sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Saiba mais sobre o Beto Carrero World com nosso guia de viagem!

Considerado o maior parque temático da América Latina e na lista dos maiores do mundo, o Beto Carrero World, localizado em território brasileiro, é uma opção que não pode faltar em listas de lugares do Brasil para conhecer.

Com mais de 30 anos de história, este parque foi inaugurado em 1991 na cidade de Penha, no estado de Santa Catarina, e atrai visitantes para a região desde então.

Entrada com castelos do Beto Carrero World
Castelo das Nações: a entrada para o Beto Carrero (Foto: Pixabay)


Vale muito a pena organizar uma viagem que inclua também no roteiro algumas das belas praias catarinenses, entre outras atrações próximas. Em razão disso, traremos ao longo do texto algumas opções de lugares para conhecer para além do parque.

Nos próximos parágrafos você encontrará um guia de viagem, com as principais informações sobre o Beto Carrero World, o que você não pode deixar de fazer por lá e muito mais. Vamos lá? 

Onde fica localizado o Beto Carrero World?

Como já citado, o parque temático fica na cidade de Penha, localizada no litoral norte de Santa Catarina, região com algumas das mais belas e famosas praias do estado, perfeito para um roteiro que inclua diversão no Beto Carrero World + natureza e passeios turísticos. 

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m14!1m8!1m3!1d14244.8088538568!2d-48.6175478!3d-26.8016892!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x0%3A0xe972b998081420db!2sBeto%20Carrero%20World!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1671646145296!5m2!1spt-BR!2sbr)__

O aeroporto de Navegantes é o mais próximo ao parque, sendo uma das melhores opções para quem vem de outros estados. Também é possível desembarcar em cidades como Florianópolis e Joinville e ir de carro ou ônibus até Penha, a depender do roteiro que você pretende seguir. 

Leia também: viagem para Disney: como planejar e quanto custa?

Quais são as principais atrações do parque? 

Existem mais de 100 atrações no Beto Carrero World, entre elas áreas temáticas, inúmeros brinquedos, um zoológico, atrações temáticas e shows para todos os gostos.

É possível aproveitar o parque em apenas um dia? Sim, porém você terá de deixar alguns brinquedos e shows de lado, uma vez que são tantas opções que para aproveitar tudo é preciso no mínimo 2 dias, e ainda assim fica corrido. O ideal é ficar lá de 3 a 5 dias. 

A Star Mountain é uma das montanhas-russas mais altas em parques brasileiros!
A Star Mountain é uma das montanhas-russas mais altas em parques brasileiros! (Foto: Google/reprodução)


Citaremos aqui as principais atrações, aquelas que você não pode deixar de lado. Porém, se você puder visitar o local por mais de um dia, cuide bem o mapa do parque que indica as opções e passe por todas elas, pois é uma mais divertida que a outra! Dito isto, vamos às principais atrações: 

Star Montain: uma das maiores montanhas-russas da América Latina, ir na Star Montain é uma oportunidade de vivenciar muita adrenalina e diversão com uma queda inicial de 35 metros de altura! 

Tchibum: o Tchibum é uma montanha-russa na água, na qual os barquinhos despencam em um tanque de água. O passeio ocorre a 15 metros de altura e a queda chega a 80km/h. Ótimo para dias quentes de sol, uma vez que, além da diversão, você acaba se molhando - e se refrescando!

Madagascar Crazy River Adventure: um brinquedo de rende ótimas risadas, uma vez que os botes que passeiam pela água giram fora de controle enquanto que o grupo, seja de família ou amigos que ocupam o espaço, se seguram e brincam uns com os outros. É uma passeio muito divertido que, apesar de estar sempre com filas, vale muito a pena experimentar. 

FireWhip: a montanha-russa invertida do Beto Carrero, ela é ainda mais radical pois, além da altura e da adrenalina das subidas e descidas, os visitantes ainda ficam de cabeça para baixo durante o percurso!

