sitemap reset_session pwa
Carregando
em viagem
em viagem

10 destinos no Brasil e no mundo para conhecer no mês de Novembro [2024]!

Novembro é um dos melhores meses para conhecer destinos por todo o mundo. No Brasil, as temperaturas estarão mais quentes, mas ainda agradáveis. Além disso, apesar de ser uma época próxima da alta temporada, os destinos ainda estarão menos movimentados e com atrações para todos os gostos. 

Nuvens do céus vistas de janela de avião
Com saudades de viajar e apreciar paisagens da janela de um avião? Que tal vivenciar isso em novembro? [Foto: Canva]


Em outras regiões do mundo o clima mais agradável também é um fator importante para que este mês seja ótimo para viajar, sendo que existem destinos em diferentes continentes, com diferentes opções culturais e de lazer para aproveitar. 

Ou seja, esta é uma época na qual não faltam opções para se aventurar. Neste artigo, conheça algumas delas e escolha entre os melhores destinos para conhecer em novembro o lugar ideal para você! 

Melhores destinos brasileiros

Obviamente, nesta lista dos melhores destinos para conhecer em novembro em território brasileiro, não faltarão lugares com belas praias para se refrescar e pegar um bronze. 

Porém, também há opções para aqueles que preferem realizar viagens para conhecer atrações turísticas, cultura e história de um lugar. Escolha de acordo com suas preferências!

Jericoacoara, em Jijoca, CE

Por do sol no mar de Jericoacoara
Um destino perfeito para quem procura por praia e intercâmbio cultural [Foto: Canva]


Jeri é um vilarejo de pescadores que une paisagens belíssimas e um ar tranquilo de interior com agitação turística, muito surf e festas à noite. 

Desde que Jericoacoara se tornou famosa e passou a atrair visitantes do Brasil e do mundo, deixou de ser um lugar pacato e passou a ter um ar cosmopolita misturado com a natureza e hábitos tranquilos de antes. Vale muito a pena conhecer justamente por isso.

Você poderá relaxar, avistar um por do sol belíssimo, surfar e aproveitar uma gastronomia de alta qualidade, ao mesmo tempo que terá a chance de conhecer pessoas de diferentes lugares, se divertir com a vida noturna da região e ter uma troca muito rica que trará o enriquecimento cultural que somente viagens podem proporcionar.

São Paulo, SP

Ponte Octávio Frias de Oliveira, em São Paulo
São Paulo, além de oferecer muitas atrações culturais, tem arquiteturas incríveis que rendem ótimas fotos, como é o caso da Ponte Octávio Frias de Oliveira [Foto: Canva]


São Paulo é um destino coringa, independentemente da época do ano que você visitar, terá diversão, cultura e as mais diversas opções de lazer para conhecer e aproveitar. 

No entanto, as temperaturas estarão mais amenas no outono e na primavera, fazendo com que você tenha mais energia para circular pela cidade.

O ideal é visitar a grande metrópole na primavera, que vai de setembro a dezembro. Assim sendo, novembro é um ótimo mês para ir a esse destino! 

A cidade é lugar de grandes eventos, certamente haverá algum show, festival, espetáculo ou manifestação cultural para conhecer. A vida noturna também é agitada e você poderá escolher entre bares, pubs ou casas noturnas para se divertir. 

Já as opções culturais são para todos os gostos: museus, teatros, bibliotecas, exposições de arte, cafés, opções para geeks e nerds, opções de ecoturismo e preservação ambiental, entre outros. E o melhor: é possível montar um roteiro super econômico, uma vez que muitas das atrações são gratuitas.

Leia também: Os 10 melhores museus em São Paulo

Salvador, BA

Vista pegando o elevador Lacerda e o mar de Salvador, na Bahia
O elevador Lacerda, em Salvador, proporciona uma vista incrível da cidade [Foto: Canva]


Muita cultura, história, diversão e natureza! Salvador é outro destino que apaixonados por viagens e culturas diversas deveriam conhecer. Você certamente se encantará com este lugar, que tem muito a oferecer para seus visitantes. 

Para aqueles que se interessam pela história do Brasil, Salvador é um destino imperdível, uma vez que foi a primeira capital do país, sendo que o que nos ensinam nas escolas a respeito da produção de açúcar, da extração do pau-brasil e das exportações ocorriam nessa região que hoje é a capital da Bahia.

Por ter sido sede do governo e local de inúmeros acontecimentos importantes para o país, Salvador carrega muito do melhor da cultura brasileira

Sua praias são belíssimas, sua arquitetura é patrimônio cultural da humanidade, seu povo é acolhedor e caloroso, suas opções culturais, históricas e artísticas são engrandecedoras... Ou seja, é um destino perfeito para viajantes, não apenas brasileiros, mas de todo o mundo.  

