sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

8 melhores destinos para conhecer no mês de outubro [2023]

Pensou em realizar uma viagem no mês de outubro e quer saber sobre os melhores destinos para conhecer nessa época?

A primavera no Brasil é um bom período para fazer aquela trip nacional, pois o clima é fresco, com pouca chuva e belas paisagens em vários pontos do país.

Já no hemisfério Norte, nesse período, é início do frio na Europa e Estados Unidos, mas sem que as temperaturas estejam tão baixas em comparação ao inverno.

E quando falamos de um bom período, não refere-se apenas pelo clima que, claro, conta muito, mas também em relação a valores: no mês de outubro é baixa temporada e, por este motivo, proporciona ao turista uma viagem tranquila e econômica.

Pensando em todos esses prós, selecionamos os melhores destinos nacionais e internacionais para visitar em outubro, confira!

imagem com acessórios de quem pratica trekking e caminhadas
Os melhores destinos nacionais e internacionais para você conhecer no mês de outubro!

1. Fortaleza - Ceará

Investir no nordeste é sempre uma boa opção para visitar durante essa temporada. Em alguns pontos não costuma chover, faz bastante sol e não é alta temporada, como em Fortaleza, capital do Ceará.

Você pode conhecer a praia do Futuro, praia de Iracema, Jericoacoara, passear pelo centro histórico, conhecer o Teatro José de Alencar — em homenagem ao escritor da famosa obra Iracema e tantas outras.

Além disso, se for viajar em família, tem a possibilidade de aproveitar o feriado nacional do dia 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) que cairá numa quinta-feira, e curtir no Beach Park - uma ótima opção para adicionar no roteiro.

Beach Park - Fortaleza, Ce
Beack Park é uma ótima opção para aproveitar em família no mês de outubro (Fonte: Pinterest)

2. Maragogi - Alagoas

Que tal relaxar em Maragogi? A cidade é considerada a dona das praias mais lindas do nordeste com piscinas rasas e naturais de águas cristalinas.

Apesar de ser uma cidade pequena, sem pontos históricos, Maragogi proporciona ao viajante uma imersão de descanso nas praias de cores esverdeadas, como do Caribe.

Você pode visitar além da praia principal Maragogi, outras praias famosas como a do Xeréu, Barra grande e Praia de Antunes, perfeita para fazer snorkeling entre peixes coloridos e corais.

foto do mar de Maragogi- Alagoas
O mar esverdeado de Maragogi lembra as praias do Caribe(Fonte: Bruno Henrik/Unsplash)

3. Salvador - Bahia

Esse destino é perfeito para quem gosta de histórias, cultura enraizada e muita comida boa! Salvador é uma cidade maravilhosa e agitada que faz o viajante se envolver no ritmo do axé.

Por lá, você pode visitar as principais áreas como o Pelourinho que conta com o Centro Histórico de Salvador, passeios de escunas, o famoso Elevador, e a casa do Jorge Amado - outro escritor que fez história na literatura brasileira com a sua obra Capitães de Areia.

Outro ponto é a Barra, uma região perfeita para aproveitar as melhores praias como Itapuã, Porto da Barra, Praia do Farol da Barra e Praia de Ondina. Sem dúvidas esse destino tem que deve estar incluso na sua lista de lugares para visitar! Veja também: Itacaré, o paraíso baiano

vista do alto de itapuã bairro de Salvador
Imagina assistir ao pôr do sol na ponta do Farol de Itapuã?(Fonte:Felipe Dias/Unsplash)

4. Blumenau - Santa Catarina

Para os amantes da cerveja, Blumenau é uma ótima opção principalmente no mês de outubro. Durante este período a cidade realiza festivais voltados para a bebida, como o Festival de Oktoberfest que foi inspirado na festa típica da Alemanha.

Além disso, a cidade oferece vários outros atrativos para você se aventurar e conhecer um pouco da história de Blumenau. Visite o Parque Vila Germânica, o Centro Histórico e coma nos restaurantes da Vila Itoupava.

Galera de Blumenau comemorando o Festival Octuberfast
População de Blumenau comemorando o Festival Octuberfast (Fonte: Pinterest)

5. Urubici - Santa Catarina

É uma cidadezinha localizada na serra catarinense e muito procurada na temporada de inverno, porque faz neve e a maioria das casas são equipadas com lareiras.

