sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Conheça os melhores destinos para viajar no mês de Abril em 2024

Mudança de clima, sol ou chuva, alta temporada ou baixa temporada, economizar ou gastar tudo que foi planejado… Afinal, qual o melhor mês do ano para visitar cada um dos destinos internacionais ou brasileiros?

Abril é um mês marcado por ter boas condições climáticas em vários destinos do Brasil e do mundo! Além de ser o mês de média temporada, mais do que economizar, você pode aproveitar festivais típicos e pontos turísticos tranquilamente sem ter que passar por um fluxo grande de pessoas.

Por isso, neste artigo, listamos os melhores destinos para conhecer em abril, confira:

Bondinho em estrada em Portugal
Abril é uma excelente época para conhecer Lisboa! Quer descobrir outros destinos? Continue a leitura!

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Nessa época do ano, as águas ficam ainda mais cristalinas, além de ter um clima agradável e sem variações no tempo. Apesar do mês de abril ser mais chuvoso, por lá as chuvas não duram muito tempo e você pode aproveitar as praias com sol e um mar azul colorido.

Ir para Arraial do Cabo em abril é ideal para você que busca fugir da alta temporada. Assim, você poderá desfrutar do encantador Caribe brasileiro com tranquilidade. A cidade é repleta de vida marinha e é considerada ideal para praticar esportes aquáticos.

vista para o mar e céu azul em arrail do cabo - rj
Imagina aproveitar a praia do Atalaia com tranquilidade?

Guarapari, Espírito Santo

Guarapari tem todo o tipo de praia e é o destino preferido dos capixabas e mineiros.

Durante o verão, a cidade é tomada pelo movimento de turistas. Por isso, se você está procurando fugir do fluxo, a melhor época para ir é no mês abril.

Além das maravilhosas praias que Guarapari oferece, a cidade tem passeios incríveis pelas construções históricas, parques e as famosas feiras de artesanatos.

Apesar da estação de outono ser chuvosa, você consegue aproveitar a cidade com sol e mergulhar nas águas fresquinhas.

Visite a Praia dos Namorados, uma praia romântica que forma piscinas naturais.

A Praia da Bacutia também é uma das mais famosas de Guarapari por ter uma água verde tiffany transparecendo a vida marinha e tornando a sua viagem ainda mais marcante!

Por do sol na praia de Guarapari, Espírito Santo
 O pôr do sol em Guarapari convida você para guardar inúmeros registros

Tiradentes, Minas Gerais

Se você curte uma viagem mais histórica, Tiradentes é a cidade mais gostosa do Brasil e o melhor lugar para conhecer em abril.

Uma cidade simples que conserva o passado colonial com muita sofisticação, mas que não parou no tempo. Tiradentes é repleta de casinhas coloridas e acolhedoras, um encanto para os olhos turísticos.

Mais do que a arquitetura, a cidadezinha tem passeios, como as trilhas na Serra de São José, Museu Santana e Largo das Forras que são os mais procurados por lá. Mas claro, Tiradentes oferece muito mais além de uma boa comida mineira.

A rua de paralelepípedo de Tiradentes - Minas Gerais
Que tal um passeio pelas ruas de Tiradentes? É apaixonante!

Campos do Jordão, São Paulo

Quem disse que pra aproveitar Campos do Jordão precisa ser necessariamente no inverno? Você pode aproveitar a Suíça Brasileira no mês de abril que os dias por lá já são mais frios.

O clima frio, típico da estação de outono, presenteia com uma paisagem linda de folhagens e festivais deliciosos por lá. Uma combinação perfeita!

Além disso, por não ser alta temporada em abril, você consegue economizar em Campos do Jordão e desfrutar dos melhores passeios.

O Bosque do silêncio, por exemplo, oferece entrada gratuita e um lindo parque tropical. Por lá, você vai conhecer o circuito de Arvorismo do Brasil, a Mata Atlântica e apreciar toda a beleza natural.

Você pode visitar também a Vila Capivari que é cercada de lojinhas e restaurantes, passear de bondinho e ir para o Palácio Boa Vista que também é aberto para o público.

Além disso, nesta época do ano, Campos do Jordão celebra o Festival de Outono como em todos os anos com grandes atrações da música brasileira.

Um passeio gostoso e que não sai caro!

Campos do Jordão
Campos do Jordão tem o maior festival de outono do país.

Destinos internacionais para viajar em abril de 2024

Como mencionado, abril é o mês ideal para viajar, isso porque temos alguns feriados como a Páscoa e Tiradentes e, dependendo do ano, da pra emendar. Além disso, no hemisfério norte é início da primavera e aqui no hemisfério sul, início do outono - o que fazer no outono? Ou seja, a temperatura fica amena no mundo inteiro.

Por esta razão, viajar no mês de abril é sinônimo de evitar locais lotados e preços elevados. Se você pensa em turistar nesse período, veja essas opções de viagens internacionais para 2024: 

Califórnia - EUA

Em abril é primavera na Califórnia e o clima costuma ser bem agradável e permite ao viajante passeios tranquilos ao ar livre.

Os dias não são tão curtos como no inverno, e você pode aproveitar para conhecer as cidade mais famosas de lá, como a cidade de San Diego, San Francisco, Los Angeles e outras.

Além de aproveitar as maravilhosas cidades, alguns eventos de primavera, como Festival das Cerejeira — comemorado em razão da chegada da primavera, Festival Internacional de Cinema e Bay Area Dance costumam acontecer por lá e que vão garantir a excelentes fotos para compartilhar dessa viagem.

Ponte de San Francisco- CA
A ponte de San Francisco na primavera fica ainda mais iluminada e bonita.

Amsterdã - Holanda

E que tal fazer uma viagem colorida e florida para Amsterdã?

Nessa época do ano, a cidade fica ainda mais linda e você pode visitar os campos de tulipas que são as atrações principais de Amsterdã. Outro ponto para apreciar toda beleza, é no famoso jardim da flores do mundo, o Parque Keukenhof.

Você pode também celebrar pelas ruas junto com as pessoas da cidade, um dos maiores festivais nacionais dos Países Baixos o Dia de Rei, quando o holandeses comemoram o aniversário do rei Guilherme Alexandre.

Uma experiência incrível e sem dúvidas memorável, né?

Turista passando a mão entre as Tulipas no campo de Amsterdam
Uma tulipa para cada cidadão de Amsterdã!

Lisboa - Portugal

Nesta época de abril, em Portugal, o clima tá mais seco, com pouca chuva e com uma variação de calor pela manhã e frio a noite.

Apesar disso, os cenários ficam mais lindos e coloridos justamente por causa da mudança da estação. O Castelo de São Jorge é um dos pontos tradicionais com a construção mais antiga e graciosa de Lisboa e que você pode adicionar no seu roteiro.

Outra dica é visitar o Elevador da Glória, liga a Baixa Pombalina até o Bairro alto. O elevador é o cartão postal da cidade e um destino turístico indispensável! Além do passeio de bondinho pelas ruas, o transporte te leva para ver a vista mais bela da cidade de Lisboa.

E claro, além desses pontos, você pode visitar outros que ficam por perto, como a Torre de Belém, o Padrão de Descobrimento e o Mosteiro dos Gerônimo.

Torre de Belém, em Lisboa, Portugal
Torre de Belém é um dos principais pontos turísticos de Lisboa.


Ah, e não se esqueça do detalhe mais importante da sua viagem: a sua segurança! Seguro viagem para os países da Europa é obrigatório. Além disso, viajar com tranquilidade é o que você mais deseja ao planejar suas férias, não é mesmo? Por isso, evite quaisquer preocupações que possam surgir.

Conte com a Real Seguro Viagem, a primeira comparadora de seguros e a que tem mais custo benefícios e planos que combinam com você.

Faça uma simulação de forma simples e rápida apenas clicando no botão abaixo:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Bom viajante, espero que tenha gostado desse roteiro recheado de dicas para você aproveitar no mês de abril. Anote tudo e confira também essa opção de roteiro para incluir nos seus próximos planos:

Os 6 melhores destinos para aproveitar a primavera

Até as próximas dicas :)