em viagem
em viagem

Seguro Viagem Coris

Seja por indicação ou por pesquisa, se você chegou até este texto é porque o seguro viagem da Coris está no seu planejamento de viagem. E está no lugar certo, já que reunimos por aqui as principais informações sobre essa seguradora para te ajudar com suas dúvidas.

É normal ter inseguranças e questionamentos, afinal, a qualidade do seguro pode salvar ou atrapalhar sua viagem. Neste artigo você vai entender o que é necessário para cotar com a Coris: o que é a empresa, sua reputação no mercado de viagens, seus planos e como contratar.


mulher sentada com caderneta e lápis na mão, ao lado de mala e itens de viagem
Está planejando sua viagem e tem dúvidas sobre o seguro da Coris? É só acompanhar esse artigo!

Leia também: como planejar uma viagem do zero: 10 passos fundamentais

O que é a Coris?

Com mais de 30 anos de experiência, a Coris é especialista no segmento de seguro viagem e segue por meio de uma rede de prestadores cuidando dos viajantes quando eles mais precisam. Por meio dessa rede, oferece exclusividade e excelência no atendimento, garantindo a segurança dos viajantes com os produtos e coberturas mais completos do mercado.

Ela foi criada na França e, a partir de 2010, uniu forças com o grupo April, também do ramo de seguro viagem. As duas seguradoras, separadas, eram regulamentadas pela Susep e possuíram boa reputação no mercado brasileiro. Com a compra da Coris pelo grupo April, os diferenciais de cada uma foram somados, de modo a fortalecer o atendimento e serviços prestados.

O seguro viagem da Coris é bom?

Você pode estar se perguntando: quais são esses diferenciais? O que torna o seguro viagem da Coris bom? Para isso, vamos analisar três principais pontos. O serviço prestado, sua credibilidade e as coberturas oferecidas.

Começando por o que a empresa oferece a seus clientes, como já citado, ela está presente em grande parte dos países, o que amplia as possibilidades de atendimento para os clientes, adequando o suporte para diversas regiões do mundo.

Porém, não se preocupe com o idioma, o atendimento para brasileiros será sempre em português, isso porque a assistência acontece por meio de uma central de atendimento própria, com atendentes brasileiros.

Para outros idiomas, a central oferece atendimento bilíngue, então estejam certos que eles prontos para te atender sempre e com a melhor qualidade!


homem do alto de pedra observando o por do sol
A Coris oferece diferentes opções de atendimento para que o viajante possa vivenciar o melhor da viagem

A empresa também possui a Assistente Virtual Margot e serviço de teleatendimento com médicos, com o objetivo de agilizar o atendimento e oferecer diferentes opções aos clientes. Para saber mais, confira o vídeo que a Coris preparou sobre seus diferenciais clicando aqui.

O serviço da seguradora é confiável?

A Coris cumpre as regras estabelecidas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esse é o primeiro passo para saber se uma empresa é confiável, conferir se ela está regulamentada por órgãos competentes.

No Reclame Aqui, a reputação é boa. Este é um bom sinal, uma vez que, mesmo com as mudanças de nome e a instabilidade que esse processo pode trazer, ainda assim a Coris se manteve bem avaliada.

Se ainda há dúvidas, confira o site da empresa, suas redes sociais e faça uma pesquisa própria, porém, podemos afirmar que sim, o seguro viagem da Coris é confiável.

Quais planos a empresa oferece?

Os planos do seguro viagem da Coris contratados aqui pela Real são válidos apenas para viagens internacionais, não havendo coberturas para viagens dentro do Brasil. Os planos internacionais são subdivididos em quatro. Em cotações para viagens de 10 dias os valores são esses:

  • Produto 30000 EU, para países da Europa, com 5 opções diferentes e valores que vão de 200 reais até 600 reais
  • Produto 30000 AN, para países da América do Norte, com 5 opções diferentes e valores que vão de 300 reais até 900 reais
  • Produto 30000 AL, para países da América Latina, com 5 opções diferentes e valores que vão de 170 reais até 530 reais
  • Produto 30000 Mundo, para continentes não inclusos em outros grupos, com 5 diferentes opções e valores que vão de 200 reais até 600 reais.

Lembrando que os valores acima citados são uma média para viagens de 10 dias, com o preço podendo vir a ser menor ou maior a depender do tempo de viagem.


janela de avião, com visão da asa dele e nuvens do céu
Independentemente do lugar do mundo que você for visitar, um seguro viagem é sempre indispensável

Além disso, são preços na íntegra, sem descontos. No site da Real, ao informar dados para que nossa equipe entre em contato, você automaticamente recebe desconto nos planos, e estamos sempre criando oportunidades para que nossos clientes recebam mais vantagens.

Com isso, os preços geralmente são muito melhores ao comparar com a Real! Simule em nosso site e confirme isso!

Então, vale a pena contratar?

A Coris oferece opções de seguros para os mais variados destinos e perfis de viajantes. Para saber se um dos planos da empresa é o mais condizente com a sua viagem, entre em contato com a equipe da Real.

Nossos especialistas poderão te orientar, tirar dúvidas e avaliar se a opção que você pretende escolher é a mais ideal em comparação a diversos outros planos.

Existem dois diferenciais da Coris que fazem com que, para alguns perfis de viajantes, ela não apenas valha a pena, mas seja a mais completa. São eles:

  • Coberturas para idosos de até 99 anos: algumas empresas não oferecem opções de seguro para pessoas acima de 69 anos. A Coris é ideal para aqueles que não se limitam em razão da idade, porém, claro, se cuidam e prezam por um bom seguro;
  • Mais de 50 modalidades de esportes inclusas em seus planos: viajantes que irão praticar esportes amadores durante a viagem precisam contratar uma cobertura extra voltada ao esporte a ser praticado. As opções da Coris, nesse sentido, são muito amplas.

Se você ou uma das pessoas que viajarão com você se enquadra nesses perfis, contratar um seguro da Coris será uma ótima escolha.


Casal com equipamentos para trekking
As coberturas para esportes e para a terceira idade estão entre os diferenciais da Coris

Como acionar e utilizar o seguro?

Para acionar o seguro é preciso entrar em contato com a empresa. A central de atendimento da Coris funciona 24h, todos os dias da semana. Na apólice do seguro haverá o número de contato para contatar a seguradora em situações imprevistas.


Para não se preocupar com o acesso à sua apólice, bem como contar com mais opções de contato, clientes da Real têm acesso ao app SEU, o qual facilita o processo de solicitação das coberturas.

Ao falar com o atendimento da Coris serão solicitados alguns documentos, como CPF ou bilhete de seguro, comprovante para reembolso ou documento de solicitação, a depender da situação, entre outros.

Por exemplo, digamos que você decola ao seu destino e, ao se direcionar para retirar sua mala, recebe a notícia de que a bagagem foi extraviada.

Para pedir auxílio à seguradora, será necessário que você solicite à companhia aérea um documento que comprove a necessidade de assistência, tanto para ajudar na busca dos itens perdidos quanto para cobrir a perda caso eles não sejam encontrados.

Para se informar sobre a documentação solicitada e o processo de cada cobertura do seu seguro, leia atentamente sua apólice após a contratação. Para entender melhor sobre cada uma, confira a playlist que nossa equipe preparou sobre as mais diferentes coberturas do seguro viagem.

Onde cotar um plano da Coris?

Você pode fazer a cotação direto no site da Coris ou então aqui na Real. A diferença é que com a gente, além da Coris, você terá acesso a planos de outras seguradoras para comparar diferentes opções em um lugar só.


Mulher sentada fazendo pesquisa em um notebook
Ao cotar um seguro você consegue analisar diferentes opções que se encaixam no seu perfil de viagem

Geralmente nossa equipe seleciona mais de uma opção de planos, os mais indicados para o seu caso, de diferentes empresas, para que você analise e escolha entre eles.

A Coris comumente aparece entre eles, uma vez que o custo-benefício de seus planos realmente vale a pena. Compare clicando no botão abaixo e confira as coberturas disponíveis:


Se você ficou com alguma dúvida, na FAQ logo abaixo explicamos a diferença entre uma comparadora de seguros de viagem como a Real e as seguradoras, dúvidas frequentes a respeito da Coris e do seguro. Você também pode entrar em contato pelo whatsapp com nossa equipe para receber orientações.

Acesse a FAQ, nosso blog, entre em contato, e o que mais for necessário para viajar tranquilo e sem dúvidas!

Saiba mais sobre o assunto:

Para acionar o seguro viagem da Coris em situações de contratempo em sua viagem basta ligar para o número de contato que estará em sua apólice ou utilizar o app da Real, caso você tenha adquirido o app por meio da comparadora.
A Coris é uma seguradora. Ela oferece seus próprios planos e é responsável pela resolução de quaisquer problemas. É para ela que você terá de entrar em contato para acionar o seguro. Já a Real é uma comparadora de seguros, cujo objetivo é facilitar o processo de compra dos viajantes, comparar os melhores preços e opções, bem como educar o mercado. Ao comprar com a Real você terá mais segurança no produto adquirido, bem como poderá analisar diferentes opções em um só lugar. A Real tem parcerias para vender os produtos de diversas seguradoras, entre elas a Coris.
A Coris disponibiliza os números de whatsapp (11) 95670-0294 ou (11) 97309-6866. Você também pode contatar a empresa para emergências 24h, disponível no site da empresa.