sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Conheça as 10 cidades mais lindas para visitar na Suíça!

As cidades da Suíça possuem algumas diferenças entre si, principalmente no que se refere às divergências culturais e sociais. Por outro lado, todas elas acompanham um padrão de beleza indescritível. Mais do que isso, também podemos mencionar a variedade de opções de turismo para quem se aventura a passear pela região.

Os viajantes que estão procurando um bom roteiro na Suíça precisam estar atentos a tudo o que o país pode oferecer e traçar os destinos a partir disso. Para facilitar essa etapa, selecionamos as 10 cidades mais deslumbrantes para você visitar na Suíça, levando em consideração as possibilidades de entretenimento e não somente os aspectos estéticos.

Ah! Se você está pensando em viajar sozinho(a), confira nossa publicação com dicas e destinos para viajantes solos.

Agora chega de enrolação e vamos conhecer as cidades mais extraordinárias da Suíça!

1. Zurique

Ponte e igreja em Zurique, na Suíça

Zurique está entre as cidades suíças mais conhecidas do mundo e, para quem está de passagem pelo país, esse é um destino certo. Este é o maior município do país, e sua cultura possui influência direta da Alemanha, tanto que quase meio milhão de habitantes utilizam a língua alemã como a principal.

Zurique é uma cidade típica suíça com a economia em destaque, seguindo o padrão do país. Para quem mora em Zurique, a qualidade de vida é superior à maioria dos países do mundo, não somente no aspecto econômico, mas também no que se refere à saúde e à educação.

Mais do que isso, a cidade também é polo de variados pontos turísticos. O parque Lindenhof, o Rio Limmat e a Igreja Grossmünster, são algumas das possibilidades de passeios históricos pela Suíça. Para quem gosta de programas mais badalados, Zurique também será útil e a visita ao Zurique West é uma oportunidade incrível.

2. Montreux

Lago em Montreux, Suíça

Montreux não poderia ficar de fora dessa lista. Trata-se de uma cidade com ampla lista de destinos turísticos e uma beleza de tirar o fôlego. O redor de Montreux é banhado pelo Lago Geneva, trazendo um ar ainda mais especial e romântico à cidade. Tanto para quem deseja viajar sozinho, quanto para quem vai passear com a família, Montreux é um bom destino para ambos os casos.

Confira nossa publicação com roteiros e dicas de viagem com a família!

Para quem está pensando em viajar com os amigos, uma boa opção é o Montreux Jazz Festival, um evento conhecido no mundo inteiro, destinado ao bom rock.

Não podemos deixar de mencionar também o Castelo de Chillon, uma visita histórica capaz de oferecer uma experiência inesquecível para quem visita o destino.

3. Gruyères

Construções em Gruyères na Suíça

O vilarejo medieval é destinado, principalmente, para quem ama um programa histórico. A arquitetura de Gruyères brilha os olhos de todos os visitantes e, mais do que isso, as possibilidades de passeios também são grandes destaques da cidade. Algumas de suas principais atrações são:

  • Museu e Bar HR Giger;
  • Calvário suíço;
  • Castelo de Gruyères;
  • La Maison du Gruyère.

Podemos mencionar ainda, as variedades gastronômicas de Gruyères. Um destaque para os merengues e creme double comuns a toda cidade. Para os amantes de chocolate, logo no começo do vilarejo é possível encontrar uma deliciosa chocolateria de dar água na boca.

4. Lausanne

Lausanne na Suíça

Também margeada pelo Lago Genebra, Lausanne é uma das cidades mais apaixonantes da Suíça. A variedade cultural vai desde a França, passando pela Alemanha e até a Itália. O melhor passeio pela cidade é feito a pé, uma vez que todas as possibilidades são de fácil acesso. Com um dia de passeio pela cidade, é possível conhecer e vivenciar todas as diversidades culturais.

Veja o que é possível encontrar em apenas algumas horas por Lausanne:

  • Duke's Wine Tapas;
  • Music Bar;
  • Catedral Notre-Dame de Lausanne;
  • Ouchy Olympique;
  • Museu Olímpico;
  • Túmulo de Coco Chanel.

5. Genebra

Genebra, Suiça

Você conhece Genebra? Se a resposta for sim, ela definitivamente já está no seu roteiro de viagem pela Suíça. Podíamos ficar um tempinho falando sobre como a cidade é bela, mas suas qualidades vão muito além disso. O centro antigo de Genebra proporciona programas incríveis, como uma ida ao restaurante L’Artisan ou a Cathédrale de Saint Pierre.

Uma informação interessante sobre o município é que, uma vez um visitante é hospedado na cidade, ele automaticamente já adquire um Geneva Transport Card – um cartão de acesso grátis para todos os transportes de Genebra. Nada mal, não é?!

6. Berna

Berna é a capital da Suíça e possui muitas memórias envolta da sua trajetória, iniciada ainda no século XII. O Centro Velho da cidade possui selo de Patrimônio Mundial pela UNESCO e o título não é à toa. Trata-se de um centro histórico belíssimo rodeado pelo rio Aar de águas cristalinas e arquitetura que remete a um filme clichê romântico.

O Parque dos Ursos, Parque Rosengarten, Zentrum Paul Klee e o Museu Histórico de Berna são as principais atrações da cidade que podem – e devem! – estar inclusos na sua lista de atividades por Berna.

A cidade é destino, também, para quem quer conhecer a história do país, uma vez que Berna é o símbolo essencial da Suíça. Os visitantes que se aventuram a passear pela região, tem a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre o passado suíço.

Acesse nosso artigo para conhecer mais sobre a história de Berna.

7. Zermatt

Zermatt na Suiça

Zermatt está na lista de cidades mais deslumbrantes para conhecer na Suíça. As atrações podem ser vividas em quaisquer épocas do ano e, por esse e outros motivos, Zermatt é um dos destinos mais cobiçados do país. Sobre as possibilidades de entretenimento na cidade, podemos destacar os seguintes:

  • Museu Matterhorn;
  • Gornergrat;
  • Matterhorn Glacier Paradise;
  • Matterhorn;
  • Centro histórico Zermatt;
  • Estação do Sunnegga.

8. Friburgo

Friburgo na Suiça

Friburgo é outra cidade medieval da Suíça e isso justifica a semelhança do município com incríveis cenários de filmes. Sua beleza se estende também às maravilhas naturais combinadas a uma arquitetura histórica surpreendente. A memória da cidade começa em 1157, fundada por Duque Berthold IV e isso justifica a variedade de história que a cidade carrega.

Basse-Ville, Ponte de Zaehringen, Bondinho Funiculaire e Catedral de São Nicolau são os lugares mais visitados da cidade, mas os pontos turísticos não se limitam a isso. Gaste um tempo conhecendo a Friburgo e você definitivamente não se arrependerá!

9. Lucerna

Ponte em Lucerna, Suíça

Lucerna é a comuna da Suíça exemplo de beleza arquitetônica histórica e, assim como as demais cidades listadas, também possui uma ampla lista de possibilidades de passeio. Confira!

  • Cidade Antiga – Altstadt;
  • Ponte Capela – Kapellbrücke;
  • Hofkirche – Igreja Hof;
  • Prefeitura Lucerna;
  • Kultur-und Kongresszentrum Luzern;
  • Leão de Lucerna – Löwendenkmal;
  • Château Gütsch.

10. Basileia

Vista da cidade de Basileia, na Suíça

Basileia é a terceira maior cidade da Suíça, famosa pela Art Basel – um dos eventos de arte contemporânea mais conhecidos do país. Dessa forma, não é à toa que Basileia é famosa por seu destacável contexto cultural. Apesar das grandes vantagens turísticas da cidade, estamos lidando com um destino pouco conhecido em comparação com os anteriores.

Sobre suas atrações, não podemos deixar de lado os principais:

  • Fonte de Tinguely – Klostergasse;
  • Feira Peterplatz;
  • Unterer Rheinweg;
  • Museu Tinguely;
  • Vitra Museum.

A Suíça é um país de cidades surpreendentes e com grande potencial de entretenimento, tanto para quem quer conhecer mais sobre a cultura e história do país, quanto para as pessoas que somente estão em busca de novas experiências. Considere incluir alguns desses destinos no seu roteiro de viagem pelo país e você não se arrependerá!

Para deixar sua viagem ainda mais especial, já pensou em fazer uma dobradinha Suíça-França? Os dois países são vizinhos o que torna isso completamente possível! Para te ajudar com o roteiro, recomendamos a leitura: 10 cidades francesas para conhecer.