Rebuliço: a experiência de ir neste brinquedo é mesmo um rebuliço! Desenvolvido para os mais corajosos, ele gira para todos os lados, inclusive de ponta cabeça, fazendo acrobacias e reviravoltas. É um brinquedo muito divertido que fica na nova área Cowboyland. 

Big Tower: uma das maiores do mundo, essa torre radical possibilita uma bela visão de uma altura que equivale a um prédio de mais de 30 andares. Lá do alto você verá todo o parque, além de avistar o mar da cidade de Penha. Primeiro você sobe, o elevador para, dá um friozinho na barriga de ficar parado lá do alto e, ao se encantar com a vista, de repente, ocorre a queda, que chega a uma velocidade de 120km/h.

Torre da Big Tower, brinquedo do parque Beto Carrero World
Torre da Big Tower, brinquedo do parque Beto Carrero World (Foto: Unsplash)


Carrossel Veneziano: não é apenas um brinquedo, é uma verdadeira obra de arte! Os visitantes ficam encantados com a beleza dos detalhes do Carrossel Veneziano, repleto de lâmpadas que, além de encantar e divertir a todas as idades, ainda rende fotos bonitas!

Roda Gigante: essa é uma ótima opção pois permite que os visitantes apreciam do alto, de forma tranquila, a vista do parque e do seu entorno. Ela é igual a outras rodas-gigantes, mas a paisagem vista lá do alto é única e privilegiada! 

Portal da Escuridão: sustos, caretas, risos e situações engraçadas que serão lembradas para sempre! O Portal da Escuridão é um espaço feito para assustar, com cenários aterrorizantes e atores fantasiados e maquiados que correm atrás de quem passa por lá. Muita adrenalina e sustos, mas também muita história e risos para levar dessa experiência depois!

Principais brinquedos para crianças 

Entrada para a parte temática "Madagascar"
Entrada para a parte temática "Madagascar" (Foto: Unsplash)


Conhecer o Beto Carrero World é uma das melhores opções no Brasil quando o assunto é viagem com crianças. Afinal, o parque oferece muita diversão e entretenimento, e os destinos próximos a ele também!

Mesmo com os brinquedos radicais tendo limitação de altura, não precisa se preocupar, pois há opções de montanhas-russas, trens, passeios, brinquedos na água e outros que, para as crianças, serão tão divertidos quanto! Alguns deles são: 

Tigor Mountain: muita adrenalina nas subidas, descidas e curvas dessa montanha russa de 15 metros de altura, que é perfeita para crianças que curtem opções mais radicais e ainda não podem ir nas atrações adultas.

Raskapuska: parecido com o Tchibum, nesse brinquedo as crianças irão passear na água por uma expedição repleta de magia, cores, música e surpresas ao longo do caminho. 

Xícaras Malucas: xícaras nas quais a criança e um adulto que a acompanha entram e rodopiam de um lado para o outro, sentindo um friozinho na barriga e dando muitas risadas!

Montanha-russa Dum Dum: mais uma opção de montanha-russa para os pequenos. Ela é em formato de jacaré e sua altura mínima permitida é de 080 cm, sendo perfeita para crianças pequenas e já aventureiras!

Hot Wheels Extreme Kids: pista da Hot Wheels exclusiva para crianças de 4 a 12 anos, em que elas poderão dirigir jipinhos elétricos tematizados. Esta é uma atração paga a parte.

Ferrovia DinoMagic: uma passeio de trem pela Mata Atlântica, que além de avistar uma bela paisagem da natureza preservada, as crianças ainda se divertirão com dinossauros, seres da floresta e serpentes pelo caminho. Além disso, o trem também leva para a Caverna dos Dinossauros, proporcionando uma verdadeira viagem no tempo que divertirá crianças e adultos. 

