sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Airbnb em Nova York: entenda a nova lei e veja dicas para se hospedar na cidade!

Uma nova lei na cidade de Nova York proibiu o aluguel de apartamentos para estadias de menos de um mês. Essa nova medida visa preservar a cidade de barulho, lixos e problemas de segurança que assolam a cidade, e afeta de forma direta plataformas de curta estadia, como o Airbnb.

De acordo com levantamento realizado pelo G1, Nova York conta com aproximadamente 36 mil apartamentos cadastrados no aplicativo para aluguel de curta temporada. No entanto, não é preciso desespero. 

A nova lei ainda permite o aluguel de quartos, contanto que siga condições, como: o anfitrião deve morar no apartamento e estar presente durante a estadia dos visitantes; não podem haver mais de dois visitantes ao mesmo tempo; eles não podem trancar a porta do quarto.

Vamos entender mais sobre o assunto?

Pode ficar em Airbnb em Nova York?

Antes de tudo: o que é o site Airbnb? Bom, é uma plataforma online que permite que pessoas aluguem suas propriedades ou quartos para estadias curtas. Fundada em 2008, a plataforma se tornou uma das maiores e mais conhecidas no setor de hospedagem compartilhada.

O Airbnb permite que anfitriões listem suas propriedades, que variam de quartos individuais a casas inteiras, para viajantes em busca de acomodações temporárias. Os usuários podem pesquisar por localização, datas e tipo de propriedade desejada. 

A plataforma também oferece fotos e avaliações de propriedades e anfitriões para ajudar os usuários a tomar decisões informadas.

Tanto os anfitriões quanto os hóspedes criam perfis na plataforma, e os hóspedes geralmente deixam avaliações após a estadia, proporcionando uma camada adicional de transparência e confiança na comunidade do Airbnb.

O fato é que o Airbnb se tornou uma alternativa popular aos hotéis tradicionais, oferecendo uma variedade de opções de hospedagem em diversas localidades ao redor do mundo. Vale ressaltar que a disponibilidade e as regulamentações para o uso do Airbnb podem variar dependendo da cidade e do país.

A história da relação entre a plataforma e a cidade não é nova, muito pelo contrário. Por ser uma das cidades mais movimentadas do mundo, Nova York se encontra constantemente mudando suas legislações que dizem respeito a aluguéis por pouca temporada.

No passado, havia restrições significativas sobre o aluguel de unidades inteiras por menos de 30 dias, a menos que o residente permanente estivesse presente durante a estadia.

As leis locais eram projetadas para limitar o impacto do aluguel de curto prazo no mercado imobiliário e garantir que as unidades residenciais não fossem convertidas em acomodações temporárias para turistas, afetando o fornecimento de moradias locais.

Dicas para se hospedar em Nova York

Imagem de prédios de Manhattan, em Nova York

Imagem de prédios de Manhattan, em Nova York. (Fonte: Reprodução | Pexels)


Hospedar-se em Nova York é uma aventura emocionante, mas algumas dicas podem tornar sua experiência ainda melhor. Primeiro, escolha uma localização conveniente para as suas atividades. A cidade é grande, então pense nas suas prioridades. 

Ah, e o transporte público é seu melhor amigo - compre um cartão MetroCard e aproveite o metrô e os ônibus.

Lembre-se de manter a segurança em mente, embora Nova York seja geralmente segura. Fique de olho nas suas coisas e evite áreas desertas à noite. Antes de reservar seu local de estadia, dê uma olhada nas avaliações de outros viajantes. 

Falando em orçamento, estabeleça um para suas despesas diárias. Nova York pode ser cara, mas há muitas opções de comida acessível e atividades gratuitas. Não se restrinja apenas a Manhattan - explore os diferentes bairros.

Se você planeja visitar várias atrações turísticas, um CityPASS pode ser uma ótima ideia para economizar. E lembre-se, para evitar filas, compre ingressos com antecedência para atrações populares.

Adapte-se ao ritmo da cidade, que é acelerado, e esteja aberto a novas experiências. E, claro, fique de olho no clima e vista-se de acordo. Nova York é incrível, então aproveite ao máximo a sua estadia!

Viaje com tranquilidade, viaje com a Real!

Ao embarcar em uma aventura, a última coisa que você quer é se preocupar com imprevistos. Contratar um seguro viagem é mais do que uma precaução, é garantir tranquilidade durante toda a sua jornada. 

Proteja-se contra imprevistos médicos, cancelamentos e contratempos inesperados. Não deixe para depois, contrate seu seguro viagem agora e viaje com a segurança que você merece! 

__CALLTOACTION(COTAR)__