sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Descubra o que fazer e por que visitar as Ilhas Maurício!

País insular de clima tropical, as Ilhas Maurício são destino de férias perfeito para aproveitar o sol, a natureza, belas praias e conhecer uma nova cultura. 

Uma viagem para as Ilhas Maurício podem ser uma experiência enriquecedora e ao pesquisar e descobrir mais sobre elas você descobrirá o porquê elas são um destino turístico popular. 

Cachoeira nas Ilhas Maurício
A beleza da natureza nas Ilhas Maurício é fascinante (Fonte: Canva)


Para começar a ajudar em sua pesquisa e planejamento de viagem, organizamos algumas informações a respeito deste destino tão encantador.

Confira a seguir informações, curiosidades e principais atrações turísticas das Ilhas Maurício! 

Localização, clima e curiosidades

Localizado no Oceano índico, as Ilhas Maurício são um país insular do continente Africano, a cerca de 900km a leste de Madagascar.

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m18!1m12!1m3!1d7876788.497457891!2d59.019111099999996!3d-15.425793849999998!2m3!1f0!2f0!3f0!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x217c504df94474c9%3A0x4203d9c2116bd031!2sIlhas%20Maur%C3%ADcio!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1709223269040!5m2!1spt-BR!2sbr)__

O clima por lá é tropical, fazendo temperaturas quentes ao longo de todo o ano e podendo ser visitadas ao longo de todo o ano.

Porém, a melhor época para visitar esta região é durante a estação seca, que ocorre entre abril e junho e setembro e novembro. 

Elas foram descobertas pelos portugueses em 1505, colonizadas pelos holandeses em 1598, pelos franceses em 1715 e pelos britânicos em 1810, e têm influências dessas diferentes nacionalidades em sua cultura. 

Atrações turísticas: desvendando as belezas da ilha

As Ilhas Maurício são formadas por diferentes influências culturais, africanas, europeias, indianas e chinesas. Essa mistura torna o lugar rico e vibrante, surpreendendo os turistas que as visitam. 

Seja você aventureiro, amante da natureza, componente de uma família viajando em grupo ou de um casal, este local terá muito a oferecer, desde suas incríveis praias e lagoas, até seus monumentos e parques. Olha só: 

Praias: Grand Baie, Flic en Flac, Belle Mare

Água azul com vista do mar nas Ilhas Maurício
Águas cristalinas, calmas para banhar-se ou com ondas perfeitas para esportes. Opções não faltam! (Fonte: Canva)


As praias são a principal atração deste lugar, afinal, trata-se de um ilha, rodeada delas. São incontáveis opções, para os mais diferentes gostos e preferências.

Além disso, a natureza da ilha é bastante preservada, com fauna e flora diversas e de uma beleza incomparável, tanto que o nome Ilhas Maurício vem ganhando cada vez mais destaque no mundo do turismo.

São tantas opções que até fica difícil escolher. Mas aqui vão algumas dicas de praias que você não se arrependerá de incluir no roteiro:

A Belle Mare, como já diz o nome, é de uma beleza sem igual. Esta é uma das praias mais populares das ilhas e é ótima para a prática de esportes aquáticos.

Já a Flic en Flac é perfeita para relaxar, uma vez que suas águas são calmas e claras, sua areia é branca e seus coqueiros dão ao cenário já muito belo um charme a mais. Por lá você pode aproveitar para fazer mergulho e apreciar um dia relaxante.

Outra dica de praia é a vila costeira de Grand Baie. Por lá também tem mar de águas cristalinas e, para quem curte uma festa, vida noturna vibrante.

Grand Baie também é um ótimo lugar para fazer compras. Há uma série de lojas e mercados na vila, onde você pode encontrar souvenirs, roupas, joias, entre outros itens.

Monumentos nas Ilhas Maurício

Fort Adelaide, monumento em Port Louis
Port Louis, capital do país, é um ótimo lugar para visitar e conhecer monumentos do país (Fonte: Canva)


Conhecer mais sobre a história e cultura do lugar que se visita está nos interesses de muitos viajantes. E, nas Ilhas Maurício, uma ótima forma de fazer isso é visitando alguns de seus monumentos. Alguns deles são:

  • Fort Adelaide: Fortaleza britânica do século XIX com vista para Port Louis.
  • Aapravasi Ghat: Complexo de pedra com 108 degraus construído em 1849 como um centro de imigração para trabalhadores indianos, símbolo da história da imigração indiana na região.
  • Champ de Mars: Hipódromo mais antigo do hemisfério sul, local histórico importante para a cultura e esporte das Ilhas Maurício, e sede de várias corridas de cavalo. 
  • Le Morne Brabant: Montanha icônica com vista para o mar, Patrimônio Mundial da UNESCO.
  • Trou aux Cerfs: Cratera vulcânica extinta com um lago. 
  • Jardins botânicos e parques nacionais

    Black River Gorges National Park, Mauritius
    O Black River Gorges é um dos principais parques nacionais das Ilhas (Fonte: Canva)


    Visitar os jardins botânicos e parques nacionais é uma ótima forma de explorar e conhecer mais sobre a rica fauna e flora locais. Algumas dicas de lugares para ir são:

  • Jardim Botânico Pamplemousses: Fundado em 1770, é o jardim mais antigo do hemisfério sul. Abriga uma coleção impressionante de plantas tropicais, incluindo palmeiras, árvores baobá e nenúfares gigantes.
  • Jardim Botânico SSR: Inaugurado em 1985, ele apresenta uma variedade de plantas endêmicas das Ilhas Maurício, bem como um jardim japonês e um orquidário.
  • Parque Nacional Black River Gorges: O maior parque das Ilhas Maurício, abriga uma floresta tropical montanhosa. É um ótimo lugar para caminhadas, observação de pássaros e camping.
  • Parque Nacional Bras d'Eau: Localizado na costa leste da ilha, é conhecido por suas lagoas e pântanos. É um ótimo lugar para observar aves aquáticas e fazer piqueniques.
  • Parque Nacional Le Morne Brabant: Este parque, situado no extremo sul da ilha, é famoso por sua montanha icônica. É um ótimo lugar para caminhadas, escaladas e passeios de barco.
  • Dicas sobre as Ilhas Maurício para viajantes

    Vista para o mar com guarda-sóis na areia de praia das Ilhas Maurício
    Um destino de praia incrível para turistar e relaxar (Fonte: Canva)


    Para realizar sua viagem para as ilhas Maurício saiba que será preciso estar com a vacinação contra a febre amarela em dia, além, claro, de um passaporte válido e do seguro viagem (que você pode cotar clicando abaixo). 

    __CALLTOACTION(COTAR)__

    Os idiomas oficiais da região são o inglês e o francês e a moeda local é a rúpia mauriciana. Você pode trocar dinheiro nos bancos da ilha ou mesmo no aeroporto. 

    Para se locomover pelas ilhas, a dica é alugar um carro, mas também há a opção de ônibus ou táxi.

    Quanto a hospedagens, há opção de pousadas, hostels, apartamentos, hotéis e resorts de luxo, oferecendo a possibilidade desde uma experiência mais simples até a mais luxuosa. 

    Contrate passagem e hospedagem e confira opções de restaurantes e passeios com antecedência. Pesquise bem antes de viajar para que, ao chegar lá, você possa apenas relaxar e aproveitar. Assim sendo, boa viagem!