sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Tenha a lua de mel perfeita em um desses 14 destinos

O casamento é um ritual de passagem, certo? E como toda mudança, deve ser muito comemorado! Os pombinhos podem seguir o convencional e fazer uma grande festa formal num salão, com toda pompa que essa data pede, e depois ir para a lua de mel. Outros casais preferem embarcar em uma grande viagem, e utilizar todos os recursos para esse momento inesquecível.

Considerando os dois tipos de casais e tantas localizações extraordinárias, temos algumas dicas bem legais de lugares para lua de mel. Nossas opções vão do cenário nacional ao internacional! Prepare a bagagem de mão, a mala enorme ou a mochila de aventura, e confira!

Lua de mel para quem ama friozinho e um bom vinho!

Viagem de casal e aquele clima friozinho são duas coisas que, definitivamente, combinam muito bem! E para aproveitar as temperaturas baixas e um bom vinho não é preciso ir muito longe, viu? O Brasil tem alguns destinos bem românticos para conhecer:

Casal em lua de mel tomando vinho
Conheça os melhores destinos brasileiros para curtir sua lua de mel debaixo do edredom!

1. Campos do Jordão - SP

Acredite se quiser, mas Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados por casais, e durante o ano todo! Por ser uma região montanhosa na Serra da Mantiqueira é bem mais fresca que outros lugares do país mesmo no verão.

Mas por que Campos do Jordão é tão querida? Simplesmente pelo ar romântico que a cidade toda exala. Imagina aproveitar a lua de mel com o amor da sua vida em um chalé em meio a natureza, sentados em frente à fogueira com um vinhozinho? É, no mínimo, memorável!

E tem mais: a culinária de Campos não deixa nada a desejar. Por ser uma cidade turística, o lugar conta com restaurantes para todos os gostos e bolsos. Vale explorar a Vila Capivari inteira! Não deixe de aproveitar os pontos turísticos também!

Quando ir? Em qualquer época do ano, mas tenha ciência que em meses de outono e inverno (março a setembro) o clima é mais ameno por lá!

2. Serra Gaúcha - RS

Seguindo a mesma temática de lugares com ares frescos e românticos, regados a um bom vinho – produzido na região! – dê uma chance à Gramado e Canela!

Com um pouco mais de atrações do que Campos do Jordão, a Serra Gaúcha guarda em seu território diversas vinícolas e centros gastronômicos no Vale dos Vinhedos e fora dele, bem como city tours pelas cidades de Gramado e Canela, com visitas ao Lado Negro e à famosa Rua Coberta.

E não para por aí, os pombinhos podem optar por fazer algumas parada obrigatória de Gramado e Canela:

  • Snowland;
  • Fonte do Amor Eterno;
  • Museu de Cera;
  • Minimundo;
  • Cascata do Caracol;
  • Vinícolas;
  • Museu dos Beatles; 
  • e mais.

Por ser no Rio Grande do Sul, aqui vai uma dica para os recém-casados: se escolherem ir no outono ou inverno, agasalhem-se! Na Serra Gaúcha venta bastante e, na maioria das vezes, esse vento é bem gelado. Leve o cachecol, o celular para tirar muitas fotos e aproveite a vista com seu amor!

3. Petrópolis - RJ

Petrópolis é um pequeno município do Rio de Janeiro, localizado na serra e conhecido por sua beleza Imperial; já que abrigou Dom Pedro II e sua família por anos!

No inverno, o frio é intenso – como toda serra –, porém os meses de junho e julho possuem duas atrações gastronômicas incríveis: a Bauernfest ou Festa do Colono Alemão e o Festival de Inverno. Mas não se preocupe, pois em dias normais, fora da época de festas, restaurantes como Perugino e Cocotte Bistro fazem muito bem o trabalho de te impressionar!

