sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Saiba onde fica Malta e os principais pontos turísticos!

Você sabe onde fica Malta? Ou melhor, você conhece os principais pontos turísticos desse destino europeu? A Ilha de Malta é um dos destinos mais cobiçados para turismo do mundo. Além disso, ela também é bastante famosa como destino para intercâmbio estudantil, atraindo estudantes do mundo todo.

Berço de belezas naturais surpreendentes e pontos turísticos de tirar o fôlego, Malta é um lugar que você pode – e deve! – considerar para sua próxima viagem. Para isso, a Real Seguro Viagem pode te ajudar! Selecionamos um conteúdo com as principais informações sobre o assunto para você não perder nada.

Neste artigo, você conhecerá a história de Malta, sua localização, um pouco sobre a região e os principais pontos turísticos para você visitar!

Para não confundir: Confira o post "Onde ficam as Ilhas Maldivas?" e atualize seu conhecimento geográfico!


Valeta, capital de Malta
Valeta, capital de Malta, possui menos de 6 mil habitantes!

Afinal, onde fica Malta no mapa? Qual seu continente e país?

Malta é um arquipélago com localização entre o Mediterrâneo ao sul de Sicília, Itália e a costa do Norte da África. A região é dividida entre quatro ilhas: Malta (a principal), Gozo, Filfla e Comino. O tamanho reduzido de Malta permite que os turistas aproveitem ao máximo todas as atrações somente andando pelas ruas.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d413465.3524259517!2d14.098162978854317!3d35.94212443612403!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x130e45281d8647c5%3A0xf582d86136be4239!2sMalta!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1636555220539!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Conheça o arquipélago de Malta e sua história

Existem registros da região de Malta antes mesmo da era Cristã. Seus pioneiros foram os fenícios e, posteriormente, os cartagineses. Foi com a Segunda Guerra Púnica, em 218 a.C., que a região começou a parte do Império Romano. Em 533 depois de Cristo, a região pertenceu ao Império Bizantino, com controle árabe.

Essa ocupação resultou em registros permanentes até os dias de hoje, especialmente sobre seu idioma e costumes. Atualmente, a língua oficial é o Maltês – uma junção entre o inglês, italiano e árabe —, mas muitos dos habitantes falam a língua inglesa com propriedade, facilitando a comunicação com turistas do mundo todo.

A capital de Malta é Valeta, ainda que esta não seja a cidade com maior número de habitantes. Valeta possui menos de 6 mil habitantes, enquanto o município de Birkirkara detém em média 25 mil, um número também baixo se comparado com diversas outras cidades do mundo.

Principais pontos turísticos de Malta para você conhecer

Mais do que um lugar repleto de memórias históricas, a Ilha de Malta é abundante em pontos turísticos, belezas naturais e entretenimento, tudo isso em uma região com pouquíssimos habitantes. Selecionamos, a seguir, os principais destinos do arquipélago:

Marsaxlokk, a famosa ilha dos pescadores


Marsaxlokk, Malta
Marsaxlokk é famosa pelos seus barquinhos coloridos.

Marsaxlokk é um povoado de Malta, localizado ao sudeste, com cenário semelhante ao de uma cena de um filme romântico. É ela, inclusive, a principal responsável por fazer de Malta um dos destinos para lua de mel mais desejados. Há quem diga, ainda, que esse é o lugar que melhor representa o arquipélago.

Economicamente falando, Marsaxlokk detém o núcleo comercial da região. Além disso, a vila é famosa por seus barcos coloridos que enfeitam a vista de quem decide visitar o lugar, chamados luzzus.

Os pescadores também fazem parte da essência da vila de Malta, trabalhando diante de paisagens incríveis com águas cristalinas. A igreja de Nossa Senhora de Pompéia é outro ponto turístico dentro deste destino, datada ainda no século XIX, responsável por atrair visitantes do mundo todo.

Aos domingos, a vila se prepara para o conhecido mercado de peixe de Marsaxlokk, uma ótima oportunidade de conseguir peixes frescos para saborear.

Popeye Village e a praia particular Anchor Bay


Popeye Village, Malta
Popeye Village está na parte noroeste da ilha principal de Malta.

O parque temático Popeye Village é um complexo pertencente aos destinos mais procurados de Malta. O lugar recebe esse nome pois teve sua origem graças ao filme Popeye e, dessa forma, podemos dizer que o parque reflete literalmente um cenário digno de filme. Seu acesso é feito por Anchor Bay, uma belíssima praia particular.

A gastronomia da região também é uma característica a ser destacada. Quem quer aproveitar a praia de Anchor Bay, se depara com brinquedos aquáticos, guarda-sol e cadeiras que podem ser aproveitados pelos visitantes, o que não acontece em outras praias de Malta.

A dica é aproveitar um dia inteiro tanto para o Popeye Village quanto para a praia particular Anchor Bay.

As piscinas naturais de St Peter’s Pool e Kalanka Bay


St Peter’s Pool, Malta
St Peter’s Pool é a piscina natural mais popular de Malta.

As praias de St Peter's Pool e Kalanka Bay correspondem a duas incríveis e surpreendentes piscinas naturais com águas cristalinas. São perfeitas para quem procura tranquilidade, sol e contato com a natureza. Ambas piscinas são compostas por formações rochosas enormes e, em qualquer uma das opções, você terá acesso a paisagens de tirar o fôlego.

As duas praias possuem o mesmo potencial de turismo, mas a praia St Peter's Pool é consideravelmente mais populosa que a Kalanka Bay, e este é o único aspecto que as diferenciam. A estrutura das praias é natural e isso significa que você deverá lembrar de levar elementos como guarda-sol, toalhas e petiscos para garantir seu conforto não passar fome.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o arquipélago de Malta, fica ainda mais difícil não considerar este destino como o próximo da sua viagem. Coloque ele na sua lista que, com toda certeza, você não vai se arrepender!

Aproveite e confira também nosso post sobre passeios em família: Dicas que você precisa conhecer antes de viajar em família.

Aqui em nosso blog, você pode sempre conferir estas e outras dicas relacionadas ao universo das viagens. Com a gente, você sempre poderá descobrir destinos incríveis e planejar viagens seguras, que se tornarão memórias inesquecíveis!