sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Descubra o que fazer em Boston: clima, melhor época e roteiro!

Chegou o dia de organizar o destino para você aproveitar suas férias e o escolhido foi Boston – uma cidade histórica, culturalmente rica em atrações turísticas e conhecida por seus times esportivos, como o Boston Red Sox (baseball), Boston Celtics (basquete) e New England Patriots (futebol americano).

E para te ajudar a conhecer mais sobre essa cidade conhecida como a "Atenas da América" devido à sua rica tradição intelectual e educacional, a Real te mostra tudo o que você precisa saber neste roteiro completo! Vamos lá?

horizonte da cidade de Boston refletido no corpo da água e céu nublado
Boston é uma cidade histórica e promete muitas atrações para a sua viagem! (Fonte: Unsplash)

Onde Boston está Localizada?

Boston é uma cidade localizada na costa leste dos Estados Unidos, no estado de Massachusetts. Uma cidade histórica e conhecida por sua cultura vibrante, com teatros, óperas e de muitas instituições acadêmicas, como a famosa Universidade de Harvard.

A cidade tem um papel importante na história dos Estados Unidos, pois ela desempenhou um papel fundamental na Revolução Americana, sendo o local de eventos como o Massacre de Boston, o Boston Tea Party e o famoso discurso de Paul Revere. Portanto, há museus dedicados à história americana.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d377643.1448643036!2d-71.25046756407669!3d42.31400891969002!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x89e3652d0d3d311b%3A0x787cbf240162e8a0!2sBoston%2C%20MA%2C%20EUA!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1678385088083!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Clima de boston

O clima de Boston é continental úmido, caracterizado por verões quentes e úmidos e invernos frios e nevados. A atmosfera varia bastante ao longo do ano, com médias máximas no verão (junho a agosto), cerca de 25°C a 28°C, e temperaturas médias mínimas no inverno (dezembro a fevereiro) variando de cerca de -6°C a 0°C.

Melhor época para viajar para Boston

Devido às temperaturas frias e neve, os meses mais populares para visitar Boston são de abril a junho e setembro a novembro, quando o clima é mais ameno e as folhas das árvores mudam de cor no outono.

Porém, a cidade oferece muitas atividades e eventos durante todo o ano, incluindo festivais de verão e a celebração do St. Patrick's Day em março.

Documento necessário para viajar para Boston

Antes de comprar as passagens e montar roteiro de qualquer viagem, a primeira coisa que você precisa se organizar é em relação às exigências do destino, como documentação necessária. Assim, você evita constrangimentos.

Para ingressar na cidade de Boston, você deve ter alguns documentos importantes, dependendo de sua nacionalidade e propósito de visita. Aqui estão os documentos necessários para conhecer Boston:

  • Passaporte: estrangeiros, precisam de um passaporte válido para entrar nos Estados Unidos
  • Visto: visitar os Estados Unidos é uma obrigação que todo viajante possui. Para saber mais como emitir seu visto, veja este artigo completo: como tirar visto para os Estados Unidos?
  • Autorização Eletrônica de Viagem (ESTA): brasileiros que desejam visitar os Estados Unidos precisam obter uma Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic System for Travel Authorization - ESTA) antes de embarcar. O ESTA é um formulário eletrônico que deve ser preenchido pelo viajante antes de sua viagem para os Estados Unidos;
  • O formulário coleta informações pessoais e de viagem do requerente, que são usadas pelo governo dos Estados Unidos para determinar se o viajante é elegível para entrar nos Estados Unidos sob o Programa de Isenção de Vistos;
  • Cartão de crédito: a maioria dos estabelecimentos em Boston aceita cartões de crédito. Verifique se você tem um cartão de crédito válido antes de viajar.

Como escolher o melhor seguro viagem para Boston

Ah, e claro, é altamente importante ter um seguro de viagem ao visitar Boston ou qualquer outro destino nos Estados Unidos. Embora o sistema de saúde americano seja de alta qualidade, ele pode ser muito caro e sem seguro, você pode acabar tendo que pagar contas médicas altas.

