sitemap reset_session pwa
em viagem
em viagem

Saiba como adquirir o seguro viagem obrigatório para Lisboa!

Lisboa, a capital portuguesa, é um dos destinos favoritos dos brasileiros. Seja pela língua em comum, pelo passado conectado, ou pela gastronomia imperdível, Lisboa reserva encantos para todos os tipos de viajantes.

Para aproveitar cada momento da sua viagem para Lisboa é imprescindível contratar um seguro viagem. Além disso, o governo português exige o seguro viagem para os turistas, devido à assinatura do Tratado de Schengen.

Então, venha descobrir nesse artigo como encontrar o melhor seguro viagem para Lisboa e prepare-se para curtir um bom vinho em Lisboa!


Vista aérea de Lisboa, capital de Portugal
A arquitetura é um dos maiores atrativos de Lisboa. Contemplar a cidade já é, por si só, uma atração.

Por que contratar um seguro viagem para viajar a Lisboa?

O país luso faz parte dos países europeus que assinaram o Tratado de Schengen, um acordo que define regras de circulação de pessoas e mercadorias nesses territórios. Por conta disso, esses países exigem o seguro viagem para todos os turistas não europeus que adentrem seu território. Então, antes de tudo, o seguro viagem para Lisboa é obrigatório e pode ser solicitado na imigração assim que você chegar ao país.

Para além da obrigatoriedade, a contratação de um seguro viagem é essencial para qualquer viagem, seja ela nacional ou internacional. Isso porque imprevistos podem acontecer e trazer consequências para a sua viagem e até mesmo para suas finanças ao retornar para casa. Afinal, os custos de atendimentos médicos de urgência e emergência costumam ser elevados no exterior, principalmente na Europa.

Assim, o seguro viagem obrigatório para os países europeus deve ter no mínimo uma cobertura de 30 mil euros para as despesas médicas e hospitalares. Esse valor costuma ser o suficiente para a maioria dos viajantes, mas é importante atentar-se aos detalhes da sua viagem. Caso exista alguma condição pré-existente, grávidas, ou você pretenda realizar algum esporte radical, é preciso reavaliar se esse valor será suficiente no caso de uma emergência.

É importante lembrar que em Portugal existe um sistema de saúde público, contudo, ele não é totalmente gratuito e é exclusivo para os residentes do país. Assim, caso ocorra um incidente com você e sua família, será necessário recorrer a um atendimento particular. Entenda agora qual o custo médio de um seguro viagem para Lisboa e como contratá-lo

Quanto custa o seguro de viagem para Lisboa?

Assim como qualquer outro serviço, o seguro viagem para Lisboa pode variar de preço de acordo com diversos fatores. Alguns deles são:

  • A seguradora e planos contratados;
  • O tempo da viagem;
  • A idade dos viajantes;
  • Se há alguma grávida no grupo;
  • A prática de esportes;
  • Entre vários outros.

Assim, o melhor seguro de viagem é aquele que se adequa às necessidades da sua viagem e as suas características. Por isso, o preço do seguro viagem pode variar de pessoa para pessoa. Para economizar na contratação do seu seguro viagem e escolher a melhor opção dentre tantas, utilize o comparador de preços da Real.


Bondinho em Lisboa, Portugal
Os bondinhos continuam sendo uma opção de locomação em Lisboa.

Como tirar o seguro viagem para Lisboa?

A forma mais fácil e econômica de comprar um seguro viagem para Lisboa é através do comparador da Real. A Real está a mais de 12 anos no mercado e é o primeiro comparador de seguros de viagens do Brasil! Nós dispomos no nosso site os melhores planos das melhores seguradoras colocados lado a lado para facilitar sua vida.

Para comprar é simples, basta:

  • Colocar o seu destino;
  • Data da viagem;
  • Clicar em “comparar”;
  • Escolher o melhor plano e aproveitar os nossos descontos!

Clique e confira os planos a partir de R$ 12,00 por dia!

__CALLTOACTION(COTAR)__

Além disso, você conta ainda com o atendimento especializado da nossa equipe, que está pronta para solucionar suas dúvidas e te ajudar a encontrar o melhor plano. Possuímos nota máxima no Reclame Aqui e somos a única comparadora que oferece um aplicativo exclusivo para facilitar o contato com a sua seguradora, caso seja necessário.


Terreiro do Paço, a Praça do Comércio, em Lisboa, Portugal
A Praça do Comércio, também chamada de Terreiro do Paço, é a praça mais famosa da Baixa de Lisboa.

Principais dúvidas dos viajantes para Lisboa

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre os requisitos e informações para viajar para a capital portuguesa, acompanhe os principais questionamentos dos viajantes. Confira: