisagem natural dessa região! 

Dia 14 - Sukhothai

Essa pequena cidade já foi capital da Tailândia durante quase 200 anos, antes mesmo que Ayutthaya. Dessa forma, ela se torna um destino importante para turistas que visitarão a Tailândia, pois respira história e cultura. 

Nela, a história foi muito bem preservada, possuindo um parque histórico, com ruínas da cidade que foi a primeira capital do país e seus templos antigos

Para além dos complexos arqueológicos, você também poderá visitar o parque nacional Ramkamhaeng, o vilarejo Ban Na Ton Chan e o The Farm, um projeto de arquitetura orgânica que existe por lá que ensina sobre o plantio de arroz durante um tour turístico. Legal, né? 

Dia 15 - Bangkok

No último dia, volte para a capital Bangkok, conheça um pouco mais a cidade, descanse um pouco e prepare as malas para retornar ao Brasil com muitas fotos e histórias para recordar!

Este roteiro é uma sugestão e você pode adaptá-lo de acordo com suas preferências e de como será sua viagem. Use ele como uma base para montar o seu, caso queira fazer um roteiro próprio. Para isso, leia nossas dicas sobre preparar um roteiro de viagem

Mapa da Tailândia: saiba onde fica esse país!

Agora que você já tem um roteiro. Dá uma olhada no mapa onde fica cada um dos destinos que você irá conhecer nessa viagem: 

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d7960466.011350544!2d101.490104!3d13.039090499999999!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x304d8df747424db1%3A0x9ed72c880757e802!2sThailand!5e0!3m2!1sen!2sbr!4v1665516700942!5m2!1sen!2sbr)__

Não existem voos diretos do Brasil para a Tailândia, será preciso fazer uma conexão em países da Europa, África ou Oriente Médio. Pesquise as passagens com antecedência e veja, a partir disso, qual a melhor e mais econômica conexão a fazer.

Outra dica para que sua viagem seja a mais proveitosa possível é: contrate um seguro viagem! Garanta assistência e proteção para sua saúde e seu bolso! Para saber mais sobre a importância desse serviço, confira as regras do seguro viagem para a Tailândia. Até mais!