em viagem
em viagem

Entenda por que contratar o seguro viagem para São Paulo

São Paulo é a maior cidade do país e um dos principais destinos brasileiros. Seja para visitar, trabalhar ou estudar, milhares de brasileiros e estrangeiros chegam à capital paulista todos os dias.

Mas, para conhecer essa cidade cosmopolita, é essencial estar protegido por um seguro viagem. Afinal, diversos imprevistos podem acontecer durante uma viagem, como uma intoxicação alimentar, um assalto, acidente, ou até mesmo uma bagagem desviada. Quer saber qual o seguro viagem ideal para sua ida à São Paulo? Continue a leitura!


Como funciona o seguro viagem para São Paulo?

Apesar de menos conhecido, é possível contratar um plano de seguro viagem para qual viagem, seja nacional ou internacional. No caso do seguro viagem para São Paulo, basta que o seu endereço residencial esteja a uma distância maior que a exigida pela seguradora. Algumas exigem que o destino da sua viagem esteja a mais de 100 km da sua casa, por exemplo.

Passando dessa distância, você já estará coberto para os imprevistos que podem surgir na sua viagem. É importante diferenciar o seguro viagem nacional dos planos de saúde. Muitos deixam de contratar uma apólice de seguro viagem porque acreditam que o seu plano de saúde cobrirá qualquer problema médico.


Beco do Batman, São Paulo
Além dos passeios convencionais, é possível explorar a arte de rua em diversos pontos de São Paulo, como o Beco do Batman.

Contudo, alguns planos de saúde não possuem cobertura para todo o país, ou cobrem somente situações de emergência. O seguro viagem é especializado em situações que podem ocorrer durante uma viagem, e elas vão muito além de urgências e emergências. Algumas das outras coberturas que você pode contratar em um seguro viagem são:

  • Perda e extravio de bagagens;
  • Despesas odontológicas;
  • Regressos sanitários e funerários;
  • Traslado médico;
  • Morte ou invalidez acidentais;
  • Despesas farmacêuticas;
  • E muito mais.

Por isso, não deixe de contratar um plano de seguro viagem quando for viajar para São Paulo. Mas você sabe qual plano de seguro viagem escolher? Descubra na próxima seção!

Qual o melhor seguro viagem para São Paulo?

Há diversos planos de seguro viagem para São Paulo e eles variam conforme a seguradora, o tempo da viagem e as coberturas inclusas. Por isso, antes de contratar, é preciso analisar quais as coberturas necessárias para a sua viagem.

Caso você seja mais aventureiro, por exemplo, há diversas opções de turismos outdoor, como trekkings, escaladas e rapel, inclusive dentro da cidade de São Paulo. Sabia que é possível fazer uma trilha até o ponto mais alto da cidade de São Paulo? Pois é! Basta ir até o Pico do Jaraguá. Se esse for o seu estilo de viagem, é recomendado acrescentar uma cobertura para esporte na sua apólice. Para entender melhor sobre essa cobertura, veja o nosso vídeo:


Mas, se você está grávida, e está vindo para São Paulo para montar o seu enxoval, será preciso outra cobertura que atenda às suas necessidades nesse momento. Pessoas idosas ou com alguma doença pré-existente também devem informar sua condição na hora da contratação do seguro.

Assim, o melhor seguro de viagem para São Paulo será aquele compatível com as suas necessidades, o seu estilo de viagem e o seu bolso.


Mulher na ciclovia da Avenida Paulista, em São Paulo

A Avenida Paulista é, sem dúvidas, um dos pontos mais importantes de São Paulo!

Como contratar um seguro viagem para São Paulo

Aqui na Real nós comparamos os planos das melhores seguradoras para você fazer a escolha adequada de forma fácil e segura. Os planos de seguro viagem para São Paulo começam em cerca de R$ 6,00 por dia de viagem. Para ver todos os planos basta clicar no botão abaixo, escolher seu destino e datas da viagem:


Além disso, nosso time está disponível para tirar todas suas dúvidas e auxiliar na contratação! E caso algum imprevisto aconteça e seja necessário utilizar o seguro viagem contratado, basta acessar o nosso aplicativo exclusivo utilizando apenas uma conexão de internet e entrar em contato com sua seguradora. Fácil, não?


Edifício Farol Santander, São Paulo
O Farol Santander, inspirado no Empire State, é um dos prédios mais altos de São Paulo.

Principais dúvidas dos viajantes para São Paulo

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre os requisitos e informações para viajar para São Paulo, acompanhe os principais questionamentos dos viajantes. Confira:

Imagem de Perfil do autor

Jornalista que adora ouvir e contar histórias, especialmente se for sobre viagens