sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Guia Completo de Buenos Aires: Saiba o que fazer, onde comer e onde se hospedar!

Bem-vindo ao nosso guia completo de viagem para Buenos Aires, a deslumbrante capital da Argentina. Conhecida por sua arquitetura elegante, rica cultura e paixão pelo tango, Buenos Aires é uma cidade que cativa os visitantes com seu charme único. 

Desde os bairros históricos até os modernos distritos comerciais, cada esquina de Buenos Aires conta uma história fascinante, refletindo a diversidade e o dinamismo desta metrópole sul-americana.

Neste guia, vamos mergulhar nas maravilhas de Buenos Aires, explorando seus pontos turísticos mais emblemáticos, saboreando sua deliciosa culinária e mergulhando em sua vibrante vida cultural. 

Prepare-se para descobrir tudo o que esta cidade incrível tem a oferecer! Vamos lá?

Casa Rosada (Fonte: Unsplash)
A Casa Rosada, famoso ponto turístico de Buenos Aires, é a sede da presidência da Argentina. Conheça essa e outras atrações no artigo! (Fonte: Unsplash)


O que você precisa saber antes de viajar para Buenos Aires

Buenos Aires, a cidade que pulsa com energia e charme argentinos, é um destino que promete encantar os visitantes com sua rica história, cultura vibrante e atmosfera cosmopolita. Antes de embarcar nessa jornada, é importante entender algumas nuances sobre a cidade para aproveitar ao máximo sua estadia.

Fundada em 1536 por Pedro de Mendoza, Buenos Aires tem uma história fascinante que abrange desde a colonização espanhola até sua transformação em uma metrópole moderna. Ao longo dos séculos, a cidade cresceu e se desenvolveu, tornando-se um importante centro cultural e econômico da América Latina.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m14!1m12!1m3!1d105073.23949906453!2d-58.43329845000001!3d-34.615823750000004!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1710524504304!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Buenos Aires é um caldeirão cultural, onde influências europeias se misturam com tradições latino-americanas para criar uma atmosfera única. A cidade é conhecida por sua paixão pelo tango, uma dança sensual e emocional que ecoa pelas ruas de seus bairros históricos. Além disso, a arquitetura impressionante, os museus de classe mundial e a cena gastronômica diversificada contribuem para a riqueza cultural da cidade.

Ao planejar sua viagem a Buenos Aires, é importante considerar alguns aspectos práticos, como a língua oficial (espanhol), a moeda local (peso argentino) e os costumes locais. Os argentinos são conhecidos por seu amor pelo futebol, então não perca a oportunidade de assistir a uma partida no famoso estádio La Bombonera. Além disso, lembre-se de reservar um tempo para explorar os diversos bairros da cidade, cada um com sua própria personalidade e atrações únicas.

Documentação para brasileiros entrarem na Argentina

Viajar para Buenos Aires, a capital da Argentina, é mais fácil do que você imagina! Brasileiros não precisam de visto para entrar no país, apenas de alguns documentos básicos.

O que você precisa:

  • Documento de identidade válido: Você pode usar o seu RG (carteira de identidade) em bom estado, desde que tenha sido emitido há menos de 10 anos.
  • Seguro viagem para Argentina: É sempre recomendável ter um seguro viagem para garantir sua segurança durante a viagem.

Se você for conhecer o país hermano de carro, serão necessários outros documentos:

  • Documento do veículo (CRLV) no nome do condutor ou passageiro. Caso esteja em nome de terceiros, é necessário uma declaração juramentada com uma autorização.
  • Carteira de Habilitação (CNH) válida ou Permissão Internacional para Dirigir (PID) e cópias
  • Seguro Veicular Carta Verde: seguro de responsabilidade civil que cobre danos materiais e pessoais causados a terceiros em acidentes de trânsito.

Qual a melhor época para viajar para Buenos Aires?

A melhor época para viajar para Buenos Aires é durante a primavera (setembro a novembro) e o outono (março a maio). Durante essas estações, o clima é mais ameno, com temperaturas agradáveis ​​e menos probabilidade de chuva. Isso torna mais confortável explorar a cidade a pé e desfrutar das diversas atrações ao ar livre, como parques, jardins e passeios pelas ruas históricas. 