São bastantes lugares para visitar, se quiserem e gostarem de historicidade, mas para isso é importante se organizar. Aqui vão algumas dicas de passeios:

  • Museu Imperial;
  • Catedral de São Pedro de Alcântara;
  • Palácio Cristal;
  • Parque Nacional da Serra dos órgãos;

Se você e o mozão forem do tipo que gosta de viajar para conhecer o maior número de pontos turísticos possíveis, fazer um roteiro bem planejado é uma boa ideia! Para te ajudar com isso, temos o artigo: Dicas para montar um roteiro de viagem.

Casal pé na areia!

Tem gente que não curte muito o frio e que prefere mesmo um banho de água salgada. Se for o seu caso, abaixo separamos destinos nacionais com praias espetaculares, que dariam o cenário perfeito para sua lua de mel! Dá uma olhada:

Casal em lua de mel na praia
No Brasil não faltam praias paradisíacas para você curtir a sua lua de mel!

4. Arraial do Cabo - RJ

Mares do Caribe no Brasil? Mais bonitas ainda são as praias de Arraial do Cabo! Se o casal quer apostar em férias de bronze, pé na areia e caipirinha indicamos essa cidade no Rio de Janeiro! Nada tão relaxante quanto um banho nesse mar cristalino azulado para celebrar o amor e te livrar de mal olhado.

Arraial tem uma cidade bem pacata desenvolvida a partir de vilas dos pescadores, porém isso não significa que não é possível encontrar hotéis, pousadas e casas mobiliadas de alto padrão.

A região comporta várias praias em seu litoral, e pensando em facilitar suas escolher queremos te indicar algumas:

  • Prainhas do Pontal do Atalaia;
  • Praia do Forno;
  • Praia Grande;
  • Praia dos Anjos;
  • Passeio de barco para a Fenda de Nossa Senhora;
  • Gruta Azul.

Dá para aproveitar cada dia um visual novo, não é mesmo?

5. Florianópolis - SC

Sendo tão versátil como você, a ilha de Floripa tem desde diversão em praias como também uma noite noturna bem agitada e diversificada. Essa é queridinha entre diversos famosos, e sabemos muito bem o porquê: belezas naturais tão deslumbrantes que chegam a entorpecer a vista!

Florianópolis recebe visitas o ano todo, mas como toda região litorânea, seu auge é em meses de calor como de outubro a março até porque suas águas são conhecidas por serem azuis e geladas!

Lá, o casal pode optar por casas na beira do mar, hotéis, pousadas e hostels. Confira algumas praias que vale conhecer:

  • Praia Brava;
  • Praia dos Ingleses (com mini dunas!);
  • Praia de Campeche;
  • Praia de Lagoinha do Leste;
  • Praia Mole (surfe!);
  • Praia da Joaquina (não deixe visitar as dunas!);
  • Praia do Matadeiro;
  • Praia do Forte;
  • Jurerê Internacional (para aqueles casais que gostam de festa!).

A culinária de Floripa te oferece pratos de A a Z, por isso, sintam-se livres e experimentem de tudo um pouco! 

6. Maceió - AL

Maceió tem um litoral especialmente lindo, e que vale muito a pena ter de enfrentar um pouco de estrada para chegar! Falamos isso porque o aeroporto é um pouco distante da cidade (25 km), porém existem linhas rodoviárias, Uber e transfer de hotéis e pousadas. A região recebe muitos turistas, então está preparada para facilitar sua lua de mel.

Escolha um filtro solar com fator alto e abuse do parceiro para passar nas suas costas, pois você vai precisar! Lá é extremamente ensolarado durante o dia todo, porém ainda assim consegue ser um lugar super fresco para aproveitar também na sombra!

Monte seu dia perfeito começando com um passeio de jangada até as piscinas naturais de Pajuçara e o estenda até Maragogi ou São Miguel dos Milagres, por exemplo.

Os restaurantes podem ser encontrados em sua maioria em Jatiúca, Stella Maris e Ponta Verde, contando inclusive com restaurantes premiados nessas localidades como o Divina Gula e o Sur. Porém, deem atenção aos pescadores da região, eles têm siris e ostras maravilhosas para vocês!

