sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Resort All Inclusive: conheça os 10 melhores no Brasil! [+ bônus]

Passar uns dias em um resort all inclusive é o sonho de muita gente! Imagina aproveitar as melhores estruturas para descansar, comer boa comida e com muita diversão?

Seja para uma viagem em família, lua de mel, ou para conhecer pessoas novas, os resorts são excelentes opções. E aqui no Brasil temos vários espalhados por todo o território. Os mais famosos são os de praia, mas saiba que tem resorts até mesmo nas Cataratas do Iguaçu! Vamos conhecer? Acompanhe a leitura e escolha o seu!

Cadeiras para tomar sol em frente a piscina de resort
O resort tem tudo que você precisa para relaxar. Mas como escolher o ideal para você? Leia e entenda!


Mas afinal, o que é um resort?

Segundo o Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem (SBClass), estabelecido pelo Ministério do Turismo, resort é um: “hotel com infraestrutura de lazer e entretenimento que disponha de serviços de estética, atividades físicas, recreação e convívio com a natureza no próprio empreendimento”.

Ou seja, além da estrutura convencional de um hotel (como quartos e piscinas), o resort oferece outros atrativos como quadras de esportes, restaurantes e até atividades recreativas organizadas pelo próprio resort, tanto para adultos como para crianças.

Alguns possuem o serviço all inclusive, o que significa que todas as refeições e bebidas estão inclusas no valor da diária. O objetivo desses resorts é que o hóspede realmente curta o lugar e não precise sair dele nem mesmo para comer.

Alguns são verdadeiras minicidades e oferecem muita mordomia! A gastronomia costuma ser outro destaque dos resorts, que na maioria das vezes possuem mais de um restaurante. Assim, os principais diferenciais de um resort em relação a um hotel são:

  • Entretenimento;
  • Gastronomia;
  • All Inclusive (em algumas opções);
  • Contato com a natureza;
  • Comodidades;
  • Procedimentos estéticos, e muito mais!

Agora que você já sabe o que é um resort, vamos conhecer os melhores do Brasil?

Os 10 melhores resorts all inclusive do Brasil

O Brasil tem mais de 100 resorts no seu território, de Norte a Sul, nas praias e nas montanhas. E escolher um deles pode não ser tarefa simples, não é mesmo? Listamos aqui os melhores resorts avaliados pelo público em plataformas como TripAdvisor e Booking.

Antes de escolher considere o clima do resort (se é mais familiar, ou para casais), as mordomias incluídas, se as atividades te agradam, e, claro, se é em um destino que você sonha conhecer!

1. Salinas Maragogi All Inclusive (Maragogi)

Maragogi é dona de algumas das praias mais bonitas do Brasil, e só por isso você já teria motivos suficientes para conhecer o litoral alagoano. E o Salinas Maragogi All Inclusive destaca toda beleza da região nos seus 66 mil metros quadrados de área.

Barco em piscina natural em Maragogi, Alagoas
As piscinas de Maragogi por si só já são um atrativo incrível. Com a estrutura do Salinas suas férias serão iensquecíveis!


Situado à beira-mar, o resort eleito o melhor do Brasil e da América do Sul também está ao lado do Rio Maragogi. Assim, além da estrutura do hotel que conta com quadras de tênis, campos de vôlei e futebol, centro náutico e de mergulho, piscinas, quatro bares, três restaurantes, academia e spa, você ainda poderá desfrutar das piscinas naturais e o encontro do rio com o mar.

O resort é all-inclusive, englobando todas as refeições, lanches e bebidas alcóolicas ou não. Para quem curte mais contato com a natureza, é possível fazer a trilha ecológica até o mirante atrás do resort. Ainda acontecem shows noturnos! Ah, crianças até 12 anos hospedadas no quarto dos adultos não pagam. Impossível não aproveitar ao máximo nesse paraíso!

2. Wish Foz do Iguaçu (Foz do Iguaçu)

Se você quer fugir um pouco da praia, mas não deixa de lado o conforto de um resort, coloque na sua lista o Wish Foz do Iguaçu. Localizado perto das Cataratas do Iguaçu, o resort foi eleito por dois anos consecutivos o melhor Family Resort da América do Sul pela World Travel Awards.

Vista aérea das Cataratas do Iguaçu
Imagina se hospedar em um resort praticamente ao lado das Cataratas do Iguaçu?


Com incríveis 200 hectares de extensão, o resort possui campo de golfe profissional, diversas quadras esportivas, trilhas ecológicas, sete piscinas, academia, sauna, jacuzzi, 3 restaurantes e uma área kids imensa com quase mil metros quadrados!