Os meses de outubro a abril são alta temporada na capital argentina e deixam os preços mais caros. Na hora de se planejar, verifique também as datas de festivais culturais, eventos de arte e shows de tango que acontecem ao longo do ano em Buenos Aires. Alguns deles são:

  • Buenos Aires International Independent Film Festival (BAFICI): O BAFICI ocorre em abril e apresenta uma seleção diversificada de filmes independentes de todo o mundo, além de debates e mesas redondas sobre cinema.
  • ArteBA: Esta prestigiada feira de arte contemporânea acontece anualmente entre agosto e setembro, reunindo galerias, curadores e colecionadores de todo o mundo.
  • Festival Internacional de Tango de Buenos Aires: Em setembro, a cidade celebra o tango com apresentações de dança, shows de música ao vivo, aulas de dança e competições.
  • Festival Internacional de Buenos Aires (FIBA): Realizado a cada dois anos, geralmente em outubro, o FIBA apresenta uma ampla variedade de expressões artísticas, incluindo teatro, dança, música e artes visuais.
  • Buenos Aires Jazz Festival: Realizado em novembro, o festival oferece uma variedade de concertos de jazz em vários locais da cidade, destacando-se como um dos principais eventos de jazz da América Latina.

Quantos dias é o ideal para ficar em Buenos Aires?

A quantidade de dias ideal para ficar em Buenos Aires depende do que você quer fazer na cidade. Se você quer apenas conhecer os principais pontos turísticos, como a Casa Rosada, o Caminito e o Teatro Colón, 4 dias podem ser suficientes.

Mas se você quiser aproveitar ao máximo a cidade, incluindo museus, restaurantes, vida noturna e passeios bate-volta, o ideal é ficar pelo menos 7 dias.

Como funcionam os diferentes câmbios em Buenos Aires?

O câmbio em Buenos Aires pode ser um pouco confuso para os turistas, pois existem diferentes cotações do dólar americano em vigor.

As principais cotações são:

  • Dólar oficial: É a cotação oficial do Banco Central da Argentina. Essa cotação é a mais baixa e geralmente é usada para transações bancárias, como pagamento de contas e compras em lojas internacionais.
  • Dólar turista: É a cotação mais alta do dólar e é usada para compras com cartão de crédito em lojas argentinas e para sacar dinheiro em caixas eletrônicos.
  • Dólar blue: É um câmbio paralelo que não é oficial e geralmente é mais baixo do que o dólar turista. Essa cotação pode ser encontrada em casas de câmbio e cambistas de rua.

É importante saber qual cotação do dólar você está usando para evitar surpresas na hora de pagar suas compras.

Aqui estão algumas dicas para evitar problemas com o câmbio em Buenos Aires:

  • Leve dinheiro em espécie: É sempre bom levar dinheiro em espécie para usar em caso de necessidade, pois nem todos os lugares aceitam cartão de crédito.
  • Compare preços: Antes de comprar, compare os preços em diferentes lojas para ter certeza de que você está getting o melhor negócio.
  • Use o cartão de crédito com cuidado: Ao usar o cartão de crédito, lembre-se de que você será cobrado pelo dólar turista, que é mais alto do que o dólar oficial.
  • Fique atento às taxas de câmbio: As taxas de câmbio podem mudar frequentemente, por isso é importante ficar atento para evitar pagar a mais.

Leve seu dinheiro para mais de 180 países de forma prática e segura com a Nomad! Faça sua conta global Nomad com o cupom REALSEGUROS e ganhe acesso ao Lounge Vip da Nomad em Guarulhos!

O que não se pode deixar de fazer em Buenos Aires?

Buenos Aires tem opções de turismo para todos os gostos. Alguns atrações são famosas mundialmente e merecem a visita!

Casa Rosada

A Casa Rosada é a sede da presidência da Argentina. Visite o local para conhecer a história do país e tirar fotos da famosa fachada rosa.

Plaza de Mayo

A Plaza de Mayo é a principal praça de Buenos Aires, cercada por edifícios históricos como a Catedral Metropolitana e o Cabildo. Assista a um show de música ao vivo, admire a arquitetura e participe de eventos públicos.

La Boca

Um bairro colorido com ruas de paralelepípedos, casas de madeira e artistas de rua. Explore o bairro, tire fotos e experimente a culinária local. 

Caminito

Caminito é um beco colorido em La Boca, famoso por seus edifícios históricos, tango e artesanato. Experimente um show de tango ao vivo, compre lembranças e tire fotos nesse local icônico.

