Seguro Viagem para Holanda

Seguro Viagem Holanda

Qual a import√Ęncia de ter um seguro viagem Holanda? √Č obrigat√≥rio? O que o viajante precisa saber antes de embarcar? Vamos responder a essas e outras d√ļvidas na sequ√™ncia.

Seguro viagem Holanda: Entender para contratar

Seguro viagem √© um plano de coberturas que o cliente fecha com uma seguradora e que ir√° acobert√°-lo e protege-lo dos imprevistos que possam ocorrer durante a viagem, como, por exemplo, extravio ou danos na bagagem, acidente ou problema de sa√ļde, medicamentos, necessidade de traslado e outros.

O seguro viagem reembolsar√° o seu usu√°rio por custos financeiros que est√£o cobertos no contrato, de modo que o usu√°rio n√£o sofra danos financeiros n√£o planejados durante a viagem.

Empresas que já atuam no ramo de seguros há alguns anos, passaram a trabalhar com o produto de seguro viagem também, em especial após ele tornar-se obrigatório em alguns países.

O tratado de Schengen

Para explicar melhor essa obrigatoriedade, precisamos falar sobre o tratado de Schengen. Em 1985, na cidade de Schengen ‚Äď Luxemburgo, representantes de quase todos os pa√≠ses europeus se reuniram para assinar esse tratado, que dava livre acesso aos moradores destes pa√≠ses.

Inglaterra e Irlanda n√£o assinaram o tratado.

Em 2007 o tratado de Schengen passou por uma mudança em 2007, passando a contar com a cooperação policial e judiciária, além da implementação de políticas comuns para concessão de vistos, asilo e imigração.

O tratado de Schengen tamb√©m declarava obrigat√≥ria a contrata√ß√£o de um seguro viagem de pelo menos 30 mil euros, para que pessoas residentes em outros pa√≠ses, possam visitar o pa√≠s, estando acobertadas de poss√≠veis problemas de sa√ļde ou acidentes, por exemplo.

Esse tratado n√£o deve ser confundido com a Uni√£o Europeia, pois s√£o acordos diferentes.

O seguro viagem é obrigatório na Holanda?

A Holanda n√£o disp√Ķe de atendimento hospitalar gratuito. Al√©m disso, ela √© um dos pa√≠ses que assinou o tratado de Schengen, portanto √© obrigat√≥ria a contrata√ß√£o do seguro viagem ao visitar esse pa√≠s.

Essa regra é válida para todos os turistas, exceto para os que vivem em um dos países membros do espaço Schengen ou que tenham cidadania europeia.

A Holanda

Holanda √© um pa√≠s do continente europeu, cuja capital Amsterd√£ recebe, por ano, mais de 5 milh√Ķes de turistas, sendo considerada uma das 25 cidades mais procuradas pelos turistas ao n√≠vel mundial.

Essa superlotação do turismo acarretou alguns aborrecimentos para os moradores da região, apesar da obrigatoriedade do seguro viagem Holanda.

Essa situação tem feito com que a prefeitura local tome algumas iniciativas, como a de retirar o famoso letreiro I Amsterdã, que era parada obrigatória para os turistas da região.

Além disso, a construção de novos hotéis, lojas de suvenir, bilheterias para shows, concertos e outros não está sendo incentivada.

Apesar de todos esses pontos, a capital Amsterd√£ ainda √© um dos maiores pontos tur√≠sticos de toda a Europa, ent√£o o viajante que escolher essa cidade como destino, precisa ficar atento as informa√ß√Ķes do seguro viagem Holanda obrigat√≥rio.

Op√ß√Ķes de plano de seguro

Se o cliente optar por contratar o seguro viagem atrav√©s do comparador de seguro da Real Seguro Viagem, ter√° diversas op√ß√Ķes para avaliar e escolher a que est√° mais de acordo com o seu perfil.

Todas as seguradoras que estão cadastradas na Real Seguro Viagem oferecem cobertura para assistência médica a partir de 30 mil euros, que é o valor mínimo estipulado para viajar para a Holanda.

Por exemplo, um viajante que sabe que ir√° praticar esportes radicais n√£o deve ignorar esse item ao analisar a cobertura do seguro viagem, pois pode acabar precisando e estar√° desprotegido, pois esse item n√£o foi incluso na cobertura do seu plano.

O fator determinante para a escolha do melhor seguro é, de fato, o perfil do usuário do serviço, como o destino, o período de viagem, as coberturas essências e o orçamento.