A alta temporada de Maceió é no verão, mas também é a época mais cara. Não indicamos viajar entre maio e julho, pois vocês podem ser surpreendidos pelas chuvas, cuidado!

7. Natal - RN

Capital do Rio Grande do Norte, Natal se destaca pela costa atlântica deslumbrante. Cercada por dunas, por que não convidar o seu amor para um passeio de buggy e respirar o ar mais puro do continente? Segundo a Nasa tal fenômeno se dá porque a cidade tem o maior pé de Cajueiro do mundo em seu território.

Ademais, não precisamos nem dizer como as praias, dunas e corais são lindos, mas podemos e devemos indicar para o casal uma imersão na cultura culinária do Nordeste! Encher sua boca d'água com os pratos típicos de Natal-RN é nossa missão:

  • Bobó de Camarão;
  • Paçoca de Carne de sol (é uma espécie de farofa perfeita feita com carne de sol e mandioca);
  • Ginga com Tapioca;
  • Cuscuz Potiguar;
  • Cartola.

Uma mistura de modernidade com ritmo de interior!

Quer mais opções de destinos praianos? Veja a nossa lista com as 10 praias mais bonitas do mundo!

Romantismo: opte por uma Lua de Mel Internacional!

Caso tenha planos de fazer uma viagem internacional, saiba que não faltam lugares para a lua de mel perfeita – e muito romântica! – no exterior. Mas não esqueça de incluir no seu planejamento a contratação de um seguro de viagem!

Além de te proteger de imprevistos, alguns países exigem a contratação desse serviço pelos turistas. Aqui, reunimos apenas algumas das muitas possibilidades de destinos românticos internacionais, vem conferir:

Casal em lua de mel em Buenos Aires, Argentina
Buenos Aires, capital da Argentina, é a escolha de muitos casais para curtir a lua de mel.

8. Annency - Alpes Franceses

Ah, a Europa é a queridinha dos casais, não é mesmo? Com certeza vocês já consideraram essa opção para a lua de mel, estamos certos. A região francesa chamada de Rhône-Alpes faz fronteira com Suíça e Itália e é conhecida pelos lindos lagos e vilarejos dignos de cartão- postal!

Mais do que somente chalés na montanha, o contraste de construções grandiosas e antigas com a modernidade dos barcos disponibilizados para passeio às margens do lago são um dos motivos, conjuntamente com a beleza natural e a riqueza cultural, que atraem turistas à Annency.

O lago é surreal e passeia tão bem pelas nuances de azul e verde tanto no verão como no inverno. O charme da cidadela fica por conta de flores espalhadas em vasos!

Vocês querem viver uma cena de filme na lua de mel? Veneza francesa é o lugar mais indicado! Façam um passeio de bike juntos e tirem uma foto na ponte do amor. Muito romântico, não é mesmo?

9.Toscana - Itália

Agora, se você quiser conhecer a verdadeira capital do amor, vá até a Itália. A região da Toscana é cheia de vilarejos medievais, vinícolas e estradas curvilíneas. Já pensou em alugar um carro conversível e desbravar os trechos com os cabelos ao vento e o marido do lado? Nós já!

Quer saber quais são as principais cidades? Segue a leitura:

  • Pisa;
  • Florença;
  • Arezzo;
  • Lucca;
  • Livorno;
  • San Gimignano.

Viaje em baixas temporadas para lá – a primavera e o outono prometem te surpreender! De campos floridos até paisagens amarronzadas, vocês decidem qual será o tema dessa data tão romântica! Acesse nosso artigo para descobrir como viajar seguro para Itália

10. Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires é a cidade dos amantes! E isso com certeza envolve os recém casados, certo?