Caminito (Fonte: Unsplash)
E perto do famoso Caminito ficam outras atrações como La Bombonera, Fundación Proa, o restaurante El Obrero e a Usina del Arte (Fonte: Unsplash)


Jardim Japonês

Um oásis de paz no meio da cidade, com belos lagos, pontes, lanternas e cerejeiras. Desfrute da tranquilidade do local e tire fotos incríveis.

Avenida 9 de julho, Avenida Corrientes e Obelisco

A avenida 9 de julho é a mais larga do mundo, com 140 metros de largura. Passeie pela avenida e admire os edifícios imponentes, como o Obelisco, com 67 metros de altura. 

A Avenida Corrientes é a principal avenida de Buenos Aires, conhecida como a "Broadway argentina". Assista a um show de teatro, visite livrarias e cafés e admire a arquitetura dos edifícios.

Teatro Colón

O Teatro Colón é um dos teatros de ópera mais importantes do mundo. Assista a um espetáculo de ópera, balé ou música clássica e admire a beleza do teatro.

Teatro Colón (Fonte: Unsplash)
O Teatro Colón é considerado um dos cinco melhores teatros do mundo acusticamente. (Fonte: Unsplash)


MALBA (Museu de Arte Latinoamericana)

Um museu de arte moderna e contemporânea com obras de artistas renomados como Frida Kahlo e Tarsila do Amaral. Explore as coleções permanentes e as exposições temporárias.

Museu Nacional de Belas Artes

Um dos museus mais importantes da Argentina, com uma vasta coleção de obras de arte argentina e europeia. Admire pinturas, esculturas, gravuras e outros objetos de arte.

Puerto Madero

Um bairro moderno com restaurantes badalados, bares elegantes e lojas sofisticadas. Faça um cruzeiro pelo Rio de la Plata e admire a vista da cidade.

Recoleta

Recoleta é um bairro elegante com arquitetura europeia, lojas de grife e restaurantes sofisticados. Visite o Cemitério da Recoleta, um dos mais belos do mundo, e explore as ruas arborizadas do bairro.

Palermo Soho 

Palermo Soho é um bairro trendy com lojas de roupas vintage, cafés descolados e bares badalados. Explore as ruas charmosas, faça compras e experimente a culinária local.

Rosedal de Palermo

Um jardim de rosas com mais de 18.000 roseiras de diferentes cores e aromas. Passeie pelo jardim, tire fotos e desfrute do perfume das rosas.

Floralis Generica

Uma escultura gigante em forma de flor que se abre e fecha com o sol. Tire fotos com a escultura e admire a sua beleza única.

Planetário Galileo Galilei

Um planetário com projeções sobre o universo, planetas e estrelas. Assista a um show no planetário e aprenda sobre o cosmos.

Livraria El Ateneo Grand Splendid

Uma livraria única que funciona em um antigo teatro. Explore a livraria, admire a arquitetura e compre livros em um ambiente especial.

Palácio Barolo

Um edifício histórico com uma arquitetura eclética, inspirado na Divina Comédia de Dante Alighieri. Visite o palácio e admire a vista da cidade a partir do terraço.

Delta do Tigre

O Delta do Tigre é um extenso labirinto de rios e ilhas, ideal para um passeio de barco. Observe a fauna e flora local, visite casas de campo e desfrute da natureza.

Feira de Mataderos

A Feira de Mataderos é uma feira tradicional que acontece todos os domingos. Assista a apresentações de música folclórica, experimente comidas típicas e compre artesanato local.

Tour do futebol: Boca Juniors e River Plate

Buenos Aires é uma cidade apaixonada por futebol. Assista a um jogo no Estádio La Bombonera ou no Estádio Monumental de Núñez e viva a atmosfera contagiante do futebol argentino.

Shows de Tango em Buenos Aires

Buenos Aires é a terra do tango e assistir a um show de tango é uma experiência imperdível para qualquer visitante. Existem diversos locais para curtir esse tradicionalíssimo baile, desde casas de tango intimistas até grandes teatros luxuosos.