Balneário Camboriú, SC

Vista para o mar, prédios e bondinho de Balneário Camboriú
Andar de bondinho em Balneário Camboriú é uma entre tantas experiências que a cidade oferece a turistas [Foto: Canva]


Para aqueles que buscam um destino mais ao sul do Brasil, Balneário Camboriú pode ser o que estão procurando. Não é uma cidade muito grande, mas é bastante badalada, com seus grandes prédios próximos a Avenida Atlântica e a praia principal. 

É um lugar com diversas opções para aproveitar, sendo que muitas delas é possível ir conhecendo a pé, se você se hospedar próximo a avenida principal. 

Praias, uma roda gigante, um parque com atrações como tirolesa, bondinho, mirante e outros, barcos piratas, shoppings com ótimos preços, festas e bares para os mais diversos gostos, museus, entre outros. 

É uma das cidades mais turísticas do litoral norte de Santa Catarina, sendo que esta região é famosa por suas praias belíssimas. Além de Balneário, existem outras cidades próximas que você poderá visitar a apreciar suas praias e opções culturais. 

Paraty, RJ

Vista de barcos, mar e arquitetura de Paraty, No RJ
A junção de barcos coloridos, mar e arquitetura de Paraty fazem dela uma Veneza Brasileira [Foto: Canva]


O litoral do estado do Rio de Janeiro possui muitos tesouros. Um deles, que vem ficando cada vez mais famoso entre viajantes, é a cidade de Paraty. 

A cidade tem mais de 500 anos e uma história que vale muito a pena conhecer! Além disso, rende ótimas fotos por proporcionar paisagens que encantam aos olhos com sua arquitetura, seus barquinhos coloridos e sua natureza. 

Ela era uma vila de pescadores, por isso os barcos são um símbolo que representa bem o local. Uma curiosidade é que a urbanização de Paraty foi projetada para proteger os moradores de ataques piratas, que que ela ela fazia parte da rota do ouro!

Sua arquitetura é repleta de história e símbolos e algumas ruas da cidade foram construídas abaixo do nível da maré, fazendo com que ela seja conhecida como "Veneza Brasileira", por lembrar visualmente a cidade italiana. 

Por lá, você poderá turistar passeando por seu centro histórico e conhecendo opções culturais, aproveitando suas praias e cachoeiras, se divertindo com opções de lazer e festividades, além de apreciar uma culinária muito rica, com opções de refeições deliciosas. 

Melhores destinos internacionais

Sejam países latinos como o nosso, ou distintos culturalmente e distantes do Brasil, para aqueles que terão mais tempo e querem aproveitá-lo realizando uma viagem internacional, opções não faltam!  

Ásia, Europa, América do Sul, Oceania... esta lista que preparamos inclui os mais diversos continentes do mundo e, portanto, você tem a opção de escolher entre lugares com culturas e atrações muito ricas! Olha só: 

Colômbia, na América do Sul

Cidade de Cartagena, na Colômbia, com prédios, casas e mar da cidade
A cidade de Cartagena, na Colômbia, é um exemplo das possibilidades urbanas e naturais que o país oferece [Foto: Canva]


Você tem o mês de novembro para tirar férias, pensa em viajar para um lugar fora do Brasil, mas não pretende gastar muito? Já pensou em se aventurar por outros destinos na América Latina? 

Conhecer um país vizinho oferece o mesmo em termos de intercâmbio cultural em comparação a lugares localizados em outros continentes, e pode ser mais econômico, uma vez que é mais perto e o Real uma moeda valorizada nesses lugares. 

Um país que se enquadra nessas características é a Colômbia. Terra da cantora Shakira e do escritor Gabriel Gárcia Márquez, é um lugar com um povo muito alegre, criativo e acolhedor e uma cultura muito rica e única. 

Parte das praias da Colômbia pertencem à região do Caribe, tendo portanto cidades litorâneas nas quais o mar é paradisíaco. 

Muitos se preocupam em razão dos conflitos relativos a tráfico de drogas e violência armada. Porém, o país implementou medidas de segurança que tornam suas cidades seguras para turistas.

Além disso, com um seguro viagem para a Colômbia você terá garantia de assistência em situações imprevistas e terá mais segurança ao visitar o país. As cidades mais famosas e que certamente valem a pena conhecer são: Bogotá, Cartagena e Medellín. 

Austrália, na Oceania

Canguru e paisagem de por do sol na Austrália
A Austrália certamente fará seu olho brilhar com suas paisagens naturais, animais e atrações urbanas e culturais [Foto: Canva] 


Você tem disponibilidade de tempo e recursos para ir para um lugar mais distante? Nesse caso, uma dica de ouro é a Austrália, lugar muito rico em todos os sentidos. 

Natureza única no mundo, cultura única no mundo, receptividade por parte da população local que surpreende, segurança e qualidade de vida que fazem muitos brasileiros se encantarem e até quererem morar por lá! 

Imagina ver na sua frente animais como cangurus e coalas, no mesmo lugar em que será possível imergir em modernidade, arte e diversidade cultural. A Austrália proporciona isso e muito mais! 

