sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

Cartagena, Colômbia: Conheça as maravilhas desse destino!

Você provavelmente já ouviu falar em Cartagena, Colômbia, certo?! Este é um dos destinos mais cobiçados da América Latina e não é para pouco. Cartagena é uma cidade com diversidade em entretenimento e lazer, além de inúmeros pontos turísticos que você precisa conhecer e aproveitar.

Com tantas opções do que fazer no destino, fica um pouco mais difícil saber e selecionar os melhores lugares para você ir. Foi pensando nisso que nós, da Real Seguro Viagem, elaboramos um conteúdo com dicas valiosas do que fazer em Cartagena, na incrível Colômbia.

Neste post, mostramos um panorama completo sobre a cidade, suas características e os melhores destinos para você incluir no seu roteiro. Por fim, montamos um roteiro para quem vai passar dois, três ou cinco dias na cidade. Continue conhecendo mais da América do Sul na nossa publicação com as melhores cidades do Chile para você visitar. Não deixe de conferir!

Casas coloridas em Cartagena, Colômbia
As casas coloridas de Cartagena, na Colômbia, são um charme a parte!

Conheça Cartagena das Índias, na Colômbia

Cartagena das Índias, ou apenas Cartagena, é um município da Colômbia, localizada na América do Sul. O local recebeu esse nome devido à cidade com o mesmo nome, localizada na Espanha. Ela não é apenas mais uma cidade, mas também a capital do departamento de Bolívar do país, além de estar entre as 5 cidades mais populosas da região, somando 914.552 habitantes – com dados atualizados de 2020.

O município teve origem ainda nos anos de 1500 e, de lá para cá, conquistou o coração dos viajantes do mundo inteiro.

Apesar de a datação ser em 1500, desde 4000 a.C. já foram avistados povos indígenas na região da Baía de Cartagena. Geograficamente, a cidade está banhada no Mar do Caribe pela região oeste, com dois principais bairros: o centro e área norte.

Dentre as atividades que mais fazem giro econômico na região estão o turismo, a pesca e os complexos marítimos.

Um dos principais atrativos de Cartagena é sua beleza arquitetônica de estilo colonial, ótima alternativa para quem não abre mão de belas fotos.

É no centro, inclusive, onde estão localizados diferentes pontos turísticos que falaremos melhor no tópico abaixo. Confira!

Dicas de roteiro – Os melhores destinos de Cartagena

Prédios antigos em Cartagena, Colômbia
O centro da cidade é repleto de prédios históricos, além de uma vida noturna bem agitada.

Cartagena é conhecida pela sua simpatia e por ser muito aconchegante. Esta é uma ótima oportunidade para quem quer viajar em família ou com aquela pessoa especial. Também não podemos negar que Cartagena tem ótimo potencial para ser uma incrível viagem de lua de mel, especialmente pelos seus destinos românticos e para lá de agradáveis.

Conheça outras ótimas oportunidades para passar sua lua de mel no nosso post sobre o assunto, com destinos nacionais e internacionais.

O fato de Cartagena estar localizada a somente uma hora de Bogotá, faz com que a região seja muito promissora em passeios diversos, agradando todo perfil de turista. Selecionamos os principais e mais notáveis destinos na cidade para você conhecer:

Festa e passeio de Chiva – passeios de dia e noturnos

Chiva é o nome dado ao transporte de cunho turístico presente na Colômbia para quem deseja usufruir de um bom entretenimento. O passeio é acompanhado por guia local para conduzir todo o trajeto, além disso, quem opta pelo passeio, também conta com open bar de licor nacional, degustação de bañuelos de frijol, carimañolas e salgados típicos da região.

Ele funciona de segunda a domingo, com saída às 20 horas. Todo passeio dura cerca de 4 horas e meia, custando US$23.

Playa Blanca – com localização em Isla Barú

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m14!1m8!1m3!1d62809.30127414715!2d-75.588889!3d10.295278!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x8ef629d8ff6d4d8f%3A0x5f699e2aa7e17a79!2sPlaya%20Blanca!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1649074327999!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Para quem não abre mão de um passeio repleto de belezas naturais, a Playa Blanca é uma oportunidade deslumbrante. Os passeios e tours oferecidos pela região unem, também, com uma excursão pelas Ilhas do Rosário. Também há a possibilidade de fazer um mergulho no mar e conhecer as belezas por baixo do oceano.

Para chegar a Playa Branca, você pode optar por ir de carro, com empresas de turismo, transporte público ou alugar uma lancha. O valor dos passeios vai depender do que você contratará ou da contratação com agências de seguro, mas não há custo para quem só vai passar o dia pelo local.

Vulcão de lama el Totumo – banho de lama

__MAP(https://www.google.com/maps/embed?pb=!1m14!1m8!1m3!1d62717.92606236475!2d-75.241403!3d10.744472!3m2!1i1024!2i768!4f13.1!3m3!1m2!1s0x8ef66ed71dba72df%3A0x2d53031cca3b94b8!2sEl%20Totumo%2C%20Santa%20Catalina%2C%20Bol%C3%ADvar%2C%20Col%C3%B4mbia!5e0!3m2!1spt-BR!2sbr!4v1649074356697!5m2!1spt-BR!2sbr)__

Este é mais um passeio imperdível para realizar na região próxima de Cartagena, Colômbia. O vulcão está localizado em Santa Catalina, o passeio dura um dia inteiro e, se bem explorado, é capaz de proporcionar experiências inesquecíveis. O vulcão leva esse nome porque é rodeado de lama para você se lambuzar e curtir as vantagens de um delicioso e revigorante banho de lama.

A região onde está localizada é belíssima e você também vai aproveitar as belezas naturais que estão por ali. Montanhas, florestas, lagos e muitos mais! No interior da cratera, há alguns serviços ofertados, como massagens e fotos profissionais. O passeio custa uma média de cerca de US$ 35 por pessoa, sem almoço incluso.

Roteiros para 2, 3 e 5 dias para você aproveitar

Ciudad Amurallada, Cartagena, Colômbia
Ver um pôr do sol na Ciudad Amurallada é indispensável para uma viagem para Cartagena das Índias.

Ficou com interesse pelos passeios? Separamos um roteiro para quem vai passar mais de um dia pela cidade!

  • Roteiro para 2 dias: aproveite os dias para realizar atividades naturais — em um dia inteiro, curta o vulcão de lama el Totumo e, no outro, aproveita a Playa Blanca e Ilhas do Rosário;
  • Roteiro para 3 dias: separe cada um dos dias para aproveitar os três destinos listados neste artigo. Se sobrar um tempo, faça um tour pelos pontos gastronômicos mais conhecidos na cidade, como Restaurante 1621, Hot El Punto Múltiple del Sabor e La Cocina de Pepina;
  • Roteiro para 5 dias: aproveite dois dias para fazer o City Tour e conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como o Museu de Esmeraldas, Praças do Centro Histórico e Castelo San Felipe de Barajas. Faça também passeios naturais no vulcão e nas melhores praias da cidade. Se sobrar um dia, invista em passeios culturais para conhecer mais da gastronomia, história e costumes de Cartagena.
  • Vai ficar mais dias? Aproveite para conhecer San Andrés no nosso guia completo!

Gostou das nossas dicas de passeios e roteiros? Cartagena é um destino surpreendente que você deve considerar para as próximas viagens. Veja mais dicas de viagem no nosso blog e fique por dentro de mais novidades e informações sobre viagens pelo mundo afora.

Se você gostou desse conteúdo também vai gostar do nosso post: roteiro de viagem e dicas imperdíveis para você colocar em prática! Não deixe de conferir.

Até a próxima!