Além das próprias Cataratas, o resort fica bem pertinho do Aeroporto de Foz do Iguaçu e outros pontos turísticos como o Marco Três Fronteiras, Parque das Aves e a Itaipu Internacional. A estrutura do resort é inspirada nas vilas americanas, e tem como um dos principais destaques a gastronomia. Dos 3 restaurantes, um é especializado na cozinha italiano e o outro, The Grill, serve carnes nobres argentinas.

É preciso lembrar que o Wish não é all inclusive, mas possui duas tarifas: com café da manhã, e com café da manhã e jantar. Em ambos os casos, é um dos resorts com melhor custo-benefício do Brasil. Uma boa pedida é aproveitar para conhecer as atrações da região e almoçar durante esses passeios.

3. Vivá Porto de Galinhas (Porto de Galinhas)

Localizado em Ipojuca, na costa Pernambucana, o terceiro lugar pertence ao Vivá Porto de Galinhas. Com 6 tipos de quartos, sete piscinas (ao ar livre e cobertas), espaço kids, cinema, quadras de esportes, academia e spa, o Vivá torna a experiência em Porto de Galinhas ainda mais emblemática.

Escada de madeira beira-mar em Porto de Galinhas, Pernambuco
Já imaginou passar férias em um resort pé na areia em Porto de Galinhas?


O resort tem 2 bares e 2 restaurantes, e há opção de reserva apenas para o café da manhã, meia pensão ou pensão completa. Além da estrutura do resort, os hóspedes também podem aproveitar os shows ao vivo que acontecem todas as noites.

Para os casais, há também pacotes especiais que incluem café da manhã no quarto, jantar romântico à beira-mar, spa e massagem. Eles também oferecem passeios para quem quiser conhecer as belezas de Porto de Galinhas e região.   

4. Hot Beach Resort (Olímpia)

Conhece Olímpia, no interior de São Paulo? Além das famosas águas termais, é possível curtir o conforto de um resort que tem até mesmo uma praia artificial! Durante o mês de agosto ainda é possível curtir o incrível Festival do Folclore, que acontece há 58 anos.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m14!1m8!1m3!1d14927.395563340666!2d-48.9103288!3d-20.7163599!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x0%3A0x4b0dd454e387af6b!2sHot%20Beach%20Resort!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1659550944003!5m2!1spt-BR!2sbr)__

O principal atrativo do Hot Beach é o Parque Aquático, que tem entrada gratuita para quem se hospeda em um dos 4 resorts da rede, ou pode ser acessado através dos Day Use, caso você esteja em Olímpia e queira curtir o parque.

Além das piscinas, ele tem brinquedos radicais, e outros mais tranquilos, garantindo diversão para todos! Agora vamos aos resorts…

O Thermas Park Resort & Spa é um hotel-boutique que prioriza a privacidade e o cuidado com o corpo, com spa e hidromassagem. Já o Celebration Resort Olímpia atende toda a família! Além de ser pet friendly, ele também possui spa, piscinas termais, academia e restaurantes.

O Hot Beach Olímpia é o resort que possui a famosa praia artificial, além de piscina, academia e muitas outras atrações. Por fim, o Hot Beach Suites localiza-se logo ao lado do Parque Aquático, e também é o resort mais indicado para grupos maiores. Tem cozinha equipada para preparar suas próprias refeições e acomoda até 7 pessoas em cada suíte. 

Bom, como podem ver, opções não faltam para curtir em Olímpia! Para mais informações e reservas consulte o site oficial do Hot Beach Resort.

5. Club Med Rio das Pedras (Mangaratiba)

A cerca de uma hora de Angra dos Reis está o Club Med Rio das Pedras. Mais precisamente, na cidade de Mangaratiba, o resort é um dos mais reconhecidos da rede, com 4 tridentes. Cortado pelo Rio das Pedras, que dá nome ao resort, ele fica em frente a sua praia privativa e garante diversão para todas as idades. 

As suas instalações são cercadas pela Mata Atlântica e o resort oferece diversas opções de esportes como quadra de tênis, tiro com arco, vôlei de praia, esqui aquático e wakeboard, todos com as aulas incluídas no seu pacote. Ao todo são 23 atividades inclusas no pacote all inclusive, e mais 9 opções pagas a parte, caso deseje. 

Para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos está disponível o clube Infantil e especialmente durante o mês de julho acontece o Zico Camp, escola de futebol do ex-jogador e ídolo do esporte, Zico. 

Se quiser aproveitar para conhecer a região, o resort oferece excursões pagas à parte para Ilha Grande, em Angra dos Reis, e os famosos pontos turísticos do Rio de Janeiro. A gastronomia de alta qualidade também é outro destaque do Club Med, que possui dois bares e dois restaurantes, um internacional e outro especializado em culinária brasileira.