Para saber mais sobre esse país que é um dos mais diferenciados e únicos no mundo, leia o artigo que preparamos com tudo o que você precisa saber antes de viajar para a Austrália

Japão, na Ásia Oriental 

Paisagem urbana e natural do Japão
Parques montanhosos, santuários, modernidade, cultura pop... o Japão surpreende em cada detalhe [Foto: Canva]


Busca por uma imersão em um lugar completamente diferente do nosso? Quer fazer uma viagem que proporcione aprendizados culturais e de visão de mundo? Já pensou no Japão? 

O povo japonês é muito prestativo e simpático com turistas, e o contato com eles, junto com a limpeza e segurança nas ruas, são pontos fortes que certamente trazem aprendizados para nós, brasileiros. 

Conhecer mais sobre os templos e as gueixas do país trazem um olhar diferenciado a respeito de espiritualidade, tradição milenar e arte. E a natureza japonesa, com suas árvores de cerejeiras, montanhas e belas paisagens são surpreendentes. 

Novembro é uma época muito boa para ir ao Japão porque será outono, e o outono é uma das estações mais lindas e curiosas por lá, com folhas que ficam em um tom avermelhado, laranja ou amarelo, proporcionando uma vista especial que só será possível ver no Japão durante esta época. 

França, Europa 

Arco do Triunfo, em Paris, França
Na França você encontrará atrações especiais e surpreendentes que vão muito além da famosa Torre Eiffel ou do Arco do Triunfo [Foto: Canva]


Novembro é baixa temporada na Europa, fazendo com que seja mais barato viajar nessa época, além de que as temperaturas estarão mais amenas. 

O outono, estação que ocorre em novembro por lá, tem um ar especial. As ruas ficam coloridas e cheias de folhas que caem das árvores, dando um contraste especial para os campos e cidades da França

Este país tem uma grande diversidade de paisagens, são campos, praias, montanhas, rios e lagos... Suas vinícolas têm grande prestígio internacional e seus chefs de cozinha também! 

Além de passeios apreciando a natureza, a França é muito rica em termos de arte e cultura, sendo um país repleto de patrimônios culturais e história por todos os lados

Monumentos, teatros, jardins, castelos, igrejas e catedrais, museus, entre outros. Só o Museu do Louvre já faz com que a viagem valha a pena, uma vez que é o maior do mundo e contém obras de grande importância para a humanidade! Se puder conhecer, vá, não deixe de ir a este interessante país! 

Catar, Ásia Continental

Parte da cidade de Doha, no Catar, vista de cima
A cidade de Doha representa bem as características deste país que fica entre o deserto e o mar [Foto: Canva]


Conhecido por seus enormes arranha-céus e arquitetura moderna, o Catar é menor que o estado do Sergipe aqui no Brasil, mas é um lugar grande em termos de cultura, repleto de curiosidades que valem a pena conhecer.

O país é uma combinação entre passado e futuro, conservador nos costumes, com regras específicas para vestimentas e comportamentos, ao mesmo tempo que está sempre inovando em tecnologias, arquitetura e oferecendo muito luxo. 

É um lugar interessante para conhecer a cultura islâmica, com mesquitas, museus e Patrimônios Mundiais repletos de história.

Além disso, seus mercados tradicionais reúnem diversos itens da cultura local, como pashminas, pedras preciosas, joias, artesanatos e outros, sendo indispensável visitar ao menos um desses lugares ao ir para o país. 

Outra opção que não deve ser deixada de lado em uma viagem para lá são passeios pelos desertos, que podem ser safáris, ralis, passeios com camelos ou que permitem apreciar o nascer ou pôr do sol nesses lugares. 

Novembro é um dos melhores meses para ir para o Catar porque faz parte da estação mais fria. Como é um lugar que fica em uma região desértica, o ideal é conhecer quando as temperaturas são mais amenas. 

Algumas dicas para te ajudar na escolha do destino ideal

Talvez, com esta lista, você já tenha escolhido o destino ideal para conhecer em novembro. Porém, se você ainda está em dúvida, você pode considerar essas dicas: 

  1. Faça uma estimativa de quanto pode investir nessa viagem;
  2. Pesquise sobre hospedagem, passagens aéreas, passeios e outros custos de alguns destinos e veja se cabe no seu orçamento;
  3. Pense sobre o que mais te chama atenção ao viajar, o que você mais gostaria de conhecer e experienciar;
  4. Defina o tempo da viagem;
  5. Entre as opções, considere qual é imperdível para você, qual você não pode deixar de conhecer na vida e priorize esta.

Após escolher o lugar da sua aventura, faça um planejamento, organize os documentos necessários e não deixe de contratar um seguro viagem. Pelo custo-benefício, é um investimento que vale a pena! Confira fazendo uma cotação: 

__CALLTOACTION(COTAR)__