sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Mergulhe na História e Magia das Monarquias do Mundo!

Uma das mais antigas formas de governo, as Monarquias fazem parte da história do mundo e despertam a curiosidade de muitos. 

Muitas histórias de reis e rainhas são repletas de fatos intrigantes, fazendo com que nomes como Cleópatra, Alexandre, o Grande e Victoria sejam lembrados independentemente da passagem do tempo. 

A realeza também é tema frequente de filmes, livros, séries de TV, peças de teatro e outras produções. Os famosos contos de fadas, por exemplo, não existem sem ao menos uma princesa. 

Ao longo da história da humanidade, as monarquias desempenharam papéis importantes e algumas tradições monárquicas ainda existem em diversos países do mundo. 

E uma ótima forma de saber mais sobre as Monarquias do Mundo é visitando lugares nos quais elas ainda existem ou que um dia existiram e marcaram na história.

Para isso, você está no lugar certo! A seguir, mergulhe na história e magia das realezas de diferentes regiões do mundo!

A história das monarquias mundo afora

As monarquias, que existem desde a antiguidade, com registros que datam de milhares de anos, se manifestaram ao longo da história em diferentes culturas e continentes. 

Este modo de governo surgiu, provavelmente, com líderes tribais de sociedades agrícolas que se consolidaram como figuras de autoridade.

Com o tempo, elas se desenvolveram em sistemas mais complexos, com leis e burocracias.

A realeza na Europa é bastante lembrada, tanto em razão de sua longa história de monarquias, quanto por ainda existir este modelo de governo em muitos países do continente, como Reino Unido, Espanha e Bélgica. 

Ela também foi e segue sendo influente em outras regiões do mundo, como Ásia, África e América. Inclusive, a monarquia contínua hereditária mais antiga do mundo não é de um país da Europa, mas sim do Japão! 

A linhagem imperial japonesa remonta ao ano 660 a.C, e por lá o imperador ainda é chefe de Estado. No entanto, seu papel atualmente é principalmente simbólico. 

Os impérios Astecas e Maias são outro exemplo emblemático deste modo de governo. Duas das civilizações mais avançadas e influentes da América pré-colombiana, esses impérios deixaram um forte legado para as ciências, arquitetura, cultura e arte. 

As ruínas de suas cidades antigas, Machu Picchu e Chichén Itzá, lembram a grandeza de suas civilizações e são destinos turísticos populares.

A Pirâmide de Chichén Itzá, por exemplo, é um símbolo emblemático que desperta curiosidade, uma vez que ela, assim como outras pirâmides mosoamericanas, são muito semelhantes com as encontradas no Egito, mesmo vindo de regiões e culturas completamente distantes e distintas. 

Inclusive, as Pirâmides de Gizé, uma das poucas Maravilhas do Mundo Antigo que ainda podem ser visitadas e apreciadas atualmente, representa a cultura egípcia dos faraós, também um governo monárquico. 

Ou seja, existem exemplos de realezas em todas as regiões, afinal, as monarquias foram a forma de governo mais comum do mundo!

Até mesmo no Brasil é possível montar um roteiro com foco nos mais belos castelos e arquiteturas do Brasil Império! Mas, por falar em roteiro, confere as sugestões de destinos Reais que preparamos logo a seguir!

Destinos Reais: um roteiro de lugares ao redor do mundo para visitar  

Para quem tem interesse em aprender mais sobre monarquias e ex monarquias, aqui estão algumas sugestões de destinos Reais que você pode visitar:

  1. Londres, Inglaterra;
  2. Pequim, China;
  3. Versailles, França;
  4. Moscou, Rússia;
  5. Istambul, Turquia;
  6. Madrid, Espanha;
  7. Mascate, Omã;
  8. Bangkok, Tailândia;
  9. Rabat, Marrocos;
  10. Tóquio, Japão;
  11. Cairo, Egito.

Informações adicionais para planejar sua viagem Real

Viajar para explorar a história, cultura e tradições das monarquias do mundo é uma experiência rica e inesquecível. E para organizar sua jornada Real, é importante seguir alguns passos.

Pesquise e escolha os destinos a serem visitados, defina quanto tempo tem disponível para viajar, qual seu orçamento, organize reservas, hospedagens e passagens aéreas com antecedência, obtenha vistos e documentos necessários para cada país a ser visitado e, claro, explore e aproveite ao máximo cada momento!

Certamente lugares da Europa entrarão na sua lista de lugares para visitar, não é mesmo? Lembre-se que para entrar nos países que fazem parte do Tratado Schengen, é obrigatório ter um seguro viagem. Sendo assim, não saia desta página sem antes comparar opções de planos e preços. É só clicar abaixo: 

 __CALLTOACTION(COTAR)__

Boa viagem!