sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Os melhores roteiros e dicas para uma verdadeira viagem em família!

Reunir a família é tudo de bom, não é mesmo? Agora imagine a aventura de reunir todo mundo para uma viagem inesquecível. O desafio é grande, mas ver a alegria de cada geração se divertindo não tem preço! Que tal conhecer alguns dos melhores destinos para sua viagem com a família?

família viajando no carro
Viajar em família é uma experiência incrível. E com segurança é melhor ainda!

Roteiros especiais para viajar com a família

Escolher uma viagem a dois já é uma bela missão, agora imagine uma viagem em família, em que os filhos de diferentes idades querem aventuras diferentes e os avós querem sossego. Como conciliar tudo isso na mesma viagem? Ora, o mundo guarda uma série de surpresas incríveis quando se fala em turistas, e você vai adorar conhecer alguma delas:

Destinos para uma viagem em família no Brasil

Seja no friozinho do sul ou no calorão do nordeste, o Brasil conta com destinos turísticos variados, perfeitos para curtir com toda a família.

Foz do Iguaçu - Paraná

Esse definitivamente é um roteiro que todos os brasileiros precisam visitar ao menos uma vez na vida. E quando se é criança, a magia é ainda mais incrível.

A tríplice fronteira é onde as cataratas se estendem por muitos quilômetros é de tirar o fôlego. Uma experiência cheia de aprendizados e incentivos às crianças e adolescentes a colocarem em prática várias lições de geografia.

Ninguém sai o mesmo depois de ver um ambiente tão deslumbrante. Para os idosos, é uma experiência de completude, para as crianças, um momento de descobrimento.

Você pode curtir de diferentes perspectivas esse roteiro: a partir das fronteiras argentinas, paraguaias ou brasileiras; navegando de bote por entre suas águas ou mesmo sobrevoando as cataratas de helicóptero. Há diversos pacotes diferentes para curtir esse destino.

Vocês poderão descobrir novas culturas e religiões, pois além de estar situada em uma tríplice fronteira, você ainda pode visitar templos budistas e islâmicos, conhecer pessoas de toda a América do Sul e do mundo. 

Esse é um dos roteiros mais cativantes para qualquer idade, então preparem suas capas de chuva e aproveitem para explorar e aprender muito em Foz!

Gramado - RS

Tem fase mais gostosa do ano do que o Natal? Infelizmente no Brasil nós não temos neve, então fica faltando aquele tom clássico que vemos tanto nos filmes natalinos norte-americanos, não é? Mas, e se disséssemos que você pode curtir esse cenário natalino de cinema aqui do Brasil mesmo?

O Sul do Brasil guarda algumas joias, como Gramado e Canela, onde não é raro que neve nos invernos mais rigorosos, e a cidade é toda preparada para você curtir o friozinho com tudo o que se tem direito.

A cidade é muito popular pela preparação de chocolates e vinhos, tanto que um dos seus principais roteiros é o Museu do Chocolate, repleto de atrações incríveis, e o outro é um tour por vinícolas tradicionais, para conhecer rótulos especiais do vinho do Sul.

A cidade tem uma forte influência Alemã, que pode ser sentida na arquitetura e na culinária, já que a cidade também produz uma série de cervejas artesanais incríveis.

Inspirado no mundialmente famoso museu de miniaturas em Hamburgo, o Mini Mundo de Gramado também oferece horas de divertimento com suas cidades e cenários miniatura.

Conheça a Aldeia do Papai Noel e explore as luzes natalinas no centro da cidade em Dezembro e aproveite para comer fondue, fazer um tour pela região e bater muitas fotos memoráveis. Toda a família vai entrar no clima!

Beto Carrero World - Santa Catarina

O principal parque temático do Brasil sempre atiçou a imaginação de diferentes gerações, e cada vez mais o Beto Carrero World se especializa em criar atrações para todas as gerações.

