sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

O que fazer em Acapulco, no México: aproveite este destino!

Você provavelmente conhece Acapulco, cidade do México, de um episódio muito famoso do programa mexicano Chaves. Este é um dos destinos mais conhecidos do país devido sua ampla lista de pontos turísticos e belezas naturais. Sendo assim, conhecer todos esses lugares não é uma tarefa fácil.

Quem se preocupa em conhecer melhor esse destino mexicano antes de embarcar em viagem consegue aproveitar sua estadia da melhor maneira possível, otimizando seu tempo e organizando a programação de viagem, tornando possível conhecer os melhores lugares de Acapulco.

Então, para te ajudar, decidimos reunir as principais informações sobre a cidade e suas atrações, além de te ensinar a desbravar Acapulco. Não deixe de conferir também nossa publicação sobre como criar um roteiro de viagem perfeito para, assim, virar mestre no planejamento de viagens!

    barco em acapulco     
Localizada na costa sudoeste do México, no estado de Guerrero, Acapulco é a maior cidade da região.

Conheça Acapulco, a grande baía do México

Acapulco é uma cidade com origem nos anos de 1700, principalmente pela ação do imperador Charles IV, mas que teve seus primeiros passos ainda nos anos 1500, quando foi descoberta pelos espanhóis. Atualmente, ela está localizada no estado de Guerrero ao lado sudeste do país, junto a costa do Pacífico.

Regionalmente, Acapulco é dividida em três partes principais, sendo elas Acapulco Tradicional, Dourado e Diamante. A última atualização sobre a população somou mais de 600 mil habitantes, com visitação de milhares de turistas todos os anos. Um dos motivos para ser um polo de destaque da região é seu clima agradável em grande parte do ano, sem contar, claro, por sua extensa lista de pontos turísticos.

O destino é constantemente comparado com outra cidade de destaque do país: Cancún. Ambos municípios competem para ser o balneário líder no México. Cada um possui suas próprias características e pontos turísticos referências no país. Nada impede, também, que você visite as duas cidades.

    pôr do sol em acapulco     
Um dos atrativos principais de Acapulco são, sem dúvida, as belíssimas praias.

Caso tenha interesse, é só conferir este outro artigo do nosso blog: Onde ficar em Cancun? Conheça o melhor da região!

Os principais atrativos de Acapulco para incluir no roteiro

Agora que você conhece as principais características de Acapulco, é hora de saber quais são as atrações da cidade que é obrigação de todo turista conhecer!

As principais atrações turísticas de Acapulco são:

  • Parque de la Reina e Praça da Heroica Escola Naval Militar;
  • Centro Internacional de Convivência Infantil;
  • Murais de Diego Rivera na Exekatlkalli;
  • Palma Sola e seus petroglifos;
  • A virgem dos mares;
  • Ilha da Roqueta;
  • Museu Histórico Naval de Acapulco;
  • Mágico Mundo Marinho;
  • Capilla Ecuménica de la Paz;
  • Fortín Álvarez;
  • Catedral de Nossa Senhora da Soledad de Acapulco;
  • Sinfonia do Mar;
  • Parque Papagayo;
  • Casa de la Cultura.
         
Reza a lenda que piratas escondiam os seus tesouros na Isla de la Roqueta.

Penhasco e show de Los Clavadistas de La Quebrada

O penhasco de La Quebrada é um dos principais destinos de Acapulco, especialmente para quem não deixa de lado um bom turismo radical. Isso porque o local é sede de espetáculos de saltos: os atletas de Acapulco dão um show de piruetas, saltos e rodopios que atrai milhares de pessoas todos os anos.

Mais do que isso, o show de Los Clavadistas – mergulhadores – é outra atividade turística em Acapulco responsável por atrair viajantes do mundo todo. La Quebrada é o nome da famosa pedra da cidade e possui tanto saltos do penhasco quanto o show de Los Clavadistas.