E não é legal arriscar, né?

O seguro de viagem te protege contra uma série de situações inesperadas, como lesões, doenças, atrasos ou cancelamentos de viagens, perda ou roubo de bagagem e muito mais. Além disso, um bom seguro de viagem geralmente inclui assistência 24 horas por dia em caso de emergência. A Real te ajuda a selecionar o melhor plano para você sem quaisquer resquícios de dúvidas.

Além disso, a Real Seguro Viagem é a primeira e melhor comparadora do Brasil e com destaque em resolver todos e qualquer tipo de problema, inclusive as do Reclame Aqui!

Nesse sentido, confie em quem pode te ajudar de verdade, incluindo a selecionar o melhor plano de seguro com custo benefício. Veja como é fácil, basta clicar no botão abaixo:

__CALLTOACTION(COTAR)__

Dica de roteiro para aproveitar Boston da melhor forma em 5 dias

Como mencionado, Boston é uma cidade rica em pontos turísticos e inúmeras atrações. Além de ter passado por um marco importante da história que está presente na arquitetura da cidade, bem como museus e teatros. Inclusive, parques com uma extensão de jardim verde.

Nesse sentido, separamos um roteiro para você curtir a cidade, confira!

Dia 1: Explorando o Freedom Trail: comece o dia trilhando um caminho marcado que passa por 16 locais históricos da cidade, incluindo o Boston Common, o Old North Church, o Faneuil Hall e o USS Constitution Museum.

Dia 2: É bom separar a manhã para fazer o passeio e visitar o mercado de Faneuil Hall para almoçar. Durante a tarde, visite o Museu de Belas Artes de Boston, que possui uma vasta coleção de arte americana e europeia, como as famosas obras de Van Gogh, Monet e Rembrandt.&

Dia 3: Como você sabe, Boston é uma cidade histórica, é ideal separar um dia para conhecer o Museu da Ciência, o Aquário de New England e a Ilha de Martha 's Vineyard.

Dia 4: Que tal conhecer o Boston Public Library? Ele possui uma arquitetura deslumbrante e abriga muitos tesouros culturais. Depois disso, você pode visitar o Fenway Park, casa do time de beisebol Boston Red Sox.

Na parte da tarde, você pode ir conhecer o bairro de Back Bay, famoso por suas ruas arborizadas, lojas sofisticadas e pela famosa Newbury Street.

Você também pode visitar o Prudential Center para ter vistas panorâmicas da cidade a partir do Observatório Skywalk

Dia 5: Outra opção, é separar um dia para explorar o Harvard Square, em Cambridge, onde fica a famosa Universidade de Harvard. Passeie pelo campus e conheça a Biblioteca Widener – uma das maiores bibliotecas universitárias do mundo.

Depois, vá ao mercado de Quincy Market para almoçar e explore o North End, o bairro italiano de Boston, onde você encontrará muitas padarias, restaurantes e atrações históricas.

Se você é do tipo de viajante que gosta de curtir a noite, a nossa sugestão é ir assistir a um show no Teatro Wang ou no Teatro da Ópera de Boston.

Boston é uma cidade repleta de atividades e lazer, por isso, fique a vontade para explorar cada canto do que ela pode te oferecer e aproveitar com calma a sua viagem para que ela seja ainda mais memorável!

pessoas andando no parque durante o dia
Boston Commom é o parque mais famoso da cidade fica no centro e conecta a vários pontos turísticos (Fonte: Unsplash)

Bom viajante, chegamos ao fim deste artigo! Espero que ele tenha sido útil para você conhecer mais dessa cidade maravilhosa e aproveitá-la na sua viagem! Temos certeza de que será inesquecível.

Leia também: Mapa Estados Unidos

Até a próxima 🙂