Após avaliar cada um destes itens, será possível escolher e contratar a melhor opção.

Não deixe de fazer a sua simulação e veja como é barato contratar um seguro viagem Holanda.

A cobertura

A maioria das seguradoras que oferecem o seguro viagem Holanda no comparador da Real Seguro Viagem, apresentam essas coberturas:

  • Atendimento m√©dico, hospitalar e odontol√≥gico 24h;

Esta cobertura se torna essencial em uma viagem para o exterior, pois estando lá, para receber atendimento médico, se o paciente não estiver segurado, vai desembolsar um valor absurdo para cobrir as despesas médicas.

O mesmo se aplica a necessidade de atendimento odontológico, que se não estiver coberto pelo seguro viagem, poderá representar um gasto exponencial.

Seja por enfermidade adquirida na viagem, doen√ßas pr√©-existentes ou complica√ß√Ķes na gesta√ß√£o, o atendimento m√©dico ter√° um alto custo, que pode ser amenizado atrav√©s do seguro viagem.

A grande maioria das pessoas n√£o tem plano de sa√ļde com abrang√™ncia internacional, de modo que acabam precisando desembolsar muito dinheiro, se houver a necessidade de um atendimento m√©dico.

  • Interrup√ß√£o ou cancelamento da viagem por emerg√™ncia m√©dica;

Neste caso, uma vez que o passageiro est√° assegurado, os custos ser√£o reembolsados pela sua seguradora de viagens, conforma acordado em contrato.

  • Cancelamento de voo.

Problemas em aeroportos, tais como cancelamento ou atraso de voo tendem a gerar um desgaste para o viajante e até mesmo danos financeiros, porém se ele estiver protegido por um seguro viagem, a seguradora fica responsável por resolver essa questão, com o mínimo de danos possíveis para o usuário do seguro.

  • Visitas m√©dicas ao segurado;

Caso o segurado passe por problemas de sa√ļde durante a viagem e necessite receber uma visita m√©dica, ela poder√° estar acobertada pelo seguro viagem dele, de acordo com contrato.

  • Acompanhante para hospitaliza√ß√£o prolongada;

No caso de o paciente precisar ficar internado por vários dias, o seguro viagem cobrirá a presença do seu acompanhante, conforme acordado em contrato.

  • Despesas farmac√™uticas;

Além do atendimento hospitalar e internação, o paciente pode precisar comprar medicação na farmácia. Estas despesas também poderão estar cobertas pelo seguro viagem. Consulte no seu plano.

  • Hospedagem p√≥s alta hospitalar;

Se o usuário esteve internado por um período maior do que a reserva da sua hospedagem, o seguro viagem poderá cobrir os custos de hospedagem pós alta, de acordo com contrato.

  • Passagem de volta;

O mesmo acontece para os casos em que o viajante perdeu o voo de volta por conta de um problema de sa√ļde, uma interna√ß√£o. Neste caso, os custos da nova passagem de retorno s√£o cobertos pelo seguro viagem.

  • Repatria√ß√£o m√©dica e funer√°ria;

Se o viajante sofrer algum acidente ou problema de sa√ļde, em que seja necess√°rio o retorno para a sua casa ou at√© mesmo em caso de falecimento, o seguro viagem cobre esse retorno. No caso de morte, o segurado retorna para casa ou para o local escolhido pela fam√≠lia para o funeral.

  • Assist√™ncia funeral;

Além da repatriação, em caso de morte em viagem, o seguro viagem cobre todo o serviço de funeral, de acordo com termos do contrato.

  • Indeniza√ß√£o em caso de morte e de invalidez parcial ou total;

No caso de o viajante vir a falecer em decorr√™ncia de algum problema de sa√ļde ou acidente durante a viagem, ser√° paga uma indeniza√ß√£o para a fam√≠lia, de acordo com valor acordado previamente.

No caso de invalidez, a indenização será paga para o próprio segurado.

  • Localiza√ß√£o de bagagem extraviada;

Nestes casos, a companhia área tende a arcar com os custos, porém, se ela se negar por algum motivo, o seguro viagem fica responsável por cobrir estes custos.

  • Indeniza√ß√£o por extravio de bagagem;

Qual cliente nunca passou por isso ou ao menos conhece alguém que teve a mala extraviada ou danificada?

Esse é um problema recorrente, que pode ser bem menos burocrático de se resolver, tendo o seguro viagem.

Muitas vezes, a operadora do voo se nega a reembolsar ou tem um processo altamente demorado e burocr√°tico, podendo gerar grande aborrecimento e perda de tempo para o usu√°rio.

