sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Estados Unidos: 5 pontos turísticos para conhecer em 2024!

Os Estados Unidos são um destino turístico popular, que oferece uma ampla variedade de atrações e destinos turísticos para visitantes de todo o mundo. Desde grandes cidades cosmopolitas como Nova York e Los Angeles, até praias paradisíacas como Miami e Honolulu, os EUA têm algo a oferecer a todos.

Uma das atrações turísticas mais populares dos EUA é a cidade de Nova York. Conhecida como a cidade que nunca dorme, Nova York oferece uma infinidade de atividades, incluindo visitar o Central Park, o Museu de Arte Metropolitano, o Empire State Building e a Estátua da Liberdade

Outra cidade popular para turistas é Los Angeles, que é famosa por sua vida noturna vibrante, sua cena de cinema e suas praias. Algumas das atrações turísticas mais populares de Los Angeles incluem o Hollywood Walk of Fame, a Universal Studios e o Sunset Strip. 

Bandeira dos EUA
Conheça os principais pontos turísticos dos EUA!

Se você está procurando por praias, Miami é um destino turístico popular, oferecendo uma ampla variedade de praias, como South Beach e Miami Beach. Além disso, a cidade é famosa por sua vida noturna vibrante, com uma ampla variedade de restaurantes, bares e clubes para todos os gostos.

De fato, os Estados Unidos oferecem uma ampla variedade de atrações turísticas para visitantes de todo o mundo. Desde grandes cidades como Nova York e Los Angeles, até paisagens naturais como o Parque Nacional Yellowstone e o Grand Canyon, os EUA têm algo a oferecer a todos. Com tantas opções de destinos turísticos, é fácil ver por que os EUA são um dos destinos turísticos mais populares do mundo.

No artigo de hoje, vamos te mostrar os 5 pontos turísticos mais conhecidos dos Estados Unidos, e que com certeza devem fazer parte do seu roteiro de viagem. Confira abaixo e boa leitura!

Central Park

Vista aérea do Central Park nos Estados Unidos
O Central Park é uma das principais atrações de Nova York!

Central Park é um dos mais famosos parques urbanos do mundo, localizado no coração de Nova York, EUA. É uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade, atraindo milhões de turistas e moradores locais todos os anos.

Com 843 acres de terreno, Central Park é uma zona verde no meio da cidade. É o lar de muitas atividades ao ar livre, incluindo piqueniques, corrida, andar de bicicleta, pesca, teatro ao ar livre e concertos. Além disso, o parque também abriga vários monumentos, fontes, lagoas, jardins e esculturas que tornam a experiência ainda mais interessante.

Um dos pontos turísticos mais famosos do Central Park é a Bethesda Fountain, que é cercada por jardins bem cuidados e vistas espetaculares do parque. O Bow Bridge é outro destaque popular, oferecendo vistas incríveis da cidade e do parque. 

O Sheep Meadow é um grande gramado verde que é o local perfeito para um piquenique ou para se esticar e curtir o sol. Já o Great Lawn é um dos espaços mais utilizados do parque, onde muitas pessoas jogam frisbee, bola ou assistem a eventos ao ar livre.

Outro destaque do Central Park é o zoológico, que é o lar de mais de 1.500 animais, incluindo elefantes, gorilas, tigres e pinguins. O zoológico é uma ótima opção para famílias com crianças e oferece uma visão única da fauna de todo o mundo.

Ao longo dos anos, Central Park tem sido palco de muitos eventos e celebrações culturais, incluindo shows de música, desfiles e festival de verão. Além disso, o parque é o local perfeito para caminhadas, corrida e atividades ao ar livre, tornando-se uma parte fundamental da vida da cidade de Nova York.

Estátua da Liberdade

Estátua da liberdade em Nova York
A Estátua da Liberdade representa a união entre os EUA e a França, saiba mais!


A Estátua da Liberdade é um dos símbolos mais reconhecidos dos Estados Unidos e uma das atrações turísticas mais populares de Nova York. Localizada na Ilha da Liberdade, a estátua foi oferecida pelo povo francês em 1886 como presente de aniversário dos Estados Unidos e é vista como um símbolo da amizade entre os dois países.

Com seus 151 pés de altura, a Estátua da Liberdade é uma escultura de cobre revestida de cobre que representa a deusa romana da liberdade, segurando uma tocha e uma tabela da lei. O interior da estátua é acessível por escadas em espiral, oferecendo aos visitantes vistas espetaculares da cidade e do porto.

A visita à Estátua da Liberdade é uma experiência única e imersiva. Os visitantes podem embarcar em um ferry para a Ilha da Liberdade e explorar o museu da estátua, que oferece uma história detalhada sobre a construção da estátua e seu significado cultural. Além disso, os visitantes também podem subir ao topo da estátua para uma vista panorâmica da cidade.

Outra atração popular no local é o Forte Wood, que oferece uma história rica em defesa da Ilha da Liberdade e do porto de Nova York. O forte também oferece vistas incríveis da Estátua da Liberdade e da cidade

A Estátua da Liberdade é muito mais do que apenas uma atração turística. É um símbolo da liberdade e da democracia, representando os ideais que formam a base da nação americana. A estátua é uma visita obrigatória para aqueles que visitam Nova York e um ponto de referência importante da história americana.

Empire State Building

Empire State Building
O Empire State Building chama atenção por sua altura e beleza únicas! (Fonte: Unsplash)


O Empire State Building é um dos mais icônicos pontos turísticos de Nova York, EUA. Com uma altura de 443 metros, é um dos arranha-céus mais altos da cidade. Concluído em 1931, o Empire State Building tornou-se um símbolo global da cidade de Nova York e é visitado por milhões de turistas de todo o mundo todos os anos.

Localizado no coração de Manhattan, o Empire State Building oferece vistas espetaculares da cidade e do rio Hudson. Os visitantes podem subir ao topo do edifício e apreciar as vistas panorâmicas do alto, ou visitar o observatório no 86º andar. Além disso, o edifício também possui um pequeno museu sobre a história da construção e da cidade.

A arquitetura do Empire State Building é uma obra-prima do Art Deco e foi projetada para ser o edifício mais alto do mundo na época. Sua construção foi concluída em apenas 410 dias, um feito incrível considerando o tamanho e a complexidade do projeto. A construção também foi pioneira em muitas outras áreas, incluindo a utilização de elevadores elétricos, ar condicionado central e iluminação artificial.

Hoje, o Empire State Building é uma das mais famosas atrações turísticas de Nova York e é frequentemente utilizado como cenário em filmes e séries de televisão. Além disso, o edifício é iluminado à noite com luzes coloridas para celebrar eventos especiais, o que o torna ainda mais atraente para os visitantes.

Ponte Golden Gate

Ponte Golden Gate em São Francisco, Califórnia
A ponte Golden Gate é famosa por todo o mundo! (Fonte: Unsplash)


A Ponte Golden Gate é uma das mais famosas pontes dos Estados Unidos e um dos principais pontos turísticos de São Francisco, Califórnia. Com seus pilares altos e arcos elegantes, ela é uma das poucas estruturas de madeira de aço na América do Norte e uma das poucas pontes de nível de rua do mundo.

Com uma extensão de 1,7 quilômetros, a Ponte Golden Gate liga a cidade de São Francisco ao subúrbio de Marin County. Foi inaugurada em 1937 e é uma das pontes mais fotografadas do mundo, oferecendo vistas deslumbrantes do oceano Pacífico, da baía de São Francisco e da cidade.

A construção da ponte foi um desafio enorme na época, com o clima hostil e as correntes fortes do oceano tornando a construção difícil e perigosa. No entanto, a equipe de engenheiros e trabalhadores liderados por Joseph Strauss superou esses obstáculos e concluiu a ponte em apenas quatro anos.

Hoje, a Ponte Golden Gate é uma atração turística popular, oferecendo aos visitantes a chance de caminhar ou pedalar por cima da ponte, bem como de explorar os parques e trilhas na área circundante. Além disso, a ponte é iluminada à noite com luzes azuis brilhantes, tornando-a uma visão espetacular à noite.

Hollywood

Hollywood é uma das regiões mais famosas e procuradas do mundo, conhecida como o centro da indústria cinematográfica e do entretenimento dos Estados Unidos. Com uma rica história e uma infinidade de atrações turísticas, Hollywood é um destino popular para viajantes de todo o mundo. Confira abaixo alguns dos pontos turísticos mais populares de Hollywood:

Calçada da Fama

Esta é a principal atração turística de Hollywood, onde os visitantes podem encontrar as estrelas de rua de seus artistas favoritos e personalidades do entretenimento. A Calçada da Fama é uma das principais atrações de Hollywood e um lugar obrigatório para todos aqueles interessados na história do cinema.

Teatro Chineses

Este teatro é famoso por sua arquitetura extravagante e por ser palco de muitos eventos importantes da indústria cinematográfica, incluindo premiações e estreias de filmes. É possível visitar o teatro e ver sua decoração interna, bem como aprender sobre a história do cinema em uma das principais atrações de Hollywood.

Hollywood Sign

Este é um dos símbolos mais reconhecidos do mundo, oferecendo aos visitantes uma vista panorâmica da cidade e uma visão de perto da famosa placa de Hollywood. As vistas da cidade são simplesmente incríveis e uma visita ao Hollywood Sign é uma obrigação para qualquer viajante em Hollywood.

Hollywood Sign
Cenário de inúmeros filmes, o famoso letreiro de Hollywood é parada obrigatória!


Museu de Ciências e Entretenimento

Este museu oferece aos visitantes uma visão por trás das cenas da indústria cinematográfica e do entretenimento, apresentando muitos objetos de coleção e peças históricas. Além disso, o museu oferece aos visitantes a chance de experimentar a tecnologia de cinema e de jogos, tornando-se uma atração popular para todas as idades.

Sunset Strip

Este é um dos bairros mais famosos de Hollywood, famoso por sua vida noturna vibrante e por ser o lar de muitos bares, clubes e casas de shows. A Sunset Strip é um destino popular para os visitantes em busca de entretenimento e diversão.

Seguro Viagem para os EUA!

Contratar um seguro viagem para os EUA é uma das etapas mais importantes de qualquer planejamento. Por lá não existe atendimento gratuito de saúde em casos de acidentes ou imprevistos, então estar precavido é essencial.

A Real Seguro Viagem é uma empresa de comparação de serviços de seguros viagem com variação de coberturas, seguradoras e valores. Com a Real, você pode encontrar o equilíbrio perfeito entre esses dois fatores – qualidade e valor. Faça uma cotação e encontre o plano perfeito para você e para a sua família.

__CALLTOACTION(COTAR)__

Leia também: 

Até a próxima!