em viagem
em viagem

Quanto custa uma viagem para Disney? Guia completo com roteiro!

A Disney é a viagem dos sonhos de muitas pessoas, e isso não é à toa porque toda a magia presente nas animações e filmes pode ser encontrada na vida real. E você também pode fazer parte disso!

O segredo para uma viagem perfeita para a Disney é se planejar com antecedência e estar atento em alguns detalhes que vão te ajudar a economizar bastante tempo e dinheiro. 

Neste artigo, separamos as principais dicas de roteiro e economia para viajar para Orlando, bem como as principais dúvidas que todo viajante tem. Boa leitura!

Por que a Disney atrai milhões de turistas?

Vários turistas no parque Disney
Apesar do imenso fluxo, a grande maioria dos turistas são os próprios norte-americanos!


Com certeza você conhece alguém (ou até mesmo é essa pessoa) que cresceu assistindo filmes e desenhos animados que contavam aquelas histórias típicas de contos de fadas, recheadas de aventuras que hipnotizam qualquer criança.

Depois que crescemos, vemos que a maioria dessas histórias têm algo em comum: são da Disney. Ao ouvir o nome da marca, automaticamente nosso cérebro já nos remete a ideia de um mundo fantástico, animado, onde tudo é possível. Agora, imagina se pudéssemos visitar esse lugar na vida real?!

O fato é que a Disney possui papel muito importante na vida de milhões de pessoas de todo o mundo, justamente por ter participado tão ativamente da infância e até mesmo da vida adulta delas. 

Sabe aquele carinho especial que você tem com alguma lembrança, ou brinquedo de quando você era pequeno? Possivelmente tem influência da marca nisso!

Depois que crescemos, ficamos deslumbrados ao saber que esse mundo fantasioso da Disney (que até então só visitamos pela TV) realmente existe e fica em Orlando, nos Estados Unidos! Esse apelo emocional é um dos principais motivos para que o parque atraia tantos turistas todos os anos. 

Afinal, quem não quer ter um momento mágico na sua vida? Muitas vezes essa visita também é motivada como uma forma de deixar a sua criança interior feliz, satisfeita com a experiência imersiva. Também, não é à toa que muitos pais levam seus filhos para que eles também possam ter esse gostinho ainda pequenos. 

Não seria incrível se você tivesse visitado esse mundo mágico quando ainda era criança?

Quanto custa uma viagem para a Disney?

Uma princesa da Disney em primeiro plano.
Todos os parques possuem atrações incríveis com as mais diversas personagens do mundo mágico!


Com certeza, essa é a principal dúvida de todo mundo que deseja visitar Orlando. Já adiantamos que essa pergunta não tem uma resposta exata porque precisamos avaliar diversos fatores antes de estabelecer um preço.

No entanto, podemos informar uma margem de gastos básicos que todo turista vai ter, e a partir disso você acrescenta conforme suas necessidades e desejos. Vamos lá para os valores!

Em média, o valor mínimo para uma viagem para Disney em 2022 custa R$ 20 mil por pessoa. Mas, como dissemos, esse valor não é regra e costuma variar bastante, podendo custar mais que o dobro. Dentre os principais fatores que alteram o valor estão:

  • cotação do dólar no mês da viagem;
  • quais serão seus gastos no destino;
  • onde você pretende comer;
  • em qual hotel irá se hospedar;
  • quantos dias terão sua viagem.

Esse valor médio é para aproveitar a viagem entre 1 a 3 semanas, e já inclui despesas como emissão de passagens, documentos, alimentação e hospedagem básicas.

Para chegar neste valor, consideramos a economia máxima do viajante, ou seja, sem locomoção de carro ou compras de presentes. Devido a esta ampla margem de gastos, é extremamente essencial que o planejamento de viagem seja feito com antecedência e eficácia, afinal ninguém deseja passar perrengue por lá, não é mesmo?

Qual a média de gastos por dia?

Separe cerca de U$80 a U$100 dólares para gastar por dia na Disney. Com esse valor você conseguirá se alimentar e até mesmo comprar alguma lembrancinha nas lojas oficiais da companhia. Mas, cuidado para não cair na tentação e gastar mais do que pode, viu?!

De fato, são muitas variáveis. Os valores que estamos mencionando aqui partem do pressuposto de que você irá gastar pouco, quase o mínimo possível, mas sem deixar de aproveitar cada detalhe dessa jornada mágica. 