Cuidados na escolha do seguro viagem

Na escolha do seguro viagem, o cliente deve optar por aquele que oferecer o melhor custo benefício, com uma boa cobertura e valor justo.

Lembrando que se a viagem for para um dos países que pertencem ao espaço Schengen, o valor determinado mínimo para o seguro viagem é de 30 mil euros, então o usuário deve optar por seguros com esse valor de cobertura e que também cubram traslado médico e repatriação.

Muitas s√£o as op√ß√Ķes de seguro viagem, e escolher uma delas pode parecer uma tarefa bem complicada, mas n√£o √©.

Ap√≥s o cliente analisar os pontos citados acima, como cobertura e valor, vale se atentar a outras quest√Ķes que podem representar grande diferen√ßa no seu seguro, caso precise utiliz√°-lo.

Quando estiver pesquisando a seguradora e o plano a ser contratado, o segurado deve avaliar o que é oferecido para os casos abaixo, em especial se ele faz parte de um destes grupos:

  • Gestantes;
  • Terceira idade;
  • Portadores de defici√™ncia;
  • Cobertura para pr√°tica de esportes radicais.

Além disso, nem sempre a viagem é para um destino apenas, e nesse caso é necessário se informar sobre a cobertura do seguro que se está pesquisando, para todos os países da viagem.

Para ajudar nisso, o cliente deve conversar com um dos especialistas da Real Seguro Viagem, para que eles orientem qual é a melhor opção de seguro viagem, de modo que o cliente não fique sem cobertura em um dos locais em que estará durante a viagem.

SUSEP

A real seguro viagens trabalha apenas com seguradoras que respeitam as normas da SUSEP, que é o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro. Isso garante ao cliente, o cumprimento das coberturas asseguradas em contrato.

Essas normas s√£o registradas pela SUSEP e garantem coberturas padr√Ķes para o segurado, tais como gastos hospitalares, medicamentos receitados durante a viagem e bagagem perdida.

Vale ressaltar que algumas seguradoras estrangeiras n√£o cumprem com essas normas, de modo que n√£o s√£o confi√°veis para os clientes e por isso n√£o s√£o ofertadas pela Real Seguro Viagem.

Em 2016 a SUSEP foi responsável por decretar a fusão do seguro viagem com a assistência viagem.

Como e onde contratar o seguro viagem Holanda?

O seguro viagem Holanda deve ser contratada antes da viagem, n√£o podendo ser contratado durante a viagem.

A melhor forma de contratá-lo é fazendo um comparativo de valores e coberturas, de acordo com a necessidade do cliente.

A Real Seguro Viagens trabalha com as principais seguradoras do país e, além disso, tem um comparador de seguro viagens, que pode ser acessado facilmente na página inicial do site.

Nele, o usu√°rio deve preencher a data de partida e retorno e o destino final. A partir disso, o site mostrar√° as op√ß√Ķes de seguro viagem para aquele destino, com valores e a cobertura completa.

O cliente deve avaliar cada opção, dando atenção aos detalhes, para fazer a escolha mais acertada.

√Č um jeito f√°cil e muito seguro para se analisar e contratar o melhor seguro viagem.

Como acionar?

Quando a escolha √© feita, o cliente pode contratar no pr√≥prio site da Real Seguro. Ele receber√° um documento com todas as informa√ß√Ķes necess√°rias, al√©m dos canais de atendimento da mesma, para os casos de sinistro, d√ļvidas ou informa√ß√Ķes.

Se mesmo assim, o cliente n√£o conseguir contato com a seguradora, a Real Seguro Viagem intermedia esse atendimento, garantindo assim que o cliente tenha seu problema ou d√ļvida solucionado.

O suporte da Real Seguro Viagem não termina com a compra do seguro e sim com o término da viagem do nosso cliente.

A Real Seguro Viagem

A Real Seguro Viagem foi fundada em 2008 como pioneira no mercado de comparadores de seguro viagem do país.

J√° atendeu mais de 800 mil viajantes, agregando valor ao mercado de turismo e ajudando milh√Ķes de pessoas a esclarecerem suas d√ļvidas e a escolherem a melhor op√ß√£o de seguro viagem.

Essa história está embasada no compromisso de fazer você, consumidor, economizar, assim como de fazer o mercado de turismo ganhar cada vez mais espaço e de que todos tenham seus direitos garantidos.

Anterior:

Mais sobre seguro viagem: