sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Caldas Novas: guia completo para a sua viagem!

Você já ouviu falar sobre Caldas Novas? Se você está planejando visitar essa cidade encantadora no estado de Goiás, ou se já está aqui procurando por atividades interessantes para fazer, você está no lugar certo. 

Caldas Novas é um destino turístico popular por suas águas termais, belas paisagens e uma variedade de atrações turísticas.

Com uma história rica e diversa, a cidade oferece uma experiência única para todos os visitantes, seja você um viajante solo, um casal ou uma família. 

Neste blog, vamos compartilhar as melhores coisas para fazer em Caldas Novas, desde as atividades mais relaxantes até as mais aventureiras, bem como dicas e recomendações para garantir que sua viagem seja inesquecível.

Então, vamos começar a explorar tudo o que essa cidade maravilhosa tem a oferecer! 

Onde fica Caldas Novas? 

predios de caldas novas
Caldas Novas encanta qualquer turistas com suas ruas encantadoras. (Fonte: Reprodução/Internet)


Caldas Novas é uma cidade localizada no estado de Goiás, Brasil. A cidade é conhecida por suas águas termais, que atraem turistas de todo o país e do mundo. 

Caldas Novas está localizada na região centro-oeste do Brasil, a cerca de 170 km da capital do estado, Goiânia. A cidade fica em uma região de planalto, com altitudes variando de 500 a 900 metros acima do nível do mar. O clima é quente e úmido durante todo o ano, com temperaturas médias que variam entre 24°C e 31°C

As famosas águas termais da cidade, que possuem propriedades terapêuticas e são consideradas uma das melhores fontes termais do mundo. A região conta com mais de 80 hotéis e pousadas, muitos deles com piscinas termais, saunas e banhos de lama.

Além das águas termais, Caldas Novas também oferece uma variedade de atrações turísticas, incluindo parques aquáticos, como o Hot Park, o maior parque aquático da América do Sul, e o diRoma Acqua Park, um parque aquático com mais de 20 piscinas termais. 

Leia mais em: Destinos para viajar com crianças

A cidade também possui uma rica história, com várias igrejas épicas, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, construída em 1802, e o Santuário de Nossa Senhora da Salette, construído em 1950. 

Para chegar em Caldas Novas, é possível utilizar o Aeroporto de Caldas Novas, que recebe voos de algumas cidades brasileiras, como São Paulo e Brasília. A cidade também é acessível por carro, ônibus ou trem, com viagens saindo de várias cidades do Brasil. 

O que fazer em Caldas Novas? 

Uma piscina com turistas banhando
Saiba o que fazer em Caldas Novas, Goiás! (Fonte: Reprodução/Internet)

Caldas Novas é uma cidade conhecida por suas águas termais, mas além disso, há muitas outras atividades para se fazer na região. Está na hora de listar algumas das principais atrações e atividades para quem visita a cidade. 

Curtir as águas termais 

A principal atração de Caldas Novas são suas águas termais, não tem jeito. A cidade conta com dezenas de parques e hotéis que oferecem piscinas termais, saunas e banhos de lama. 

O Hot Park é o maior parque aquático da América do Sul e conta com uma enorme piscina de ondas e várias atrações para todas as idades. 

Visitar o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas 

O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas é um paraíso natural, com muitas trilhas, cachoeiras e piscinas naturais. O parque fica a cerca de 12 km do centro de Caldas Novas e é uma excelente opção para quem gosta de ecoturismo e contato com a natureza. 

Conhecer o Santuário de Nossa Senhora da Salette

O Santuário de Nossa Senhora da Salette é um local de peregrinação, que recebe milhares de fiéis todos os anos. O santuário fica no alto de uma colina, com uma vista panorâmica da cidade, e conta com uma igreja, um museu e uma loja de souvenirs. 

Visitar o Jardim Japonês 

O Jardim Japonês é um lugar tranquilo e encantador, com uma paisagem exuberante de lagos, cascatas, flores e árvores. O jardim fica próximo ao centro da cidade e é uma excelente opção para quem quer relaxar e apreciar a natureza. 

Fazer um passeio de balão

Os passeios de balão são uma experiência única e inesquecível em Caldas Novas. Durante o voo, é possível apreciar a beleza da cidade e da paisagem ao redor, incluindo as águas termais, a Serra de Caldas e a zona rural. 