Outro fator extremamente importante é sobre o roteiro que você deseja fazer. Para te ajudar, mais adiante iremos sugerir algumas dicas de quais lugares visitar e como economizar o máximo possível na sua viagem!

Quando viajar para Disney?

O Mickey em frente a um prédio.
Ao longo das atrações, os turistas ainda podem ganhar brindes das personagens!


Bom, agora que você sabe que é possível, vamos ao que interessa: como organizar uma viagem para a Disney? Com organização e planejamento, essa tarefa não é nada difícil e com certeza você vai aproveitar o máximo possível.

O primeiro passo para dar início à sua jornada é estabelecer quando você poderá viajar, para isso considere alguns fatores como:

  • quantos dias você pretende ficar;
  • qual o seu orçamento;
  • quais os meses de férias escolares nos EUA;
  • quais parques você gostaria de visitar;
  • como será o clima no período escolhido?

Os meses com maior fluxo de turistas na Disney são agosto, dezembro, janeiro, junho e julho. Devido às condições climáticas, também não aconselhamos que a viagem ocorra em setembro, visto que há fortes pancadas de chuvas em Orlando neste período.

Avaliando o período de férias escolares, condições climáticas e fluxos de turistas, nossa recomendação é que sua viagem para Disney ocorra em maio ou outubro, quando o fluxo está mais tranquilo e os preços menos exorbitantes.

Organizando sua viagem: documentos necessários

Uma placa orientando o caminho para o Magic Kingdom.
Reúna todos os documentos necessários e deixe-os separados para evitar problemas!


Para visitar os Estados Unidos, todo viajante brasileiro precisa do visto americano e do passaporte. É essencial que você solicite a emissão desses documentos com bastante antecedência porque ambos são um pouco burocráticos. 

Lembre-se que só é possível solicitar o visto americano depois de ter o passaporte em mãos.

Caso já possua algum destes documentos, é essencial que você verifique se ambos estão dentro do prazo de validade. Não é possível renovar o passaporte, ou seja, caso esteja vencido você terá que solicitar a emissão de um novo. 

Mas, não se preocupe, se você deixou para fazer isso de última hora e precisa emitir o passaporte o mais rápido possível por motivos de saúde ou trabalho, poderá solicitar uma versão especial do documento.

Em nosso blog você pode saber mais sobre:

Quem pode visitar a Disney? Confira as principais regras!

Uma família se divertindo no parque aquático na Disney.
Prepare-se e vá com roupas leves para aproveitar por completo o passeio!


Por ser um parque com enorme fluxo de turistas, foram estabelecidas algumas regras para garantir a segurança de todos. No geral, elas são bem simples, confira:

  • a idade mínima para visitação solo no parque é de 14 anos, crianças mais novas só podem entrar com a supervisão de um adulto; 
  • adultos e crianças com mais de 10 anos não podem se fantasiar nas dependências dos parques (ou seja, nada de cinderela, branca de neve, entre outras..);
  • é proibida a entrada de pessoas com vestido de noiva, trajes de banho ou roupas transparentes.

Sobre os objetos proibidos, eles são: 

  • skates e patins (mesmo os embutidos em tênis);
  • carrinhos de bebê maiores que 92 x 132 cm; 
  • sacolas maiores que 61 cm x 38 cm x 46 cm;
  • armas;
  • bebidas alcoólicas ou drogas; 
  • objetos de vidro;
  • cadeiras;
  • animais (com exceção para pessoas deficientes).

Dica de roteiro: o que fazer na Disney?

Uma visão noturna dos parques temáticos da Disney.
Seja de dia ou de noite, saiba como aproveitar por completo a experiência nos parques!


Com tantas atrações maravilhosas, fica até difícil saber o que visitar nesse lugar tão mágico. Neste tópico, separamos alguns dos locais essenciais que todo turista deve conhecer e se apaixonar, além de fazer aquela economia. Vamos lá!

Nossa dica principal é você saber controlar a sua ansiedade em conhecer tudo de uma vez e saber aproveitar cada momento especial que Orlando tem a oferecer. 

Chegada ao destino

Para ter a certeza que você não esqueceu nada no Brasil, e terá suprimentos suficientes para aguentar essa jornada, nada mais justo que dar aquela passadinha no supermercado antes.

O Walmart é um dos mercados mais conhecidos nos EUA devido ao seu baixo valor e imensa oferta de produtos. Você consegue comprar praticamente tudo em apenas uma unidade, sem ficar se deslocando. 

