sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Descubra as principais praias de Maragogi, dicas de passeio e quando ir!

Pensando em passar as férias em um lugar belo e tranquilo e Maragogi entrou na sua lista de desejos? Saiba que a Costa dos Corais, conhecida também como o Caribe brasileiro, é um dos destinos mais procurados do Nordeste! 

Sem dúvidas, Maragogi atrai milhares de turistas pela sua beleza natural, tranquilidade e inúmeros atrativos, como passeio de buggy, mergulho entre os peixinhos e corais e outras opções para aproveitar sozinho ou com toda a família. 

À vista disso, confira neste artigo todas as atratividades sobre o paraíso, a melhor época para viajar e as melhores praias! Vamos lá?

Buggy amarelo em frente a praia em Maragogi, Alagoas
Maragogi é famosa por suas inúmeras atividades e praias paradisíacas (Fonte: Unsplash)

Onde Maragogi se localiza no mapa? 

A pequena cidade de apenas 30 mil habitantes, localiza-se no Nordeste do Brasil, especificamente no estado de Alagoas, a cerca de 130 km de Recife e a 124 km de Maceió 

Maragogi é um município famoso e tem como título Caribe Brasileiro justamente por lembrar o Caribe pelas suas areias claras, mar que oscila entre azul turquesa e verde esmeralda, piscinas naturais e quentinhas.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d15762.06199688218!2d-35.2311568727653!3d-9.016649596470154!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x700f54d6c7b13db%3A0x7a5d839403b9f392!2sMaragogi%2C%20AL%2C%2057955-000!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1674144079733!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Como chegar a Maragogi?

Há duas possibilidades de chegar até Maragogi: como mencionado, a cidade está localizada a cerca de 130 km de Recife e a 124 km de Maceió. Essa proximidade entre as duas cidades, permite aos turistas a escolha de viajar tanto pela capital pernambucana, quanto pela capital alagoana

Basta decidir se viajará com o Aeroporto Zumbi dos Palmares (Maceió) ou com o Aeroporto de Recife (REC). Depois disso, para chegar até a cidade, é possível viajar de táxi, ônibus, carro alugado ou com transferes de agências - caso você tenha contratado. 

Para chegar até Maragogi, os trajetos costumam ser bem intuitivos, fáceis de fazer. No entanto, empresas especializadas em turismo fazem o trajeto entre os aeroportos e que pode valer a pena em questão de comodidade. 

Qual a melhor época para conhecer Maragogi?

Maragogi é o paraíso das praias que possibilita o viajante visitas em qualquer época do ano pelas suas boas condições climáticas da região. No entanto, o verão continua sendo a melhor opção porque o tempo fica mais firme, possibilitando atividades ao ar livre, além das águas ficarem cristalinas. 

Mas se você deseja fugir da alta temporada, além de querer economizar, o ideal é viajar entre os meses de outubro e fevereiro. Outra opção, é viajar no mês de novembro, período em que não ocorre muita chuva por lá e os preços estão dentro da média.

5 melhores praias de Maragogi

Agora que você tem todas as informações sobre este paraíso, que tal fazer uma imersão sobre as melhores praias e adicionar no seu roteiro? 

Maragogi é famosa pelas suas piscinas quentes e naturais - conhecidas como Galé, onde é possível fazer mergulho e apreciar os lindos peixes e corais, além das praias terem uma areia fofa e abundantes coqueirais. 

Nesse sentido, separamos 5 melhores praias de Maragogi para conhecer, confira!

Mulher nadando em piscina natural no mar de Alagoas
Imagina um mergulho entre os peixes coloridos e corais na Praia de Antunes! (Fonte: Pinterest/Rivieira Maya)

1. Praia de Antunes

Considerada a melhor e mais bonita praia de Maragogi, a Praia de Antunes possui um mar tranquilo que forma uma lagoa, visão privilegiada dos corais e um banco de areia durante a maré baixa.

Além disso, por lá tem uma concentração de bares e restaurantes para você aproveitar. A Praia de Antunes fica a 7 km do centro de Maragogi e para chegar até ela é preciso pegar a rodovia AL-101.

Água verde esmeralda da Praia de Antunes
Considerada uma das mais lindas de Maragogi, a Praia de Antunes oferece passeios incríveis (Fonte: Unsplash)

2. Praia de Burgalhau

A praia de Burgalhau é perfeita para aqueles que procuram por tranquilidade e poucas pessoas.

Assim como a praia de Antunes, ela tem o mesmo cenário paradisíaco, porém, sem muita estrutura em relação a quiosques e comércios. Por isso, é recomendável levar cadeiras e guarda-sóis para aproveitar a vista!

Vista do mar verde em Maragogi
A Praia de Burgalhau é para aqueles que curte tranquilidade e mar calmo (Fonte: Unsplash)

3. Praia Barra Grande

Para você que vai viajar com crianças, a Praia Barra Grande é ideal pelo seu mar formar uma piscina natural. As águas são cristalinas, calmas e quentes. Sem contar que a paisagem desta praia é incrivelmente apaixonante que cerca a Península de Maraú, sendo repleta de coqueiros e areia branca e fofinha.

A praia também tem diversos bares e restaurantes a vista mesmo que seja uma praia mais isolada e cercada pela natureza.

vista aérea da praia, areia e redes no mar
Relaxar a beira-mar na Barra Grande fará da sua viagem inesquecível (Fonte: Unsplash)

4. Praia Ponta de Mangue

Sendo uma da mais famosas de Maragogi, a Praia Ponta de Mangue também faz sucesso pelas águas verdes e mornas durante o verão.

É um lugar tranquilo e verdadeiramente incrível para quem busca se refugiar do barulho da cidade, além disso a praia proporciona, por sua calmaria, esportes, como standup, passeio de caiaque e pladdle.

vista do alto da Praia de Mangue
A Praia de Mangue é uma excelente opção para praticar esportes com tranquilidade (Fonte: Unsplash)

5. Praia de Maragogi

E claro, não menos importante: a praia do centro de Maragogi que faz parte da rotina dos habitantes e atrai viajantes. A Praia de Maragogi é famosa pelas embarcações e, também, pelas piscinas naturais e extensa faixa de areia durante a maré baixa.

Essa praia é boa para curtir o final do dia e assistir o por do sol no alto do mirante que privilegia uma vista panorâmica memorável!

Vista aérea da Galé e embarcações na Praia Maragogi
A praia do centro é perfeita para curtir o final do dia (Fonte: Pinterest)

E aí, gostou? Espero que essas informações sobre o paraíso Maragogi tenha ajudado!

Ah, e não se esqueça do seu seguro, ok? A melhor forma de aproveitar o destino escolhido é, sem dúvidas alguma, em segurança! Por isso, não deixe de contratar um seguro viagem que te poupada de quaisquer imprevisto, como extravio de bandagens.

Melhor não arriscar! Clique no botão abaixo e veja os melhores pacotes que combina com você!

__CALLTOACTION(COTAR)__

Até mais! :)