No entanto, durante o mês de outubro a cidade fica com um clima perfeito para praticar trekking e se aventurar pelas trilhas em direção a Pedra Furada, Cascata Véu da Noiva, Pedra a Águia e Cânion Espraiado.

A cidade de Urubici vai além das expectativas considerando ser uma região pequena. Há diversas opções para você aproveitar a natureza, apreciar cachoeiras e grutas naturais.

Vai topar o desafio de se aventurar por Urubici? Então anota aí!


Pico com neva em Urubici- SC
Que tal uma trilha para atravessar a pedra furada? Marcante, né? (Fonte:Ivan Cheremisin/Unsplash)

6. Washington DC - Estados Unidos

Capital dos Estados Unidos, Washington DC é uma cidade incrivelmente linda e diversificada. Um ponto importante a ser mencionado sobre a capital, é que ela é recheada de patriotismo americano, porém uma boa oportunidade para conhecer a história do país, monumentos, memoriais e museus.

No decurso de outubro, outono por lá, o clima em Washington fica ainda mais agradável, com paisagens lindas em tons de ocre e passeios ao ar livre, e claro, perfeito para realizar trilhas no parque Rock Creek.
Ainda que a cidade seja considerada muito patriota, arrisco a dizer que é um dos lugares que, se tiver oportunidade, vale a pena conhecer, tanto pela cultura e história da grande potência.
 
vista panorâmica de Washigton dc
Washington está na lista dos destinos ideais para visitar em outubro e aproveitar o clima da cidade (Fonte: Unsplash)

7. Cabo Verde - África do Sul

Esse destino está presente na lista de inúmeros viajantes, com certeza! Cabo Verde é um destino ideal para aproveitar as férias do ano inteiro. Mas, em especial, no mês de outubro não é alta temporada, então dá pra economizar e se aventurar bastante.
O clima nessa época é ameno e as praias ficam desertas suprindo a vontade de quem quer fugir do fluxo. Além disso, a simpatia e recepção do povo cabo-verdiano é uma ótima razão para você realizar essa viagem!
Em Cabo Verde, opções não vão faltar no quesito aventura e entretenimento, por isso, esses são alguns lugares que você pode adicionar no seu roteiro:
  • Table Mountain - uma montanha que pode ser apreciado do alto por um teleférico e entregando uma vista exuberante das praias.
  • Boulders Beach - uma praia de águas cristalinas e que há uma colônia de pinguins-africanos.

Uma experiência memorável, né?


Pinguins africano - Cabo Verde, Africa do Sul
Uma viagem memorável e com belos registros ao lado dos pinguinsafricanos (Fonte: Casey Allen/Unsplash)

8. Japão

Por fim, uma viagem ao Japão também pode ser uma ótima escolha! Em outubro é a chegada do Koyo, uma época em que as folhas ficam em tons de amarelo, laranja e vermelho entregando um clima agradável e belas paisagens.

Com a chegada do Koyo, a população tem a tradição de fazer piqueniques debaixo das árvores de cerejeiras e apreciar essa estação colorida e florida.

Além da beleza, alguns festivais no mês de outubro são realizados, como o Hanabi Taika - um tradicional festival de queima de fogos de artifício realizado por lá que tem como objetivo afastar maus e atrair felicidade.

Durante o festival, feiras gastronômicas são montadas também. Embora seja um festival peculiar, é bom sair do comum e conhecer novas culturas e tradições.

Nesse sentido, neste artigo temos um roteiro só sobre as cidades e histórias do país que valem a pena conhecer: uma viagem para o Japão


Queima de Fogos no Japão
Festival Hanabi Taika é uma tradição do Japão e inúmeras famílias se reúnem (Fonte: Pinterest)

Bom viajante, chegamos ao fim deste roteiro e espero que tenha gostado! E lembre-se do seu seguro viagem! Nada melhor do que viajar com tranquilidade e sem quaisquer preocupações!

Evite aborrecimento e dores de cabeça ao realizar o sonho da sua viagem. Por isso, tenha sempre um seguro que zele por você e cuide de possíveis acontecimentos, como o extravio de bagagens.

Além disso, em alguns países ter seguro viagem é obrigatório! Realize uma cotação e veja os melhores planos de acordo com a sua necessidade! É só clicar no botão abaixo:

__CALLTOACTION(COTAR)__