Espetáculos e shows especiais 

Estrutura do Beto Carrero World vista de fora
Estrutura do Beto Carrero World vista de fora (Foto: Unsplash)


Acqua: Acrobacias, danças, malabarismos e muito mais neste espetáculo apresentado por diversos personagens oceânicos. Um verdadeiro show!

Hot Wheels Epic: imagina ver as pistas e os carrinhos de brinquedo da Hot Wheels em tamanho real? É isso que a Hot Wheels Epic proporciona! É uma apresentação repleta de manobras radicais!

Madagascar Circus: Perfeito para crianças, mas também para adultos que se divertem com os personagens do filme Madagascar. Este espetáculo foi inspirado no filme Madagascar 3 e apresenta para o público diversas atrações de circo, de maneira parecida com o que se assiste no filme. É quase como entrar dentro do universo dos personagens. 

O Sonho do Cowboy: um musical idealizado para homenagear o criador do parque, o Beto Carrero. Uma mistura de teatro, dança e música em um palco preparado com alta tecnologia, cavalos adestrados, orquestra ao vivo, cenários diversos e mais de 100 figurinos! 

Excalibur: um show que apresenta duelos medievais inspirado na história da espada do Rei Arthur. Uma viagem de volta à Idade Média!

Todos os brinquedos e atrações citados se encontram em diferentes áreas temáticas. Nelas, além dos brinquedos, você pode passear por espaços que, com seus detalhes e decorações temáticas, te transportam para outro mundo! 

São elas: Avenida das Nações, Triplikland, Aventura Radical, Ilha Pirata, Velho Oeste, Vila Germânica, Madagascar, Hot Wheels, Mundo Animal, no qual está o Zoológico, e a Terra da Fantasia. 

Preço de entrada para o Beto Carrero World e outros gastos

Os valores para o ingresso de entrada variam a depender da época do ano, custando entre 90 reais para as opções mais baratas e podendo chegar até 300 reais para as opções mais caras.

Interior do parque Beto Carrero World com pessoas circulando
Interior do parque Beto Carrero World com pessoas circulando (Foto: Google/reprodução)


Por isso, é importante consultar com antecedência e cuidar promoções que ocorrem ao longo do ano. É possível comprar pelo site oficial do Beto Carrero World ou contratar pacotes de viagens que incluem o parque. 

Quanto à alimentação, o gasto médio por pessoa é de 40 a 50 reais em um dia dentro do parque. Existe a possibilidade de adquirir alguns itens opcionais, como fotos tiradas de você enquanto está nos brinquedos ou atrações mais exclusivas. Considere isso no orçamento também. 

Se você se pergunta quanto custa uma viagem para o Beto Carrero, incluindo hospedagem, transporte, alimentação e outros, a resposta é mais complexa. Isso porque depende do lugar de partida para ir a esse destino, bem como outras opções que pretende visitar, se prefere hotel ou pode ser uma pousada ou hostel, entre outras questões. 

Para uma viagem econômica de 3 dias, contando hospedagem, alimentação, transporte e ingressos, uma média é o valor de 2 mil reais para duas pessoas. No entanto, o mais indicado é pesquisar item por item para montar o seu orçamento.

Praias e outras atrações para conhecer na mesma viagem

A região de Santa Catarina na qual fica localizado o Beto Carrero World é muito rica turisticamente, em razão de suas belas praias e de lugares com características únicas no país. Algumas cidades que você pode aproveitar para também conhecer nessa viagem são: 

Penha

Por do sol no mar de Penha, Santa Catarina
Por do sol em Penha, Santa Catarina


A cidade onde fica o parque conta também com 19 praias muito bonitas. Você pode se hospedar por lá, visitar o parque e passar mais alguns dias aproveitando o mar. 

Penha também é conhecida como Capital Nacional do Marisco, proporcionando para os visitando, durante os meses de janeiro e fevereiro, a Festa do Marisco, com apresentações artísticas, folclóricas e muita gastronomia típica açoriana.

