sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Mochilão pela Europa – Dicas para planejar o seu da melhor forma!

Pensando em fazer um mochilão pela Europa? Esse é o desejo da maioria das pessoas, especialmente pela ampla lista de destinos incríveis que a região europeia proporciona. Mais do que isso, quem está em um país da Europa, consegue facilmente visitar os países vizinhos rapidamente.

Apesar de ser um estilo de viagem comum e muito procurado, ainda há muitas dúvidas referentes ao assunto, especialmente sobre como funciona os meios de locomoção. Para tanto, selecionamos as principais informações sobre o tema para você ficar por dentro e fazer sua tão sonhada viagem.

Nesta publicação, te explicamos tudo o que você vai precisar para dar "check" em cada item do seu planejamento para o velho continente. Também traremos os principais pontos para responder à questão: “Como planejar um mochilão pela Europa?”.

Se você está pensando em viajar sozinha, veja nosso post com dicas de viagem e destinos para quem vai viajar sozinha!

Homem e mulher com mochilas esperando um trem

Mochilão pela Europa – O que você vai precisar

De maneira geral, para fazer um mochilão pela Europa, você precisará ter um bom planejamento e organização, o mesmo vale para qualquer outra viagem. Gaste um tempo pensando no que você precisará levar, separando o que você já tem e o que você precisará comprar.

Além desses pontos, você precisará se atentar a esses detalhes para que tudo saia conforme planejado:

  • documentos pessoais e passaporte válido;
  • um seguro viagem que atenda as suas necessidades e as necessidades de quem vai viajar com você;
  • passagem para ir e voltar;
  • comprovantes de finanças em geral;
  • comprovante de hospedagem ou carta convite de habitantes europeus;
  • roteiro de quais países você quer passar, com dia e horário destinado para cada destino;
  • observar, com antecedência, os meios de transportes disponíveis para os destinos;
  • um orçamento geral e programação de acordo com os dias que deseja ficar;
  • checklist de itens para bagagens – leve em consideração a previsão do tempo para os destinos;
  • atente-se aos vistos necessários para os países que deseja visitar.

Não se esqueça que a maioria dos países europeus fazem parte do território de Schengen e isso significa que você precisará contratar um seguro viagem Schengen se quiser entrar nos países. Falamos mais sobre o assunto nesta publicação: “Tratado de Schengen e Seguro Viagem Obrigatório: Entenda como funciona

Bandeiras da Europa estiadas

Como planejar um mochilão pela Europa? Veja nossas dicas!

Agora que você sabe o que vai precisar para fazer um mochilão pela Europa, confira as etapas necessárias para fazer esse sonho virar realidade:

1. Compre as passagens com antecedência

A compra das passagens é o primeiro passo para fazer seu mochilão pela Europa. Lembre-se de comprar apenas para o primeiro destino, já que para o restante, você poderá visitar de trem ou outro meio de transporte mais barato e ágil.

Este é o momento para economizar uma boa grana. Pesquise, com antecedência, as opções de passagem aérea pela Europa. Vale a pena escolher a passagem mais barata e, a partir daí, optar pelo destino inicial para começar sua viagem.

2. Defina os países e cidades para visitar em um roteiro de viagem inteligente

Para um mochilão pela Europa, você precisará definir os países e as respectivas cidades que deseja visitar. Neste momento, não se esqueça de pesquisar um pouco sobre o lugar, para que não haja surpresas de percurso.

Além disso, atente-se sobre quantos dias ou horas você ficará em cada lugar, isso é importante para que você consiga visitar todos os lugares que deseja, deixando mais tempo naqueles que quer mais conhecer. Lembre-se: organização é tudo em uma viagem.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d21226944.27720802!2d22!3d49.5!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x46ed8886cfadda85%3A0x72ef99e6b3fcf079!2sEuropa!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1647275783441!5m2!1spt-BR!2sbr)__

3. Pesquise e reserve as hospedagens em cada um dos lugares

O lugar onde você vai passar a noite também precisa da sua atenção na hora de se programar. Cuidado para não cair no famoso conto do vigário: procure por lugares com bons reviews e localização que faça sentido para sua viagem. De nada adianta pagar barato em um lugar que não é capaz de atender ao que você precisa.

Este não é o momento certo para economizar, mas com uma boa pesquisa, você poderá encontrar boas opções por um preço justo. Para tanto, você deverá investir tempo suficiente.

4. Tire os vistos, se for necessário

Por fim, você precisará tirar visto pela Europa se pretende ficar mais de 90 dias pelo continente. Isso se dá, também, pelo Tratado de Schengen, que obriga a apresentação de vistos e seguros viagem para brasileiros que desejam adentrar a região.

Muitos mochileiros usam o tempo de 6 meses para conhecer todos os principais lugares europeus e, dessa forma, precisarão de um visto para conseguir entrar no território. Esta é, talvez, a principal etapa para conseguir fazer um mochilão pela Europa. Sem um visto, você não conseguirá realizar sua viagem se esta for planejada para mais de 90 dias.

Homem fazendo mochilão com paisagem de sol nascendo

Fazer um mochilão é algo surpreendente, capaz de proporcionar diversas oportunidades de entretenimento, lazer e acrescentar uma bagagem cultural incrível.

Para tanto, você precisará de um seguro viagem para Europa e, nós, da Real Seguro Viagem, podemos te ajudar. Utilize nosso comparador de seguros e escolha o melhor para você!

__CALLTOACTION(COTAR)__

Aproveite e confira também nossos outros posts no blog e fique por dentro de mais dicas e novidades sobre o universo das viagens. Até a próxima!