Para te ajudar a escolher o melhor lugar para assistir a um show de tango, considere o seguinte:

  • Seu orçamento: Os preços dos shows de tango variam muito de acordo com o local e o tipo de experiência.
  • Sua preferência: Você prefere um show intimista com jantar ou um espetáculo grandioso em um teatro?
  • A localização: Quer um show no centro da cidade ou em um bairro específico?
Casal dançando tango em Buenos Aires (Fonte: Adobe Stock)
Buenos Aires respira tango! Descubra onde você pode ver uma apresentação. (Fonte: Adobe Stock)


Aqui estão algumas opções para assistir a shows de tango em Buenos Aires:

Shows intimistas com jantar:

  • El Querandi: Localizado em San Telmo, este restaurante oferece shows de tango ao vivo em um ambiente acolhedor.
  • Café de los Angelitos: Um tradicional café no centro da cidade, que oferece shows de tango com jantar em um salão histórico.
  • Bar Sur: Um bar charmoso em Palermo, conhecido por seus shows de tango ao vivo e pela atmosfera intimista.

Shows grandiosos em teatros:

  • Tango Porteño: Um teatro no centro da cidade que oferece shows de tango com bailarinos profissionais e uma grande orquestra.
  • Señor Tango: Localizado em Barracas, este teatro oferece um espetáculo de tango com coreografia elaborada e figurinos luxuosos.
  • Madero Tango: Um moderno teatro em Puerto Madero que oferece shows de tango com muita tecnologia e efeitos especiais.

Outras opções:

  • Milongas: São locais onde os próprios argentinos vão para dançar tango. Você pode assistir e, se tiver coragem, até mesmo participar!
  • Shows de tango de rua: Em alguns bairros como San Telmo e La Boca, você pode encontrar apresentações de tango ao ar livre.

Não importa a opção que você escolher, com certeza terá uma noite inesquecível curtindo o tango em Buenos Aires!

Destinos diferentes em Buenos Aires: fuja do óbvio!

Buenos Aires, a "Rainha do Prata", vai muito além dos roteiros turísticos tradicionais. A cidade oferece uma variedade de atrações para aqueles que desejam explorar lugares menos conhecidos e autênticos.

El Zanjón de Granados: Uma escavação arqueológica que revela os restos da antiga Buenos Aires do século XVII.

Basílica de San Francisco: Uma bela igreja barroca com um museu que abriga a maior coleção de arte colonial da Argentina. 

Reserva Ecológica Costanera Sur: Uma reserva natural com mais de 350 hectares de bosques, lagoas e fauna local. Faça caminhadas, observe os pássaros e desfrute da natureza. 

Usina del Arte: Um centro cultural que funciona em uma antiga usina de energia. Assista a shows, peças de teatro, exposições de arte e outros eventos culturais. 

O que fazer próximo a Buenos Aires

Tem um tempinho a mais na sua viagem? Prepare-se para explorar os arredores da capital argentina e descobrir lugares charmosos e cheios de história. A apenas alguns quilômetros de distância, você encontrará cidades acolhedoras, paisagens exuberantes e experiências únicas que tornarão sua viagem ainda mais completa.

Colonia del Sacramento: Uma viagem de barco de apenas uma hora o levará a essa cidade histórica no Uruguai. Explore o Barrio Histórico, admire a arquitetura colonial, compre artesanato local e experimente os deliciosos vinhos uruguaios.

Luján: A apenas 67 km de Buenos Aires, Luján é um destino religioso importante. Visite a Basílica de Luján, um dos principais santuários marianos da Argentina, prove os deliciosos alfajores na fábrica Havanna e passeie pelo Paseo de la Fe.

La Plata: A capital da província de Buenos Aires, La Plata, está a apenas 56 km da capital argentina. Visite a Catedral de La Plata, um dos maiores templos da América Latina, admire a natureza no Bosque de La Plata, um parque urbano com mais de 90 hectares, e explore o Museu de Ciencias Naturales de La Plata.

Descubra 9 cidades na Argentina para conhecer!

Fachada de prédio antigo de Colonia del Sacramento (Fonte: Unsplash)
Se encante com os prédios antigos da época da colonização portuguesa em Colonia del Sacramento (Fonte: Unsplash)


Onde se hospedar em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade grande e vibrante, com diversas opções de hospedagem para todos os gostos e orçamentos. A escolha do local ideal para se hospedar dependerá do seu estilo de viagem, dos seus interesses e do seu orçamento.

Aqui estão algumas dicas sobre as principais regiões de Buenos Aires e sugestões de hotéis em cada região:

Centro:

  • Localização central, próximo aos principais pontos turísticos, grande variedade de hotéis e restaurantes, preços mais elevados.
  • Sugestões de hotéis: Hotel Madero, Palacio Barolo, Hotel Pulitzer, NH Collection Buenos Aires Centro Histórico.

