sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Feriadão: 05 destinos perfeitos para visitar em 3 ou 4 dias!

Feriados podem ser uma ótima oportunidade para conhecer lugares diferentes em uma viagem de poucos dias. No Brasil existem inúmeras cidades que certamente tornarão seu feriadão muito melhor ao visitá-las.

Cada Estado brasileiro possui encantos, natureza e culturas únicas, o que dá uma vantagem especial para aqueles que amam viajar, uma vez que somente em nosso país há destinos para todos os gostos e estilos de viajantes.

Praia, cachoeira, trilha, museu, arquitetura, história... opções não faltam. Confira 5 destinos para conhecer em 3 ou 4 dias durante uma viagem no feriadão

1. Ouro Preto - Minas Gerais

O maior conjunto arquitetônico do período barroco no Brasil está em Ouro Preto. A cidade conservou construções da época e, portanto, ao caminhar por suas ruas é possível avistar casas, prédios, igrejas e obras produzidas por arquitetos e artistas barrocos.


Casas coloridas em rua de Ouro Preto, Minas Gerais
Ouro Preto é tombada como patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco

Só isso já torna a cidade uma opção cultural e histórica muito interessante, não acha? Mas e se eu disser que Ouro Preto respira cultura e que as opções só começam por aí? Além do museu a céu aberto que é a cidade, por lá você poderá conhecer museus dos mais variados tipos. Os principais são:

  • Museu da Inconfidência;
  • Casa dos Contos;
  • Museu do Oratório;
  • Museu do Aleijadinho;
  • Museu da Pharmacia;
  • Museu do Chá.

Existem diversos museus especializados na cidade, bem como uma estação ferroviária que oferece passeios aos turistas, um observatório astronômico, um herbário, entre outras opções incríveis.

Por lá também é comum se deparar com intervenções artísticas pelas ruas e, para os amantes da natureza, passeios ecológicos, trilhas e atrações voltadas ao ecoturismo também estão disponíveis.

2. Porto Seguro - Bahia

Busca por um destino com praia para relaxar olhando o mar? Porto Seguro, com a tranquilidade de suas praias, beleza de sua natureza, alegria e hospitalidade de seu povo certamente é um lugar perfeito para você! 

Esta foi a primeira cidade criada pelos portugueses no Brasil. Em razão disso, ela está repleta de história! A soma de uma natureza de tirar o fôlego com muita cultura tornam Porto Seguro um dos lugares que mais chamam a atenção dos brasileiros para conhecer. E vale mesmo a pena!

Vista aérea da praia de Trancoso, na Bahia
Trancoso está repleta de belas praias de águas mornas e piscinas naturais


São mais de 80 km de praias, uma mais bela que a outra, e nos meses de julho a outubro é a temporada para observação de baleias que migram para o litoral baiano nesse período. 

O Centro Histórico da cidade é um museu a céu aberto, com casas coloridas coloniais, e uma vista maravilhosa que dá de frente para o mar, foi tombado como Patrimônio Histórico.  

Nas redondezas da cidade ainda é possível visitar uma reserva indígena e o Parque Nacional do Pau Brasil, com trilhas, mirantes, nascentes, entre outras belezas naturais em uma área de mata atlântica protegida. 

3. Campos do Jordão - São Paulo

Perfeita para um feriadão de inverno, mas encantadora durante todas as estações do ano, Campos do Jordão é uma cidade cujo turismo é um ponto forte e, portanto, diversão, cultura e lazer não vão faltar ao visitá-la. 

Com um clima mais romântico que envolve vistas da montanha da Serra da Mantiqueira, hospedagens cheias de conforto e ótima gastronomia, passeios, acesso à cultura e diversão.  

Arquitetura de Campos do Jordão
Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados por casais e famílias que querem aproveitar o feriadão ao máximo!


Campos do Jordão é uma cidade que pode ser visitada a casal, em família ou solo. Isso porque opções turísticas e entretenimento não faltam por lá. Além disso, sua arquitetura em estilo suíço rende fotos lindas para guardar de recordação após a viagem!

4. Angra dos Reis - Rio de Janeiro

Outra opção para quem não abre mão de uma praia no feriadão! Angra dos Reis é natureza e diversão na certa! Suas mais de 365 ilhas oferecem trilhas, mergulhos, passeios de barco e lancha, ótima gastronomia e opções tanto para aqueles que buscam relaxar quanto para quem curte uma agitação. 

Apesar da natureza ser o grande diferencial de Angra dos Reis, vale muito a pena visitar seu Centro Histórico, uma vez que o local abriga construções e monumentos do período colonial do Brasil. 

Paisagem com mar, barcos e lanchas em Angra dos Reis
A beleza de Angra dos Reis chama atenção de todos os turistas, saiba mais sobre esse incrível destino!


As praias de Angra dos Reis são realmente muito bonitas, estar em meio da natureza e mar calmo de muitas de suas ilhas é de renovar as energias! Por outro lado, outras praias são ótimas para surfe e outros esportes. Em 3 ou 4 dias de feriado é possível aproveitar um pouquinho de cada atração desse lugar incrível. 

Leia também: Conheça os melhores resorts all inclusive do Brasil!

5. Bento Gonçalves - Rio Grande do Sul 

Chamada de capital brasileira do vinho, Bento Gonçalves oferece uma experiência diferente e muito aconchegante para os turistas que visitam a cidade. Um ar colonial que permite a degustação de bons vinhos e espumantes, além de gastronomia tradicional da região. 

Porém, não só de comida e vinícolas se faz essa região. Apesar dos passeios pelos vinhedos e cafés coloniais ser o ponto principal da cidade, por lá também existem opções de ecoturismo e aventura. Por exemplo, o maior bungee jump do Brasil fica em Bento Gonçalves!

Cachoeira na cidade de Bento Gonçalves
Para os amantes de uma boa aventura, a Cachoeira na cidade de Bento Gonçalves é o destino ideal!


Ao visitar a cidade durante 3 ou 4 dias você pode fazer alguns dos roteiros turísticos que incluem o que há de melhor por lá. São eles:

  • Caminhos de Pedra;
  • Vale dos Vinhedos;
  • Encantos de Eulália;
  • Vale do Rio das Antas;
  • Cantinas históricas.

Precisa de ajuda? Conte com a Real!

Quer aproveitar o feriadão para conhecer países vizinhos ao Brasil? Viagens de avião muitas vezes podem levar menos tempo que carro ou ônibus e, a depender da situação, até sair mais barato. Para conhecer destinos internacionais para essa sua viagem, confira o blog da Real. Por lá nós trazemos informações e curiosidades sobre lugares ao redor do mundo! 

Agora, se você já decidiu o destino da sua viagem de feriadão, uma dica é contratar um seguro viagem! Por valores que podem ser menos de 5 reais por dia de viagem, você se mantém assegurado e tranquilo, sabendo que se algum imprevisto acontecer, terá todo o suporte necessário para resolvê-lo.

Clique no botão abaixo e veja como você pode garantir segurança para a sua viagem por um preço muito em conta:

__CALLTOACTION(COTAR)__