sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Conheça os melhores destinos para conhecer em fevereiro!

Fevereiro é um dos melhores meses para viajar pois o verão brasileiro continua forte e chamando cada vez mais pessoas para os litorais do país. Além disso, é o mês do carnaval, ou seja, da festa, da paixão e da folia (ou do descanso, caso queira).

Seja qual for suas preferências, o ponto é que o mês de fevereiro é um dos melhores para conhecer novos destinos. Além do período de carnaval, as outras semanas costumam oferecer preços menores que de janeiro, por exemplo, além de lugares menos cheios.

Com o fim das férias escolares, os preços de passeios, passagens aéreas e muitos outros costumam cair bastante. No artigo de hoje, vamos te mostrar quais são os melhores lugares para viajar em fevereiro. Confira abaixo e boa leitura!

Recife e Porto de Galinhas (PE)

Recife, pernambuco. Uma praça com várias casas coloridas e uma árvore bem verde.
Recife e Porto de Galinhas são paradas obrigatórias para todo viajante. (Fonte: Canva)


Abrindo nossa lista, não poderíamos deixar de citar Recife e Porto de Galinhas, dois dos destinos mais procurados no verão brasileiro. Mas, por que é melhor conhecê-los em fevereiro?

Bom, como citamos, neste mês os valores das passagens, hospedagem, passeios e alimentação costumam cair consideravelmente devido ao fim das férias escolares. 

Ambos destinos são muito visitados nas férias, então se você quiser conhecê-los ainda no verão, fevereiro é o melhor mês!

A capital de Pernambuco encanta por sua ampla variedade gastronômica e comercial. Não é à toa que muitas pessoas decidem visitar o destino nas férias de dezembro e janeiro, os meses de alta temporada.

Por esse motivo, em fevereiro as praias não estarão mais tão cheias e você poderá aproveitar bastante os passeios turísticos sem enfrentar tanta fila.

Sem dúvidas, Recife e Porto de Galinhas são dois dos maiores pólos culturais do nordeste e não devem estar fora do seu roteiro.

Praia da Pipa (RN)

um surfista sorridente na praia de pipa
Seja a diversão ou descanso, esse destino com certeza irá te agradar! (Fonte: Canva)


A Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte, é uma das praias mais famosas do Brasil. Com direito a centro histórico, areia branquinha e água cristalina, o local também é um dos mais requisitados do Nordeste.

Ela fica localizada a cerca de 85 quilômetros de Natal, sendo possível realizar um bate e volta de barco entre as regiões litorâneas. 

Um ponto positivo do destino é que ele conta não apenas com uma, mas diversas outras praias igualmente incríveis e que possuem estrutura para você passar o dia todo aproveitando.

Pipa é uma região bastante montanhosa, então vá preparado para subir muitos morros se quiser chegar até as praias principais. Também é possível realizar o trajeto por grandes escadarias e ladeiras. 

Na alta temporada as praias ficam lotadas, igual ao centrinho da cidade, mas pode ficar tranquilo que em fevereiro você irá conseguir aproveitar bem este incrível destino. 

Vitória (ES)

uma praia cristalina
As praias do Espírito Santo encantam por suas belezas únicas e hospitalidade, com certeza vale a visita! (Fonte: Canva)


A capital capixaba é uma das ilhas mais famosas do Brasil, mas ainda assim é um dos destinos menos procurados do sudeste brasileiro.

A cidade consegue reunir perfeitamente o que há de melhor em restaurantes, passeios e atrações, além do seu principal diferencial: está localizada no litoral mas ainda possui uma região montanhosa que surpreende pela paisagem. 

Vitória possui toda a estrutura de uma capital brasileira, mas não deixa de oferecer praias vazias que proporcionam uma imersão direta com a natureza.

Além de aproveitar tudo com mais calma, em fevereiro você ainda pode desfrutar do famoso carnaval de Vitória, um dos mais conhecidos do país.

Em média, as temperaturas na região ficam por volta de 28°C e 35°C, com baixas chances de chuva. 

Seja uma viagem em família, casal ou até mesmo sozinho, este é um dos melhores destinos para conhecer em fevereiro.

Balneário Camboriú (SC)

Duas espreguiçadeiras na praia
Santa Catarina é um dos lugares mais lindos do Brasil, e não há mês melhor para conhecer que fevereiro! (Fonte: Canva)


Se você deseja visitar o sul em fevereiro, temos o destino perfeito. O Balneário de Santa Catarina é conhecido por possuir as mais belas praias da região e alinhá-las a festas e badalação que com certeza vão te divertir.

