sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Como aproveitar a Argentina em 7 dias: dicas, lugares, cidades e muito mais!

Já pensou em aproveitar ao máximo a Argentina em apenas 7 dias? Sim, isso é possível! Com um roteiro bem feito, você pode se divertir como se morasse no país há muitos anos!

Se você tem sete dias de férias, com certeza vai querer aproveitá-las da melhor forma, sem desperdiçar nenhum momento. Ainda mais na Argentina, um dos países mais belos e acolhedores da América do Sul.

São várias cidades que o turista pode conhecer no país, e neste roteiro nossa equipe reuniu as principais dicas do que fazer na Argentina em 7 dias. Depois desse artigo, com certeza você irá querer ficar mais de uma semana. Vamos lá? Boa leitura!

Dia 01: Buenos Aires


Casa rosada da Argentina, localizada em Buenos Aires.
Uma semana é o bastante para conhecer e se apaixonar pela Argentina!

Nada mais justo que começar sua viagem conhecendo a capital do país, uma das cidades mais famosas do mundo!

Buenos Aires é um dos destinos mais procurados pelos turistas e não é à toa: a ampla diversidade de passeios, comidas e acervo cultural. Em Buenos Aires, a Plaza de Mayo é um dos lugares indispensáveis para turistas conhecerem. 

Esse local abriga a Casa Rosada, Catedral Metropolitana e outros prédios e museus essenciais que todo viajante precisa visitar para conhecer a história da cidade. Reserve um tempo e  conheça com calma cada ambiente.

E, não se preocupe, um dia é o suficiente para conhecer a encantadora cidade. É possível que você tenha que lidar com um pouco de fila nas atrações, mas dependendo da temporada que você for viajar, esse problema não será uma questão.

Dia 02: Palermo e Recoleta


Uma escultura clássica da cidade de Palermo, na Argentina.
A diversidade cultura do país é um dos principais chamativos de turistas!

Depois de aproveitar o agitado centro de Buenos Aires, nada melhor do que passar um tempo nas cidades de Recoleta e Palermo. Ambos bairros nobres, reforçam ainda mais o estereótipo de que a Argentina é conhecida como a “Europa da América do Sul”. 

O bairro de Recoleta é popularmente conhecido como a Paris sulamericana, e é o lugar perfeito para fazer uma bela caminhada ao lado do seu amor, ou até mesmo sozinho.

Durante o trajeto você pode apreciar paisagens únicas que conquistam os olhos de qualquer um. As construções também não ficam para trás, e rodeiam a cidade com prédios históricos e praças acolhedoras, sem contar dos maravilhosos cafés e restaurantes que você vai cruzar pelo caminho.

Por falar em cafés, você tem a obrigação de conhecer o que fica no interior do antigo teatro da livraria El Ateneo Grand Splendid. A forma com que os livros e as mesas ficam dispostas chamam muito a atenção, visto que o local não deixou de ser facilmente reconhecido como um teatro. Com certeza vale a visita!

Para finalizar com chave de ouro, você pode almoçar já em Palermo, onde existem restaurantes para todos os gostos. Caso queira, você pode visitar o parque da flor mecânica e o Museu Nacional de Bellas Artes. 

Dia 03: Tango e a essência argentina


Uma mulher e um homem dançando tango perto de uma grade.
Os dançarinos de Tango fazem as noites do país serem totalmente mágicas e apaixonantes!

Impossível falarmos de tango e não nos associarmos diretamente à Argentina. Essa expressão musical é considerada uma das mais fortes do país, tanto que foi declarada como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco em 2009. 

É extremamente comum encontrarmos bares e restaurantes com referência ao estilo musical. Ele é comumente mencionado nos quatro cantos da cidade, mas existem alguns onde essa valorização é ainda mais destacada. São eles: 

  • Boedo e Abasto, 
  • Caminito por La Boca; 
  • Praça Santo Dorrego em Elmo.

Alguns amantes do tango defendem a ideia de que o ritmo foi criado perto da região de La Boca, onde houve a construção de casas para imigrantes. Lá você pode aproveitar as oportunidades enquanto admira dançarinos espalhados por todos os lados!

Se você gosta de uma boa bebida enquanto come um delicioso jantar, temos a dica perfeita! O bairro boêmio San Telmo ganha destaque por abrigar uma das lojas de tango mais clássicas do país, chamada El Viejo Almacén. 

Dia 04: Delta do Tigre

A cidade de Tigre é uma das mais conhecidas e fica perto da grande Buenos Aires, aproximadamente 30 km do local. Para ir até a cidade, você pode aproveitar uma bela viagem de trem que sai da estação Retiro, outra opção também é ir de barco saindo de Puerto Madero. 

Uma curiosidade é que, de barco, você conseguirá ter um ponto de vista único sobre como as pessoas vivem nas ilhas locais. Se quiser, ainda poderá comprar um ticket para visitar a região.

Uma dica é conhecer as principais atrações da cidade, como o Parque de La Costa, Casino e Porto de Frutos, além do Museu de Arte do Tigre e muitas outras paradas que você escolher ou não descer para visitar.

Na volta, aproveite o fato de estar em uma viagem internacional e não deixe de conferir as novidades na loja duty-free do aeroporto. 

Esta é uma ótima oportunidade para comprar fragrâncias importadas, bebidas, eletrônicos e muito mais, tudo isento de impostos, o que facilita ainda mais a compra.

Dia 05: Rosário, Santa Fé

Um pouco maior que Buenos Aires, a cidade é conhecida como a casa de celebridades como Messi e Che Guevara. Ela é um dos locais mais modernos e com os melhores restaurantes e comércio do país. 

Em seu dia na cidade, vale a pena visitar o Centro Cívico com sua Praça 25 de Maio, Palácio dos Leões, Catedral Nossa Senhora do Rosário, e depois seguir para o belo Parque Nacional da Bandeira Nacional, logo em frente, por dentro tem um monumento lindo. 

Também vale a pena subir a Torre Central, um monumento que oferece uma vista de 360 ​​graus da cidade.

Se você gosta de ciência, continue até o Observatório e Planetário do Rosário; se não, continue até o Parque da Independência, tour gratuito e a principal área verde da cidade. Lá você pode visitar jardins, museus, arenas e andar de pedalinho no lago. À noite, há um show de águas dançantes que encantam os olhos!

Para terminar o dia, se você gosta de balada, vale a pena ir ao Boulevard Oroño, que tem bares e boates animados como o Beatmemo e o O'Connell's Irish Pub. Se não, experimente jantar em bons restaurantes como Johnny B.

Dia 06: Conheça as vinícolas locais de Mendoza

A Argentina é um país que chama a atenção por sua ampla variedade de culturas. Mas, se existe algo em comum que liga todas elas, com certeza é o vinho. 

As vinícolas locais são totalmente diferentes das encontradas no Brasil, o que torna o vinho argentino único. Se você for um amante da bebida, é indispensável a visita a essas fazendas!

Uma dica importante é você optar por, primeiro, conhecer as vinícolas mais distantes. Assim, conforme você volta para a capital, diminui as chances de imprevistos ou contratempos. 

Para tornar o momento ainda mais especial, prepare um jantar perante as paisagens incríveis do local. Lembre-se de comprar alguns vinhos!

Dia 07: Ushuaia

Se você gosta de paisagens naturais, temos a indicação perfeita para você. A cidade de Ushuaia é uma portuária localizada no sul do país e, mesmo pequena, é bastante popular entre os turistas. 

Ela fica localizada na chamada Terra do Fogo, conhecida pela ampla diversidade de animais marinhos e extensa área de preservação. Vale muito à pena você conhecer o Parque Nacional Tierra del Fuego, bem como o Museu Marítimo. 

Essa cidade proporciona uma aventura e tanto para aqueles que amam uma adrenalina. Para os que não, podem aproveitar o rico comércio local que faz questão de agradar os turistas. É o destino perfeito para encerrar a viagem com chave de ouro!

Seguro viagem para a Argentina


Uma ilustração da bandeira argentina alfinetada no mapa.
Sua segurança deve ser priorizada em qualquer lugar. Não se esqueça do seguro viagem!

O país sul-americano é um destino incrível e cheio de pontos turísticos deslumbrantes para você aproveitar, seja sozinho ou com toda a família. Para evitar complicações e dores de cabeça, contrate um seguro viagem que te assegure sobre quaisquer imprevistos.

Há diversos tipos de seguros de viagens para a Argentina, variando de acordo com suas necessidades e desejos, com cobertura médica, compensações por perdas de bagagens, cobertura para gestantes e por aí vai.

Os seguros viagem servem para proteger e assegurar diversos imprevistos e despesas não planejadas. As vantagens de um seguro viagem dependem diretamente daquilo que você precisa enquanto turista, por isso é tão importante.

Faça a cotação clicando no botão abaixo e aproveite os melhores preços!

__CALLTOACTION(COTAR)__

Lembre-se que toda viagem, para ser bem aproveitada, precisa de um seguro viagem. Priorize a sua segurança! Em caso de dúvidas, entre em contato com a Real!