Engana-se quem pensa que o parque só vai divertir crianças e jovens que buscam brinquedos radicais. Uma das grandes especialidades do parque são as atrações internacionais e étnicas que fazem parte do calendário do parque.

O tom que mistura fantasia estilo Disney, zoológico e westerns é um prato cheio para a imaginação de crianças e idosos.

Você ainda pode aproveitar diversas atrações gastronômicas, shows, atrações interativas e uma estrutura incrível para criar grandes memórias.

Por ter um calendário dinâmico, você pode escolher sua temporada favorita para conhecer o parque. Quer saber mais sobre o parque? Acesse nosso Guia do Beto Carrero World!

Beach Park Resort - Ceará

Apesar de não termos neve, o Brasil é referência em dias de calor, e tem lugar melhor para curtir o verão do que no Nordeste?

Bem pertinho da capital cearense, um dos maiores parques da América Latina guarda encantos, refrescância e relaxamento para toda a família.

Beach Park é um resort completo para se curtir com toda a família. Lá você encontra uma enorme variedade de atrações: desde os diversos brinquedos radicais para os jovens até piscinas de onda e áreas bem tranquilas, para relaxar.

Paradisíaco como só ele, o Beach Park reserva passeios agradáveis na Vila Azul do Mar, lounges e diversos ambientes diferentes para almoçar ou curtir a vista.

É possível fazer um ótimo combo para entrar no parque, já que crianças e idosos têm descontos especiais, e com certeza você vai querer reunir toda a família para se refrescar e se divertirem todos juntos!

Destinos para uma viagem em família no exterior

Conhecer um novo país, sem dúvidas, é uma experiência marcante para qualquer pessoa. Fazer esse tipo de viagem em família, então, deixa os momentos ainda mais especiais. E ao contrário do que muita gente pensa, alguns destinos internacionais são até mais em conta. Veja abaixo algumas inspirações:

Disney em Orlando, EUA
Os Parques da Disney em Orlando é um dos destinos favoritos das famílias brasileiras.

Bariloche - Argentina

Um dos roteiros mais populares da América do Sul, a cidade de Bariloche fica localizada na região da Patagônia, famosa pelos cenários glaciais e montanhosos, com vista para a Cordilheira dos Andes.

O lado argentino da Patagônia tem um clima menos rigoroso, com montanhas nevadas, lagos surreais e um tom bem bucólico para quem quer dar passeios tranquilos curtindo o frio.

Hospede-se com a família em genuínos chalés e curta tudo o que o inverno tem a oferecer: chocolate quente, fondue, lareira e muitos momentos de descontração.

Sem dúvidas um dos principais focos de quem procura a cidade, além dos vinhos e chocolates tradicionais, é curtir esportes na neve, fazer trekking, esqui ou mesmo dar longos passeios por entre as estepes paradisíacas da cidade enquanto se contempla as cadeias montanhosas e lagos cristalinos.

Opções como rafting, caiaque e cavalgadas também estão disponíveis, e você pode conhecer o lado argentino e chileno da região em passeios deslumbrantes por cenários extremos da natureza.

Saiba aqui a melhor época, quanto custa e o que fazer em Bariloche!

Orlando - Estados Unidos

Todo mundo tem a curiosidade de conhecer o Walt Disney World, o maior e mais famoso parque temático do mundo. Os clássicos do estúdio Disney são atemporais e fizeram a cabeça de todas as gerações, por isso não tem como errar nessa escolha.

E o encanto não termina por aí: além da Disney, você pode conhecer o parque da Universal Studios, com diversas atrações da produtora. Também pode estender sua viagem pela Flórida para visitar o Magic Kingdom e o Hollywood Park, outras atrações da Disney no estado.

Mas muito além dos parques da Disney, que já renderiam semanas de passeio, sua jornada pela Flórida pode contar o surreal museu de cera Madame Tussauds e, claro, os incríveis outlets e shoppings para aproveitar a viagem e fazer ótimas compras.