Praia Grande, Angra dos Reis, Rio de Janeiro
O Club Med fica pertinho de Angra dos Reis e é possível contratar passeios saindo diretamente do resort!


E caso você prefira uma experiência ainda mais exclusiva e que preze pela privacidade, o Club Med possui o Espaço Exclusive Collection. Com suítes e Penthouses separadas, possui piscina e lounge bar exclusivos, além de serviço de concierge. 

6. Nannai Resort & Spa (Porto de Galinhas)

Uma das propostas do Nannai Muro Alto, localizado em Porto de Galinhas, é estimular o turismo sustentável. Integrado à comunidade, busca a leveza e sofisticação para trazer tudo que um dos resorts mais exclusivos do Brasil pode oferecer: alta gastronomia, suítes confortáveis, beira-mar, atividades recreativas e até mesmo uma Boutique que funciona como um "duty free" praiano. 

Praia de Muro Alto em Porto de Galinhas, Pernambuco
A tranquila praia de Muro Alto é o cenário escolhido para o Nannai e relaxar é a palavra de ordem!


Os bangalôs possuem piscina privativa e as diárias funcionam no modelo meia-pensão, com café da manhã e jantar inclusos. Para combinar com a tranquilidade da praia de Muro Alto, o resort conta ainda com spa assinado pela marca francesa L’occitane! 

Por sinal, não deixe de aproveitar a praia que é repleta de piscinas naturais. E Porto de Galinhas está logo ali, para quem desejar conhecer uma das praias mais bonitas do Brasil.

7. Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort – Barra de São Miguel, Alagoas

Voltando para Alagoas (sim, as praias alagoanas são incríveis!) temos em sétimo lugar o Kenoa Exclusive Beach Spa & Resort. O resort define-se como um "paraíso eco-chic" com experiências autênticas e atendimento dedicado. Como o foco é o relaxamento, o resort conta com terapias, rituais, mais de 30 opções de massagem e ambiente singular totalmente focados na tranquilidade.

Barco na praia de Barra de São Miguel, em Alagoas
Na pacata Barra de São Miguel, o Kenoa une sofisticação a cultura local. 


Vale lembrar que o espaço é a primeira construção de Barra de São Miguel para quem vem do norte e que seu foco são os casais. Crianças são bem-vindas, mas não há espaço ou piscina infantil. 

Para completar a experiência, o restaurante Kaamo tem menu assinado pelo premiado chef César Santos, do Oficina do Sabor, de Olinda. Algumas das especialidades típicas servidas são a cataplana de sururu e o risoto de carne de sol com feijão-verde e queijo coalho.

8. Arraial d’Ajuda Eco Resort (Arraial d’Ajuda)

Quer relaxar na Costa do Descobrimento, tombada como Patrimônio Natural Mundial pela Unesco, em 1999? No belo litoral baiano, o Arraial d’Ajuda Eco Resort é um dos resorts da nossa lista com acesso mais simplificado. A apenas 4 km do aeroporto de Porto Seguro, é um resort pé na areia e está localizado na praia da Ponta do Apaga-Fogo.

Vista aérea de Arraial d'Ajuda, Bahia
Se depois de aproveitar todas as atrações do resort você ainda tiver um tempinho, não deixe de visitar as belas praias de Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva 


Opções de diversão não faltam: além do próprio mar, o resort tem 3 piscinas, quadra poliesportiva, quadra de tênis, salão de jogos, cinema, espaço para caminhada e lazer para crianças, aulas de alongamento, yoga e massagem. Os hóspedes do resort ainda possuem entrada liberada no Arraial d’Ajuda Eco Parque, uma das principais atrações de lazer da região. 

A estadia garante café da manhã e almoço, ou jantar. As refeições são servidas em dois bares e dois restaurantes, e room service de 24 horas por dia. 

9. Sauípe Premium Brisa (Mata de São João)

A Costa do Sauípe, na Bahia, possui diversos resorts e grandes hotéis, sendo o Sauípe Premium Brisa um dos principais. A proposta do Brisa é receber e acolher todo tipo de hóspede, seja em família, sozinho ou a dois.

Além da linda piscina de borda infinita, o resort oferece serviços exclusivos e muitas (muitas mesmo!) atividades, principalmente para a criançada. 

Você poderá usufruir de todas as atrações do complexo em acomodações exclusivas, com quartos amplos e confortáveis. Tudo isso com uma vista espetacular das praias e piscinas do resort.

A estrutura do resort impressiona, com 198 suítes, 48 suítes superiores para receber até três adultos e uma criança, 128 suítes para três adultos, além de 20 quartos para pessoas com deficiência física e duas suítes master. 

