sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Florida além da Disney: dicas para aproveitar a cidade de Orlando

Orlando é uma cidade completa, que oferece algo para todos os gostos e interesses. Desde atrações turísticas populares até parques temáticos emocionantes, compras incríveis e uma cena gastronômica vibrante, Orlando tem algo para todos.

Para aqueles que adoram parques temáticos, Orlando é um destino obrigatório. A cidade é a casa da Disney World, um dos parques temáticos mais famosos do mundo.

Além disso, o Universal Orlando Resort e o SeaWorld Orlando também são destinos populares para quem procura diversão e entretenimento.

Mas, Orlando não é só para os amantes de parques temáticos. A cidade também oferece muitas outras atividades para os visitantes. No artigo de hoje, vamos te mostrar tudo o que Orlando, na Flórida, tem a oferecer além da Disney. Confira abaixo e boa leitura!

Documentos necessários para brasileiros viajarem para a Flórida

cidade de orlando, na flórida
A cidade de Orlando, na Flórida, vai muito além da Disney. Mas, antes de embarcar, é preciso ter todos os documentos em dia. Saiba quais são! (Fonte: Pexels)

Se você está planejando viajar para a Flórida, nos Estados Unidos, é importante estar ciente dos documentos necessários para entrar no país.

Como brasileiro, você precisará de um passaporte válido e um visto de turista, a menos que se qualifique para isenção de visto por meio do Programa de Isenção de Visto.

Para solicitar um passaporte brasileiro, você precisará apresentar uma série de documentos, incluindo sua certidão de nascimento, RG ou CPF, comprovante de endereço, foto 5x7 recente e o pagamento das taxas de emissão do passaporte.

É importante lembrar que o processo de emissão de passaportes pode levar algum tempo, então planeje com antecedência para evitar problemas de última hora.

Leia mais em: Tirando passaporte pela primeira vez? Veja o passo a passo!

Já para solicitar um visto de turista americano, você precisará preencher um formulário de solicitação on-line, fornecer uma foto digital e pagar as taxas do visto.

Além disso, você precisará fornecer provas de vínculos com o Brasil, como emprego estável, propriedade de imóveis ou familiares que dependem de você. 

O processo de obtenção do visto pode levar algumas semanas ou meses, portanto, mais uma vez, é importante planejar com antecedência.

No entanto, se você atender aos requisitos para isenção de visto por meio do Programa de Isenção de Visto, poderá entrar nos Estados Unidos com um passaporte brasileiro válido e uma autorização eletrônica de viagem (ESTA). 

Para se qualificar para o ESTA, você precisará atender a certos critérios, como ter uma estadia de menos de 90 dias, não ter um histórico criminal ou de imigração nos Estados Unidos e estar viajando por motivos de turismo ou negócios.

O que fazer além da Disney: atrações e pontos turísticos em Orlando

Imagem de uma das prais de Orlando
Saiba agora mesmo o que fazer em Orlando, na Flórida, além da Disney! (Fonte: Pexels)

Quando se fala em Orlando, a primeira coisa que vem à mente é a Disney. No entanto, a cidade oferece muito mais do que apenas o famoso parque temático. Orlando tem uma ampla variedade de atrações e pontos turísticos que valem a pena ser explorados.

Uma das atrações mais populares é o Universal Orlando Resort, que inclui os parques temáticos do Universal Studios e do Islands of Adventure, bem como o parque aquático Volcano Bay.

Os parques temáticos do Universal são conhecidos por suas montanhas-russas emocionantes e atrações baseadas em filmes famosos, como Harry Potter, Jurassic Park e Transformers.

Outra opção interessante é o SeaWorld Orlando, que oferece atrações aquáticas e shows com animais marinhos, incluindo golfinhos, baleias e leões-marinhos. O parque temático também possui algumas das montanhas-russas mais emocionantes de Orlando.

Para aqueles interessados em cultura e história, o Museu de Arte de Orlando oferece uma coleção de arte americana e internacional, bem como exposições temporárias e eventos especiais.

Já o Orlando Science Center oferece uma variedade de exposições interativas sobre ciência e tecnologia, incluindo um planetário e uma torre de observação.

Para quem gosta de compras, o Mall at Millenia é um shopping center de luxo que oferece uma variedade de lojas de alta qualidade, incluindo marcas de designer e lojas de departamento.

Já o Orlando International Premium Outlets é um centro comercial com descontos em marcas famosas, incluindo Nike, Adidas e Polo Ralph Lauren.

E para quem quer fugir da agitação da cidade, o parque natural Wekiwa Springs State Park é uma opção perfeita. O parque oferece uma variedade de atividades ao ar livre, incluindo trilhas para caminhadas, ciclismo, canoagem e natação.

Há muito mais a se fazer em Orlando do que apenas visitar a Disney. As opções incluem parques temáticos emocionantes, museus de arte e ciência, compras de luxo e até mesmo parques naturais.