Então, visite o mercado e já compre todos os produtos essenciais para o resto da viagem, seja comida, bebida ou até mesmo vestimentas e eletrônicos. Gaste com sabedoria!

Parques essenciais para visitar

Que a Disney é lotada de parques temáticos incríveis, todo mundo sabe. Mas, quais são os melhores e que a visita é indispensável? Bom, não podemos deixar de citar os mais famosos como o Magic Kingdom e EPCOT. Ambos são os principais e que atraem pessoas de todo o mundo. Neles você encontra os principais personagens da companhia na vida real!

Outros parques essenciais são o Animal Kingdom e a Universal Studios (com a Islands of Adventure). No primeiro, você encontra verdadeiros espetáculos a céu aberto com os animais mais diferentes e treinados para entreter o público. Já no segundo, você irá encontrar os principais personagens da produtora em experiências totalmente imersivas. 

Entenda mais: os animais treinados no Animal Kingdom não sofrem nenhum tipo de maus tratos para realizarem as performances. Todos são tratados de forma responsável e sempre com seu bem-estar em primeiro lugar.

Caso tenha um tempinho, visite também o parque Hollywood Studios. Nele, você irá encontrar objetos raros e que fazem parte da história do cinema internacional. Com certeza vale a visita!

Últimos dias em Orlando

O brasileiro adora uma promoção, isso é fato. Então, nada melhor do que aproveitar as enormes queima de estoque que acontecem nos Outlets em Orlando. São produtos oficiais das marcas mais famosas como Adidas, Nike, Levis, por preços extremamente acessíveis se compararmos com o Brasil.

Além disso, você também pode aproveitar para comprar qualquer equipamento eletrônico mais barato. Mas, lembre-se de verificar se ele é desbloqueado para uso internacional!

Dicas para economizar o máximo possível na Disney

Bonecos de neve conversando perto de turistas.
Os momentos mágicos ficarão para sempre em sua memória. Saiba como visitar a Disney gastando pouco!


Se você bateu o martelo e decidiu que quer viajar para a Disney, aproveite nossas dicas para fazer isso da forma mais em conta possível. 

Pesquise e compre as passagens aéreas com muita antecedência, assim você terá mais oportunidades de aproveitar uma baita promoção. Sobre a hospedagem, considere que você quase não ficará no hotel porque vai estar aproveitando os parques, então não precisa ser o mais caro de todos. Pense no custo benefício!

Se você faz questão de levar aquela lembrancinha para quem ama, ou até mesmo para você, existem lojas alternativas que vendem os produtos da Disney por um valor mais baixo que as oficiais, onde tudo custa mais caro.

Uma dica essencial é você preferir gastar em cartão de crédito do que no dinheiro. Assim, você pode aproveitar benefícios que algumas operadoras oferecem, como milhas aéreas ou até mesmo cashback! Mas, se você não tem controle com o cartão, opte por gastar com dinheiro em espécie!

Além dessas dicas, escolher o período de baixa temporada influencia bastante nos gastos. Também não podemos deixar de mencionar que a contratação do seguro viagem para a Disney é o fator mais importante na hora de economizar!

Seguro viagem para a Disney

Mickey e Minnie em escultura na grama.
Priorize sua segurança e contrate o melhor seguro viagem do mercado!


Imagine a situação: você se prepara durante meses para fazer a sua viagem dos sonhos e, de forma inesperada, acaba perdendo suas malas e tem que comprar tudo novo? Ou, até mesmo pior: você se acidenta no destino e precisa gastar aquela baita grana com despesas hospitalares (que facilmente chegam a casa dos milhares)?

Ninguém deseja isso, não é mesmo? Por esse motivo a contratação do seguro viagem é tão importante. Com ele, você tem a certeza de que nenhum imprevisto irá te dar dor de cabeça ou vai prejudicar sua viagem tão aguardada.

Mas, para fazer isso, é preciso contar com uma empresa de confiança como nós! A Real é a primeira comparadora de seguro viagem do Brasil, são mais de 14 anos protegendo quem ama viajar. 

Ao contrário do que muitos pensam, contratar o seguro viagem é fácil, rápido, seguro, e muito mais barato. Faça a simulação, clique no botão abaixo:


Em caso de dúvidas, não deixe de entrar em contato conosco. Chegamos ao fim deste artigo e esperamos que você tenha gostado. Agora, é mão na massa porque a Disney já está te esperando!

Imagem de Perfil do autor

Redator SEO apaixonado por literatura e viagem, eterno estudante.