O resort é sistema all inclusive, contando com dois restaurantes. Já o Lobby Bar e o Bar de Areia, à beira da piscina, são responsáveis pelos drinks e snacks ao longo do dia. Vale lembrar que na mesma propriedade há ainda dois resorts, o Sauípe Resorts e o Sauípe Premium Brisa, que possuem tarifas mais em conta, mas menos atrações disponíveis.

10. Iberostar Selection Praia do Forte (Praia do Forte)

Quer unir turismo de praia e ecológico? Pois saiba que o cinco estrelas Iberostar Selection Praia do Forte foi eleito um dos melhores resorts da América do Sul! Ainda no litoral baiano, o resort all inclusive tem cinco bares, uma cafeteria e seis restaurantes. 

O resort está numa reserva natural, e por isso é possível conhecer a estação de observação de tartarugas. Além dessa atração, o Iberostar conta com 6 piscinas, SPA Sensations e campo de golfe projetado por P.B. Dye. Há diversas atividades para crianças, um centro fitness, espetáculos à noite, aulas de dança, alongamento, e muito mais!

Bônus: Amazon Ecopark Jungle Lodge  

Quer uma experiência realmente inesquecível? Que tal se hospedar em um resort na Amazônia? Sim, isso é possível! O Amazon Ecopark Jungle Lodge está no coração da Amazônia, na região isolada de Tarumã, e é um chamado de conexão com a natureza e a culinária local.

O resort conta com uma das maiores estruturas de selva do Amazonas com quatro piscinas naturais e uma praia privativa, além de atividades como trilhas no meio da selva e passeios de barco até à confluência do Rio Amazonas e do Rio Negro.

Outros passeios incluem nado com botos, pescaria, visita a uma comunidade indígena e a "Floresta dos Macacos", uma reserva onde os animais encontrados em situação irregular se readaptam à floresta. Ali, duas vezes por dia, os hóspedes podem acompanhar a alimentação de macacos, araras e outros bichos. 

Casa em palafita no rio Amazonas, Amazonas, Brasil
Se hospedar em um resort na floresta Amazônica garante não só relaxamento, mas uma imersão completa na natureza!


Os quartos ficam em bangalôs que se espalham entre as árvores, com caminhos iluminados que levam até o restaurante ou ao píer. Todos são equipados com ar-condicionado, chuveiros elétricos e janelas com telas protetoras, garantindo conforto até mesmo no meio da floresta. 

O que você precisa saber antes de viajar para um resort?

Depois dessa lista não tenho dúvidas que você já está de malas prontas para curtir as próximas férias em um resort, não é mesmo? Mas calma que ainda temos mais dicas! Claro que se hospedar em um resort é uma experiência incrível, mas alguns pontos podem torná-la ainda melhor. Vamos lá?

Conheça o tipo de hospedagem

Nem todos os resorts são all inclusive, ou seja, englobam café da manhã, almoço, jantar e outras refeições e bebidas. Esse é um ponto importante na hora de decidir, já que não só os gastos, mas também o deslocamento para restaurantes devem ser considerados. Os tipos de estadia são:

  • All-inclusive: inclui todas as refeições, petiscos, bebidas e, em alguns casos, room service. A política de bebidas alcoólicas pode variar.
  • Pensão completa: café da manhã, almoço e jantar incluídos
  • Meia-pensão: café da manhã e uma refeição incluídos (almoço ou jantar)

Analise o local

Na hora de escolher o resort que você quer visitar considere: quero um destino de praia ou não? Desejo conhecer outras atrações na região? Se for o caso, tenho como me deslocar até elas?

Você deve considerar a localização para ter uma logística mais tranquila e evitar dores de cabeça. Geralmente os resorts são pensados para ser a atração principal da viagem, e provavelmente você nem sairá dele.

Mas se resolver conhecer alguns pontos turísticos da região, talvez seja preciso alugar um carro, ou fechar um transfer. Confira esses detalhes com antecedência!

Pesquise sobre o "clima" do resort

Como vimos, alguns resorts têm como público preferencial as famílias, outros casais. Apesar das crianças serem acolhidas em todas as opções trazidas, é importante considerar qual o clima do resort antes de reservar.

Se for fazer uma viagem em família com crianças pequenas, vale a pena escolher resorts com cozinha disponível, recreação, piscina infantil e outros detalhes que farão diferença na curtição da garotada (e dos pais também, pode apostar!).

Já se o objetivo é uma viagem de casal, para curtir as férias a dois, provavelmente vocês preferirão o sossego de um resort voltado para esse público. Na dúvida, sempre olhe as avaliações dos resorts e comentários de outros viajantes!

Agora sim, tudo pronto para sua reserva!

Não deixe de conferir nosso artigo sobre como arrumar a mala e prepare-se para realizar a viagem dos seus sonhos!