O local é uma mistura de incríveis praias e altos edifícios que vão tornar os seus dias mais animados. Em seu roteiro, lembre-se de incluir o famoso parque Unipraias, que possui teleférico para os turistas mais corajosos. 

Em suma, Balneário costuma agradar todos os tipos de viajantes. Seja a passeio ou a descanso, é sempre uma ótima ideia visitar o lugar. 

Aliás, se você está viajando com crianças, visitar o Beto Carrero World é parada obrigatória. O parque temático é o maior da América Latina, são mais de 30 anos que o ponto turístico está nas principais listas de destinos. 

Leia também: Conheça 5 destinos para viajar com crianças sem gastar muito!

Punta Del Este, Uruguai

um mar límpido com uma rocha no canto
Se você está procurando um destino internacional para viajar em fevereiro, essa é a escolha ideal! (Fonte: Canva)


Abrindo nossa lista de destinos internacionais, a cidade de Punta del Este é uma das mais famosas do Uruguai. 

E isso não é à toa, visto que a cidade possui belezas únicas que a tornam um dos destinos mais belos e que por muitos anos foi considerado o balneário mais luxuoso de toda a América do Sul. 

O inverno e o verão por lá costumam ser bem frios, então se você está procurando um destino para fugir do calor do Brasil em fevereiro, essa é a escolha ideal. 

A cidade é reconhecida como uma das mais importantes do país graças ao enorme fluxo comercial da região (boa parte devido aos milhares de turistas que visitam o local).

Além disso, Punta Del Este se encontra a cerca de 200 quilômetros da fronteira com o Brasil, e a capital do país fica a apenas 130 quilômetros.

Leia também: Uruguai: quais pontos turísticos visitar? Confira!

Bogotá, Colômbia

um muro colorido com ilustrações.
Bogotá é um dos destinos mais hospitaleiros do mundo! (Fonte: Canva)

Hoje, a capital da Colômbia é o centro das riquezas do país: a economia está em alta, a qualidade de vida e a infraestrutura estão melhorando, a vida cultural está atrativa, os hotéis sempre abertos e a gastronomia está se tornando famosa em todo o mundo. 

A 2.600 metros acima do nível do mar, Bogotá não é uma atração imediata: você tem que explorá-la profundamente para entender seu charme.

Além das praias, a Colômbia tem muito a oferecer no interior, e a estação seca que vai até março é a época perfeita para explorar. 

Viaje por Bogotá para comer bem e ver lugares como o incrível Museu del Oro. E claro, vá para o bairro Armenia para conhecer lugares bonitos e para tomar aquele bom café na Terrazza San Alberto.

E então siga para Medellín para explorar a fascinante cidade que renasceu depois de Pablo Escobar. Depois, desfrute da natureza na pequena cidade de Salento.

Cortina D’Ampezzo, Itália

um rocheado sob o mar
As águas cristalinas da Itália ficam ainda mais convidativas em fevereiro! (Fonte: Canva)


É a área de esqui mais famosa e amada das Dolomitas, aglomerados de maciços alaranjados nos Alpes italianos. 

A linda cidade recebe os esquiadores com comércio bem ativo, com restaurantes profissionais que servem massas à base de beterraba.

Além disso, os hotéis são bem descolados como o Ambra Cortina Fashion & Luxury Hotel e o Old Olympic Winter Stadium, construído para as Olimpíadas de 1956, com patinação no gelo. 

O aeroporto mais próximo da cidade é o de Veneza - vale a pena visitar a cidade no inverno para ver sua versão igualmente linda e impecável.

E essa é uma excelente oportunidade de conhecer um dos carnavais mais famosos do mundo. Acesse nosso artigo sobre o Carnaval de Veneza e saiba como funciona!

Qual Seguro viagem escolher?

Antes de embarcar para qualquer destino, é essencial estar com o seu seguro viagem em mãos. Mas, como contratar um que supre todas as suas necessidades? Bom, é mais fácil do que você imagina.

Veja bem, imagine a seguinte situação: você passa meses planejando a sua viagem do sonho para que, infelizmente, algum imprevisto a coloque em risco e você precisa desembolsar uma baita grana… que dor de cabeça, não é?!

Um seguro viagem é uma forma de garantir a segurança de todos os viajantes em terras estrangeiras, e garante auxílio contra uma série de imprevistos (desde atrasos de voos, acidentes, translado e extravio de bagagens).

E ao contrário do que pensam, contratar um seguro viagem é rápido, fácil, barato e seguro. Faça a simulação:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Seja em fevereiro ou em qualquer outra época do ano, priorize sua segurança antes de embarcar. Até a próxima!