Balneário Camboriú

Bondinho em Balneário Camboriú
Bondinho em Balneário Camboriú


Cidade pequena e badalada, é em Balneário Camboriú que ficam os grandes arranha-céus luxuosos, de frente para o mar, que famosos de todo o mundo compram para aproveitar alguns dias nas praias catarinenses! 

Os prédios enormes da cidade já são uma atração turística, mas as atrações dela não param por aí: museus, um aquário, complexos ambientais, uma roda gigante, o parque Unipraias que possibilita passeio de bondes, tirolesa e outras opções de diversão. Além de que, na alta temporada, são festas para todos os lados! 

Joinville

Por do sol na cidade de Joinville, Santa Catarina
Por do sol na cidade de Joinville, Santa Catarina


Um lugar muito fotogênico que rende ótimas fotos turísticas em razão de sua arquitetura enxaimel, herdada principalmente dos imigrantes alemães, também de sua Rua das Palmeiras e de seu Mirante. 

A cidade também conta com ótimas opções culturais, como museus, parques e diversas opções de turismo rural. Um diferencial de Joinville é a escola do teatro Bolshoi, que é a única fora da Rússia! 

Em razão disso, a cidade é conhecida como Capital da Dança e oferece no mês de Julho um dos maiores festivais de dança do mundo! Se você decidir visitar o Beto Carrero nessa época, não deixe de dar uma passada em Joinville para assistir a esse espetáculo, que é de encher os olhos! 

Florianópolis

A Ponte Hercílio Luz é um dos pontos turísticos de Florianópolis
A Ponte Hercílio Luz é um dos pontos turísticos de Florianópolis


Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis é repleta de belíssimas praias que atraem turistas do mundo todo! Dunas, nascer ou pôr do sol, a Ponte Hercílio Luz: são muitas as opções para apreciar a beleza da natureza da ilha de Floripa!

Além das praias, um passeio pelo Centro Histórico da cidade é uma dica especial, uma vez que ele mostra muito da herança açoriana na região, em especial na arquitetura presente nessa parte da cidade. 

Um lado muito positivo é que a maioria das atrações da capital catarinense são gratuitas ou muito baratas, uma vez que seus mirantes, trilhas, praias, piscinas naturais, dunas, passeios e outros têm como foco as belezas naturais do local. 

Blumenau

Casas com arquitetura típica alemã na cidade de Blumenau, SC
Casas com arquitetura típica alemã na cidade de Blumenau, SC


Cidade onde ocorre a famosa Octoberfest, festival que ocorre ao longo de todo o mês de outubro e promove muita diversão, tradição, chopp e comidas típicas alemãs!

Além do evento, que é o maior fora da Alemanha e que mantém vivas as tradições dos primeiros imigrantes a chegarem na região, a cidade toda carrega muito da arquitetura, gastronomia e costumes dessas raízes. 

Construções enxaimel, museus, belezas naturais e inúmeras cervejarias que, inclusive, fazem parte da sua Rota da Cerveja! Passeio turístico ideal para os amantes do bom e velho chopp!

Tudo pronto para a sua viagem ao Beto Carrero World? 

Você pode visitar o Beto Carrero World em qualquer época do ano! Mesmo em meses fora da alta temporada, como julho e outubro, haverá opções turísticas muito interessantes para aproveitar a ida e conhecer também nessa aventura!

Opções de aventura, em especial quando a viagem é feita com crianças, pedem uma garantia de segurança a mais, não é mesmo? Nesse caso, lembre-se que o seguro viagem é um serviço que também pode ser contratado para viagens nacionais, por um preço muito em conta.

Faça uma cotação de um seguro viagem nacional e veja como é simples e econômico viajar protegido: 

__CALLTOACTION(COTAR)__

Ficou com alguma dúvida? Confira a FAQ logo abaixo, na qual respondemos algumas das principais dúvidas a respeito do Beto Carrero World.

Você também pode navegar por nosso blog e encontrar informações sobre os mais variados temas: destinos, documentos para viagens, dicas e muito mais!