sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Inverno em Londres: saiba as melhores atrações e dicas!

Londres é uma das cidades mais procuradas por turistas no mundo inteiro e o inverno é uma época especial para visitar a capital inglesa.

Além de ser uma estação com poucos turistas, é uma época com temperaturas frias, belas paisagens cobertas de neve e várias atividades divertidas para se fazer. Saiba aqui todas as informações sobre o inverno em Londres e o que fazer!

Vista aérea de Londres
Londres é uma cidade incrível em todas as estações. Vai visitar no inverno? Veja o que fazer! (Fonte: Unsplash)


Como é o inverno em Londres?

O inverno em Londres é uma época fria e úmida, com temperaturas geralmente variando entre 2º C e 6º C. Por causa da umidade, a sensação térmica pode ser muito mais fria, então é importante se vestir adequadamente para proteger-se do frio.

As noites são longas e escuras, com poucas horas de sol durante o dia, então é importante planejar seu roteiro para aproveitar ao máximo! A cidade fica coberta de neve em algumas ocasiões, o que torna tudo mais emocionante.

Quais são os meses que neva em Londres?

A neve em Londres é rara, mas pode ocorrer em especial de dezembro a fevereiro. É importante lembrar que a neve é incerta e não há como prever se vai nevar ou não.

Londres costuma ter um inverno menos rigoroso que outras capitais europeias, sendo uma ótima opção se você não está acostumado ao frio!

O que fazer no inverno em Londres?

Londres é uma cidade cheia de coisas para fazer, e o inverno não é exceção. Quando o clima fica mais frio e as temperaturas caem, é possível aproveitar o inverno na capital inglesa de muitas maneiras, como visitando teatros, museus e galerias, indo a cafeterias e pubs ou fazendo compras em Oxford Street.

Confira as opções de passeio em Londres no inverno:

Passeios pelos parques

O inverno pode ser a melhor época para passear pelos parques de Londres. Hyde Park e St. James's Park são alguns dos mais famosos e oferecem uma vista encantadora das árvores cobertas de neve e dos lagos congelados.

Embora possa fazer frio, um piquenique no inverno pode ser uma experiência única e agradável. Prepare uma cesta com comidas quentes, como sopa, chocolate quente ou vinho, e desfrute de um momento de tranquilidade no parque.

Memorial do Príncipe Albert no Hyde Park em Londres
Aproveite o dia para conhecer os parques mais famosos de Londres! (Fonte: Unsplash)


Patinação no gelo

Várias pistas de patinação no gelo são instaladas em Londres durante o inverno, como o famoso patins no gelo do Natural History Museum. Além disso, o Somerset House também tem uma pista de patinação ao ar livre.

Mercados de Natal

Durante o período de Natal, Londres se transforma em uma verdadeira cidade mágica, com suas ruas e praças sendo transformadas em mercados natalinos cheias de luzes. O Hyde Park Winter Wonderland e o Southbank Centre Christmas Market são alguns dos mais famosos.

Uma ótima opção é caminhar pelas ruas da cidade, como Oxford Street, para desfrutar da decoração e do clima natalino.

Museus

Londres é conhecida por ser a cidade com os melhores museus do mundo, e muitos deles são gratuitos. Visite o British Museum, o National Gallery, o Science Museum e o Natural History Museum para uma experiência cultural e educativa.

British Museum em Londres
O Museu Britânico foi fundado em 1753 e o acesso é gratuito! (Fonte: Unsplash)


Teatros

Londres é a capital do teatro e oferece uma ampla variedade de peças, de musicais ao drama, todos os anos. Algumas sugestões incluem o West End, o Globe Theatre e o National Theatre.

Fachada do Teatro de Sua Majestade em Londres
Her Majesty's Theatre é um teatro fundado em 1705 pelo arquiteto e dramaturgo John Vanbrugh (Fonte: Unsplash)

Estas são apenas algumas das muitas atividades que você pode fazer durante o inverno em Londres. Não importa o que você escolha, com certeza terá uma viagem incrível!

Quer mais dicas para montar seu roteiro na cidade? Veja nosso artigo com o que fazer em Londres!

Dicas importantes para sua viagem para Londres

Ao planejar sua viagem para Londres, é importante lembrar algumas coisas importantes, como a documentação necessária!

Qual a documentação para visitar o Reino Unido?

Brasileiros que desejam visitar o Reino Unido a turismo precisam de:

  • Passaporte: É necessário ter um passaporte válido para entrar no Reino Unido. Certifique-se de que o seu passaporte tenha validade suficiente para cobrir a duração da sua viagem.
  • Visto de turista: Brasileiros precisam de um visto de turista para visitar o Reino Unido a turismo. O visto de turista é válido por até 6 meses e permite ao viajante realizar atividades turísticas e de lazer, mas não permite trabalhar ou estudar no país.
  • Passagem de ida e volta: É importante ter uma passagem de ida e volta, com data definida para sua partida do Reino Unido, para comprovar que você tem intenções de retornar ao Brasil.
  • Comprovante de meios de subsistência: É necessário comprovar que você tem recursos financeiros suficientes para cobrir todas as suas despesas durante a sua estadia no Reino Unido. Isso pode ser feito através de cartões de crédito, extrato bancário, entre outros.
  • Seguro viagem para Londres: É aconselhável contratar um seguro de viagem para cobrir qualquer eventualidade durante a sua viagem ao Reino Unido.
Big Ben em Londres com ônibus vermelho na frente
Os city tour também são uma ótima opção para conhecer a cidade durante o inverno! (Fonte: Unsplash)

Se você está de passagem comprada para Londres, separamos mais algumas dicas para tornar sua viagem incrível! A cidade tem um dos maiores custos de vida do mundo. Por isso, planejamento é essencial para deixar sua viagem mais econômica.

Como falamos, muitos dos museus são gratuitos, assim como outras atrações bem famosas. Dê preferência a elas e economize nos passeios! 

Outra dica para reduzir os custos é pesquisar passagens aéreas em todos os aeroportos da cidade. Sabia que Londres tem 6 aeroportos? Isso mesmo! 

Aproveite o metrô mais antigo do mundo para se locomover de forma prática e eficiente na cidade. Fazendo o Oyster Card é possível carregar mais viagens de uma só vez, o que sai muito mais barato. 

E para conhecer outras cidades inglesas para incluir no seu roteiro, veja nosso artigo com 10 das mais belas e admiráveis cidades da Inglaterra!