Recoleta:

  • Bairro elegante e sofisticado, com arquitetura europeia, lojas de grife e restaurantes requintados, preços mais elevados.
  • Sugestões de hotéis: Alvear Palace Hotel, Hotel Recoleta Plaza, Sofitel Buenos Aires Recoleta, Palacio Duhau - Park Hyatt Buenos Aires.

Palermo:

  • Bairro grande e diversificado, com opções para todos os gostos e orçamentos, vida noturna agitada, muitos bares e restaurantes.
  • Sugestões de hotéis: Las Alcobas Buenos Aires, Hotel Pulitzer Buenos Aires, Palacio Duhau - Park Hyatt Buenos Aires, Faena Hotel Buenos Aires.

San Telmo:

  • Bairro histórico com ruas de paralelepípedos, casas de tango e artesanato local, atmosfera boêmia, preços mais acessíveis.
  • Sugestões de hotéis: Hotel Madero, Palacio Barolo, Hotel Pulitzer, NH Collection Buenos Aires Centro Histórico.

Puerto Madero:

  • Bairro moderno com arranha-céus, restaurantes badalados e bares elegantes, vista para o Rio de la Plata, preços mais elevados.
  • Sugestões de hotéis: Hotel Madero, Palacio Barolo, Hotel Pulitzer, NH Collection Buenos Aires Centro Histórico.

Outras regiões:

  • Belgrano: Bairro familiar com parques arborizados, museus e restaurantes.
  • Barrio Chino: Bairro com forte presença da comunidade chinesa, restaurantes e lojas de produtos chineses.
  • La Boca: Bairro colorido com ruas de paralelepípedos, casas de tango e artesanato local, atmosfera boêmia.

Onde comer em Buenos Aires

A culinária argentina é uma deliciosa mistura de influências europeias e latinas, e Buenos Aires é o lugar perfeito para experimentar essa rica variedade gastronômica.

Parrillas: o churrasco parrilla, também chamado de "churrasco argentino", é uma técnica de cozimento tradicional que utiliza uma churrasqueira específica chamada parrilla para cozinhar diversas carnes e legumes.

  • El Baqueano: Uma parrilla tradicional com carnes de alta qualidade e cortes especiais.
  • Don Julio: Considerada uma das melhores parrillas do mundo, com um ambiente elegante e um menu degustação imperdível.
  • La Cabrera: Uma parrilla moderna com um menu inovador e uma grande variedade de acompanhamentos.

Restaurantes de alta gastronomia:

  • Trescha: liderado pelo chef Maximiliano Matsumoto, o Trescha oferece uma experiência gastronômica inovadora que combina técnicas francesas com ingredientes argentinos.
  • Aramburu: liderado pelo chef Gonzalo Aramburu, este restaurante com duas estrelas Michelin oferece uma experiência gastronômica única com foco em ingredientes frescos e sazonais.
  • Sudestada: Um restaurante que combina a culinária argentina com técnicas internacionais.
  • Narda Comedor: Um restaurante com um menu criativo e sazonal, em um ambiente descontraído.

Pizzerias:

  • Guerrín: Uma pizzaria tradicional com pizzas de massa grossa e recheio abundante.
  • El Cuartito: Uma pizzaria histórica com pizzas al taglio, servidas em fatias.
  • Las Cabras: Uma pizzaria moderna com pizzas gourmet e ingredientes de alta qualidade.

Empanadas: pasteis assados ou fritos, geralmente recheados com carne moída, queijo, legumes e especiarias.

  • El Sanjuanino: Uma casa de empanadas tradicional com grande variedade de sabores.
  • Las Cabras: Uma casa de empanadas gourmet com sabores inovadores e ingredientes frescos.
  • La Fábrica de Empanadas: Uma rede de casas de empanadas com preços acessíveis e boa qualidade.

Prove também as milanesas argentinas, vá as cafeterias provar as medialunas (tipo de croissant argentino). Nos doces, não esqueça de provar os alfajores, dulce de leche e sorvetes (helados) em Buenos Aires.

Onde fazer compras em Buenos Aires

Buenos Aires é um paraíso para os compradores, oferecendo uma ampla variedade de lojas, mercados e feiras para todos os estilos e bolsos. Desde marcas de luxo e boutiques independentes até achados vintage e artesanato local, você encontrará tudo o que precisa na capital argentina.

