sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Para onde viajar no verão do Brasil? Confira nossa lista com 10 opções incríveis!

Está planejando uma viagem para o verão mas ainda não decidiu o destino? Belezas naturais não faltam no nosso país e, se por um lado é maravilhoso ter tantas opções incríveis, por outro fica difícil decidir para onde viajar durante o verão no Brasil.

Mulher na areia de praia entrando no mar
Verão é um período do ano que merece uma viagem para refrescar, relaxar ou se divertir!


Para fazer essa escolha, considere a localização, optando por um destino mais próximo de onde você mora se isso tornar os gastos menores.

Por outro lado, se você quiser mesmo explorar um lugar mais distante, leve em consideração os seus objetivos com a viagem. Se quer descansar e relaxar na praia, se quer se aventurar pela natureza ou se quer um pouco dos dois e ainda aproveitar a vida noturna do lugar. 

Pare por um instante e pense sobre isso. O que você quer aproveitar nessa viagem? Em seguida, confira na lista que preparamos os destinos que mais se encaixam com seu perfil.

Listamos desde lugares para viajar no verão mais procurados até aqueles mais remotos, seja para relaxar nas férias do trabalho ou para um passeio no final de semana em família. Nossa lista buscou contemplar os mais diferentes públicos. Veja a seguir!

3 praias brasileiras em ranking das 10 melhores do mundo

Segundo avaliação do TripAdvisor de 2022, 3 praias do nosso país aparecem entre as 10 mais bem avaliadas do mundo. É o Traveler's Choice 2022: The Best of the Best Beaches. Que tal conhecer elas? Veja quais são: 

1. Quarta Praia - Morro de São Paulo

Ideal para fugir da movimentação e relaxar ouvindo o mar e apreciando a natureza ao redor, composta por muita vegetação preservada e mata nativa. A Quarta Praia é o ponto final de uma caminhada pelas faixas de areia de Morro de São Paulo, que começa pela Primeira Praia. 

É um percurso cansativo e, portanto, pode-se dizer que não é de fácil acesso. Por outro lado, se você conseguir aguentar firme e seguir até lá, valerá muito a pena. Também é possível ir de bicicleta, mototáxi ou, caso estiver hospedado em um hotel da região, eles oferecem o serviço de transfer.

Beleza da natureza da Quarta Praia, em Morro de São Paulo
Mar que parece piscina de tão calmo e azul: é isso que você vai encontrar na Quarta Praia


É uma praia calma, de águas tranquilas que formam piscinas naturais. Pela água cristalina é possível ver um pouco da vida marinha, observar peixes, além de apreciar uma vista de tirar o fôlego. Não é a toa que foi avaliada como uma das melhores do mundo, não é mesmo? 

2. Baía do Sancho - Fernando de Noronha

Esta praia, assim como a citada anteriormente, também é de difícil acesso e sua beleza estonteante faz valer o esforço. O acesso é feito por meio de uma trilha e de alguns lances de escadas. Outra forma de chegar até lá é pelo mar, em passeios de barco. 

Areia, mar e montanhas na praia do Sancho
Uma das praias mais bonitas de Fernando de Noronha. Fica a dica!


Lembrando que para visitá-la é necessário ter ingresso do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. É feito um controle de acesso na entrada, portanto, atente-se a isso! 

Outra dica é levar alimento e água, uma vez que não há muita estrutura por lá, de maneira a manter a beleza do local mais natural. Ela é considerada a mais bela praia do Brasil e está sempre nas listas de melhores do mundo! 

Leia também: Fernando de Noronha: passeios, dicas, curiosidades e custos

3. Baía dos Golfinhos - Praia da Pipa

Como o nome já indica, essa praia é famosa por ter a presença de golfinhos, possibilitando um contato maior com esses belos e fofos animais marinhos. Muitos turistas aproveitam para nadar próximos a eles. 

Temperatura agradável, mar calmo e natureza preservada ao redor, é ideal para quem quer relaxar e se conectar com a natureza.

Sua única forma de acesso é pela areia e é importante se atentar à maré que começa a subir ao longo do dia, sendo preciso retornar antes dela ocupar o espaço da areia. 

Golfinhos na água do mar
Nadar com golfinhos por perto é um diferencial desse lugar, que leva esses animais no nome


Quer fugir das praias? Então essas opções são ideais para você:

Existem opções para todos os gostos em nosso país e, se você quer viajar no verão mas busca por lugares que não ficam no litoral, eles certamente existem! Confira alguns deles logo abaixo.

4. Cachoeiras em Presidente Figueiredo - Amazonas

Conhecida como a cidade das cachoeiras e grutas, Presidente Figueiredo é um ótimo destino para quem quer fugir das praias ou das piscinas sem deixar de se refrescar do calar do verão. 

São mais de 100 cachoeiras e a cidade conta com opções de passeios muito legais, já que esse atrativo natural movimenta a região turisticamente. 

Cachoeira na cidade de Presidente Figueiredo
Cachoeiras também são uma ótima opção para aproveitar no verão 


Além das cachoeiras, você pode aproveitar o caminho das trilhas observando a natureza, tendo uma experiência na selva durante os passeios ou trilhas para chegar nas cavernas e quedas d'água. 

5. Domingos Martins - Espírito Santo

Tem interesse em conhecer lugares turísticos do Brasil? Domingos Martins pode te interessar! Lugar com atrativos tanto para quem busca por aventura quanto para quem quer um cantinho pra relaxar. É uma cidade pequena, com menos de 40 mil habitantes, que é berço da imigração alemã e italiana no Espírito Santo. 

Em razão dessa característica, a arquitetura e outras características da cidade carregam a tradição dos imigrantes que ajudaram a construí-la. Os habitantes são muito hospitaleiros, a gastronomia é de grande qualidade e as hospedagens oferecem cultura, ecoturismo e ares coloniais aos visitantes. 

Pedra famosa em Domingos Martins, no Parque Estadual da Pedra Azul
Em Domingos Martins você encontrará cultura e belezas naturais para apreciar


Para quem busca por um lugar romântico para visitar em casal, ir durante o inverno é o mais indicado. Por outro lado, os atrativos da cidade valem a pena durante todo o ano e no verão a opção é atraente uma vez que a temperatura na cidade não é tão alta, sendo ótima para fugir do calor extremo

É nessa região também que fica o Parque Estadual da Pedra Azul, lugar para apreciar uma diversa flora e fauna, tomar banho em piscinas naturais e tirar foto da pedra famosa. 

6. Gramado e Canela - Rio Grande do Sul

Já ouviu falar no Natal Luz? O evento, que conta com apresentações incríveis e deixa as ruas decoradas e repletas do espírito natalino ocorre durante o verão. Afinal, no Brasil, o natal é no verão! 

Seja para assistir ao Natal Luz, para apreciar as belezas do inverno ou qualquer outro período do ano, a cidade de Gramado está repleta de atrações turísticas e muitas pessoas precisam voltar mais de uma vez, já que conhecer tudo em uma só viagem é difícil. 

Entrada da cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul
Atividades e lugares para conhecer não faltarão em Gramado! A cidade é uma das principais em termos de turismo no Rio Grande do Sul


Dessa forma, esse é um ótimo destino para visitar em uma viagem de verão, você poderá conhecer museus, bares temáticos, o famosos parque de neve e Gramado, apreciar chocolates únicos, cafés coloniais, passear por vinícolas, entre outras opções. 

7. Cataratas do Iguaçu - Paraná

Conjunto de quedas d'água do rio Iguaçu, localizadas entre a divisa do Brasil e da Argentina. É possível conhecer as cataratas nos dois países, estando o lado brasileiro na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Essas grande cachoeiras ficam dentro de uma das últimas reservas de mata Atlântica que existem. O passeio é uma imersão na natureza e observar as cataratas é uma visão linda e refrescante. 

Quedas d'água em Cataratas do Iguaçu
Paisagens de tirar o fôlego, flora e fauna preservadas, além da sensação refrescante da água que cai das cataratas


Para saber mais sobre este destino, confira o artigo que preparamos com as principais informações a respeito dele. 

Destinos badalados, com ótimas festas e muita diversão

Quer aproveitar uma praia mas também busca por um destino que possibilite curtir a vida noturna e se divertir com os amigos? Essas três opções oferecem natureza e diversão, olha só: 

8. Copacabana - Rio de Janeiro

Praia de Copacabana visto do alto
Cenário de filmes e videoclipes, Copacabana não é conhecida ao redor do mundo a toa


Lugar que eternizou a Bossa Nova, o bairro de Copacabana carrega uma alegria que encanta quem o visita. Por lá, além de aproveitar o mar, caminhar na areia, passear pelo calçadão ou andar de bike, você também pode conhecer um pouco das opções badaladas do bairro. 

Seja indo em um dos famosos botecos ou bares cariocas, tomar uma cervejinha, comer petiscos e conversar com amigos depois de um dia de praia, ou então indo em casas noturnas ou rodas de samba, animação não vai faltar!

9. Jurerê Internacional - Florianópolis

Pôr do sol na praia de Jurerê Internacional
Uma das praias mais badaladas de Floripa, Jurerê Internacional remete à diversão


A praia de Jurerê Internacional passou a se chamar assim depois do local atrair muitos estrangeiros e, inclusive, celebridades de todo o mundo. 

O local promove ótimas festas, baladas e shows e, por isso, é um dos mais procurados por aqueles que querem se divertir e festar. São inúmeras as opções de eventos

Além da diversão, por lá você também encontra ótimos restaurantes e outras opções de gastronomia e, claro, uma natureza de tirar o fôlego, com mar azul e areia fina. 

10. Maresias - São Sebastião

Praia de Maresias, em São Sebastião, vista do mar
Surf, skate, esportes na areia da praia e muita agitação. Se é isso que você procura, Maresias é prefeita para você!


Localizada no litoral norte do estado de São Paulo, é uma praia ótima para a prática de surf e de outros esportes. Ao longo de sua faixa de areia existe espaço para futevôlei, tênis de areia, entre outros. 

A vida noturna nessa região é bastante agitada e a estrutura para receber turistas é completa e hospitaleira. É um lugar excelente para passar as férias de verão, tanto para os festeiros mas também para quem busca relaxar na praia. A Maresias tem espaço e opções para os dois perfis de viajantes! 

Dicas extras para a sua viagem de verão

Qualquer dos destinos aqui citados oferecem ótimas experiências e você não vai se arrepender ao escolher realizar essa viagem. Afinal, viajar é incrível, sempre pode nos ensinar algo e renovar as energias, não acha? 

Ainda não encontrou o destino ideal? Navegue pelo nosso blog! Lá você encontra dicas e informações sobre destinos nacionais e internacionais. 

Por fim, mas não menos importante, nossa dica é: contrate um seguro viagem. Para destinos brasileiros o valor costuma ser menos de  reais por dia de viagem. Um custo muito baixo para se manter seguro, não é mesmo? Faça uma cotação clicando no botão abaixo e confira os preços: 

__CALLTOACTION(COTAR)__