Caso você esteja grávida e tenha uma viagem marcada, fazer a cotação do seguro viagem para gestantes é um dos passos mais importantes a serem dados.
Mulheres grávidas são mais suscetíveis a precisarem de assistência médica ou clínica, por isso que escolher o plano com o melhor custo x benefício se faz primordial.
Cada seguradora oferece um determinado tipo de plano, com seus próprios itens de cobertura e seu próprio preço. É preciso compará-los para fechar um bom negócio.
A cotação do seguro viagem para gestantes tem um grande diferencial: o tempo de gestação da mulher. Esse é o critério que você deve focar quando estiver procurando o seu plano de seguro.
Além do tempo de gestação algumas seguradoras restringem a idade de gravidez. Alguns planos não cobrem casos de mulheres grávidas com mais de 40 anos.
Isso se deve ao fato de que mulheres com mais de 40 anos em gestação serem mais suscetíveis a necessitar de assistência médica ou hospitalar. Então caso você tenha mais de 40 anos esse é o primeiro item a ser checado.
O tempo de gestação é dado em semanas, a maioria dos planos cobre mulheres que estejam até com 30 semanas de gravidez (cerca de 7 meses). Em casos de tempos maiores de gestação as possibilidades ficam restritas.
Resumindo, as gestantes devem se atentar à sua idade, seu tempo de gestação, destino, tempo de permanência, objetivo da viagem e outros itens de cobertura que interessam.
Comparar todas essas variáveis dos planos não é tão simples assim, por isso que contratar agências especializadas nesse assunto é a ideia mais acertada nessa etapa.
Fazer a cotação do seguro viagem para gestantes manualmente (perguntar e checar cada plano da região por si mesmo) é trabalhoso e pode não ser tão eficiente. Já optar por uma agência de cotação de seguros:
O seguro viagem não é obrigatório para viagens internacionais e nacionais, exceto quando destino de viagem fizer parte do Tratado de Schengen. Esse tratado reúne alguns países da Europa que exigem o seguro para os viajantes.
No entanto, é preciso entender que o seguro viagem é extremamente necessário em qualquer tipo de viagem, para qualquer destino. Essa importância é redobrada quando falamos de mulheres gestantes.
Como já dissemos no início, a cotação de seguro viagem para gestantes é fundamental. Qualquer complicação deve ser prontamente atendida por serviços médicos especializados.
Mulheres grávidas não são contraindicadas a viajarem, pelo menos até o sétimo mês de gravidez, mas é explicitamente recomendado que uma liberação médica seja feita.
O preço de um seguro viagem não é muito elevado, ele pode chegar a custar apenas R$20,00. Para gestantes esse preço pode subir um pouco, mas nada extremamente significativo.
Em resumo: fazer a cotação do seguro viagem para gestantes é um investimento. O único cuidado que deve ser feito é no momento de comparação entre os planos, mas as agências fazem isso com muita eficiência.