em viagem
em viagem

Conheça a cidade maravilhosa com segurança: garanta seu seguro viagem!

Marcada pelo ilustre Cristo Redentor, a cidade do Rio de Janeiro guarda diversos atrativos naturais, rotas de aventura e cenários histórico-culturais. E para conhecer o Rio de forma tranquila, um seguro viagem é indispensável. Afinal, diferente de um convênio médico ou seguro de saúde, ele cobrirá diversos imprevistos que podem ocorrer na sua viagem.

Situações como extravio de bagagem, perda de documentos, retorno antecipado e várias outras só são cobertas por planos de seguro viagem. Além disso, até mesmo emergências médicas e hospitalares podem não ser cobertas em algumas regiões do país. Quer entender melhor sobre o seguro viagem para o Rio de Janeiro e como economizar na contratação? Continue a leitura e descubra!

Vista aérea da cidade do Rio de Janeiro
A cidade do Rio de Janeiro é mundialmente famosa pela sua beleza natural

Por que contratar um seguro viagem para o Rio de Janeiro?

O seguro viagem para o Rio de Janeiro não é obrigatório, mas é extremamente recomendado. Afinal, diversos imprevistos podem acontecer e ter uma cobertura completa permitirá que sua viagem siga conforme o planejado. 

Algumas pessoas associam o seguro viagem apenas para destinos internacionais, principalmente nos casos que eles são obrigatórios, como na Europa. Contudo, o seguro viagem nacional é uma ferramenta importante para proteger o segurado nas suas viagens dentro do território brasileiro. 

Ao deixar a sua cidade, onde sabe os locais onde pode pedir ajudar e possui familiares e conhecidos que podem prestar socorro, você fica exposto a um ambiente que não domina. Muitos imprevistos podem acontecer nesses dias fora, por isso, por mais que não seja obrigatório contratar um seguro viagem, ele é altamente recomendável.

Além disso, é preciso considerar que a rede de atendimento do SUS não é uniforme em todo o Brasil e que em diversas localidades o atendimento pode ser lento. Considere também que o extravio de bagagens, infelizmente, é comum, e ficar sem seus objetos pessoais numa viagem seria uma verdadeira dor de cabeça. Por sinal, uma das maiores vantagens em contratar um seguro viagem é que ele possui uma cobertura muito mais ampla que um seguro saúde. Acompanhe para entender!

Cristo Redentor no pôr do sol
O Cristo Redentor é um dos principais atrativos da cidade, não deixe de visitar!

Entenda a diferença entre o seguro viagem e o seguro saúde

O seguro saúde possui apenas a cobertura médica, como por exemplo: consultas, internações. Assim como o convênio médico, estará restrito a área de cobertura e pode ou não ter abrangência nacional. 

Já o seguro viagem possui outras coberturas essenciais aos viajantes, como: extravio e localização de bagagem, indenização em caso de morte, fiança, auxílio financeiro, entre outras. Além disso, o seguro viagem não cobre atendimentos médicos de rotina, apenas doenças e acidentes.

Como escolher e quanto custa um seguro viagem para o Rio de Janeiro?

A escolha de um seguro viagem para o Rio de Janeiro pode parecer complexa, diante da variedade de seguradoras e planos disponíveis. Mas, contando com o apoio da Real você poderá fazer essa escolha de forma fácil e econômica.


Escadaria Selarón, Rio de Janeiro, Brasil
A escadaria Selarón é um ótimo local para fazer fotos lindas ao turistar pelo Rio de Janeiro

Primeiro, pense nas suas necessidades e no seu estilo de viagem. Você estará gestante no período da viagem? É idoso? Tem alguma doença crônica ou pré-existente? Esses fatores determinarão qual plano de seguro viagem você deve adquirir. Para entender melhor a importância de uma cobertura que cubra suas necessidades, veja nosso vídeo sobre o seguro viagem para gestantes:

  

Considere também a prática de atividades esportivas e outras situações durante a sua viagem que podem trazer um risco extra. É preciso se atentar às regras das seguradoras, visto que cada uma determina a distância mínima do destino da viagem e a residência do segurado.

Prestando atenção a esses detalhes, basta clicar no botão abaixo, colocar o destino e datas da sua viagem e escolher entre os melhores planos das melhores seguradoras do Brasil.


E se surgir alguma dúvida, basta entrar em contato com nossa equipe de vendas pelo WhatsApp. A Real está há 13 anos ajudando os seus clientes a viajarem seguros, seja pelo Brasil ou pelo mundo! Conte com a ajuda de uma especialista para garantir tranquilidade para sua visita ao Rio de Janeiro.

Ainda tem dúvidas sobre a viagem para o Rio de Janeiro? Leia e acabe com elas!

Acompanhe a nossa FAQ para solucionar suas dúvidas sobre o Rio de Janeiro e viaje tranquilo!

Imagem de Perfil do autor

Redatora e viajante de carteirinha, vive buscando novas aventuras na sua cidade e fora dela!