Portanto, se você está planejando uma viagem a Orlando, vale a pena explorar todas as opções que a cidade tem a oferecer.

Dicas para aproveitar a cidade de Orlando ao máximo

Roda gigante em Orlando, na Flórida
Confira nossas dicas para aproveitar ao máximo a sua viagem para Orlando! (Fonte: Pexels)


Orlando é uma cidade que oferece muitas opções de lazer e diversão para turistas de todas as idades. Se você está planejando visitar a cidade, confira essas dicas para aproveitá-la ao máximo:

Planeje com antecedência: A cidade de Orlando é muito popular entre os turistas, portanto, é importante planejar sua viagem com antecedência para evitar longas filas e multidões.

Compre ingressos para parques temáticos e outras atrações com antecedência, faça reservas em restaurantes e hotéis com bastante tempo de antecedência.

Escolha a época certa: A época do ano em que você viaja para Orlando pode ter um grande impacto na sua experiência. Evite a alta temporada, que geralmente ocorre durante os meses de verão e feriados, para evitar multidões e preços mais altos. Considere viajar na primavera ou no outono, quando o clima ainda está agradável e os preços são mais baixos.

Use transporte público: O tráfego em Orlando pode ser bastante intenso, especialmente em torno dos parques temáticos. Considere usar transporte público, como ônibus e trens, para evitar o tráfego e economizar dinheiro no estacionamento.

Compre um passe de parques temáticos: Se você planeja visitar mais de um parque temático em Orlando, considere comprar um passe que permita o acesso a vários parques, como o Universal Orlando Resort ou o Walt Disney World. Isso pode economizar dinheiro e tempo em filas.

Experimente a gastronomia local: Orlando tem uma cena gastronômica vibrante e diversificada. Experimente a cozinha local, incluindo frutos do mar frescos, churrasco, comida cubana e outros pratos deliciosos.

Explore além dos parques temáticos: Embora os parques temáticos sejam a principal atração em Orlando, há muito mais a se explorar na cidade, como museus, galerias de arte, parques naturais e muito mais. Dedique algum tempo para explorar a cidade fora dos parques temáticos.

Onde se hospedar em Orlando: melhores opções de hotéis e resorts

Imagem de uma das atrações em Orlando, na Flórida
Confira a nossa lista com os melhore hotéis em Orlando, na Flórida! (Fonte: Pexels)


Orlando é uma cidade que atrai turistas de todo o mundo por seus parques temáticos, atrações turísticas e clima quente e ensolarado.

Se você está planejando visitar Orlando, uma das decisões mais importantes é escolher onde se hospedar. Vamos conhecer algumas das melhores opções de hotéis e resorts? 

Walt Disney World Resorts: Se você está planejando visitar os parques temáticos da Disney, ficar em um dos resorts da Disney é uma escolha conveniente e divertida.

Com opções que atendem a todos os orçamentos, desde hotéis econômicos até resorts de luxo, os resorts da Disney oferecem comodidades incríveis, como transporte gratuito para os parques temáticos, FastPass+ e acesso antecipado aos parques.

Universal Orlando Resorts: Se você está interessado em visitar os parques temáticos da Universal, considere ficar em um dos resorts da Universal. Os resorts incluem o Loews Portofino Bay Hotel, o Hard Rock Hotel e o Loews Royal Pacific Resort, entre outros. 

Os hóspedes dos resorts da Universal têm acesso antecipado aos parques temáticos da Universal e outros benefícios, como transporte gratuito para os parques e delivery de compras do parque para o seu quarto.

International Drive: A International Drive é uma das áreas mais populares de Orlando para se hospedar, com uma grande variedade de hotéis e resorts, restaurantes e lojas.

A área é especialmente conveniente para visitantes que não têm carro, pois é servida por transporte público e shuttles gratuitos para os parques temáticos.

Lake Buena Vista: Lake Buena Vista é outra área popular para se hospedar em Orlando, especialmente para visitantes que planejam visitar os parques temáticos da Disney. Há uma grande variedade de hotéis e resorts disponíveis, desde opções econômicas até hotéis de luxo.

International Palms Resort: Localizado a apenas alguns minutos dos parques temáticos da Universal e da International Drive, o International Palms Resort oferece comodidades como piscinas, restaurantes e bares, além de quartos confortáveis e bem equipados.

Como se locomover em Orlando: transporte e aluguel de carros

Imagem de um jeep
Antes de tudo, saiba quais são as melhores opções para se locomover pela cidade! (Fonte: Pexels)

Orlando é uma cidade com muitas opções de transporte para os visitantes. Se você está planejando visitar os parques temáticos ou outras atrações em Orlando, aqui estão algumas dicas sobre como se locomover na cidade.

Aluguel de carros: Alugar um carro é uma das opções mais populares para se locomover em Orlando. Há muitas locadoras de carros disponíveis no aeroporto de Orlando, bem como em outros locais pela cidade.

Ao alugar um carro, você terá a flexibilidade de explorar a cidade no seu próprio ritmo e visitar as atrações que desejar. No entanto, é importante estar ciente do trânsito e seguir as regras de trânsito locais.

Shuttle e ônibus: Existem vários serviços de shuttle e ônibus que operam em Orlando, transportando turistas de seus hotéis para as atrações turísticas mais populares.

A maioria dos resorts da Disney e da Universal oferecem serviços de shuttle gratuitos para os parques temáticos. Além disso, o Lynx é o sistema de transporte público de Orlando, que atende a cidade e as áreas vizinhas, incluindo os parques temáticos.

Táxis e aplicativos de transporte: Táxis e aplicativos de transporte, como Uber e Lyft, são outra opção para se locomover em Orlando.

É importante lembrar que o trânsito em Orlando pode ser intenso, especialmente durante os horários de pico, o que pode aumentar o tempo e o custo das corridas.

Bicicletas: Se você gosta de andar de bicicleta, há opções de aluguel de bicicletas disponíveis em Orlando. Muitos resorts e hotéis da cidade também têm bicicletas disponíveis para uso de seus hóspedes.

Compras em Orlando: outlets e shoppings

Imagem de uma personagem de Toy Story em formato gigante
Confira abaixo nossa lista com as melhores dicas para fazer compras em Orlando! (Fonte: Pexels)


Orlando é um dos principais destinos de compras nos Estados Unidos, com muitas opções de outlets e shoppings para os visitantes. 

Se você está planejando fazer compras em Orlando, lembre-se de visitar as seguintes lojas para encontrar ofertas incríveis:

Outlets: Os outlets são uma das principais atrações de compras em Orlando, com várias opções para escolher. O Orlando International Premium Outlets é um dos maiores e mais populares, com mais de 180 lojas de marcas famosas, incluindo Nike, Calvin Klein, Tommy Hilfiger, e muito mais.

O Orlando Vineland Premium Outlets também é uma ótima opção, com mais de 160 lojas, incluindo a loja oficial da Disney.

Shoppings: Orlando também tem muitos shoppings, que oferecem uma experiência de compras mais tradicional. O The Mall at Millenia é um dos mais luxuosos e exclusivos, com lojas de marcas de luxo, como Chanel, Gucci e Louis Vuitton.

O Florida Mall é um dos maiores shoppings de Orlando, com mais de 250 lojas, incluindo marcas como Apple, H&M, Sephora e muitas outras.

Lojas de departamento: As lojas de departamento também são uma ótima opção para compras em Orlando, especialmente se você estiver procurando por uma variedade de produtos em um só lugar.

O Macy's e o Dillard' s são duas lojas de departamento populares na cidade, com uma ampla seleção de roupas, acessórios, eletrônicos e muito mais.

Lojas especializadas: Além dos outlets, shoppings e lojas de departamento, Orlando também tem muitas lojas especializadas, que oferecem produtos específicos, como brinquedos, artigos esportivos, eletrônicos e muito mais. A Toys "R" Us e a Best Buy são duas lojas especializadas populares em Orlando.

Orlando, uma cidade completa para todos os gostos

Imagem do por do sol em Orlando, na Flórida
Orlando é uma das cidades mais encantadoras do mundo, e vai muito além da Disney! (Fonte: Pexels)


Para aqueles que gostam de compras, Orlando também é um paraíso. A cidade é o lar de muitos outlets e shoppings, como o Orlando International Premium Outlets e o The Mall at Millenia. Esses locais oferecem uma grande variedade de lojas e produtos, incluindo marcas populares e de luxo.

A cena gastronômica em Orlando também é diversa e emocionante, com uma ampla variedade de restaurantes que oferecem cozinha internacional e local.

Os visitantes podem experimentar pratos tradicionais da Flórida, como o peixe-boi, ou experimentar a culinária internacional em restaurantes que oferecem comida de diferentes partes do mundo.

Além disso, Orlando também é um destino popular para os amantes da natureza, com muitos parques e áreas verdes para explorar.

O Lake Eola Park, por exemplo, é um local popular para piqueniques e caminhadas. E, o Harry P. Leu Gardens é um belo jardim botânico com uma grande variedade de plantas e flores.

Em resumo, Orlando é uma cidade completa que oferece algo para todos os gostos. Desde atrações turísticas populares até parques temáticos emocionantes, compras incríveis e uma cena gastronômica vibrante, a cidade tem tudo para tornar sua viagem inesquecível.

Antes de embarcar para a viagem dos seus sonhos, lembre-se de contratar o seu seguro viagem! Os Estados Unidos não possuem atendimento gratuito de saúde, então a melhor forma de estar protegido é viajando com a Real!

Faça a cotação agora mesmo e comprove que temos os menores preços para os melhores planos:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Gostou deste artigo? Fique atualizado com o blog da Real em qualquer viagem. Até a próxima!