O estado da Flórida também é lar de algumas das mais belas praias, e logo pertinho de Orlando é possível conhecer várias delas para levar ainda mais memórias de volta para casa.

A Rota dos Contos de Fada - Alemanha

País da filosofia, da música e da culinária incrível, a Alemanha também é um dos grandes berços da literatura moderna, e já que falamos em Disney, vale lembrar que boa parte de suas histórias se inspiram nos contos de fadas dos irmãos Grimm.

A região Oeste do país é composta por diversas cidadezinhas com arquitetura tradicional, florestas densas, pontes e castelos. Isso tudo é o combustível ideal para a imaginação de adultos e crianças.

Descendo a partir de Hamburgo, que já garante dias de passeio para ser explorada, recomendamos que você conheça o museu de miniaturas, os cais, parte da história dos Beatles e muito mais! Sua jornada pode se iniciar pela cidade de Bremen, descendo em direção a Frankfurt e conhecendo cidades como Hamelin, Kassel, Marburg, Hanau e Trendelburg.

Nesse roteiro você vai conhecer a jornada dos irmãos Grimm, suas principais inspirações e influências. Tudo muito bem preservado e cheio de museus e guias para aumentar ainda mais a imersividade.

Ao final de sua jornada, além de conhecer roteiros cheios de fantasia, vocês podem alongar a viagem pelo Sul, conhecendo os Alpes ou curtindo os incríveis roteiros festivos, como o Oktoberfest.

A Alemanha é um país seguro, repleto de atrações fantásticas, culinária, natureza e tecnologia. Aproveitem para ler juntos os contos e ir captando cada uma das referências durante a viagem, pode ser uma grande experiência literária para toda a família!

Dicas de como fazer uma boa viagem em família

Sua viagem em família precisa ser prazerosa, sem qualquer tipo de dor de cabeça. Afinal, saímos de férias com quem amamos justamente para ter momentos de sossego e diversão, que se tornarão inesquecíveis. Para garantir isso, aqui vão algumas dicas:

Família no aeroporto
Para tornar a viagem em família divertida e tranquila é essencial ter um bom planejamento.

Planeje-se com antecedência

Para fazer uma viagem de qualidade, o primeiro passo é começar com bastante antecedência com as pesquisas e reservas, afinal, com crianças e idosos, não se pode correr o risco de perder um check-in, pegar filas enormes ou ficar dependendo de terceiros.

Considere o aluguel de um carro

Outro fator importante, especialmente em um país estrangeiro, é alugar um carro, o que pode acabar saindo mais barato e confortável para famílias grandes do que ficar dependendo de táxis.

Com isso vocês também têm mais liberdade para tomarem seu tempo ou mudarem os planos de última hora sem ficar para trás na excursão.

Prepare-se para pequenas emergências

Leve uma mini farmácia na viagem, pois não é raro o aparecimento de um mal-estar em alguém que comeu alimentos diferentes ou mesmo por estar em um ambiente novo, com condições climáticas do que se está acostumado.

E não se esqueça do seguro viagem

E, por último e mais importante: faça um seguro de viagem, afinal, a segurança e tranquilidade de sua família não tem preço, não é mesmo?

Opte por um seguro de fácil comunicação e que ofereça boa cobertura e termos transparentes. Para encontrar o melhor seguro viagem para toda a família, conte com a Real Seguro Viagem, que oferece uma busca inteligente, em que é possível consultar diferentes planos, com diferentes seguradoras, e escolher aquele que mais combina com as necessidades do passeio.

Conheça nossos termos e serviços antes de preparar a viagem da família e passeie com toda a tranquilidade sabendo que estão todos em segurança!

Ah, e por aqui no nosso blog você vai encontrar toda semana uma série de roteiros e dicas para se dar bem nas mais diferentes viagens, é só nos acompanhar por aqui e pelas redes sociais!