Experimentar a gastronomia local 

A culinária de Caldas Novas é variada e saborosa, com muitos pratos típicos da região. O empadão goiano, o arroz com pequi e o frango com quiabo são algumas das especialidades locais. Além disso, a cidade conta com muitos bares, restaurantes e lanchonetes para todos os gostos e bolsos. 

Essas são apenas algumas das muitas opções de atividades para se fazer em Caldas Novas. A cidade é um destino completo, que agrada a todos os tipos de viajantes. Se você está procurando por um lugar para relaxar, se divertir e conhecer novas culturas, Caldas Novas é uma excelente opção. 

Dicas de viagem: onde se hospedar e comer 

caldas novas
Conheça mais sobre as piscinas naturais de Caldas Novas! (Fonte: Reprodução/Internet)

Caldas Novas é um destino turístico popular no Brasil. Se você está planejando uma viagem para Caldas Novas, uma das primeiras coisas a considerar é onde se hospedar e onde comer. Confira abaixo algumas dicas de hospedagem e restaurantes em Caldas Novas!

Onde se hospedar em Caldas Novas

Existem muitas opções de hospedagem em Caldas Novas, desde hotéis e resorts de luxo até pousadas e casas de temporada. Aqui estão algumas opções recomendadas: 

Rio Quente Resorts: Este resort de luxo oferece acomodações confortáveis ​​e diversas atividades para toda a família, incluindo parques aquáticos, quadras de esporte e atividades ao ar livre. É um excelente lugar para relaxar e desfrutar das águas termais. 

Hotel CTC: Este hotel é uma opção mais econômica, mas ainda oferece uma estadia confortável e agradável. Ele possui uma piscina, restaurante e localização central, o que o torna uma boa escolha para quem quer explorar a cidade. 

Pousada do Ipê: Esta pousada é uma excelente opção para quem procura uma estadia mais tranquila e acolhedora. Ela está localizada em uma área verdejante e possui uma piscina, sala de jogos e um delicioso café da manhã. 

Casas de temporada: Se você prefere uma opção mais privada, alugar uma casa de temporada pode ser uma ótima escolha. Existem muitas opções disponíveis em Caldas Novas, que oferecem acomodações confortáveis ​​e espaço para toda a família. 

Onde comer em Caldas Novas 

Caldas Novas é conhecida por sua comida deliciosa, especialmente a comida típica goiana. Aqui estão algumas opções recomendadas de restaurantes em Caldas Novas:  : Este restaurante é famoso por suas pamonhas e outros pratos típicos de Goiás, como o empadão goiano. É um lugar simples e acolhedor, mas a comida é deliciosa. 

Pamonharia Sabor da Roça: Este restaurante é famoso por suas pamonhas e outros pratos típicos de Goiás, como o empadão goiano. É um lugar simples e acolhedor, mas a comida é deliciosa. 

Casa do Peixe: Como o nome sugere, este restaurante é especializado em pratos de peixe e frutos do mar. Eles oferecem uma grande variedade de opções, incluindo peixes grelhados, camarões e caranguejos. 

Restaurante Panela de Barro: Este restaurante serve pratos típicos de Goiás em um ambiente elegante e sofisticado. Eles oferecem opções para todos os gostos, desde carnes e massas até saladas e sopas. 

La Gália Pizzaria: Se você está procurando uma pizza deliciosa em Caldas Novas, este é o lugar para ir. Eles oferecem uma grande variedade de pizzas, desde as tradicionais até as mais criativas.

Churrascaria Tucano's: Esta churrascaria oferece uma variedade de carnes grelhadas, incluindo picanha, frango e linguiça. Além disso, eles possuem uma grande seleção de saladas e acompanhamentos. 

Quando ir para Caldas Novas? Saiba a melhor época para visitar! 

caldas novas
Aprenda quando ir para Caldas Novas e descubra quando viajar! (Fonte: Reprodução/Internet)

Se você está planejando uma viagem para Caldas Novas, pode estar se perguntando quando é a melhor época para visitar essa cidade encantadora. Está na hora de explorar as diferentes épocas do ano em que é recomendado visitar Caldas Novas e quais atividades são melhores em cada estação. 

Inverno (junho a agosto) 

O inverno é a época mais fria do ano em Caldas Novas, com temperaturas médias variando de 17 a 27 graus Celsius. No entanto, apesar das temperaturas mais baixas, essa é uma época excelente para visitar a cidade. 

Durante o inverno, as águas termais de Caldas Novas são ainda mais atraentes e proporcionam uma experiência relaxante e revigorante.

Além das águas termais, outras atrações populares em Caldas Novas incluem o Lago Corumbá, a Serra de Caldas e o Parque Estadual da Serra de Caldas. O inverno é uma época tranquila na cidade, com menos turistas, o que significa que você pode desfrutar dessas atrações com mais tranquilidade e espaço. 

Primavera (setembro a novembro) 

A primavera é uma época agradável para visitar Caldas Novas, com temperaturas médias variando de 20 a 30 graus Celsius. Essa é uma época excelente para desfrutar do ambiente natural da cidade, especialmente dos seus jardins e parques

Um dos principais eventos da primavera em Caldas Novas é a Festa das Flores, que celebra a chegada da estação com desfiles, danças e exposições de flores. Além disso, o período também é ideal para passeios de barco pelo Lago Corumbá, caminhadas pelas trilhas da Serra de Caldas e visitas ao Parque Estadual da Serra de Caldas.

Verão (dezembro a fevereiro) 

O verão é a época mais quente do ano em Caldas Novas, com temperaturas médias variando de 24 a 33 graus Celsius. Durante essa época, a cidade fica cheia de turistas que buscam as águas termais para se refrescar do calor. Pode parecer contraditório, mas muitos viajantes preferem ir neste período. 

 Se você está planejando visitar Caldas Novas durante o verão, recomendamos que reserve suas atividades ao ar livre para o início da manhã ou fim da tarde, quando as temperaturas estão mais amenas. Além das águas termais, outras atividades populares no verão incluem o Parque Aquático diRoma e o Hot Park, que oferecem diversas atrações aquáticas.

Outono (março a maio) 

O outono é uma época agradável para visitar Caldas Novas, com temperaturas médias variando de 20 a 30 graus Celsius. Durante essa época, a cidade é menos movimentada do que no verão, o que significa que você pode desfrutar das atrações com mais tranquilidade.

O outono é uma época ideal para caminhadas pelas trilhas da Serra de Caldas e visitas ao Parque Estadual da Serra de Caldas. Além disso, você poderá encontrar hotéis e restaurantes mais vazios que em outros meses. 

Viaje com segurança! 

Caldas Novas é um destino turístico popular no Brasil, mas imprevistos podem acontecer durante a viagem, como acidentes, doenças e perda de bagagem.

Ter um seguro viagem pode ajudar a cobrir os custos desses imprevistos, evitando gastos inesperados que podem prejudicar o seu orçamento. 

Além disso, o seguro viagem pode oferecer outras coberturas, como assistência médica, repatriação de corpo, assistência jurídica, entre outras.

Dependendo da cobertura escolhida, o seguro viagem pode ser um item essencial para garantir a tranquilidade durante a sua viagem. 

O que você precisa saber antes de contratar um seguro viagem para Caldas Novas?

Antes de contratar um seguro viagem para Caldas Novas, é importante considerar alguns fatores: 

Cobertura: Verifique quais são as coberturas oferecidas pelo seguro viagem e escolha a que melhor atende às suas necessidades. Certifique-se de que o seguro oferece cobertura para assistência médica e hospitalar, repatriação sanitária e seguro de bagagem. 

Valor: Compare os preços dos diferentes planos de seguro viagem disponíveis e escolha aquele que se encaixa no seu orçamento. Lembre-se de que o seguro viagem não é um item opcional, mas sim uma garantia de proteção. 

Condições gerais: Leia atentamente as condições gerais do seguro viagem, para garantir que você entenda todos os termos e condições da cobertura. Verifique se há limitações de idade, período de carência, exclusões e outras condições que possam afetar a cobertura do seguro. 

Atendimento ao cliente: Certifique-se de que a empresa de seguros ofereça um atendimento ao cliente eficiente e que possa ajudá-lo em caso de emergência durante a sua viagem. 

Todos esses requisitos você encontra na Real, a primeira comparadora de seguros viagem do Brasil! Faça a cotação abaixo e confira como é fácil, rápido e barato: 

__CALLTOACTION(COTAR)__ 

Em caso de dúvidas, não hesite e entre em contato conosco! Até a próxima!