Forte de San Diego e museu histórico de Acapulco

Essa fortificação espanhola está localizada no centro de Acapulco, junto a região leste na principal praça da cidade. A estrutura faz referência literal a um forte e, por isso, recebe turistas curiosos e desbravantes. Diferente dos outros destinos, o Forte de San Diego serve como visitação e suas atividades não vão muito além disso. Portanto, o destino é perfeito para quem gosta de conhecer um pouco sobre a história do local que visita.

__REVIEW__

O museu histórico de Acapulco está localizado junto ao forte e também recebe visitações todos os dias. Nele, os turistas encontram um pouco mais sobre a memória da cidade e o caminho que ela percorreu para estar onde está. O museu comporta diversos documentos que contam a história da região, além de artigos surpreendentes para agregar o conhecimento sobre o destino.

As praias de Acapulco que fazem do destino ser tão cobiçado

As prais de Acapulco, no México, também são destinos notáveis na cidade. Dentre as principais, podemos mencionar as principais:

  • Praia Pichilingue;
  • Praia La Condesa;
  • Praia Barra de Coyuca;
  • Praia Caletilla;
  • Praia Icacos.

Todas elas possuem características surpreendentes que as tornam únicas. Não é atoa que a cidade é conhecida, dentre outras coisas, por suas belezas naturais. As praias variam tanto em tamanho, como em visitação, agradando tanto quem procura calma e tranquilidade, quanto os baladeiros de plantão.

Eventos em Acapulco para você aproveitar!

Mais do que destinos incríveis e surpreendentes, Acapulco é uma cidade berço de diversos eventos, capaz de satisfazer diferentes perfis de turistas. Separamos as melhores feiras, festivais e eventos turísticos para você conhecer!

Surf Open Acapulco

Evento para os aventureiros de plantão, o Surf Open acontece quase todos os anos e é um sucesso total. O festival funciona com diversas atividades para todo público, reunindo mais de 100 surfistas do mundo todo. Para além de uma competição internacional, os expectadores também podem contar com aulas, festas, exposição e muito mais!

O evento acontece, geralmente, no mês de julho:

__REVIEW__

Festival Tropic Acapulco

Essa é uma das festas mais famosas de Acapulco, onde a música é a principal atração, somando experiências inesquecíveis e surpreendentes. O festival dura três dias e acontece, usualmente, no mês de dezembro. Mais do que música, no Festival Trópico em Acapulco é possível encontrar projetos de artesanatos, moda, discotecas e muito, muito mais! Veja mais sobre o festival no site oficial!

 Saiba como chegar ao destino:

Triatlón AsTri Acapulco Cabo Marqués

Este é mais um evento especial para quem ama esportes. O triatlo reúne mais de 2 mil atletas do ciclismo com provas de sprint de distância – 21 km de ciclismo, 750 metros de natação e 5 mil metros de corrida. Para quem tem interesse, o evento acontece em outubro quase todos os anos e vale a pena considerar para seu roteiro de viagem.

Veja mais sobre o triatlo no site oficial! Se interessou? Saiba como chegar ao destino:

Abierto Mexicano de Tenis Acapulco

Evento realizado habitualmente em fevereiro com a proposta de reunir fãs de tênis em um torneio surpreendente. Atualmente, o evento conta com alguns dos melhores profissionais do esporte do mundo inteiro como Venus Williams, Rafael Nadal, Renata Zarazúa, Alexander Zverev e Juan Martin del Potro.

Caso você queira saber mais sobre o evento, dê uma olhada no site oficial com informações seguras para você conferir. 

__REVIEW__

Acapulco é uma cidade que merece ser visitada por todo mundo ao menos uma vez na vida. Assim como Cancún, a cidade é berço de diversas atrações turísticas que agregam valor ao viajante que, por sua vez, não se arrepende de conhecer o destino. Mais do que isso, as belezas naturais da cidade são algo que merece ser destacado para que todo mundo conheça um pouco mais sobre o potencial turístico da cidade.

Gostou do conteúdo? Agora que você conhece os principais atrativos, é o momento de incluir a cidade na sua lista de próximas viagens! Enquanto a viagem não sai do papel, que tal conferir nossas dicas para mulheres viajantes que querem desbravar o mundo sozinhas?

Te esperamos por lá!