Com uma arquitetura deslumbrante e bailando entre o moderno e o histórico, "BsAs" – para os íntimos – tem muito a oferecer às  viagens em casal. Os restaurantes à beira da Ponte das Mujeres são excelentes para um almoço ao ar livre, e o jantar fica por conta dos lugares temáticos de tango que são, na maioria dos casos, open bar e open food.

Para um um viés mais badalado, pegue um táxi até o bairro boêmio de Palermo. Acredite: eles ficam abertos 24 horas por dia!

Os melhores vinhos, carnes e massas estão em Buenos Aires. E é do ladinho do Brasil, hein? Vá em qualquer época do ano sem medo!

11. Montevidéu - Uruguai

O Uruguai também é aqui do lado, e vale ir de carro com seu amor até lá se quiser, mas ir de avião será mais rápido e te dará mais tempo nas terras do Rio da Prata.

Se você procura hotéis luxuosos e paisagens históricas, bem como aproveitar um lugar calmo, vá à Montevidéu e aproveite para passear nos pontos turísticos, comer bem e ter acesso a vinhos vindos da Colônia.

Quer saber alguns pontos turísticos? Aqui vai:

  • Palácio Legislativo;
  • Palácio Salvo;
  • Teatro Sólis;
  • Mercado do Porto;
  • Praia Pocitos.

Uma vez aventureiro, para sempre (casal) aventureiro!

Quem disse que a viagem da lua de mel não é o momento para viver grandes aventuras? Acreditamos, aliás, que este seja o momento perfeito, afinal, o casamento em si já é o começo de uma grande aventura!

Então, para seguir na linha dos aventureiros, reunimos também algumas sugestões que vão trazer um pouco de adrenalina para sua lua de mel:

12. Patagônia - Argentina e Chile

Um lugar pode ser romântico e radical ao mesmo tempo? Sim! E a Patagônia é o exemplo perfeito disso.

Para os aventureiros de plantão, viajar de mochilão até a Patagônia é uma ótima opção! Este lugar é considerado por muitos como a meca dos esportes e se alonga desde a Argentina até o Chile.

De cenários inóspitos até a badalada estância de Bariloche (em Rio Negro), o que não vai faltar para o casal é o que fazer! Para aproveitar a neve, opte por viajar de julho a agosto. É uma ótima sacada pedir ajuda para seu amor para se aquecer, hein?

13. Nova Zelândia

Para casais do esporte radical o destino também poderá ser a Nova Zelândia! As opções são tantas que optamos em deixar o país inteiro como indicação para vocês, espíritos aventureiros.

Na costa:

  • Nade com baleias;
  • Surfe (ou apenas tente);
  • Faça passeios de barco pelas águas cristalinas e geladas;
  • Visite as grutas da região (são muitas).

Passeios sem mar:

  • Trilhas em floresta são uma boa pedida;
  • Conheça algum dos lindos lagos para descansar (o Tekapo é lindíssimo!);
  • Faça trekking nas regiões montanhosas;
  • Esquie na neve;
  • Conheça a vila dos Hobbits;
  • Tome um banho quente no Wai-o-Tapu;
  • Visite a zona vulcânica.

E se você não sabia, agora sabe: tudo isso é possível na mesma ilha! Esse país é formado por duas partes, e em qualquer uma dessas a diversão é garantida em qualquer época do ano!

Dica extra!

Para finalizar, trouxemos um último lugar para lua de mel que com certeza merece a sua consideração:

14. Lagoa de Furnas - MG

Essa dica é só para dar um gostinho de quero mais! A lagoa de furnas é digna de cartão-postal gringo, e se vocês já vão gastar muito com a festa ou com a mobília da casa, invista em uma viagem para os entornos dessa beleza.

Ao mesmo tempo que é tão querido por quem conhece, esse local ainda passa despercebido por muitas pessoas. Considere ir para uma pousada às margens da lagoa e aproveite para respirar ar puro!

E aí, já decidiu onde os recém casados vão brindar a lua de mel? Conte com a Real para resguardar sua escolha! Fique de olho em nosso blog, sempre temos dicas de viagem para você!