Aqui estão algumas dicas para te ajudar a planejar suas compras em Buenos Aires:

Shoppings Centers:

  • Galerías Pacífico: Um shopping luxuoso no centro da cidade, com marcas internacionais renomadas e um impressionante teto de vitral.
  • Alto Palermo: Um shopping center moderno em Palermo, com uma grande variedade de lojas, cinemas e restaurantes. 
  • Abasto Shopping: Um shopping divertido localizado em um antigo mercado de carnes reformado, com lojas, cinemas, um museu infantil e uma praça de alimentação. 
  • Patio Bullrich: Um shopping sofisticado em Retiro, com lojas de grife, joalherias e boutiques de designers argentinos. 

Ruas de comércio:

  • Calle Florida: A principal rua comercial pedestre de Buenos Aires, repleta de lojas de departamento, lojas de souvenirs e artistas de rua. 
  • Avenida Santa Fe: Uma longa avenida com lojas de roupas, calçados, artigos esportivos e livrarias. 
  • Palermo Soho: Um bairro trendy com boutiques independentes, lojas vintage e designers locais. 
  • San Telmo: Um bairro histórico com lojas de antiguidades, lojas de tango e mercados de pulgas. 

Mercados e Feiras:

  • Feira de San Telmo: Um mercado de rua ao ar livre aberto todos os domingos, com antiguidades, artesanato, roupas e comidas típicas. 
  • Mercado de las Pulgas: Um mercado de pulgas permanente em Palermo, com uma grande variedade de itens, desde roupas e acessórios até móveis e objetos de decoração. 
  • Caminito: Um beco colorido em La Boca, famoso por suas casas pintadas e barracas de artesanato. 
Escultura Floralis Generica em Buenos Aires (Fonte: Unsplash)
Escultura Floralis Generica em Buenos Aires (Fonte: Unsplash)


Dicas para aproveitar ao máximo sua viagem a Buenos Aires

Veja as dicas da Real e saiba como aproveitar ainda mais sua viagem para a capital argentina!

Compre o Buenos Aires City Pass: Esse passe te dá acesso a mais de 40 pontos turísticos da cidade, como o Teatro Colón, o Museu Nacional de Belas Artes e o Ateneo Grand Splendid.

Use o transporte público: O transporte público de Buenos Aires é eficiente e barato. Você pode adquirir o SUBE card, um cartão de transporte público que pode ser usado em ônibus, metrô e trens. Inclusive, o subte, como é chamado o metrô de Buenos Aires, é uma ótima opção para se locomover rapidamente pela cidade. 

Buenos Aires é uma cidade ótima para se conhecer a pé, especialmente no centro da cidade. Além disso, a cidade conta com um sistema de bicicletas públicas chamado Ecobici. É uma maneira divertida e saudável de se locomover pela cidade.

Aplicativos como Uber, Cabify e Didi estão disponíveis em Buenos Aires e podem ser uma opção mais barata e conveniente que os táxis.

Experimente a culinária argentina: A culinária argentina é deliciosa e oferece uma variedade de pratos para todos os gostos.

Aprenda algumas palavras em espanhol: Saber algumas palavras em espanhol te ajudará a se comunicar com os argentinos e tornará sua experiência ainda mais autêntica! 

Buenos Aires é uma cidade que oferece algo para todos os gostos. Se você busca cultura, história, gastronomia, vida noturna ou simplesmente relaxar e aproveitar a atmosfera única da cidade, Buenos Aires é o destino perfeito para você.

Antes de embarcar para Buenos Aires, lembre-se do seu seguro viagem! O seguro viagem é essencial para garantir sua segurança e tranquilidade durante sua viagem. Ele cobre despesas médicas, hospitalares, odontológicas, perda de bagagem, entre outras.

__CALLTOACTION(COTAR)__

Se você for viajar para Buenos Aires de veículo, é importante contratar o seguro Carta Verde. Este seguro é obrigatório para todos os veículos que circulam em países do Mercosul.

__CALLTOACTION(LINK, Compre a Carta Verde pelo menor preço!, https://www.seguroviagem.srv.br/carta_verde)__

Com essas dicas e precauções, você estará pronto para aproveitar ao máximo sua viagem a Buenos Aires!

Leia também: