em viagem
em viagem

Como funciona o seguro viagem para Joinville?

É impossível falar de viajar para o sul do Brasil e não pensar em Joinville! Se você gosta de lugares com o clima frio, a influência de várias culturas e um ambiente tradicional e moderno ao mesmo tempo, então essa cidade é perfeita pra você. Por mais que a ansiedade de conhecer a região seja muita, não deixe de se preocupar com a sua segurança e escolher um bom seguro viagem para Joinville!

As atrações locais são bem variadas, como diversos parques, museus, construções históricas, gastronomia com pratos típicos da cozinha alemã e muito mais. A cidade também é conhecida por ter uma ótima infraestrutura, mesmo assim, qualquer viagem tem riscos, certo? Por isso é essencial garantir que você tenha um bom suporte caso ocorra algum imprevisto.

Então, se você pretende visitar Joinville, preparamos esse artigo pra explicar qual a importância de um seguro viagem e como podemos ajudar você a embarcar sem preocupações! É só continuar com a gente pra entender tudo o que você precisa saber antes de viajar:


O seguro viagem para Joinville é obrigatório?

O seguro viagem não é obrigatório pra nenhuma região brasileira, seja Joinville ou qualquer outra cidade. Mas isso não significa que ele deixe de ser essencial.

Ficar longe de casa envolve diversos riscos, principalmente se a viagem for longa ou se você pretende visitar vários lugares diferentes. Em vez de esquentar a cabeça com qualquer problema que possa surgir, é muito mais fácil deixar que a gente faça isso por você!

O seguro viagem existe pra que você possa ficar em segurança a qualquer momento, até o seu retorno para casa. Além disso, os gastos de um seguro viagem nacional são bem pequenos, evitando que as despesas fujam do controle em caso de imprevistos.

Qual a importância do seguro viagem para Joinville?

Como já falamos, qualquer viagem envolve riscos. Não importa se você vai se deslocar para um estado vizinho ou pra outro continente, é importante pôr a sua segurança em primeiro lugar.

Se prevenir com um seguro também é uma maneira de economizar, abrindo um espaço maior no seu orçamento pra aproveitar todas as atrações da viagem!  

Os planos e coberturas do seguro viagem são bastante variados, sendo possível adequar o serviço a quase todas as suas necessidades. Cada seguradora trabalha de uma maneira diferente, mas existem algumas proteções básicas que garantem o seu bem-estar, como:

  • Despesas médicas e hospitalares: em situações que você precise de ajuda médica, como acidentes, emergências ou qualquer doença que aconteça durante a viagem;
  • Traslado de corpo: se você precisar de ajuda com o transporte para o hospital, por exemplo, os valores também estarão inclusos;
  • Morte em viagem: por mais que ninguém espere passar por essa situação, é uma possibilidade e os gastos sempre são enormes. O seguro também pode te cobrir e reembolsar as despesas, até mesmo em casos extremos como esse.

É verdade que a gente sempre se preocupe muito mais com a nossa saúde, mas o seguro ainda pode te ajudar com outros imprevistos típicos de qualquer viagem! É comum encontrar algumas coberturas extras, como:

  • Bagagem: caso aconteça algo com as suas bagagens, como extravio, perda ou até mesmo roubo, você pode ter direito a reembolso;
  • Atraso ou perda de voo: nem sempre a companhia aérea vai te dar todo o suporte necessário, então a seguradora pode te auxiliar com problemas relacionados ao seu voo;
  • Regresso antecipado: se surgir algum imprevisto e você precisar retornar para casa antes do esperado, também há a possibilidade do seu seguro reembolsar o valor das despesas extras com o transporte!

Tá vendo como o seguro viagem é importante até mesmo em viagens nacionais? De nada adianta passar semanas se preparando e organizando todo o trajeto se problemas inesperados surgirem – e infelizmente não tem como prevermos nada disso. Então, pra ter a viagem perfeita, pode contar com a gente!

Quer saber mais sobre como as seguradoras podem te auxiliar? Leia também: Conheça as coberturas do seguro viagem.

Foto mostrando a entrada de Joinville
Joinville possui vários prédios com uma arquitetura tradicional, sendo uma das características que marcam o charme da cidade!


Qual a diferença entre o seguro viagem nacional e internacional?

Por mais que a lógica dos seguros seja sempre a mesma, independentemente da modalidade, existem alguns detalhes que mudam. O valor talvez seja o mais óbvio, afinal, como a moeda e os gastos em outro país podem ser bem diferentes, o preço do seguro viagem também acaba aumentando.

A obrigatoriedade das coberturas também muda. Para o seguro viagem nacional, só é realmente obrigatório a cobertura para DMHO, que são as despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas. É claro que as outras também são importantes, mas depende muito do seu destino e das suas necessidades.

Em contrapartida, para o seguro viagem internacional, você precisa contratar, no mínimo: DMHO, traslado de corpo, regresso sanitário e traslado médico. Esse é mais um dos motivos que alteram os valores, pois os planos para o exterior são bem mais abrangentes.

Outro detalhe importante é sobre a validade, que pode ser influenciada pela distância entre a sua casa e o seu destino: no seguro nacional, as coberturas passam a valer, geralmente, a partir de 100 km de distância da sua residência. Esse valor é bem relativo, dependendo muito de cada seguradora, então leia a sua apólice com muita atenção.  

Por fim, também é importante saber que algumas regiões exigem o seguro viagem para você poder entrar no território delas, como os países pertencentes ao Tratado de Schengen. Essa exigência não se aplica a nenhum estado ou região brasileira! 

Foto mostrando duas pessoas aproveitando a paisagem do Castelo dos Bugres, em Joinville.
A natureza de Joinville também é um dos seus pontos fortes, como o Castelo dos Bugres que oferece trilhas incríveis.


Como contratar o melhor seguro viagem para Joinville?

Por mais que contratar um seguro viagem possa parecer difícil e a burocracia das seguradoras às vezes seja grande, nós estamos aqui exatamente pra facilitar esse processo! É só realizar a cotação pelo nosso site, colocando as datas e o destino da viagem, e te mostraremos os melhores planos do mercado. 

Escolhendo o seu seguro com a gente, ainda conseguimos te ajudar com as coberturas ideais pra você, sempre com o melhor custo-benefício!

Por mais que não tenhamos como dar o valor exato por aqui, os preços para um seguro viagem nacional começam a partir de R$5,00 por dia! Com um investimento tão pequeno assim, fica bem fácil de se proteger, não acha?

As variáveis que alteram o valor do serviço são muitas. Cada seguradora tem seus próprios preços conforme os planos oferecidos. Em vez de perder tempo procurando, é muito mais fácil se você utilizar a nossa plataforma e comparar o melhor seguro viagem pra você. É só clicar no botão abaixo:


O melhor disso tudo é que, além de facilitar todo o processo de escolha e contratação, ainda temos descontos únicos que você não encontra em nenhum outro lugar! Não é à toa que somos a primeira comparadora de seguro viagem do Brasil e estamos há anos ajudando viajantes a terem a melhor experiência possível.

E aí, o que está esperando pra contratar o seu seguro viagem? Se ainda restar alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente através do número 0800 606 6043 ou mandando uma mensagem pelo WhatsApp. Conte sempre com a Real!

Imagem de Perfil do autor

Estudante de jornalismo, redator e ex-colaborador da Real