Por que fazer o seguro viagens Europa?

O seguro viagens Europa pode lhe dar a proteção necessária caso suas férias não saiam conforme o planejado. Por isso, é sempre importante se certificar de que você tem toda as coberturas essenciais para sua viagem.

Além disso, é importante ter em mente que o seguro viagem Europa é obrigatório para qualquer viajante e possui regras e limites bastante rígidos que devem ser seguidas por qualquer turista.

Fazer o seguro viagens Europa é especialmente importante se você estiver viajando sozinho e de forma independente, pois as coisas podem realmente se tornarem complicadas em algumas situações.

Porque é importante adquiri o seguro viagem Europa

A Europa faz parte do Tratado de Schengen. Todos os países que fazem parte desse acordo exigem para que a entrada no país seja permitida, a obtenção do seguro viagem com cobertura mínima de emergência médica de 30.000 euros.

Esse valor é estipulado com base no valor das despesas mínimas para tratamentos básicos e para garantir que em caso de acidentes nenhum visitante estará desamparado.

Além disso, o seguro viagem Europa pode incluir outros benefícios e coberturas extras, como por exemplo reembolso em caso de:

  • Cancelando sua viagem por motivos além do seu controle;
  • Transporte perdido ou partida atrasada por motivos além do seu controle;
  • Emergências médicas, ferimentos pessoais ou morte;
  • Itens perdidos, roubados ou danificados, incluindo bagagem, passaportes e dinheiro ou danos acidentais ou ferimentos em terceiros causados ​​por você.

Se você não tiver o seguro viagens Europa, terá que pagar de seu próprio bolso para resolver um problema desse tipo enquanto estiver ausente.

Além disso, você pode perder dinheiro se tiver que cancelar uma viagem, o que pode custar milhares de reais.

Dicas para escolher o seguro viagem Europa mais adequado

É importante obter o tipo certo de cobertura para suas necessidades. Além do destino para o qual está viajando pense sobre:

  • Qual é a sua idade.

O seguro de viagem Europa pode custar mais se você tiver mais de 65 anos. Existem políticas especiais para viajantes mais velhos que podem valer a pena

  • Frequência de suas viagens

Se você faz viagens internacionais várias vezes por ano, pode ser uma boa opção comprar uma política de viagem anual em vez de várias políticas de viagem única

  • Suas atividades planejadas enquanto estiver fora.

Você pode precisar de cobertura extra se estiver participando de esportes perigosos, como esqui ou mergulho

  • Seus meios de transporte

Cruzeiros e voos de companhias aéreas de baixo custo podem não estar cobertos por algumas apólices de seguro.

O quanto você paga pelo seu seguro viagem Europa depende da quantidade de cobertura que você provavelmente precisará para ter seu passeio protegido.

Você nunca deve se prender apenas no preço. É claro que todos queremos economizar e conseguir um bom negócio. No entanto, você deve encontrar o equilíbrio ideal entre as coberturas oferecidas e o valor da apólice.

Quando registrar sua reivindicação.

É muito importante saber quando fazer a reivindicação dos eu seguro viagem Europa. Primeiro, a maioria dos provedores de seguros tem uma data limite após o retorno para que você possa pedir algum reembolso, normalmente são 90 dias.

Se um viajante espera muito tempo para registrar uma reclamação, o provedor do seguro pode optar por não revisar a solicitação.

Se a documentação apresentada estiver incompleta, o processo não poderá avançar até que o segurado forneça as informações necessárias.

É muito comum que os provedores de seguros solicitem documentos complementares e quanto mais tempo alguém espera para registrar uma reclamação, mais difícil pode ser para consegui-los.

Agora que você sabe como funciona o seguro viagem Europa não deixe de inclui-lo no planejamento de suas próximas férias!